Na minha estante... #3


Ganhei presentes e comprei presentes pra mim!
Confira os livros que estão "Na Minha Estante" esse mês!!!

Resenha #11 - Starters - Lissa Price - Editora Novo Conceito


Titulo: Startes
Autor (a): Lissa Price
Editora: Novo Conceito
Páginas: 367





Sinopse: Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando a Guerra dos Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbador em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Velho. Ele contrata adolescentes para alugar seus corpos aos Enders — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o que parecia ser a solução é apenas o começo de grandes descobertas... E Callie terá que lutar para sobreviver.

Resultado do Sorteio da Promoção "Páscoa Feliz é no Coração de Tinta"




Parabéns e Feliz Páscoa 

"Solange Antuano"

LCA - Leitoras Compulsivas (NADA) Anônimas


O terceiro parágrafo da página 88 do livro... #12

Cidade de Vidro - Cassandra Clare - Editora Galera Record

(...) Apesar de saber que a porta da cela devia estar trancada, Simon não conseguiu se conter; atravessou a prisão para testar a maçaneta. Uma dor cortante correu por sua mão. Ele gritou e puxou o braço para trás, olhando-o fixamente. Fios de fumaça se ergueram da palma queimada; um desenho complexo havia sido marcado em sua pele. Parecia a estrela de Davi dentro de um círculo, com símbolos delicados desenhados em cada espaço entre as linhas. (...)


Li até a página 100 #1


Criada pelo Blog Eu leio, eu conto, essa coluna consiste em dizer nossa impressão sobre o livro que estamos lendo, até a página 100.
 Achei uma graça essa coluna e resolvi colocar no blog.



Primeira frase da página 100:
"Senti minha boca ficar seca quando pisei no impressionante hall de entrada da mansão Winterhill." - pág 101 (a página 100 desse livro está em branco, por conta da diagramação dos capítulos).

Do que se trata o livro?
Esse livro é uma distopia, gênero que caiu no gosto das pessoas depois de Jogos Vorazes. Se passa na California, em uma sociedade pós guerra, onde jovens órfãos buscam a sobrevivência enquanto tentam fugir dos "inspetores". Muitos para conseguirem sobreviver alugam seus corpos para os Enders (que são velhos muitos velhos) em troca de dinheiro.

O que está achando até agora?
Sinceramente o livro me prendeu de uma tal forma, que não consigo parar de ler, quero saber o que vai acontecer nas próximas páginas, além de querer entender quem são os Enders e os Starters, entre outras coisas.

O que está achando da protagonista?
Ela é uma adolescente que luta pela sua sobrevivência e a do irmão, acho que ainda irei descobrir mais coisas sobre ela, até agora ela se mostrou lutadora e corajosa, ganhou a minha simpatia.

Melhor quote até agora:
"Escute... por favor...
Senti um arrepio correr por minha coluna. Não. Era aquela Voz novamente. Dentro de minha cabeça. Se fosse obra de minha imaginação, então provavelmente ela estava funcionando muito bem, porque a Voz parecia muito real. Tudo estava errado. Eu tinha que sair dali.
Qualquer que fosse o lugar de onde a Voz estava vindo - de dentro da minha mente ou de algum outro lugar -, as palavras seguintes me perfuraram como agulhas pontiagudas.
Escute... importante... Callie... não volte à... Prime Destinations." pág.90

Vai continuar lendo?
Com toda a certeza, antes do final de semana eu termino.

Última frase da página:
"Sim. O lugar era fabuloso - respondi." pág. 101


"Clássicos" - Orgulho e Preconceito - Jane Austen


A primeira publicação de Orgulho e Preconceito foi em 1813, porém Jane terminou de escrevê-lo em 1797, antes de completar 21 anos, seu titulo original era "First Impressions" porém nunca foi publicado com este titulo.
Em novembro de 1797 o pai de Austen mostrou o manuscrito a um editor de Londres e o mesmo foi rejeitado, hoje acredita-se que o livro tenha cerca de 20 milhões de cópias espalhadas pelo mundo.
O mundo se apaixonou pela história de Elizabeth Bennet e Sr.Darcy. 
Eu me apaixonei e vocês?

É verdade universalmente reconhecida que um homem solteiro em posse de boa fortuna deve estar necessitado de esposa.

