Resenha #236 - After Depois do Desencontro - Anna Todd - Paralela


Título: After Depois do Desencontro
Autor (a): Anna Todd
Editora: Paralela
ISBN: 9788565530866
Ano: 2015
Páginas: 416



Sinopse: Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu charme de bad boy — seria o único capaz de fazê-la esquecer das dificuldades, mas a até ele se vira contra Tessa quando descobre o segredo que ela vem guardando. Se este casal intenso e apaixonado já vivia por um fio antes, agora os obstáculos são maiores do que nunca. Depois do desencontro, essa história de amor sobreviverá?
Existe uma grande diferença entre amar uma pessoa e não conseguir viver sem ela, sabia? 

A série After foi um fenômeno no Wattpad e após conquistar milhões de fãs a fanfiction foi publicada. Nos EUA são ao todo quatro livros, porém no Brasil o terceiro livro foi divido em dois volumes, After Depois do Desencontro é o terceiro livro da série publicado no Brasil. 

Nesse novo livro encontramos Tessa e Hardin justamente onde tínhamos os deixado em After Depois da Verdade. Após Tessa descobrir que o início de seu relacionamento com Hardin foi parte de uma aposta; tentar manter-se afastada do nosso, quer dizer do "meu" amado bad boy, sem muita sorte. Nosso casal está de volta e agora terão novos desafios para enfrentar. Tessa está decidida a se mudar para Seattle, algo que sempre foi seu sonho, além disso, seu pai a quem não vê a quase nove anos está de volta. Como se isso não fosse o suficiente para deixar os nervos de Hardin à flor da pele, eles ainda terão que lidar com os planos de vingança de alguns ex-amigos de Hardin, planos esses que atingem de forma brutal e repugnante nossa mocinha Tessa.

A introdução de novos personagens na trama e os novos conflitos eleva a relação entre Tessa e Hardin a outro patamar. A paixão avassaladora, o ciúmes doentio e a obsessão de um pelo outro chega ao limite da insanidade.

Hardin é totalmente contra ao fato de se mudar para Seattle com Tessa, e está tão irredutível que prefere voltar para a Inglaterra a dar o braço a torcer. Tessa quer seguir com seus sonhos, que ir para Seattle, mudar de campus da faculdade, e não quer perder a oportunidade que surgiu, a editora onde trabalha irá abrir um escritório na cidade e ela foi convidada a mudar com a empresa. É claro que Hardin quando se senti pressionado acaba aprontando alguma, e dessa vez não seria diferente. 

Em uma viagem que os dois fazem com a família de Hardin, Tessa acaba descobrindo a nova mancada de Hardin, que interfere de forma radical em sua mudança para Seattle. Mais brigas, mais atitudes arrogantes e imaturas. Às vezes paro e penso que não é natural alguém magoar tanto uma pessoa que ama dessa forma, mesmo o Hardin sendo tão inteligente, lindo, bem sucedido, sexy, ele consegue ser tão inseguro e isso deixa seu pior lado aflorar o tornando um monstro quando ele quer. Chorei duas vezes nesse livro.

Pra mim chega. É exatamente por isso nunca vai dar certo. Eu tentei o máximo que podia, até ficar exausta. Perdoei as coisas horrorosas que você fez comigo - e com as pessoas também - e, você ainda me faz isso. Na verdade sou eu que faço isso comigo mesma. Eu não sou uma vítima, sou só uma menina idiota que te ama demais - e mesmo assim não significo nada para você.

Mesmo a Tessa reencontrando o pai, e esse sendo um reencontro difícil, pois ele é um morador de rua agora além de ser viciado, e os "amigos" se revelarem na verdade "inimigos", o livro não tem na realidade grandes acontecimentos, a divisão do livro em dois a meu ver não deu muito certo, eu preferia ter lido o livro inteiro de uma só vez. 

Tessa como sempre é condescendente, ela perdoa tudo e todos. Perdoar o Hardin eu até entendo, uma vez que o amor deixa as pessoas meio burras, mas perdoar pessoas que se passavam por "amigas", ou um pai que desapareceu da sua vida por nove anos? Eu não consigo engolir, ela é a própria "Madre Teresa". Fico imaginando se existem pessoas assim na vida real, na minha época de adolescência e começo de vida adulta eu era do tipo de pagar na mesma moeda, e de esperar o momento certo para poder fazer isso, claro que com a maturidade simplesmente comecei a dar o desprezo para pessoas que não valem a pena. 

After continua viciante, a leitura rápida é devido à narrativa gostosa de Anna Todd aliada aos capítulos curtos. Ao ler After amor e ódio caminham de mãos dadas, ora você odeia os personagens, ora você os ama. Porém algo é certo Hardin e Tessa é o casal mais intenso da literatura porque o amor deles é imprevisível, fere e cura na mesma proporção. É bipolar, extravagante. Ultrapassa todos os limites do que é aceitável e ainda assim é perfeito.

