Resenha #231 - Segredos de uma noite de verão - Lisa Kleypas - Editora Arqueiro

Título: Segredos de uma noite de verão
Série: As Quatro Estações do Amor
Autor(a): Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 285
ISBN: 978-85-8041-27-1
Ano: 2015


*Livro cedido em parceria com a editora.

Sinopse: Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar.
Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle.
No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz.
As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso.
No primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor, Annabelle sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar.



Falou em romance de época, falou em Beta. Esse gênero tem, aos poucos, se tornado um dos meus favoritos. E esse, conquistou meu coração.

Nunca li nada da Lisa Kleypas, mas sempre me recomendaram dizendo ser tão bom quanto Julia Quinn, e bom, realmente é!

Em Segredos de uma noite de verão temos o prazer de conhecer Annabelle, uma solteirona que apesar da boa aparência e dos bons modos, não tem dote para oferecer, sendo assim, ela nunca é escolhida para dançar nos bailes e nem mesmo recebe qualquer tipo de proposta de casamento.

Com sua família em sérias situações financeiras, Annabelle abdica do "casamento por amor", pensando apenas em encontrar um bom marido - e rico - para ajudar sua família a sair da beira da falência.

Entretanto, o único pretendente assíduo de Annabelle é o charmoso e libertino Simon Hunt que propõe pra ela algo um pouco diferente do laço matrimonial. O que ele realmente quer dela, é lhe dar prazeres e nenhum compromisso.

Durante um baile, ela conhece outras três moças que estão na mesma situação de Annabelle: solteiras e sem pretendentes. Então, as três se juntam para usar todo o poder feminino para encontrar um marido para cada uma, e como Annabelle é a mais velha, ela é a primeira na operação "procura-se um marido".

Divertido, leve e apaixonante. É assim que classifico esse livro.

A lealdade de Annabelle para com sua família é linda e emocionante. Sua devoção em abdicar de um casamento com um homem que ela poderia amar, pra casa com um com posses apenas para ajudar a família, já diz desde o início o tipo de pessoa que a protagonista é.

Inteligente, e com uma mente um pouco avançada para sua época - uma característica marcante nesses romances -, Annabelle nos entretêm com seu jeito honesto, direto e carinhoso de ser.

Simon Hunt não poderia ser diferente dos típicos mocinhos de romance de época, porém, algo que o diferencia da maioria dos "príncipes" é ele não ter um título aristocrático. Ele é rico, de fato, mas não possuí nenhum título, o que leva o personagem a ser "ignorado" pela sociedade.

Gostei bastante da forma como Lisa Kleypas desenvolveu a história. O relacionamento dos personagens não foi massante e não teve aquelas enrolações pra trama acontecer.

Por outro lado, foi divertido ver o início da amizade das quatro jovens solteiras: Evie, Annabelle, Daisy e Lilian formam um quarteto super divertido, e é legal podermos acompanhar o quão a amizade das quatro vai se desenvolvendo durante o livro e nunca sendo deixada em segundo plano, como tive medo de acontecer ao longo do livro.

Podemos acompanhar, também, o exato momento em que Simon e Annabelle começam a se apaixonar, até o momento em que ambos estão completamente envolvidos.

Se houvesse um pingo de poesia na alma de Simom, ele poderia ter pensado em dezenas de versos arrebatadores para descrever os encantos dela.Mas ele era plebeu até os ossos e não conseguia encontrar palavras que descrevessem com precisão a atração que sentia.

O final me surpreendeu de várias formas, já vi muitos finais mornos, como também vi alguns mais intensos e outros mais agitados, mas desse livro superou bastante no que eu esperava.

Simon e Annabelle é um casal que eu super indico para vocês conhecerem e se apaixonarem assim como eu <3

Louca pelo próximo volume do livro!











30 comentários :