Por menos conhecidos que possam ser os sentimentos ou pontos de vista de tal homem em seus primeiros contatos com um novo ambiente, essa verdade está tão enraizada nas mentes das famílias vizinhas que o recém-chegado é considerado propriedade de direito das moças do lugar.

- Meu caro sr. Bennet – disse-lhe a esposa um dia -, o senhor já soube que Netherfield Park foi afinal alugada?

O sr. Bennet respondeu que não.

- Pois foi – retrucou ela -, a sra. Long aqui esteve há pouco e me contou tudo a respeito.

O sr. Bennet não lhe deu resposta.

- O senhor não quer saber quem a alugou? – exclamou a mulher, impaciente.

- A senhora quer me dizer, e não tenho objeções quanto a ouvir.

Como convite, foi o bastante.

- Mas, meu caro, o senhor precisa saber, a sra. Long me disse que Netherfield foi alugada por um jovem de grande fortuna, do norte da Inglaterra; que ele veio na segunda-feira, numa pequena carruagem puxada por quatro cavalos, para ver o lugar, e ficou tão encantado que no mesmo instante fechou negócio com o sr. Morris; que ele deve se instalar antes da Festa de São Miguel, e que alguns criados são esperados na casa no final da próxima semana.

- Como ele se chama?

- Bingley.

- Casado ou solteiro?

- Oh! Solteiro, meu caro, com certeza! Um homem solteiro e de grande fortuna, quatro ou cinco mil libras por ano. Que ótimo para nossas meninas!

- Por quê? Como isso pode afetá-las?

- Meu caro sr. Bennet – respondeu a mulher -, como pode ser tão irritante! Deve saber que estou pensando em casá-lo com uma delas.

- É esta a intenção dele ao se instalar aqui?


LCA - Leitoras Compulsivas (NADA) Anônimas


Resenha #10 - Uma curva na estrada - Nicholas Sparks - Editora Arqueiro



Titulo: Uma curva na estrada
Autor (a): Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 304



Sinopse: A vida do subxerife Miles Ryan parecia ter chegado ao fim no dia em que sua esposa morreu. Missy tinha sido seu primeiro amor, a namorada de escola que se tornara a companheira. Uma noite Missy saiu para correr e não voltou. Tinha sido atropelada numa rua perto de casa.
As investigações da polícia nada revelaram. Para Miles, esse fato é duplamente doloroso: além de enfrentar o sofrimento de perder a esposa, ele se culpa por não ter descoberto o motorista que a atropelou e fugiu sem prestar socorro.
Dois anos depois, ele ainda anseia levar o criminoso à justiça. É quando conhece Sarah Andrews. Professora de seu filho, Jonah, ela se mudou de Baltimore para New Bern na expectativa de refazer sua vida após o divórcio. Sarah logo percebe a tristeza nos olhos do aluno e, em seguida, nos do pai dele.
Sarah e Miles começam a se aproximar e, em pouco tempo, estão rindo juntos e apaixonados. Mas nenhum dos dois tem ideia de que um segredo os une e os obrigará a tomar uma decisão difícil, que pode mudar suas vidas para sempre.

Livros que Viraram Filme - Percy Jackson e o Mar dos Monstros

Foram divulgadas as primeiras imagens do Filme "Percy Jackson e o Mar dos Monstros", o segundo filme baseado na série escrita por Rick Riordan.



Sinopse: Percy Jackson e o Mar de Monstros narra as novas aventuras de Percy e seus amigos na busca do Velocino de Ouro, o único artefato mágico capaz de proteger o Acampamento Meio-Sangue da destruição. É com essa missão que ele e outros campistas partem para uma eletrizante viagem pelo Mar de Monstros, onde deparam com seres fantásticos.



O filme, que estreia dia 16 de Agosto e o elenco terá Alexandra Daddario e Brandon T. Jackson como os amigos de Percy, além de Stanley Tucci como Dionísio e Sean Bean, repetindo o papel de Zeus do primeiro filme. Segundo a Fox o filme será lançado em 3D.



Confira as fotos:






Ainda não li os livros da série, mas tenho muita vontade, gosto bastante de mitologia e gostei do primeiro filme.


LCA - Leitoras Compulsivas (NADA) Anônimas


Achei essas imagens uma graça!!!





