Mostre sua estante #3



Olá Galerinha! Pois é, bastante tempo sem trazer essa coluna não é?
As provas da Beta, finalmente, acabaram e agora ela pode respirar novamente =)
Então a Beta e eu trazemos pra vocês o Mostre sua Estante no Coração de Tinta e Garota Liber #3
Confiram a lindíssima estante da Diana Canaverde do Blog Minhas Escrituras, parceiro do CdT.


Eu não tenho uma estante propriamente dita, porque moro em um apertamento (risos) e divido o quarto com a minha filha e minha irmã... Essa foto eu tirei do lugar que fica na minha bicama e que está quase preenchido... Mas eu amo demais os meus livros... A cada 15 dias tiro todos passo um pano e limpo o local e coloco eles para respirar um pouco. Ler faz parte de minha vida essência, desde que me entendo por gente eu amo a leitura. Mas só pude comprar meu primeiro livro em 2007 desde então não parei. Como eu tenho uma filha nem sempre dava para comprar muita coisa e fui comprando aos poucos, mas daí comecei a ganhar também ai já foi aumentando, hoje eu estou com 103 livros e nessa foto está faltando a ordem perdida do autor Gabriel Schmidt que recebi ontem... Mas não podia deixar de falar dele.

Se você quiser mandar sua foto para o Mostre sua Estante no Coração de Tinta e Garota Liber, basta enviar um e-mail com as fotos para: mostresuaestante@gmail.com
Espero que tenham gostado da estante da Diana! Eu achei ela super recheada de livros bons!! Beijos!


Resenha #41 "Métrica" - Colleen Hoover - Editora Galera Record



Título: Métrica
Trilogia Slammed #1
Autor(a): Colleen Hoover
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501401861
Ano: 2013
Páginas: 304



Sinopse: O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina. Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.

Parceria #15

CdT tem o prazer de apresentar o mais novo autor parceiro, o escritor Marcelo Hipólito.










MARCELO HIPÓLITO é um escritor brasileiro, nascido em São Paulo. É autor dos romances O Mago de Camelot: a saga de Merlin para coroar um dragão (Novo Século, 2013), Osíris: deus do Egito (Marco Zero, 2009) e Lúcifer: o primeiro anjo (Marco Zero, 2006).

Hipólito participa das antologias Fiat Voluntas Tua (Multifoco, 2009) e Metamorfose: a fúria dos lobisomens (All Print, 2009). Além disso, é autor do e-book Dullahan: os cavaleiros sem cabeça (Navras Digital, 2013) e coautor de diversos contos publicados em língua inglesa, nos Estados Unidos, Reino Unido e Espanha, dentre os quais se destaca Eternal Grief, indicado para melhor conto de horror nos Estados Unidos, em 2003, pelo Preditors & Editors Readers Poll.



Marcelo, é um prazer tê-lo como parceiro do CdT, obrigado pela confiança depositada em mim e no blog! 


O mais novo lançamento do Marcelo é o livro: O Mago de Camelot, que será resenhado aqui no blog, sou apaixonada pelo Mago Merlin e pelas histórias Arturianas, fiquei muito feliz com a oportunidade de ler e resenhar o livro do Marcelo.


Título: O Mago de Camelot
A Saga de Merlin para Coroar um Dragão
Autor (a): Marcelo Hipólito
Editora: Novo Século
ISBN: 9788542800593
Ano: 2013
Páginas: 151
Comprar: SaraivaNovo Século

Sinopse: De uma infância pobre e sofrida à irresistível ascensão aos salões dos grandes reis; de um começo sem esperanças ao despertar de um poder inigualável, invejado e temido, Merlin, é levado a se tornar o homem mais influente da Idade das Trevas. Confidente supremo do rei Artur e maior conselheiro da corte de Camelot. Misterioso e enigmático. Amado e odiado. Druida, monge e mago. Na Britânia do Século V da Era Cristã – abandonada pela queda do Império Romano à barbárie dos invasores saxões –, Merlin surge para impor um novo tipo de rei a um povo abatido e desesperado, alterando, para sempre, não apenas o destino dos britânicos, mas de toda a humanidade. A saga de um homem determinado a erigir uma civilização de paz e justiça numa terra devastada pelo caos e a guerra em uma aventura épica e brutal que equilibra realismo duro com doses amargas de magia.