Talvez, se eu continuar fazendo o que estou fazendo agora se ficar longe das merdas que podem me pôr  em encrenca, talvez eu posso continuar a fazer as coisas que significam muito para ela. Possa fazê-la feliz em vez de triste, e talvez, quem sabe, consiga ver algumas das coisas boas que ela diz ver em mim.




25 comentários :

  1. Tessa e Hardin parecem simplesmente um casal tão bipolar e obsessivo diante das resenhas - que são incrivelmente positivas -, que acho que na vida real eles já teriam passado dessa pra melhor ou no mínimo parado no hospício.
    Apenas pelas resenhas juro que não entendo como Hardin pode amar Tessa, quando parece cometer uma burrada atrás da outra e nunca aprender com seus erros (ao menos, não de forma que dê para identificar nas resenhas). No lugar de Tessa eu não aguentaria, embora eu não ache que ela escape de suas atitudes estúpidas - como perdoar até o pior dos demônios se deixar -, pois sou rancorosa demais pra acreditar que existem pessoas que podem perdoar com tamanha facilidade sem desconfiar de ninguém toda santa hora.
    Realmente, esse livro não foi feito para mim. Morreria de ódio a maior parte do tempo, creio eu.
    Apesar de tudo isso, acredito que Anna Todd merece o sucesso que faz. Ao menos por alguns trechos que li online, a escrita dela é muito agradável. Mesmo não lendo e nem tendo vontade de ler os livros, espero que esse casal se acerte, pois os fãs devem sofrer demais com eles.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá, Patty.
    Pelo que leio nas resenhas, tem certeza que Hardin e Tessa são um casal? Eles parecem mais inimigos. rs
    Sinceramente, ainda não me sinto tentado a ler o livro. As resenhas me deixam a ideia de que o livro parece bastante com uma novela mexicana e essa Tessa parece ser tonta, o tipo de personagem que detesto.
    Ainda não descarto a leitura, mas a princípio não leria.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  3. Oi Patty, tudo bem? Acho que tem muito tempo que não leio um livro que me transmita amor e ódio ao mesmo tempo e agora bateu uma vontade de começar a ler a série. Não vou dar prioridade, pois minha wishlist é grande, porém quero muito conhecer a história desses dois. Estou até com medo das emoções, sou muito sensível com algumas histórias... Bjs

    ResponderExcluir
  4. Com certeza o amor dos protagonistas é bipolar, meu Deus como a Tessa aguenta o Hardin eu tenho um misto de amor e ódio por ele(mas ódio que amor ultimamente),ele faz muita burrada que não da pra aguentar tanta imaturidade,mas só posso dizer que é uma leitura viciante quero muito ver onde isso vai dar.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Nossa o Hardin é mesmo cabeça dura hein kkk, e todo livro sempre acontece alguma briga entre eles. Tenho o primeiro livro,mas ainda não o li,mas quero muito ler. Pelo que percebi os livros estão diminuindo de páginas quando vai avançando o volume.

    ResponderExcluir
  6. Quando a gente pensa que o Hardin ta no caminho certo, ele vai lá e caga tudo outra vez! hahahaha. A mancada dele nesse livro realmente é pra decepcionar o coração. Lembro que eu pensava: "Ahhh não, como vc faz isso?? Como vou te defender?" hahahaha. Mas a fé é um sentimento poderoso e sempre depositei isso nele. Sou uma enfeitiçada hahahahaha. E eu tb não gostei de terem dividido o livro, preferia ter o livro enorme e ler direto, rsrs

    ResponderExcluir
  7. Oi Patty! queria ter a impressão que vou me apaixonar por essa série, mas a cada resenha por melhor que seja desanimo mais... sério, não entendo qual a necessidade de tantos livros pra falar sobre os mesmos personagens tão cheios de mimimi e esse Hardin já tenho aversão a esse personagem e só por ele não me empolguei com a série. Mas sou de fases e quem sabe mais pra frente fico entediada e querendo sair da zona de conforto? Talvez só assim mesmo pra encarar esses livros,rsrsrs.

    ResponderExcluir
  8. já li muitas resenhas desses livros mas ainda nao li nenhum, apesar de nao ser o meu tipo favorito de livro, fiquei interessada em ler a serie, espero gostar.

    ResponderExcluir
  9. Mano nem vou querer perguntar que burrada o Hardin fez agora porque tenho certeza que vou ficar com raiva e não vou querer esse livro, mas sabe o que acho muito ruim é o fato que a Tessa parece sempreeee perdoar, não que isso seja ruim mas eu como sou uma pessoa vingativa, sim eu sou, acho que ela devia dar o troco, mas como ainda não li o livro, vamos dar uma chance né.

    ResponderExcluir
  10. Patty, logo na primeira estrofe da resenha fiquei com medo de a aposta ser um spoiler, então decidi parar e continuar apenas a leitura mais para o final. Bom, fico feliz que o vício pela série ainda continue e a leitura é muito bem fluída. Ansiedade, define!