MUDANÇAS... EBA!!!

(...) As vezes, mudanças são necessárias
Nem tudo na vida é como você quer
As vezes, precisamos mudar, repaginar
O que fizemos de errado e
Necessário será
Faça mudanças, mudanças só apenas necessárias
Mudanças necessárias (...)








Olá meus leitores, hoje tenho notícias muito boas sobre o blog.
O Blog Coração de Tinta está no ar a menos de 4 meses, e nesses meses conquistamos a amizade de quase 70 leitores, o que me deixa muito feliz!!!
No próximo dia 30 teremos o sorteio da nossa primeira promoção, com o livro " A Rosa do Inverno".
Estamos participando do nosso primeiro Book Tour, com o livro "72 Horas para Morrer".
Ganhei também o privilégio de postar resenhas no Blog Amor Imortal, da minha amiga Giza, com uma parceria muito legal.

E pensando em oferecer a todos um lugar agradável, para compartilhar ideias, sentimentos,  e uma paixão em comum: os Livros, o blog será todo reformulado, não existe a busca ao Santo Graal? Pois bem, eu estou a busca do Template Perfeito (risos), já estamos em processo de criação de um layout único, que será a cara do Coração de Tinta, juntamente com uma pessoa especializada, uma vez que sou uma negação nesse assunto.
Crescer e evoluir sempre, mudanças boas são sempre bem vindas.

Pessoal é um processo demorado, mas chegaremos lá!!!
Estou empolgadíssima, não vejo a hora de ver a nova carinha do blog!!!


Estamos trabalhando para melhor atende-lôs (clichê não é? Adoroooo)
Um grande OBRIGADO a todos amigos, que fazem parte do meu "CORAÇÃO"

Patty Santos

LCA - Leitoras Compulsivas (NADA) Anônimas


Selinho e Meme


Gente o blog recebeu mais um selinho, das meninas do Blog Terapia do Livro, Bia Albuquerque e Bia Vieira, obrigado meninas!!!







Regras:

Dizer 11 coisas sobre você.
Responder as 11 perguntas.
Indicar cinco blogs para receber (tem que ter menos de 200 seguidores, assim um ajuda o outro).
Deixar um comentário nesse post dizendo que recebeu o selinho.


11 coisas sobre mim:

1) Comprei uma estante de livros esse mês e continuo sem ter espaço para acomodar meu filhos (tudo bem ela é pequena).
2) Já tenho mais de 250 DVD´s na minha coleção de filmes e séries, todos originais!!!
3) Tenho uma vontade de comprar livros que não me larga nunca!!!
4) Morro de medo de Abelhas!!!
5) Sou apaixonada pela série As Aventuras de Merlin e chorei igual criança no último episódio!
6) Não vivo sem Coca-Cola.
7) ADORO VAMPIROS!!! kkkkk
8) Meu cofrinho não é um porquinho cor-de-rosa é um elefantinho laranja (sou do contra)
9) Não tomo leite.
10) Sou apaixonado pelo Potter, vocês terão a prova quando eu minhas aquisições deste mês.
11) O que pra muitas meninas é um martírio pra mim é um prazer: Gosto de jogos de futebol, pasmem!!! kkkkkk

11 perguntas:

1) Um sonho?
Conhecer Londres e Orlando.

2) Uma coisa que eu não goste?
Não gosto de Tomate.

3) Uma desilusão?
Não é porque ficamos mais velhos que podemos fazer tudo que queremos.

4)  O que faria se lhe saísse o Euromilhões?
Montaria uma biblioteca igual a da Bela (do desenho da Bela e a Fera).

5) Prato favorito?
Amo Salmão.

6) Um desafio?
Acabar meu curso de inglês com louvor.

7) O que te deixa feliz?
Fico feliz quando realizo um sonho por menor que seja.

8) Se o mundo acabasse agora o que você faria?
Não gosto nem de imaginar... tenho uma porrada de livros pra ler... mas acho que ficaria grudada na minha mãe, colo de mãe é sempre muito bom, e seria a última vez que eu o teria.

9) Um Desejo? 
Ter mais espaço!!!

10) Uma tortura?
Não poder comprar tudo que eu quero.

11) Uma viagem dos sonhos? 
Ir para Londres e Irlanda, e na volta passar pela Florida para conhecer pra conhecer o Universal Orlando Resort.