  1. Gente este livro é lindo demais li faz pouco tempo e fiquei encantada por esta história não tinha lido nada da autora agora estou rendida quero ler todos os livros dela.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Beta! De inicio eu não havia gostado do livro, por ser um romance histórico. Mas, agora estou tentando dar uma chance aos livros de época e, pelos ótimos comentários, creio que começarei com este. Fiquei feliz pelas surpresas deixadas no fim do livro.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu não gostei de um livro que li da Julia Quinn, mas pretendo ler o livro resenhado, espero que não seja semelhante ao da Julia. Sua resenha, sinceramente, me deixou com mais vontade ainda de ler. Adorei!
    Beijos, Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
  4. Sou super louco para ler Romance Histórico, mas ainda não me atrevi! Nossa, muito legal esse tema da amizade das personagens! Mas está me parecendo que algumas intriguinhas rolam por aí, hehe! Louco para ler :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Estou super curiosa quanto a esse livro! Amo romances de época e esse parece possuir tudo para me conquistar, adorei a ideia de cada livro focar em uma estação e admito que estou curiosa para ver a amizade entre as quatro protagonistas dessa série. Certamente será muito divertida.
    Fiquei curiosa com este final que mencionou, mas apenas a saciarei quando ter o livro em mãos. Assim como você não li nada da autora ainda, mas mais de um livro dela está na minha lista e espero ter uma boa primeira experiência.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Beta,amo livros com história de época esse já me ganhou logo com a sua definição divertido ,leve e apaixonante,quero muito ver o desenrolar desse romance e ver como os protagonistas Anabelle e simon tão atípicos irão se envolver até se descobrirem apaixonados um pelo outro,ansiosa para ler.Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Beta,
    Eu ainda não sou fã de romances de época, comecei mal com o principe dos canalhas e agora tô custando a aceitar outro em minha vida hahaha, já estou com O Duque e eu aqui em casa p ler da diva Julia Quinn e espero rever meus conceitos sobre os romances de época hahah.
    Este da sua resenha parece ser bem o estilo clichê caracteristico do romance de época, fico feliz que o final tenha superado tudo q vc já leu até hoje, fiquei curiosa com a série só por conta deste final surpreendente.
    Bjos
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Eu amo os livros da Lisa Kleypas e adoro Romances de época , esse como os outros dela e muito lindo , mas ao terminar de ler achei que faltava algo na narrativa , mas estou ansiosa pelos próximos.
    Bjps

    ResponderExcluir
  9. Lisa Kleypas se tornou uma das minha autoras preferidas e qdo soube do lançamento de Segredos de uma noite de verão, claroooo que eu ja queria!
    A capa está maravilhosa e só de saber que serão 4 livros lindos assim, ja fico feliz, adoro ter a coleção completinha na estante.
    Já quero conhecer a mocinha Annabelle, mulher naquela época sofria demais viu?!
    As 4 solteiras e sem pretendentes vão ter mta historia para nos contar, doida para conhecer cada uma delas!

    ResponderExcluir
  10. Olá, Beta.
    Romance de época não é um gênero que eu detesto, mas também não é um dos que sou apaixonado. Porém, acho que daria uma chance a essa obra por causa da protagonista, visto que ela é uma mulher a frente ao seu tempo.
    Ótima resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  11. Oi Beta!
    Já quero! Preciso me jogar nesses romances de época. Mocinho charmoso e libertino? Combinação complicada hein hahahaha. A história parece ser muito interessante não só pelo romance do casal, mas pela amizade que será formada pelas 4 moças que vc diz serem muito divertidas, adorei!! Vou ler com certeza!

    ResponderExcluir
  12. Oi Beta!
    Depois que comecei a ler os livros da Julia Quinn, viciei em romance de época... mas confesso que ainda não li nada dessa autora, mas depois dessa resenha, vejo que não será por muito tempo. Adoro mocinhas divertidas e a frente do seu tempo e certamente essas amigas nos trarão belas estórias nas sequências... prevejo me divertir muito com esses livros hehehe

    ResponderExcluir
  13. Gente comecei a ler livros de romance de época da Lisa Kleypas e posso dizer que me apaixonei por esse gênero literário por causa dessa escritora e fico muito feliz por ser o primeiro livro que você leu dele e de apaixonou pela historia. Ainda não tive a chance de ler esse livro mas pelos comentários sei que vou gostar tanto quanto os seus outros livros :) Adorei a resenha e leia mais livros dela.

    ResponderExcluir
  14. adoro os livros da Lisa Kleypas, já li a serie Os Hathaways e amei, gosto bastante de ler romances de época e esse não fica de fora, amei a sua resenha e essa capa é linda, mal posso espera pra ler o restante dos livros da serie.

    ResponderExcluir
  15. Oi Beta! Antes eu amava só capas com sapatos, agora vou ser obrigada a amar as com vestidos! Que capa linda! Fiquei morrendo de vontade de conhecer a escrita da autora, amei o título da série e acho que vou dar uma chance pro Simon... Vou procurar saber mais. Bjs

    ResponderExcluir
  16. Eu nunca tinha lido a sinopse desse livro,mas só por ser da Lisa Kleypas já queria lir,adoro romance de época e adorei os livros dela da série Hathways(acho que escrevi certo '-'). Adorei a resenha e o conteúdo da história,quero muito ler esse livro.E eu acho a capa tão linda.

