Resenha #83 "Filha do Sangue" - Anne Bishop - Saída de Emergência



Título: A Filha do Sangue
Autor (a): Anne Bishop
Editora: Saída de Emergência Brasil
ISBN: 9788567296104
Ano: 2014
Páginas: 432





Sinopse: O Reino Distorcido se prepara para o cumprimento de uma antiga profecia: a chegada de uma nova Rainha, a Feiticeira que tem mais poder que o próprio Senhor do Inferno. Mas ela ainda é jovem, e por isso pode ser influenciada e corrompida. Quem a controlar terá domínio sobre o mundo. Três homens poderosos, inimigos viscerais - sabem disso. Saetan, Lucivar e Daemon logo percebem o poder que se esconde por trás dos olhos azuis daquela menina inocente. Assim começa um jogo cruel, de política e intriga, magia e traição, no qual as armas são o ódio e o amor. E cujo preço pode ser terrível e inimaginável.



Bom gente, esse livro foi bem diferente do que eu estou acostumado, eu esperava que o livro seguisse uma linha e ao efetuar a leitura, ele foi conduzido de uma forma completamente diferente. Ao iniciar a leitura, eu fiquei bastante confuso. No livro, o mundo construído por Anne Bishop, conta com um sistema hierárquico bem estabelecido, com escravos, nobres e tudo que se tem direito. A magia é algo bem mais sutil do que o comum, e leva um tempo até você se acostumar com os nomes dos lugares, entre outas coisas. Essa resenha vai ser um pouco difícil, mas vou tentar fazer com que me entendam.

A história começa com Tersa, uma feiticeira que se perdeu no Reino Distorcido (mundo da loucura) e ela vive vagando pelo mundo. Em um determinado dia no reino de Terreile Tersa tem uma visão. Ela viu que a grande Rainha estava para chegar, e com sua chegada tudo iria mudar.

Alguns séculos se passam desde a premonição de Tersa, e encontramos com Lucivar Yaslana, um eyrieno (uma das raças), ele é um escravo sexual de Zuultha uma Rainha subordinada de Dorothea. Em meio aos seus pensamentos e devaneios, recebe uma visita inesperada, de uma menina de 8 anos, ela ouviu seu chamado e veio lhe fazer companhia, a fascinação por ela foi imediata, e logo soube que a feiticeira tinha chegado.

Damon Sadiablo, o Sádico. Irmão de Lucivar e escravo sexual de Dorothea. Estava "cumprindo" com seu dever de escravo e satisfazendo alguma feiticeira subordinada a Dorothea. Damon era um homem frio, calculista e sarcástico. Foi aprisionado com um anel de obediência, num lugar nada confortável para um homem, por isso é obrigado a servir. Ele é o homem mais poderoso entre os Sangue (nobres) e utiliza a jóia negra. Daemon ansiava pela chegada da feiticeira, ele sentia dentro de si que era seu destino servi-la e ama-la. E suas súplicas foram atendidas, Tersa aparecera para ele e o avisara que a Feiticeira chegou.

" Ele era alto e tinha ombros largos. Mantinha o corpo tonificado e musculoso o suficiente para agradar. Sua voz era profunda e culta, com uma ponta sedutora de rouquidão que enevoava a visão das mulheres. Os olhos dourados e os densos cabelos negros eram típicos das três raças de longevidade prolongada de Terreile, embora sua pele castanho - dourada, de tons quentes, fosse mais clara do que a dos aristocratas hayllianos - mais parecida à da raça Dehmlan. Seu corpo era uma arma e ele mantinha suas armas bem afiadas. "

Saetan SaDiablo, o Sacerdote Supremo do Inferno, era um inválido. Não se interessava pelo inferno, pela família e pelos amigos demônios - mortos que permaneciam com ele, nem com os cidadãos do Reino que governava. Ele estava velho e cansado. Tudo isso iria mudar, no momento em que Jaenelle entrasse em seu escritório. Ali estava ela, a Feiticeira, mas ninguém esperava que seria uma menina de 8 anos. Ela veio pedir a Saetan que a ensinasse a Arte (magia) e ele se sentiu honrado por isso.