Agora vamos ao Meme, a fofa da Michelly Santos do blog Mais Uma Página indicou e eu adorei!!!







Responda:

1. Que tipo de livro você mais gosta? 
Eu leio de tudo um pouco, não dá pra escolher um preferido.

2. Qual livro não indicaria pra alguém? 

O Mago de Fernando Meirelles.

3. Qual é o seu livro preferido? 
Se eu tivesse que escolher um só, seria O Pequeno Príncipe.

4. Se arrepende de alguma leitura? 
Não. 

5. Qual foi o último livro que você leu? Gostou do livro? 
Belle de Lesley Pearse. Gostei bastante, avaliei ele em 4 estrelinhas.

6. Cite o seu Quote preferido. O nome e o autor do livro também. 
"(...) A gente só conhece bem as coisas que cativou - disse a raposa - Os homens não tem mais tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo pronto nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não tem mais amigos. Se tu queres um amigo,  CATIVA-ME! (...)" O Pequeno Príncipe de Antonie de Saint-Exupéry.

7. Abandonou algum livro? Qual? 
Já. Dois na realidade O Mago e O enigma do quatro.

8. Qual é o seu personagem literário favorito? 
Harry Potter!

9. Se importa em emprestar seus livros para alguém? 
Depende muito da pessoa, sei que existem pessoas que amam os livros como eu, e vão cuidar bem deles. Quando eu sei que a pessoa não liga, eu não empresto. 

10. O que não pode faltar em um livro para ter 5 estrelas? 
Personagens cativantes, um bom enredo, um pouco de suspense, uma pitada de romance... kkk

Minhas indicações:

O terceiro parágrafo da página 88 do livro...

O Baile dos Deuses - Trilogia do Círculo - Volume 2 - Nora Roberts - Betrand Brasil

(...) - Mas não para ti. - Ele lhe analisou o perfil. Era forte, sim mas tinha um ângulo muito bonito formado pela face e por aqueles cabelos escuros, bem escuros, em contraste com o branco de sua pele. - Tu sempre soubeste. Alguma vez desejaste ser diferente? Desejaste ser uma das pessoas com o escudo? Que nunca tivesse ficado sabendo? (...)




"Clássicos" - O Primo Basílio - Eça de Queiroz


Acredito que muita gente já tenha escutado essa citação na música da Marisa Monte, eu acho muito bonita essa passagens.


(...) E Luísa tinha suspirado, tinha beijado o papel devotamente! Era a primeira vez que lhe escreviam aquelas sentimentalidades, e o seu orgulho dilatava-se ao calor amoroso que saía delas, como um corpo ressequido que se estira num banho tépido; sentia um acréscimo de estima por si mesma, e parecia-lhe que entrava enfim numa existência superiormente interessante, onde cada hora tinha o seu encanto diferente, cada passo conduzia a um êxtase, e a alma se cobria de um luxo radioso de sensações!
Ergueu-se de um salto, passou rapidamente um roupão, veio levantar os transparentes da janela... Que linda manhã! Era um daqueles dias do fim de agosto em que o estio faz uma pausa; há prematuramente, no calor e na luz, uma certa tranqüilidade outonal; o sol cai largo, resplandecente, mas pousa de leve; o ar não tem o embaciado canicular, e o azul muito alto reluz com uma nitidez lavada; respira-se mais livremente; e já se não vê na gente que passa o abatimento mole da calma enfraquecedora. Veio-lhe uma alegria: sentia-se ligeira, tinha dormido a noite de um sono são, contínuo, e todas as agitações, as impaciências dos dias passados pareciam ter-se dissipado naquele repouso. Foi-se ver ao espelho; achou a pele mais clara, mais fresca, e um enternecimento úmido no olhar; seria verdade então o que dizia Leopoldina, que “não havia como uma maldadezinba para fazer a gente bonita?” Tinha um amante, ela!
(...)

Meme: Conheça o Blogueiro

Oi gente!!! A Mariana do blog Várias Coisas a algum tempo me indicou esse Meme, desculpa Mari, só consegui postar agora, mas antes tarde do que nunca neh???