Contatos






Marcelo é um prazer tê-lo no Coração de Tinta, obrigado pela confiança depositada em mim e no Blog!

Hipólito é também diretor de três filmes de curta-metragem de ficção, roteirista de cinema e produtor de teatro.

Novas Editoras Parceiras: Arqueiro, Sextante e Saída de Emergência

O

lá galerinha!

Hoje eu estou muito, muito, muito feliz! E claro quero dividir minha alegria com vocês!

Ontem recebi um e-mail que me deixou com vontade de sair pulando no meio do escritório, porém tive que me conter (rs), e para completar meu desespero minha internet parou de funcionar e não tive como postar a novidade ontem mesmo.

O CdT é o mais novo parceiro das Editoras Arqueiro, Sextante e Saída de Emergência!

 Dá pra imaginar a alegria de poder contar com a parceria dessas Editoras? Estou radiante!



Geraldo Jordão Pereira (1938-2008) começou sua carreira aos 17 anos, quando foi trabalhar com seu pai, o célebre editor José Olympio, publicando obras marcantes como "O menino do dedo verde", de Maurice Druon, e "Minha vida", de Charles Chaplin.


Com a missão de publicar histórias empolgantes, tornar os livros cada vez mais acessíveis e despertar o amor pela leitura, a Editora Arqueiro é uma homenagem a esta figura extraordinária, capaz de enxergar mais além, mirar nas coisas verdadeiramente importantes e não perder o idealismo e a esperança diante dos desafios e contratempos da vida.




Tendo por denominador comum a busca da felicidade e da realização pessoal, nossos livros abrangem temas que vão do desenvolvimento espiritual à descoberta da vocação profissional, passando pela conquista da própria identidade e do amor que se deseja.
Fundada em 1998, a Sextante tem entre os seus autores Brian Weiss, James Van Praagh, James Hunter, Augusto Cury, Allan e Barbara Pease, Mark W. Baker e Hugh Prather.




A editora brasileira Sextante e a editora portuguesa Saída de Emergência, dos irmãos António Vilaça Pacheco e Luís Corte Real, darão início a uma nova operação: A Saída de Emergência Brasil.
Criada em 2003, a Saída de Emergência é hoje uma das mais sólidas editoras independentes de Portugal, com mais de 600 títulos publicados, líder no seguimento fantástico, ficção científica, horror, entre outros.

Site - Facebook - Twitter




O primeiro livro lançado pela editora Saída de Emergência no Brasil será:
Mago: Aprendiz



Tìtulo: Mago: Aprendiz
Saga do Mago - Livro 01 - 
Autor (a): Raymond E.Feist
Editora: Saída de Emergência
ISBN: 9788567296005
Ano: 2013
Páginas: 432

Sinopse: Na fronteira do Reino das Ilhas existe uma vila tranquila chamada Crydee. É lá que vive Pug, um órfão franzino que sonha ser um guerreiro destemido ao serviço do rei. Mas a vida dá voltas e Pug acaba se tornando aprendiz do misterioso mago Kulgan. Nesse dia, o destino de dois mundos altera-se para sempre. Com sua coragem, Pug conquista um lugar na corte e no coração de uma princesa, mas subitamente a paz do reino é desfeita por misteriosos inimigos que devastam cidade após cidade. Ele, então, é arrastado para o conflito e, sem saber, inicia uma odisseia pelo desconhecido: terá de dominar os poderes inimagináveis de uma nova e estranha forma de magia… ou morrer. Mago é uma aventura sem igual, uma viagem por reinos distantes e ilhas misteriosas, onde conhecemos culturas exóticas, aprendemos a amar e descobrimos o verdadeiro valor da amizade. E, no fim, tudo será decidido na derradeira batalha entre as forças da Ordem e do Caos

Gente eu realmente estou muito feliz! Brevemente teremos novidades! Obrigado à todos que estão com o CdT desde o começo e que comemoram cada conquista juntamente comigo! Adoro todos vocês!



Desejos do Coração #6




Olá Galerinha!