O destino desses três personagens foi interlaçado por Jaenelle, ela a grande Feiticeira, desafiava qualquer sentido da magia antes conhecido, ela burlava todas as regras e inventava outras. Ela merecia governar, mas se tratando de uma criança, ainda poderia ser quebrada, e o grande futuro que a espera poderia não existir. Cabe a esses três protege-la até que esteja pronta, assim a vida dos Sangue seria completamente reformulada. Mas nem todos esperavam e queriam que isso acontecesse.

Incrível! É a palavra que eu usaria para descrever esse livro. Anne Bishop criou sua história e entrelaçou todos os acontecimentos com maestria. Sua narrativa em terceira pessoa foi essencial para a fluidez da história. Passado o estranhamento inicial, devido a apresentação dos personagens e dos lugares, a história fluí que é uma beleza. Demorei o feriado da semana passada inteiro para ler as primeiras 80 páginas, mas o restante do livro foi devorado em 2 dias ( pois estava com leitura alternada ). Anne, não perde tempo descrevendo o ambiente, mas seus personagens são vivos.

Todos os personagens são bem caraterizados, e tem um papel importantíssimo a cumprir. Vale ressaltar os principais, que são Saetan, Daemon e Jaenelle. Jaenelle tem uma sabedoria incrível, o que torna o fato de ser a feiticeira palpável, mas não deixa de ser uma criança. A delicadeza e a diversão com coisas pequenas mostra que mesmo uma criança com um destino grandioso como o dela, merece seus momentos de distração. Daemon tem uma evolução no seu ser muito grande ao decorrer da narrativa, de um homem sofrido e frio, ele passa a se tornar um homem apaixonado, e se encontra no caminho da felicidade e isso é devido a Jaenelle. Saetan, o velho Senhor do Inferno, que antes vivia uma vida - morte, tediosa, passou a "viver" novamente. Ela causa esse tipo de mudança nas pessoas, o que torna a obra e a relação entre os personagens incrível.

A trama foi muito bem costurada. São poucos capítulos, mas eles são divididos em partes numeradas, cada inicio de parte mostra um local onde está centrada a história, e referente ao local, sabemos quem são os personagens. A narrativa em terceira pessoa foi essencial nesse aspecto. Conhecemos vários personagens em diversos lugares, mesmo que longe estão todos interligados. Nada está ali por acaso, tudo tem um sentido, aquele pequeno detalhe que ficou no cantinho da sala, vai contribuir de alguma forma no futuro.

As intrigas, as traições, as mentiras e os acontecimentos instigam o leitor a querer saber a verdade, e faz com que passemos as páginas numa voracidade imensa. A trama te prende e amarra e você não consegue parar, você precisa saber o que está para acontecer, e o que determinado evento vai ocasionar em outro lugar. O livro me fez sentir muitas coisas, medo, aflição, nojo, raiva. São poucos os livros que consegue me fazer ter esses tipos de reações e definitivamente Filha do Sangue foi um desses. O final me deixou um pouco desapontado, eu esperava mais e ele me pareceu algo meio quebrado. Não teve cara de final, mas como se trata do primeiro livro de uma série, entendemos que é somente a apresentação. Se o primeiro foi de tirar o fôlego, imagine os outros. Estou aguardando ansiosamente os próximos volumes.

Bom gente, é isso. Espero que vocês gostem da resenha, e me perdoem se em algum momento ficou um pouco confuso.