1. Quando surgiu a ideia de criar seu blog?
Na realidade, quem me deu a ideia foi meu sobrinho, eu estava no tumblr e ele veio com a ideia do Blog, na hora eu abracei!!! 


2. Origem do nome do seu blog?
O filme e o livro Coração de Tinta, acho a história dos personagens do livro ganhar vida o máximo!!! 


3.Você tem outros blogs além deste? Um irmão gêmeo no Wordpress.


4. Já pensou em desistir alguma vez do seu blog?
Ainda não. 


5. Mande uma mensagem para os seus seguidores. Nunca imaginei que me sentiria tão feliz em ter a companhia de vocês, e poder compartilhar com todos os meus pensamentos e meus gostos.
Obrigado por tornar tudo isso real!!! 


Sobre o blogueiro

Uma música: Adele – Someone Like you

Um livro: O Pequeno Príncipe

Um filme: E o Vento Levou

Um hobby: Ler

Um medo: Abelhas

Uma mania: Morder os lábios

Um sonho: Conhecer Londres

Não consigo viver sem: Livros, Filmes, Séries e Coca-Cola

Tem coleção de alguma coisa? Livros e DVD´s

Do que mais gosto no meu blog? A TAG LCA – Leitoras Compulsivas (NADA) Anônimas

Gostaria de fazer alguma pergunta aos próximos participantes? Não

Qual o seu desejo literário do momento? Meu desejo literário eu acabei de tornar realidade, comprei o box Instrumentos Mortais e o box de colecionador do Harry Potter.


Não irei indicar nenhum blog em especifico, então fiquem a vontade para postar o Meme, só deixe o link para eu poder ler as respostas.

Selo: Campanha de Incentivo a Leitura

Oi gente!!! A fofa da Mariana do Blog Várias Coisas indicou um selinho para o Coração de Tinta.
Mariana OBRIGADA linda!!! Amei!!!

 

A minha indicação é:

A Série Fazendo Meu Filme de Paula Pimenta

É uma leitura muito gostosa, é uma história de amor que vale a pena ser lida!

A maioria dos blogs que eu conheço já foram indicados, mas vamos lá então:









Resenha #9 - Belle - Lesley Pearse - Editora Novo Conceito


Titulo: Belle
Autor (a): Lesley Pearse
Editora: Novo Conceito
Páginas: 560




Sinopse: Belle, uma jovem de 15 anos, viveu toda sua vida em um bordel, sem saber o que realmente acontecia nos quartos no andar de cima. Porém, em uma noite que poderia ter sido como qualquer outra, ela testemunhou o assassinato de Millie, uma das garotas que ganhava a vida na Casa de Annie, e em seguida foi raptada pelo assassino e enviada a Paris.
Incapaz de escolher seu destino, ela acaba aceitando as circunstâncias e, ao chegar em New Orleans, Belle decide aproveitar a vida como uma cortesã, mesmo que as lembranças de sua casa e as ameaças que a espreitam exijam mais coragem do que ela jamais imaginou ter.

Sessão Pipoca - Casa Comigo? - 2010

A Sessão Pipoca de hoje traz um gênero pelo qual sou apaixonada: Comédia Romântica, os famosos filmes de "amorzinho". Hoje trago pra vocês o filme Casa Comigo?
  


Sinopse: Até onde você iria por amor? Quando Anna (Amy Adams) descobre uma estranha tradição irlandesa, que permite que mulheres peçam os namorados em casamento no ano bissexto, decide ir rapidamente para Irlanda ao encontro de seu namorado para fazer o pedido. Tudo parece perdido, quando o avião pousa na cidade errada, mas o bonito Declan (Matthew Goode), dono de uma pousada, a ajuda a atravessar o país em uma louca comédia de erros...
Mas o coração de Anna se manterá fiel ao seu namorado ou se renderá ao irresistível charme irlandês de Declan?

FICHA TÉCNICA
Diretor: Anand Tucker
Elenco: Amy Adams, Matthew Goode, Adam Scott, John Lithgow, Noel O'Donovan, Tony Rohr, Pat Laffan
Produção: Gary Barber, Chris Bender, Roger Birnbaum, Jonathan Glickman, Jake Weiner
Roteiro: Deborah Kaplan, Harry Elfont
Fotografia: Newton Thomas Sigel
Trilha Sonora: Randy Edelman
Duração: 97 min.
Ano: 2010
País: EUA/ Irlanda
Gênero: Comédia Romântica
Estúdio: Universal Pictures / Spyglass Entertainment / Birnbaum/Barber / BenderSpink / Octagon Films

Curiosidades:
Matthew Goode afirmou ter aceito o papel atraído pela possibilidade de ir para casa durante as folgas das filmagens. Ele mora em Londres e o filme foi rodado na Irlanda.