Ao invés da minha listinha de desejados do Skoob diminuir, ela só cresce, acabei de adicionar dois livros, bora conferir quais são os meus mais novos desejados?


Título: Origem Mortal
Série Mortal - Livro 21
Autot (a): Nora Roberts, J.D. Robb
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2013
Páginas: 490

Sinopse: A tenente Eve Dallas recebeu um chamado do Centro para Reconstrução Corporal e Cirurgia Estética: uma popular estrela de cinema foi espancada até seu rosto virar uma massa disforme de sangue. Para sorte da polícia, a vítima acabou matando seu agressor ao tentar se defender. No interrogatório, a tenente confirma se tratar de um caso inconfundível de assassinato em legítima defesa. Tudo se complica, porém, quando, antes de sair do prédio, outro caso macabro surge das mais sinistras sombras: o dono da clínica acabou de ser encontrado morto em seu consultório. Foi assassinado com um estilete cravado em seu coração. Qual será a relação das duas mortes? Será que o assassino da artista foi realmente morto no ataque? Com a tenacidade de sempre, Dallas segue seus instintos mais obscuros e mergulha no passado das duas vítimas, descobrindo os segredos de um mundo, até então, desconhecido para ela.
Sou totalmente apaixonada por essa série, tenho todos os livros lançados no Brasil, ainda não li o 20º - Sobrevivência Mortal, mas ele já está na minha estante me aguardando, pra quem ainda não conhece a série, estou planejando um post bem legal apresentando a série para vocês, quem está curioso pode ler o primeiro capítulo do livro, segue o link: http://issuu.com/ebertrand/docs/origem_mortal_prim_cap


Título: Pausa
Série Slammed #2
Autor (a): Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Ano: 2013
Páginas: 400

Sinopse: Destinados um ao outro, Layken e Will superaram os obstáculos que ameaçavam seu amor. Mas estão prestes a aprender, no entanto, que aquilo que os uniu pode se transformar, justamente, na razão de sua separação. O amor pode não ser o bastante. Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento de Layken e Will enfrenta novos desafios. Talvez a poesida desse casal acabe num verão solitário... Sem direito a rimas ou ritmo. A ex-namorada de Will retorna arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas reações no comportamento do rapaz. E na insistência para adiar a "primeira vez" de ambos. Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou fruto da extraordinária situação que os uniu. Será que é amor? Ou apenas compaixão? Layken passa a questionar a base de seu relacionamento com Will. E ele precisa provar seu amor para uma garota que parece não conseguir parar de "esculpir abóboras". Mas quando tudo parece resolvido, o casal se depara com um desafio ainda maior - e que talvez mude não só suas vidas, mas também as vidas de todos que dependem deles. 
Métrica é o primeiro livro da série e minha leitura atual, estou completamente apaixonada, a previsão para o lançamento de Pausa é em outubro.





Bla, bla, bla #5 - Entrevista com Juliet Marillier




Olá galerinha!

Ontem eu publiquei a resenha do primeiro livro da Trilogia Sevenwaters, da escritora Juliet Marillier publicado pela Butterfly Editora, e hoje trago para vocês uma entrevista com a autora e um pouquinho do segundo livro Filho das Sombras, espero que gostem!









Juliet Marillier nasceu em Dunedin, na Nova Zelândia, uma cidade com fortes tradições escocesas que a influenciaram profundamente. Graduou-se em Linguística e Música na Universidade de Otago e tem uma carreira variada que inclui o ensino, a interpretação musical e o trabalho em agências governamentais. Sua famosa trilogia Sevenwaters, Filha da Floresta, Filho das Sombras e Filha da Profecia, ganharam vários prêmios internacionais e a Juliet foi aclamada como a sucessora de Marion Zimmer Bradley, autora da famosa série literária As brumas de Avalon.

Nova Editora Parceira - Editora Dracaena - Lançamentos de Setembro

Olá galerinha!

Hoje vamos conferir os lançamentos da mais nova editora parceira do CdT a Editora Dracaena, a editora recentemente abriu parcerias, e fiquei muito feliz quando recebi o e-mail de confirmação!