    ResponderExcluir
  17. Eu comprei esse livro mas ainda não tive tempo para lê-lo. Realmente a historia é muito boa, e parece ser mesmo muito divertido essas 4 mulheres tentando procurar um homem para se casar.
    Tem surgido muito romances históricos ultimamente que são muito bons.
    Boa resenha

    ResponderExcluir
  18. Oi Beta!
    Nunca li nada da autora e até me envergonho disso, hahaha, eu amo de paixão as capas de romances de época, os livros dela então, são um mais lindos do que o outro. Já ouvi falar muito bem da escrita da autora e melhor ainda dessa obra dela estou anciosa pra ler, fico feliz que tenha gostado da leitura ótima resenha! Bjos.

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Gosto muito de romances de época e também nunca li nada da Lisa Kleypas, gostei muito desse livro principalmente do tema pois ainda não li nenhum livro de época que fala sobre a ascensão social daquele tempo !!!

    ResponderExcluir
  20. Oi Beta, tudo bem?

    Gostei bastante da sua resenha, e mesmo não sendo fã de romances de época, sei reconhecer os pontos positivos deles. Acho bem legal ver que é uma características de romances assim, as mocinhas a frente de seu tempo, determinada e decididas e admiro a lealdade de Annabelle, de se privar de se casar por amor para ajudar a sua família. Simon parece ser um personagem bem interessante. Gostei de saber que o romance se desenrola de forma natural, mas sem grandes enrolações.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  21. Oi Beta, eu minha resenha falei que este é o melhor livro da autora dos que li, Os Hatawhays que me perdoem mas eu amei muito mais a construção desta história e todo o contexto histórico que a autora colocou. Amei amei! Estou louca pelos próximos da série!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  22. ahhh, eu pensei que Simon e Annabelle não fossem se apaixonar um pelo outro. quando li que ele apenas queria dar prazer para ela, pensei: "ah, ele não vai gostar dela", mas me enganei! hahaah
    uma coisa que eu achei diferente nesse livro para os outros do mesmo gênero, é que a mocinha QUER se casar, enquanto em muitos outros livros as mocinhas não querem de jeito nenhum, só se for por amor. já Annabelle, mesmo querendo, desiste para ajudar a família. achei lindo e ao mesmo tempo perigoso. ainda bem que mesmo nessa confusão ela encotnrou simon.
    gostei da história. acho q leria sim.

    beijos

    ResponderExcluir
  23. Muita gente falando do livro, e eu também nunca li nada da Lisa, e essa série inspirada nas estacões do ano, está cada vez mais atraente. Simon e Annabelle parecem ser perfeitos um ao outro.

    ResponderExcluir
  24. Ainda estou iniciando nessa vida de romances de epoca, lendo apenas os da familia Bridgerton, mas confesso que nao imaginei que fosse gostar tanto do estilo! é muito bom! ao menos a escrita da julia eu acho bem legal e pelo oq vc falou, acho que tbm adoraria a da Lisa.

    ResponderExcluir
  25. Adoro a escrita da Lisa, embora a Julia sempre será a minha favorita. Ainda não li essa série nova dela, mas já deu perceber que será tão boa quanto a anterior que li. E isso de ser inspirada em estações do ano me agradou. Capas lindas como sempre e um romance que não é massante? Já quero!

    ResponderExcluir
  26. Sua resenha me animou muito a ler esse livro, e me deixou muito curiosa para saber o final surpreendente. Achei essa historia de quatro mulheres que não conseguem um bom marido, procurarem um bom casamento muito divertido.
    Gostei dessa capa e estou muito curiosa para saber se as próximas capas são tão bonitas quanto essa.

    ResponderExcluir
  27. Adorei essa capa espero que as outras dessa serie também sejam bonitas assim.
    Eu estou adorando os lançamentos de romances de época que tem historias divertidas. Me delicio com esse tipo de leitura.
    Adorei essa premissa, vou adorar ler essas quatro mulheres procurando marido.

    ResponderExcluir
  28. Adoro livros em que a histórias tem um lado divertido, e por esse livro ter fiquei bem curiosa em relação a história, melhor ainda por ser um romance de época, quero muito ler a série Quatro Estações do Amor, essas capas estão lindas e a história parece ser ótima.
    Sua resenha está muito boa.

    ResponderExcluir
  29. Oi Beta, infelizmente este eu ainda não li, mas sendo romance de época, ele está na minha listinha. Fico feliz de ver que a autora não errou amão. Que bom!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  30. Ainda não li nenhum da Kleypas, mas tenho esse no kindle, e pelas resenha que li já adorei.
    Divertido e com cenas inusitadas, jamais imaginaria um livro de época com esses acontecimentos!!kkkkk
    e como mulheres tão novas já eram consideradas encalhadas kkkk se fosse hoje...
    bjos

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Seguidores G+

Siga-nos no Networked