LCA - Leitoras Compulsivas (NADA) Anônimas

H0je dia 14 de março é o dia da POESIA!!!

Em comemoração um pouquinho de Carlos Drummond de Andrade



"Clássicos" - A última carta de Werther à Carlota seu amor

Li este livro, quando fiz faculdade de letras há muito tempo...
É a última vez! É a última vez que abro os olhos. Ai de mim, Eles não verão mais o sol, que se esconde agora nas nuvens de um céu sombrio ... Tomai luto, ó Natureza, porque o vosso filho, o vosso amigo, o vosso amante aproxima-se do fim. Ó Carlota, só às impressões confusas de um sonho é comparável, talvez, o sentimento que se experimenta ao dizer: "Eis a minha derradeira manhã!" A derradeira! Carlota, esta palavra derradeira, não a entendo. Não estou aqui em todo o meu vigor? E amanhã, ver-me-ão estendido sobre a terra. Morrer! Que é isto? Veja, é como se sonhássemos quando falamos da morte. Vi morrer muita gente, mas a humanidade é tão limitada que se mostra incapaz de conceber o começo e o fim da sua existência. Neste momento, ainda me pertenço! Pertenço-lhe, também, ó minha bem-amada. E, bastará um instante ... separados, perdidos um para o outro... para sempre, talvez. . . Não, Carlota, não! ... Como poderei ser aniquilado? Como poderá você ser aniquilada? Entretanto, ainda estamos vivos! ...

Aniquilamento... Que significa isto? Tratasse de uma palavra, um som vazio de sentido, que não diz nada ao meu coração! ... Estar morto, ó Carlota, metido em baixo da terra gelada, numa sepultura tão estreita, tão escura! ... Tive uma amiga que foi tudo para a minha juventude desamparada.

Quando ela morreu, acompanhei o seu enterro, parei a beira da cova, vi baixar o caixão, senti o roçar das cordas que se afrouxaram e foram retiradas bruscamente, ouvi a primeira pá de terra que caía sobre o lúgubre invólucro, produzindo um rumor surdo, cada vez mais surdo, sempre mais surdo, até cobri-lo inteiramente! Lancei-me ao chão, ao lado daquela sepultura, embargado, transtornado, o coração cheio de angustia e profundamente dilacerado; mas nada entendia daquilo que se passava diante de mim ... Aquilo que também me estava reservado! ... A morte! ... O túmulo!

Estas palavras, não as pude entender nunca!

Oh, perdoe-me, perdoe-me! Ontem! ... Devia ser aquele o último instante da minha vida! Anjo!

Sim, pela primeira vez senti, com absoluta certeza, este pensamento delicioso abrasar o mais profundo do meu ser: "Ela ama-me! Ela ama-me!" Queima-me ainda os lábios o fogo sagrado que vinha em torrentes dos seus lábios; uma ardente embriaguez, jamais sentida, transbordou do meu coração. Perdoe-me, perdoe-me!


Ah! Bem sabia que você me amava! Soube desde os primeiros olhares onde transparecia sua alma, desde os primeiros apertos de mão; e, no entanto, quando saía de junto de você, ou quando via Alberto ao seu lado... Tomava-me de um grande abatimento, devorado pela febre da duvida.

Lembra-se das flores que me mandou no dia em que não me pode dizer, naquela reunião odiosa, uma só palavra, nem mesmo apertar-me a mão? Oh! Permaneci ajoelhado diante delas o resto da noite; eram para mim o selo do seu amor. Mas, ai de mim, essas impressões passaram. Assim, apaga-se pouco a pouco, na alma do crente, o sentimento da graça do seu Deus, que lha concedeu por meio de sinais sagrados e visíveis, em toda a sua plenitude celestial.
Tudo isso se extingue com o tempo, mas nenhuma eternidade extinguirá a vida ardente que aspirei ontem dos seus lábios e que sinto queimar em mim. Ela ama-me! Estes braços a enlaçaram, estes lábios fremiram contra os seus, esta boca balbuciou colada à sua boca!
Você é minha, Carlota; sim, minha por todo o sempre!