 







Título:  Beleza Negra - A autobiografia de um cavalo
Autor (a):    Anna Sewell
Páginas: 228





"Beleza Negra foi publicado pela primeira vez em 1877 e de lá para cá tem emocionado milhões de leitores em todo o mundo.
Beleza Negra é a autobiografia de um cavalo, um livro dotado de pureza e simplicidade e que passa uma mensagem universal de amor pelos animais.
Inicialmente catalogado como um livro infantojuvenil, logo atingiu leitores de todas as idades e de todas as nacionalidades, sendo traduzido para várias línguas."



Título: Polaris o Norte
Autor (a): Lu Piras
Páginas: 420


Polaris – o Norte, o segundo volume da série Equinócio.”
Quando Clara Abravanel Chevalier conheceu seu anjo da guarda, ela pensou que estaria protegida”
Clara está decidida a assumir o namoro com seu anjo da guarda, Nate, aceitando que ele abdique de sua imortalidade por ela. Mas antes de cair e tornar-se humano para ficar ao lado de sua amada, Nate precisa enfrentar os fantasmas de um passado que não deveria existir para os seres celestiais e que, ao existir para ele, repete-se como uma profecia. 
Chantageada por Abaddon, Clara descobre que além de envolvida na profecia sobre a misteriosa e triste história de Nate, possui a missão secreta de proteger textos apócrifos que contêm as revelações do Armageddon, os pergaminhos de Girona. 
A fim de impedir que seu relacionamento com Nate chegue ao conhecimento das autoridades celestiais, Clara viaja até a cidade de Girona, na Espanha, onde é forçada a decidir entre submeter os pergaminhos às mãos de Abaddon e assistir à humanidade escravizar-se aos renegados ou resgatar Nate de um passado que o condena e de um futuro que poderá excluí-lo de sua vida para sempre.




Um amor e um amigo - Jamila Mafra
Sinopse: Uma linda jovem descobre o sentimento mais nobre do ser humano, mas aprende que junto com ele, muitas vezes surgem obstáculos a serem vencidos.
As decisões serão sempre vitais e, sem percebermos, a razão pode ser mais forte e o sentimento então esquecido. Vencer a si mesmo é sempre a pior guerra a ser travada.
Ana Maria, uma meiga adolescente brasileira, decide estudar filosofia e morar com seu pai, um importante empresário italiano e viúvo, em Roma.
Órfã de mãe, foi educada por suas tias nos mais rígidos padrões católicos. Ana Maria mal sabia de todas as surpresas e emoções que a vida lhe reservara na Cidade Eterna. Ao chegar ao seu destino, essa jovem se depara pela primeira vez com o amor verdadeiro e sujeito a preconceitos.
O lema nova demais pra saber disso já não serviria mais para ela, que aprenderia da maneira mais linda e dolorosa o que é amar alguém de verdade. E depois que todas as lágrimas são derramadas, resta apenas tomar uma decisão: permanecer ou ir embora. É quando a dor do adeus torna-se inevitável.
Um Amor e Um Amigo é uma obra emocionante que envolve amor, filosofia, amizade, preconceito, religião, perdão, orgulho e tantos outros sentimentos que a alma humana é capaz de sentir.
Rato de Biblioteca - Paulo Natanael Nogueira
Sinopse: Abduzido à louca viagem nas páginas de contundente saga. Não era a biblioteca, foi meu pensar recriando o paraíso sobre o paradisíaco.  Tudo quebrantou abaixo de mim, e não pude evitar a sordidez.
Não pude conter o solo negro rachado.Havia construído um céu...
Cria que o céu chorou sobre mim. Mas foi fantasia. Foi eu quem chorei, e minhas lágrimas tempestuosas caíram sobre o céu, o meu céu, que era de papel.
Pingaram sobre minhas escritas, sobre o grafite, sobre a tinta...
Mancharam as páginas, manchada estava minha vida. Rasgou-se, rasguei-me.
Cada rasgo se desfez em mais pedaços, que caíram como flocos de neve sobre terra negra.
A cada nova lembrança de cinzas, os flocos caíam esfumaçando. Inesperadamente surgiram centelhas, seguidamente caíram brasas. Papéis desceram como fogo, caindo em larvas, rachando o solo negro já pútrido e envidraçado, isolando-me na ilha de ilhas entre o magma, no obscuro e solitário mundo arredio, do pessimismo e da desesperança, do contentamento e da conformidade. Não havia olhar além, tampouco aquém.
Se não nascia de novo, conforme desejei naquela caverna gelada, morria. Ao contrário do fruto brotando, da planta germinando, não emergia. Sucumbia o rato imergente, no solo onde brotou a rosa...
Estava afundando, tendo minha carne agredida por aquele solo envidraçado, de reflexos escuros, onde vi refletir os poetas mortos e seus cavalos negros, cavalgando em minha direção.
Caí aos pés do inimigo, rosto no pó, poeira levantada, braços abertos, rodeado de cruéis desvirtuados, salafrários, designados, ardis, nebulosos.
A vida matou-me!