50 comentários :

  1. Estou com esse livro aqui em casa,
    e não me aguento de curiosidade para lê-lo... Estou lendo uns menores,
    para em seguida engatar essa leitura.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gabriel
    Gostei muito da sua resenha. Até agora só vejo resenhas positivas sobre esse livro, estou muito curiosa para ler, pois adoro livros de fantasia. A capa é muito linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Eu só li uma resenha até agora desse livro \o/ então não sei como as pessoas estão reagindo a ele. Sim a capa é linda *-*

      Excluir
  3. Parece que a autora criou um mundo e personagens bem diferentes e um pouco confusos rs
    Não gostei muita da ideia de escravos sexuais aprisionado com um anel de obediência =/
    Não me interessei muito pela trama. Estou evitando novas séries.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, essa confusão inicial pode afastar alguns leitores, mas pra quem curte fantasia eu sugiro que de uma chance ;)

      Excluir
  4. eu to doida por esse livro, uns falam mal e outros bem, mas assim que der vou conseguir ele pra ler hsausuhuh
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tire suas próprias conclusões xD é o melhor que tem.

      Excluir
  5. Fiquei curiosa, algumas amigas já me falaram desse livro, vou colocar na minha lista. Beijinhos

    http://angelimcosmeticos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Patty.
    Sempre que venho ler suas resenhas tenho que suspirar, agarrar minha carteira e jogar ela bem longe senão fico apaixonada por essas tuas resenhas. A história do livro parece muito bom e até minha imaginação começou a funcionar, mas no momento estou sem money e também o fato de tú ter ficado um tanto que decepcionada com o final fez respirar mais tranquilamente.
    TALVEZ ainda conheça a história da Anne Bishop *-* Parabéns pela sua resenha maravilhosa!
    Beijos

    http://romances-para-te-fazer-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A resenha é minha e não da Patty HUSHSUHS. Que bom que gostou xD Não é bem decepção, mas é que acabou na melhor parte eu preciso de mais xD

      Excluir
  7. Eu fiquei muito louca pra ler esse livro, e ainda mais que eu fiquei sabendo que é uma série bem grande que virá a ser lançada, tenho que comprar meu exemplar logo pra aguardar pelos outros, a resenha está otima, intensifica o desejo de ler o livro.
    Beijos. Conversas de Alcova

    ResponderExcluir
  8. Achei muitos detalhes malucos que me deixaram confusa. E fiquei mega curiosa para saber mais.
    Fantasias geralmente tem elementos um tanto diferentes e que podem parecer piração pra quem não está acostumado. Eu adoro, mas não esperava por mais volumes... hehe. Quantos são ao total?
    Adorei os personagens e achei a estória bem equilibrada em meio a tanto mistério, maldade, intrigas, traições.
    Quero ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edna! Que bom que gostou, apesar das confusões haha.
      Bom, segundo o que está escrito no livro, é uma Trilogia, mas no goodreads(skoob em inglês) são 9... então não sei haha.

      Excluir
  9. A trama parece ser muito bem elaborada mesmo, mas tantas informações assim deve deixar o leitor um pouco confuso mesmo no começo. Reinos, seres e nomes com os quais não estamos nem um pouco acostumados.
    Imagino o quão difícil foi tentar resumir todas essas informações em uma resenha.
    Apesar de ser um livro, aparentemente, interessante, não despertou o meu interesse. Mas devo admitir que o trabalho da editora na construção da capa ficou mesmo muito bonito. Essa capa é linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A SdE tem um trabalho gráfico bem bacana. Que pena que não sentiu vontade de efetuar a leitura =/ Quem sabe no futuro? :)

      Excluir
  10. Oi Gabriel! Não conhecia o livro, mas eu gosto exatamente de livros e enredos assim, de tirar o folego!
    Gostei da dica e gostei que se trata de uma série!
    Já foi para a minha listinha de leitura ^^

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joi! Que bom que gostou =D Espero que a leitura seja do seu agrado. =)

      Excluir
  11. Esse livro parece ser muito bom!
    E a sua resenha conseguiu me deixar ainda mais intrigada para lê-lo!
    A editora Saída de Emergência Brasil está publicando muitos livros épicos bons, e esse parece ser mais um deles!
    Beijos!

    addictionforbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei quanto aos outros, mais esse defintivamente é! xD
      Que bom que gostou =)

      Excluir
  12. Oi Gabs :3

    Esse livro não me chamou atenção pra leitura mesmo com a sua resenha ft. animação.