A mim, que importa que Alberto seja seu marido? Seu marido! ... O casamento só vale para este mundo, e é só neste mundo que cometo um pecado, amando-a, desejando arrancá-la dos braços dele para estreitá-la nos meus! Um pecado! Pois bem, dele fui punido; esse pecado, eu em toda a sua voluptuosidade celestial, meu coração esgotou nele a força e o bálsamo da vida. Desde aquele momento, você ficou sendo minha, minha, ó Carlota! Eu a antecipo, indo para meu Pai, para o seu Pai! Dir-lhe-ei as minhas penas e Ele me consolará até que você venha. Então, voarei ao seu encontro, enlaçando-a, e ficaremos em face do Eterno unidos por um beijo sem fim.

Extraído do Livro: "Os Sofrimentos do Jovem Werther" de Johann Wolfgang von Goethe.
Wether cometeu o suicidio, e a arma usada foi a que ele pedira à Carlota emprestada, muitos dizem que Werther morreu por amor, até pode ser, ele a amava incondicionalmente sem dúvida, mas o seu último ato foi de um egoísmo doentio.
Será que em nenhum momento ele pensou em como Carlota se sentiria quando descobrisse que a arma utilizada em sua morte foi entregue por ela?
Sentimentos muito contrádirios nascem em mim, sempre quando lembro dessa história... nunca entenderei esse tipo de amor, que morre e que mata!
Patty Santos

LCA - Leitoras Compulsivas (NADA) Anônimas




Meme "Aos 36"

Olá, como sempre a Silvana me indicou um Meme muito legal, eu agradeço de coração amiga, pelo seu carinho com o meu cantinho!!!

Vamos lá as regras: Completar as frases que estão em negrito e no nome do meme colocar sua idade!!! (tive que revelar a minha. kkkkk)




Eu sou: honesta, amiga, fiel e muito teimosa!!!
Eu quero ser: Feliz!!!
Minha Casa: Minha Vida (risos), sério tudo que eu faço, tudo que eu planejo, sempre é visando o bem estar de todas que vivem em minha casa.
Eu encano com: Injustiça, preconceito e ignorância!!!
Eu acredito: Que ouvir a verdade por mais que doa, sempre é melhor que do que uma mentira!
Tenho medo de: Abelhas... medo não, pânico!!! Abelhafobia!!!
Acho graça de: Sorriso de criança!
Choro com: uma música, com um filme, com um livro, uma conquista, basta eu me emocionar, que eu choro igual criança. 
Não vivo sem: Livros, DVD´s e Coca-Cola.
Tenho mania de: morder os lábios.
Eu tenho como heróis: minha mãe, minha irmã mais velha.
Meu personagem de livro favorito: Harry Potter, sem dúvida!
O Amor é: uma conquista diária!!!
Meu livro de cabeceira: O Pequeno Príncipe.
O livro que eu não emprestaria nem sobre juramento de morte: Acho que não tem nenhum, que eu não emprestaria, mesmo não gostando muito, seleciono muito pra quem empresto meus livros.
Meu sapato favorito é: Allstar, apesar de usar salto diariamente, ou melhor acho que justamente por isso (risos)
Na minha estante não falta: Livros a serem lidos!
Meu autor preferido: Não tenho preferências, quando gosto de um autor fico tentada a ler tudo que ele escreve.
Um livro que me fez chorar: Harry Potter e o Enigma do Princípe, chorei quando o Dumbledore morreu.
Aquela música que acompanha perfeitamente um livro em um dia de chuva: depende muito do livro.
As pessoas acham que: nado em dinheiro!!! (risos)
O que eu mais ouço: Pop Rock, Jazz, MPB, R&B, Gospel.
Eu me sinto livre: quando ando descalça.
Rezo por/para: ter consciência do que preciso mudar em mim e para que todos ao meu redor esteja bem.
Meu ponto fraco: vinho
Meu grande charme: difícil, não sei responder essa.
No chuveiro eu canto: ... Eu te agradeço senhor, pelo carinho, pelo amor, pelo cuidado que tens por mim... Leonardo Gonçalves - Gospel.
De madrugada, eu: Durmo!!! kkkkkkkkkkkk
Eu tenho a ilusão de: que um dia nenhuma criança passará mais fome.