Resenha #40 "Filha da Floresta" - Juliet Marillier - Butterfly Editora


Título: Filha da Floresta
Trilogia: Sevenwaters Livro 1
Autor (a): Juliet Marillier
Editora: Butterfly
ISBN: 9788588477871
Ano: 2012
Páginas: 608


Sinopse: O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos com seus longos mantos... Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era lei e a magia uma força da natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, o soturno Lorde Colum, e dos seus seis amados irmãos, vítimas de uma terrível maldição que somente Sorcha é capaz de quebrar. Em sua difícil tarefa, imposta pelos Seres da Floresta, a jovem se vê dividida entre o dever, que significa a quebra do encantamento que aprisiona seus irmãos, e um amor cada vez mais forte, e proibido, pelo guerreiro que lhe prometeu proteção.

Bate Bola do CdT #11 com Lhaisa Andria


Olá galerinha! Hoje é dia de Bate Bola do Coração, e hoje vamos conhecer um pouquinho mais da autora de Almakia - A Vilashi e os Dragões, a escritora Lhaisa Andria!

Lhaisa, obrigado pela atenção com que você tratou o CdT, e por me proporcionar a experiência maravilhosa de ter conhecido o mundo de Almakia! Sucesso pra ti!

Qual é sua música preferida?
Believe – Arashi. (Mesmo que essa associação entre músicas do Arashi e os personagens de Almakia tenham começado sem querer, hoje é inevitável e faz todo o sentido, como uma peça em um quebra-cabeça que encaixa. E, se tem uma música deles que eu adotaria para associar à Lhaisa escritora, é essa :D)




Tem no Título #2



Oi galerinha! Essa semana o "Tem no Título" é com a palavra:  Diário

Essa coluna traz livros de todos os gêneros que tenham uma palavra em comum em seu título.





Título: Diário de um Banana
Autor (a): Jeff Kinney
Editora: Vergara & Riba Editoras Ltda
ISBN: 9788576831303
Páginas: 218


Sinopse: Não é fácil ser criança. E ninguém sabe disso melhor do que Greg Heffley, que se vê mergulhado no ensino fundamental, onde fracotes subdesenvolvidos dividem os corredores com garotos que são mais altos, mais malvados e já se barbeiam.

Curiosidades sobre a série de livros Diários de um Banana.
Diário de um Banana é uma série de livros escrita e ilustrada por Jeff Kinney, um norte-americano criador e designer de jogos online. O 
personagem principal foi criado em Janeiro de 1998 num pequeno apartamento em Massachusetts. A princípio não havia quase nada sobre ele, era só um esboço num papel. Jeff Kinney foi criando esboços e histórias ao longo dos anos até que juntou todas as piadas num só caderno. O resultado foi um caderno de 1300 páginas que foi posto online no site Funbrain.com em 2004. Mas mais de 90% do material escrito não foi para a edição final. Um ano depois a editora New York Times decidiu publicar o "Diário de um Banana" e foi assim que Greg Heffley passou de um caderno de esboços para um livro best-seller internacional traduzido em 28 línguas e com milhões de cópias vendidas em todo o mundo sempre com enorme sucesso.




Título: Diário de uma Paixão
Autor (a): Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219206
Páginas: 244


Sinopse - "Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." Noah Calhoun Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida... O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. 