    Beijos,
    ~nathália n.
    www.livroterapias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coisa sem graça u.u é lindo. Leia e pronto u.u

      Excluir
  13. Apesar de não gostar do estilo, vejo que esse livro foi bem escrito demais.
    Personagens bem construído, vivos (como você mesmo disse), são parte fundamental de uma história de sucesso. Assim como o ritmo, as divisões e a narrativa da trama.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! A autora foi muito feliz na obra dela xD

      Excluir
  14. Resenha bem interessante.
    O livro parece ter personagens bem estruturados. Parece ser daquelas leituras que prendes a gente.
    Curiosa pra ler.

    Bjok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      Sim o livro te prende de uma forma incrível!

      Excluir
  15. Livro que já começa com capa linda é tudo, e quando a história é boa é melhor ainda. Por conta do trio da pesada - Saetan, Lucivar e Daemon -, achei que o livro seria forte, do tipo de precisar de um banho de sal grosso no final, mas, não, foi ótimo. E me surpreendi pelo trio não ser tão maléfico assim... posso falar que gostei mais do trio da pesada que de qualquer outro personagem? hahahahahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei muito da Jaenelle =D
      E o trio é <3

      Excluir
  16. Oi Gabriel..
    Apesar de você achar, não ficou muito confuso..
    Eu tenho curiosidade em ler o livro e gostei de saber que aguçou sua curiosidade para ler o próximo, o que é um bom sinal O livro deve ser mesmo bom..

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim!
      Ainda bem que a SdE não costuma enrolar com as continuações xD

      Excluir
  17. A sua resenha me deixou com muito mais vontade de ler o livro, pela sua resenha o livro parece ser bem movimentado e envolvente, apenas de você comentar da dificuldade com apresentação dos lugares e personagens acho que não teria problemas com isso =)


    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que não ficou confuso haha =)
      Espero que goste da leitura =D

      Excluir
  18. Pela sinopse eu nao leria o livro nao, achei tao sem graça. Mas eu ate q gostei da premissa lendo sua sinopse... adorei todo esse negocio de previsao e de esperar q a rainha chegue e acho q vou colocar na lista de leitura sim!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Jack!
      Fico muito feliz =D

      Excluir
  19. Oi Biel,
    adorei a resenha. Eu fiquei louca para ler esse livro desde que o vi pela primeira vez, e pelo que você falou, é deve ser bem melhor do que eu imaginava (e acho que um pouco mais pesado também). Adoro histórias bem construídas e amarradas. Se o autor se propõe a criar um novo mundo, deve convencer o leitor de sua existência, e Filha do Sangue parece cumprir esse objetivo.
    Tomara que os próximos volumes não demorem a sair, rs.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E com toda a certeza a autora cumpre isso Bru!
      É ótimo!!!

      Excluir
  20. Esses gêneros não me agradam muito, mas no final da resenha vi que você ficou bem instigado e empolgado pra terminar o livro...isso é muito bom! Estou com uma lista razoavelmente grande de próximos livros que eu quero ler, por isso esse vai ficar de fora, senão acho que eu incluíria sim!
    Abs

    ResponderExcluir
  21. Esses gêneros não me agradam muito, mas no final da resenha vi que você ficou bem instigado e empolgado pra terminar o livro...isso é muito bom! Estou com uma lista razoavelmente grande de próximos livros que eu quero ler, por isso esse vai ficar de fora, senão acho que eu incluíria sim!
    Abs

    ResponderExcluir
  22. Oi Gabs, tudo bem?