    ResponderExcluir
  11. Patty,não li esse ainda ,mas me pergunto que planos são esses de vingança que os ex amigos de Hardin aprontarão e que mancada Hardin fará com a Tessa?Curiosa para saber.Beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Ainda não li essa serie, mas esse livro parece cheio de idas e voltas entre o Hardin e a Tessa fiquei curiosa para saber mais sobre a historia dos dois, mas ainda não sei se vou gostar ou não dessa serie !!

    ResponderExcluir
  13. Oi Patty, tudo bem?

    Gostei bastante da sua resenha, e esse livro parece ser bem tenso... com atitudes impensadas, egoísmo, brigas e muito mais. Nossa, não sei se eu conseguiria ser que nem a Tessa e perdoar as atitudes das pessoas que se diziam "amigas" dela e de seu pai. Parece que a divisão do livro não deu muito certo, mas acho também que se tivesse ficado como um só, iria ser muito grande... e talvez se tornasse muito cansativo.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  14. Bacana que o blog fez um especial com todos os livros do After, mas eu to lendo ao contrario na ordem, hehe.
    Como nao li nenhum, ficou mais para eu entender melhor o casal Tessa e Hardin, que pelo jeito sao bem complicados, mas acho q se amam.
    Nao conheço bem a Tessa, mas essa de perdoar todo mundo tb nao engoleria, cade amor proprio nesse caso? Personagens assim meio "Madre Teresa" como vc disse eu nao aguento, fico querendo estapiar a cara.
    Gostei como falou do livro e ter ja avisado que esse amor é diferente, complexo e viciante pra gente.
    Espero mesmo me tornar fã, vou ler sim.
    Beijos

    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. PRECISO começar pra ontem esta série, por que toda resenha que leio, ama e odeia ao mesmo tempo estes livros hahaha quero passar por estas mesmas experiencias ^^

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  16. nossa, ser "prêmio" de uma aposta não deve ser fácil, né? tadinha. pior ainda quando se apaixona por quem praticou isso, q foi o q aconteceu.
    pra você ter chorado duas vezes, hardin deve ter aprontado bem feio. quando o personagem consegue nos tocar dessa forma, é porque a história ou tá muito envolvente e te fez mergulhar dentro dela ou a história é bem forte ous os dois haha.
    contudo, achei a história interessante e com certeza uma história que envolve o leitor, mas eu não sinto vontade de ler essa série por causa do gênero.
    fico feliz q vc tenha gostado.

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Acho que estou ficando com uma pena da protagonista... e nao sei se gostei muito desse Hardin nao O.o acho que ele n faria o meu tipo de marido literario kkkkkkkkkkk
    Mas ainda bem que a historia se manteve viciante durante toda a leitura, deve realmente ser um livro muito legal.

    ResponderExcluir
  18. Radical, isso de amor e ódio, mais também é uma atitude horrível. Porque sabemos que há de verdade amor para dar ,mais que eles não colaboram. Tenho pena de Tessa, coitada! Ter de enfrentar tudo, por culpa de Hardin. Quem bom que gostou, assim tenho mais certeza que lerei os livros da Anna.

    ResponderExcluir
  19. Isso de aposta sempre prova que é uma grande imaturidade do personagem. A Tessa deve ter se sentindo muito mal descobrindo isso.
    Essa serie After ainda não me despertou curiosidade, mas pretendo futuramente dar uma oportunidade.

    ResponderExcluir
  20. Ai, juro que não li a resenha com medo de algum spoiler, mas estou ansiosa para terminar o segundo e já ir para esse. Acabei de falar que estou com ódio deles dois e que quero matá-los, mas pode ser que eu tenha uma reconciliação com esse casal tão inconstante, né? Nunca se sabe. Que bom que a leitura te agradou.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Não li essa serie mas já percebi que esse casal tem um relacionamento bem conturbado. Esta sempre acontecendo alguma coisa na vida deles.
    Eu só não gostei de saber que a Tessa perdoa todos, personagem bonzinho assim não me desce.
    Boa resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  22. Já fiquei desanimada em saber que Tessa faz o tipo mocinha banana que perdoa a tudo e a todos. Acho que vou gostar mais do Hardin, por causa do seu jeito e temperamento.
    Já adicionei a serie a minha lista de leitura, assim que tiver um tempinho começarei essa leitura.

    ResponderExcluir
  23. O que mais me chama a atenção nessa série são as capas lindas, mas minhas dúvidas entre ler ou não ler os livros só aumenta, pois os muitos comentários negativos que já li me desanimaram, mas quem sabe eu dê uma chance ao primeiro livro da série e se gostar resolva ler o restante.
    Sua resenha está muito boa, e a história do livro parece ser bem intensa.

    ResponderExcluir
  24. Como pode um amor tão confuso assim ser perfeito? fiquei curiosa com o comentário, mas sei que para entender melhor só lendo mesmo, e isso vai demorar um pouquinho.
    Bjs, ROse.

    ResponderExcluir
  25. Interessante história, diferente do que estou acustumada à ler, mas gostei, parece ser bem legal e viciante, daqueles que te prendem e essa protagonista tem de fofa e pura, que encanta ao mesmo tempo que dá raiva kkkk
    bjs

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Seguidores G+

Siga-nos no Networked