Título: O Diário de Anne Frank
Subtítulo: Edição definitiva, editada por Otto Frank e Mirjam Pressler
Editora: Record
ISBN: 9788501044457
Editora: Record
Páginas: 349


Sinopse - "12 de junho de 1942 - 1° de agosto de 1944. Ao longo deste período, a jovem Anne Frank escreveu em seu diário toda a tensão que a família Frank sofreu durante a Segunda Guerra Mundial. Ao fim de muitos dias de silêncio e medo aterrorizante, eles foram descobertos pelos nazistas e deportados para campos de concentração. Anne inicialmente seguiu para Auschwitz e mais tarde para Bergen-Belsen."

Controvérsias sobre a autenticidade do diário de Anne Frank
Quando morreu, em 1980, Otto Frank deixou os manuscritos da filha para o Instituto Estatal Neerlandês para Documentação de Guerra 1 , em Amsterdã. Como a autenticidade do diário fora questionada desde a sua primeira publicação, principalmente pelo revisionista francês Robert Faurisson, o Instituto para Documentação de Guerra ordenou uma investigação total. Assim que foi dado como autêntico, sem qualquer sombra de dúvida, o diário foi publicado na sua totalidade, juntamente com os resultados de um estudo exaustivo, artigos sobre o passado da família Frank, as circunstâncias relativas à sua prisão e deportação e o exame da caligrafia de Anne, do documento e dos materiais usados. As alegações segundo as quais diversas páginas do diário teriam sido escritas (após a guerra ou não) por outra(s) pessoa(s), encontraram assim uma refutação decisiva.






Sinopse - Os Diários de Carrie - Candace Bushnell
Os Diários de Carrie começa no último ano de Carrie do ensino médio. Ela e seus melhores amigos Walt, Lali, Maggie são inseparáveis. E então Sebastian Kydd entra em cena. Sebastian é um bad boy, intrigante e imprevisível. Carrie está em um relacionamento que ela sempre quis ter na escola, até que a traição de um amigo a faz questionar tudo. Com seus tempos de colégio chegando ao fim, Carrie vai perceber que chegou finalmente a hora de ir atrás de tudo o que ela sempre quis.
Os fãs de Carrie vão aprender sobre seus antecedentes familiares – como ela encontrou seu talento para a escrita, e a impressão que suas amizades e relacionamentos deixaram sobre ela.


Sinopse - O Diário da Princesa - Meg Cabot
Mia Thermopolis, uma garota nova-iorquina comum, descobre, de repente, ser a herdeira de um reino europeu. Ela vai, então, morar com seu pai, para aprender a agir como a verdadeira nobre que é. Mas sua avó, a velha princesa Genovia, acha que ela tem muito a aprender antes de poder subir ao trono. Um grande romance que chega às telas em uma produção dos estúdios Disney.


 


Sinopse - O Diário de Bridget Jones - Helen Fielding
Livro que inspirou o filme estrelado por Renée Zellweger. O romance relata um ano na vida de Bridget Jones, uma mulher solteira, de trinta e poucos anos, que luta com todas as forças para emagrecer, encontrar um namorado, parar de beber e largar o cigarro. Uma história aparentemente comum, mas narrada em estilo impecável e extrema sensibilidade. Numa demonstração de acuidade, a autora tira do cotidiano de uma balzaquiana a matéria-prima para um livro memorável.


Sinopse - O Diário de Carson Phillips - Chris Colfer
Carson Phillips está - graças ao bom Deus - no último ano do colégio e prestes a realizar um dos maiores sonhos de sua vida: estudar jornalismo na Universidade de Northwestern e deixar a pequena cidade de Clover e sua família problemática para trás. Mas, para isso, precisa sobreviver ao último ano, parar de questionar a autoridade dos professores e do diretor e, o que é mais importante, convencer seus colegas a participar de uma revista literária, que ele acredita ser seu passe de entrada para a universidade. Como esperado, nenhum estudante - além de Malerie, sua fiel escudeira - se interessa em colaborar. E, já que ninguém vai por bem, Carson é obrigado a usar de meios um tanto reprováveis. Munido dos segredos obscuros dos alunos mais populares do colégio, Carson e Malerie iniciam uma caçada para conquistar colaboradores. Engraçado e inteligente, O diário de Carson Phillips mostra o dia a dia "das trincheiras" - como Carson chama os corredores do colégio - e traz à tona, de maneira espirituosa, as relações complexas, e muitas vezes hilárias, que acontecem dentro das escolas. Esta história, que começou nas telas, teve seu roteiro assinado por Colfer, que também protagoniza o filme ao lado de Allison Janney, Christina Hendricks, Dermot Mulroney, Sarah Hyland e Allie Grant.