    que chique vc por aqui =) Solicitei esse livro na editora tb. E sabe como que eu descobri? Foi antes mesmo de virar parceira. Um belo dia estou eu na Travessa pegando marcadores. Na Travessa do shopping aqui do Rio tem uma bancada enorme de marcadores que é só vc pegar e sempre tem um guardinha perto. Ai os marcadores de A Filha do Sangue estavam lá, peguei um e o cara começou a conversar comigo. Falou que tinha acabado de ler e que era ótimo. Desde então fiquei bem curiosa

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  23. Que resenha fantástica Gabriel! Eu já havia visto a capa desse livro em algum blog, mas não tinha parado para ler a resenha ainda. Posso dizer que a sua resenha me deixou super curiosa, adoro livros que te deixam assim aflitos para saber o que vai acontecer.. Já vou incluí-lo na minha lista.

    Beijos, Glaucia.
    http://www.maisquelivros.com/

    ResponderExcluir
  24. Nossa Biel estou lendo esse livro e confesso que comecei a entender +ou - depois de ler sua resenha que de forma simples descreveu como é visto a ambientação do livro, parabéns, espero que quando for resenhar consigo desenvolver sem problemas kkk
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  25. Apenas com a sua resenha percebe-se a complexidade que é esse livro e tenho que dizer que desejo lê-lo desde que foi lançado, foi um "amor à primeira capa", que é muito linda, por sinal, mas ainda não tive oportunidade de fazer isso. Apesar de já ser apaixonada pela capa, não conhecia muito bem o enredo, no que sua resenha ajudou muito, porque agora já entendo mais esse universo e estou mais preparada para lê-lo. Parabéns!

    ResponderExcluir
  26. Ahhh é tão bom saber que o livro é muito bom, eu estou louca para ler ele desde que vi o seu lançamento ele tem tudo que eu gosto em um livro e ele ser descrito como incrível, me deixou ainda mais ansiosa para ler o livro, a capa dele é linda, amei a sua resenha.
    Beijão*-*

    ResponderExcluir
  27. Oi Gabriel,
    Estou super a fim de ler o livro, mesmo parecendo confuso!
    Faz tempo que não leio nada do genero!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  28. Oi Gabriel!! tudo bem?? Tenho a impressão de que não vou gostar muito do livro, então por enquanto não entra na minha meta de leitura! Mas gostei da resenha, não ficou confuso não!!

    Beijos

    Mari

    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Apesar da capa ser perfeita, li várias resenhas desse livro e não consegui me interessar em ler o livro inteiro.

    ResponderExcluir
  30. Interessante... a "salvadora" é uma criança de 8 anos. Isso, com certeza, requer muita habilidade em escrita, não soar nada muito adulto e nem tanto infantil. Aparentemente, a autora conseguiu.
    Mas ainda assim, é estranho ver 3 adultos e uma criança... Bem, isso lembra Oz (e Dorothy tbm), mas não sei se realmente valeu a comparação rsrs Bem, vou saber lendo mesmo, então está na minha lista de leituras *3*

    ResponderExcluir
  31. Oi Gabriel,
    Quando vi esse livro entre os lançamentos da editora nem me ative a ler a sinopse, mas agora que estou tendo a portunidade de lê-lo resolvi saber um pouco mais sobre essa obra e percebi que esse é um daqueles livros que ou vc gosta ou não gosta. Todas as resenhas que li até agora foram bem incisivas com o fato de o começo ser bem confuso e que deve ser lido atentamente. Aparentemente esse não é um dos livros que eu compraria para ler, sabe, mas acabei ficando bem curiosa pois adoro narrativas e mundos únicos e essa história parece ser bem criativa então irei lê-la para tirar minhas próprias conclusões, e achei ótimo o fato de ter lhe despertado várias emoções pois, para mim, são pouco os livros que conseguem fazer isso e isso normalmente é sinônimo de uma ótima escrita né. Adorei a sua resenha, muito explicativa e detalhada, parabéns!

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Seguidores G+

Siga-nos no Networked