Eu não vou linkar nenhum blog especifico pra fazer esse Meme, então fiquem a vontade, quem quiser fazer, depois me passa o link para eu dar uma olhadinha nas respostas.
Patty Santos

O terceiro parágrafo da página 88 do livro...

Starters - Lissa Price - Editora Novo Conceito

"... Ser o centro das atenções dele era demais para mim. Eu tinha que desviar o olhar. Um rapaz assim, rico e bonito, interessado em mim, a garota que morava nas ruas? Vi meu reflexo em uma pilastra espelhada e fui trazida violentamente de volta a realidade. Eu havia me esquecido de que tinha a aparência de uma celebridade..."



Sessão Pipoca - Os Agentes do Destino - 2011

Essa semana trago na "Sessão Pipoca" o filme Os Agentes do Destino.


Sinopse: Quem controla o destino? Esta é a questão que vai atravessar a vida David Norris (Matt Damon) um jovem político com uma carreira promissora, que passou por um escândalo que  atrapalhou a sua corrida ao Senado. Tão logo perde a disputa pela vaga ele conhece Elise (Emily Blunt), que o inspira em seu discurso de derrota, e este grande discurso impulsiona sua carreira, ela é bailarina e é por quem ele se apaixona. Contudo, homens com estranhos poderes de interferir no futuro aparecem do nada e começam a pressioná-lo para que ele não dê continuidade a este romance, porque isso poderá atrapalhar o futuro de ambos. Sem saber ao certo quem são essas pessoas, a única certeza que David possui é que precisará reunir forças para enfrentá-los e encarar o que o destino lhe reserva. Eles são os Agentes do Destino.



Ficha Técnica:
Diretor: George Nolfi
Elenco: Matt Damon, Emily Bunt, John Slattery, Daniel Dae Kim, Terence Stamp, Anthony Mackie, Shohreh Aghdashloo, Michael Kelly, David Alan Basche.
Produção: Bill Carraro, Michael Hackett, Chris Moore, George Nolfi
Roteiro: George Nolfi
Fotografia: John Toll
Trilha Sonora: James Horner
Duração: 106 min.
Ano: 2010
País: EUA
Gênero: Ficção Científica
Estúdio: Universal Pictures / Electric Shepherd Productions / Media Rights Capital

Curiosidades:
- A história é adaptada de um conto de Philip K. Dick, autor cujos textos já originaram filmes como Blade Runner: O Caçador de Andróides e Minority Report: a Nova Lei”.




LCA - Leitoras Compulsivas (NADA) Anônimas

by 

Mulheres hoje é nosso dia!!!

Para não deixar a data passar em branco, escolhi a poesia de Vinícius de Moraes ele escreve para a Mulher de cada Signo!!!

A mulher de Áries
Branca, preta ou amarela
A ariana zela.
Tem caráter dominador
Mas pode ser convencida
E aí, então, FICA uma flor:
Cordata… E nada convencida.
Porque o seu denominador
É o amor. 
  
 A mulher de touro
O que é que brilha sem Ser ouro?
È a mulher de Touro 
É a companheira perfeita
Quando levanta ou quando deita.
Mas é mulher exclusivista
Se não tem tudo faz a pista.
Depois que dona de Casa…
E a noite ainda manda brasa.
Sua virtude: a paciência
 Seu dia bom: a sexta-feira
Sua cor propícia: o Verde
 As flores do seus pendores:
 Rosa, flor de macieira. 
  A mulher de gêmeos
          Não sabe o que quer
          Mas tirante isso
          É uma boa mulher.
          A mulher de gêmeos
          Não sabe o que diz
          Mas tirante isso
          Faz o homem feliz.
          A mulher de gêmeos
          Não sabe o que faz
          Mas por isso mesmo
          É boa demais… Você nunca avance.

Resenha #8 "Belo Desastre" - Jamie McGuire - Verus Editora


Titulo: Belo Desastre
Autor (a): Jamie McGuire
Editora: Verus
Páginas: 389



Sinopse: Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Seguidores G+

Siga-nos no Networked