Sinopse - O Diário de um Mago - Paulo Coelho
"Cheguei à cidade depois de tomar um ônibus da linha entre Pedrafita e Compostela. Em 4 horas fizemos os 150 km que separavam essas duas cidades e me lembrei da minha peregrinação: às vezes precisava de duas semanas para percorrer essa mesma distância a pé. Dentro de pouco tempo pegarei um avião de volta para o Brasil... Tenho muito o quê fazer. Passa pela minha cabeça a ideia de escrever um livro sobre o que vivi. Mas esta é ainda uma ideia remota..." - Paulo Coelho
Mergulhe dentro desse cativante relato da peregrinação de Paulo Coelho pelo Caminho de Santiago de Compostela. Essa fascinante parábola explora a necessidade que temos de encontrar nosso próprio caminho. No final, descobrimos que o extraordinário está sempre presente na vida simples e normal das pessoas comuns. Parte uma história de aventura, parte um guia para o auto-descobrimento, essa narrativa apaixonante entrega a perfeita combinação entre encanto e discernimento.


Sinopse - Querido Diário Otário 1- Jim Benton
Neste primeiro livro da série Querido Diário Otário, Jamie Kelly consegue, por meio de estratégias mirabolantes, roubar a ficha disciplinar da sua maior inimiga, a linda e loira Angelina. Mas a ficha acaba sumindo. Quem será o culpado? Fedido, o beagle vingativo, ou o seu priminho Dudu?


Desses livros eu só li dois, "O Diário de um Mago"  e "Diário de uma Paixão", estou com muita vontade de ler "O Diário de Carson Phillips" de Chris Colfer, esse livro foi lançado recentemente pela editora Benvirá.
Agora me digam vocês já leram algum desses? Se ainda não, quais leriam?
Já leram outros livros que tenham a palavra "Diário" no título que não apareceu neste post? Quais?

Os textos complementares dos livros "Diário de um Banana" e " O Diário de Anne Frank, foram extraídos do site: Wikipédia.


Hoje é dia de Quote #18



Filha da Floresta - Juliet Marillier







Seu corpo e seu espírito jamais voltariam a ser como antes. Não teria mais o espírito viril como o de meus irmãos, a alegria de lutar, de se divertir ou de flertar, coisas comuns para os rapazes; coisas que ninguém poderia fazer por ele. Enquanto tratava os ferimentos, fui contando para ele mais um trecho da história de Isha. Ajudou nós dois a esquecer um pouco a tarefa árdua. Linn continuou sentada ao lado da cama, lambendo delicadamente o punho fechado do bretão. Ele tremia quando eu tocava um ponto dolorido, mas cumpriu o trato e se manteve firme. Gritou apenas uma vez.


Resenha #39 " Liberta-me" - Tahereh Mafi - Novo Conceito




Título: Liberta-me
Autor (a): Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581632353
Ano: 2013
Páginas: 448




Sinopse: Liberta-me é o segundo livro da trilogia de Tahereh Mafi. Se no primeiro, Estilhaça-me, importava garantir a sobrevivência e fugir das atrocidades do Restabelecimento, em Liberta-me é possível sentir toda a sensibilidade e tristeza que emanam do coração da heroína, Juliette. Abandonada à própria sorte, impossibilitada de tocar qualquer ser humano, Juliette vai procurar entender os movimentos de seu coração, a maneira como seus sentimentos se confundem e até onde ela pode realmente ir para ter o controle de sua própria vida. Uma metáfora para a vida de jovens de todas as idades que também enfrentam uma espécie de distopia moderna, em que dúvidas e medos caminham lado a lado com a esperança, o desejo e o amor. A bela escrita de Tahereh Mafi está de volta ainda mais vigorosa e extasiante.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Seguidores G+

Siga-nos no Networked