Resenha #28 "O Homem Perfeito" - Vanessa Bosso

Título: O Homem Perfeito
Autor: Vanessa Bosso
Páginas: e-book
Editora: Independente


Sinopse: O homem perfeito existe? Apesar de ter vivido relacionamentos turbulentos, Melina está convicta de que, um dia, encontrará o seu homem perfeito. Tanto é verdade que escreveu um pedido ao universo, descrevendo este ser impossível nos mínimos detalhes. O que ela não imagina é que já teve o seu homem perfeito em mãos e o perdeu para sua arqui-inimiga... oh, céus, será que para sempre? Divirta-se com essa comédia romântica e descubra que amores perfeitos não existem, já almas gêmeas... ah, isso sim!


"Eu só queria um homem para chamar de meu, alguém que não me traísse e fosse um companheiro para todo o sempre."


Eu particularmente gosto de escrever minhas resenhas ao som de uma trilha sonora, na realidade quando leio um livro fico imaginando uma trilha sonora pra ele, para "O Homem Perfeito¨ escolhi: Against All Odds (Parece muito improvável). Então aperte o play e entre no clima dessa adorável história de amor. 

(Acho que a cena da praia ficaria perfeita com essa música)



Let´s go!

Munida de suas centenas de pares de sapatos e seu fiel escudeiro "Lúcifer¨, seu Jeep Troller vermelho, Melina resolve após sofrer mais uma desilusão amorosa, voltar a morar com o pai e os avós em Paraty, de onde saiu a dez anos para morar em São Paulo, deixando para trás não apenas a família, mas também seu primeiro namorado, um jovem apaixonado que fora traído por Melina com seu melhor amigo.


Para entendermos as atitudes de Melina, temos que saber um pouco de sua história, sua mãe abandonou a família quando ela tinha 12 anos, e partiu para Machu Picchu, no Peru em busca de evolução espiritual, o que fez nossa pequena se tornar uma adolescente rebelde com planos de sumir de Paraty assim que completasse 18 anos, e foi isso que aconteceu.

Não pense que Melina é uma dessas jovens amarguradas, isso ela não é, apesar de viver relacionamentos destrutivos, e atrair sempre o mesmo tipo de homem, Melina é uma jovem alto astral, um tanto doidinha e impulsiva, que possue um pai super amoroso que é diretor do hospital da cidade e avós maravilhosos, que são donos de uma pousada em Paraty.

O que Melina nunca imaginou era que voltar a Paraty fosse trazer tantas revelações, ela descobre que seu primeiro namorado o Bernardo, voltou para a cidade após morar no exterior durante alguns anos, agora trabalha no hospital juntamente com seu pai e que além disso é noivo de sua arqui-inimiga.

A partir do primeiro encontro entre os dois, sentimentos que estavam adormecidos, despertam, a atração entre eles é palpável, Bernardo está mudado, e se encaixa perfeitamente na lista do "homem perfeito" que Melina tem guardada a muito tempo.

" Universo, esse homem precisa ser lindo. Cabelos dourados, olhos claros, atlético, mãos grande, pernas firmes, rosto angelical. Ah, barba por fazer é mega sensual, esse item é indiscutível. Também necessita exalar sexy appeal por todos os poros, ok? E tem mais: deve gostar de sexo todos os dias, em qualquer lugar. Isso não é negociável..."

A lista de Melina é grande e venhamos e convenhamos, quem não gostaria de um homem assim?  Melina então com ajuda de sua amiga Nauane e do amigo de Bernardo, Guilherme, vai bolar as mais hilárias situações para reconquistar o ex e evitar seu casamento com a esnobe e chata de sua noiva, nesse processo vemos o amadurecimento de nossa protagonista, sofremos, rimos e nos deliciamos com o desenvolvimento da história de Bernardo e Melina.

O Homem Perfeito, é uma leve comédia romântica, divertida, envolvente, não tem como não se apaixonar pelos personagens, inclusive os secundários, muito bem escritos pela Vanessa Bosso, que nos brinda com uma história de amor perfeita, ela merece o status de "DIVA", sua escrita é empolgante, eu devorei o e-book, esse é um livro que gostaria muito de ter o físico na minha coleção. Mais que recomendo a leitura, quem gosta de romance vai amar esse livro, os e-books da Vanessa Bosso estão a venda na Amazon.com.br.

Uma das agradáveis surpresas literárias de 2013,  inclusive favoritei no Skoob.

"... Num ímpeto desenfreado, me atiro sobre ele, numa sede intermitente. Meus braços envolvem seu pescoço quando nossos lábios se tocam, vorazes, incontroláveis. Ele me puxa para mais perto e suas mãos grandes me prendem num abraço sufocante. Tombo a cabeça de lado e o gosto da sua boa é incrivelmente entorpecente, tanto que já estou viciada..." 



18 comentários:

  1. Ah, Patty, sua linda!!! Poxa, que resenha show do meu, do seu, do nosso Homem Perfeito!!! Amei, obrigada!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Paty,
    adorei sua resenha flor, a música é perfeita sou louca por ela hehe
    bom quanto ao homem perfeito, fiquei super curiosa para conhecê-lo será que você está me apresentando ao meu novo marido??? Será, será, com certeza darei uma conferida em Bernardo hehehe

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O livro parece ser bem gostoso de ler. Não conhecia a autora e faz tempo que não leio uma boa comédia romântica. Adoraria ler este =) Sua resenha ficou ótima.

    Beijos ♡
    comoumrefugio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Sua resenha me deixou morrendo de vontade de ler esse livro,de verdade! Gosto de histórias assim :)

    Beeijo
    http://estoriasdacarter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. ah o livro deve ser bem legal mesmo né.
    gostei da resenha.
    abraços.
    palavrapequenas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ah esse livro parece ser lindo! Amo esse estilo. Morrendo de vontade de lê-lo e fazer resenha dele lá no blog. Ele não é tão conhecido, não é? É a primeira vez que vejo resenha dele. Adorei a resenha, a trilha sonora (sim, eu leio tuas resenha ouvindo a musica hehehe)

    Beijos

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Patty! :)
    Sabe que eu ainda não conhecia esse livro? Mas eu achei essa capa tão linda, gostei da sinopse e da sua resenha, então, nem se fala. Muito boa!!!

    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei a trama do livro, principalmente considerando que é a personagem principal que faz a "besteira" e precisa correr atrás. Achei um ponto de vista diferente e que pode ser bem divertido.Vou dar uma olhada na Amazon atrás desse livro.

    Beijos.
    (www.)bibliotequismo(.com.br)

    ResponderExcluir
  9. Olá Patty!!

    Linda resenha!!

    Também não conhecia esse livro!!
    Boa dica!!

    Ai,ai, falou de homem perfeito...Vira sucesso!!

    Beijos
    Rê Souza
    http://entreresenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. http://mitavaresdiz.blogspot.com.br/2013/07/bodas-de-algodao-2-aniversario-de.html#comment-form

    ResponderExcluir
  11. O i primeira vez aqui no blog e amei tudo, parabéns
    Já estou seguindo pode segui de volta?

    http://mitavaresdiz.blogspot.com.br/

    https://www.facebook.com/BlogMiTavaresDiz?fref=ts

    bjs e sucesso com o blog

    ResponderExcluir
  12. Boa noite! Vim conhecer o seu cantinho e amei. Parabéns pelo blog. Já estou te seguindo. Se você quiser conhecer o meu será muito bem vinda. Tenha uma linda noite.. Bjs
    Cantinho by Giuly’s
    www.excessodegostosura1.blogspot.com.br
    https://www.facebook.com/CantinhoByGiulysArtesanatos?fref=ts

    ResponderExcluir
  13. achei o livro bem interessante!!!
    seguindo aqui.

    :)
    www.meninaperdida.com

    ResponderExcluir
  14. Ah gostei muito da resenha o título do livro parece com nome de filme, imagine só... tô aqui visualizando as imagens só com a sua resenha rsrsrsrs.

    Patty querida parceira estou passando aqui para dizer que tem uma tag lá no blog para você The name book. Ah e ai você está melhor??? Xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/2013/07/tag-6-name-book-selinho-versatile.html

    ResponderExcluir
  15. adorei a dica. Estou precisando de uma comédia romântica, rs.
    Espero que você já esteja melhor Patty, e volte logo para alegria de suas leitoras!
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oie,
    já ouvi falar do livro e ouvido falar mto bem da autora, então claro que quero ler e tirar minha próprias conclusões :D

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  17. Bela resenha e seu blog cada vez mais lindo parabéns.. Aguardo sua visita no stc.

    www.saotantas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!

Design by Flavia Penido ♥ Tecnologia do Blogger ♥ Todos os direitos reservados ©