Resenha #237 - After Depois da Esperança - Anna Todd - Paralela


Título: After - Depois da Esperança
Autor: Anna Todd
Editora: Paralela
ISBN: 9788584390069
Ano: 2015
Páginas: 352


- Livro recebido em parceria com a editora


Sinopse: Depois de tantos obstáculos, Tessa e Hardin estão, enfim, mais maduros como casal. As dificuldades causadas pelo gênio forte dele e pela impulsividade dela ainda existem, mas eles já não conseguem negar o amor que sentem um pelo outro. Mesmo morando em cidades diferentes, estão mais apaixonados do que nunca. Se a química entre os dois já era explosiva antes, agora que eles se entregaram de vez a essa paixão, cada encontro será mais ardente do que o anterior. Mas uma cruel reviravolta do destino trará à tona todos os fantasmas do passado de Hardin. Depois da esperança, haverá forças para enfrentar mais dificuldades?
Estou fazendo o melhor que posso tá? Estou me esforçando pra cacete para não perder a cabeça, então o mínimo que você pode fazer é colaborar. - Hardin

Como prometido a resenha de After Depois da Esperança encerra as três resenhas na sequência de After. Tenho um carinho todo especial por esse livro, ele se tornou o meu preferido da série, e não somente porque a trama é boa e tem uma evolução interessante, mas principalmente porque o blog foi citado nesse livro. Eu que sou simplesmente apaixonada pelo Hardin, que entro em qualquer briga para defender esse bad boy de coração bom e problemático ao extremo, quase surtei quando vi o nome do Blog Coração de Tinta na primeira página do livro. Só para vocês terem uma ideia, eu encontrei o livro na Livraria Cultura aqui em São Paulo e comprei um exemplar, não consegui esperar a editora me mandar um exemplar, eu precisava dele comigo, agora tenho dois livros. Essa sou seu!!!

Hardin e Tessa estão separados, não somente porque cada um está em uma cidade, mas porque ao decidir ir para Seattle Tessa resolveu dar um tempo na relação dos dois. Eles não estão brigados, só não estão juntos. Algo sinceramente difícil de acreditar.

Em Seattle Tessa começa a frequentar as aulas no novo campus, e como não teve muito "sucesso" em alugar um apartamento esta morando na casa de Christian e Kimberly. Christian para quem não conhece é o chefe de Tessa, e amigo antigo da família de Hardin. Nosso bad boy em seus momentos de fúria nunca deixa Tessa se esquecer desse fato, pois ele adora deixar bem claro que o estágio remunerado de Tessa só existe por conta da ligação de Hardin com Christian. Atenção! Guardem bem esse nome: Christian! Ele será um personagem muito importante em toda a trama.

Como Tessa é nova na cidade e não conhece muitas pessoas, ela acaba se aproximando do Trevor, ou como Hardin o chama de "o babaca do Trevor", aqui tenho que fazer um adendo, na fanfiction tradução ficou "o caralho do Trevor", muito mais a cara do Hardin. Trevor trabalha na área financeira onde Tessa trabalha, e é o sonho de consumo de muitas mulheres, além de bonito, inteligente, simpático, o rapaz é gentil, o tipo perfeito para casar. O ciúmes que Hardin possui em relação a Trevor não é infundado, uma vez que o "bom partido" arrasta um bonde para nossa mocinha.

Claro que Hardin sabe que Trevor é tudo que Tessa procura em um homem, é algo bem mais parecido com o que ela tinha antes de conhecê-lo, e sua insegurança fala alto sabendo que Tessa está em Seattle perto de Trevor. Mesmo não estando mais juntos os dois se falam frequentemente ao telefone, Hardin começa a se questionar sobre o porquê não se mudou para Seattle com Tessa, uma vez que ele é uma pessoa bem melhor quando está com ela, e que a ama de verdade. Alguém advinha o que acontece? Vocês realmente acreditaram que esses dois fossem ficar muito tempo longe um do outro?

Eu a silencio com um beijo. Eu a amo tanto, tanto, que me assusta pensar em perdê-la.
Será que quero mesmo misturar Tessa - meu futuro em potencial, minha única tentativa decente de futuro - com meu passado problemático?

Hardin viaja aos finais de semana para ficar com Tessa em Seattle e deixar bem claro para Trevor, Zed e quem mais quiser que aquela mulher é dele. Percebemos o quanto ele se esforça para tentar ser um rapaz "normal", para fazer coisas que casais "normais" fazem, ele está descontando sua frustração na academia, ao invés de bater em alguém ou descontar sua ira em um copo de bebida, ele vai socar o saco de areia. Deu abrigo ao pai de Tessa em seu próprio apartamento e está cuidando para que ele largue as drogas. Como eu disse antes, ele é um "projeto em desenvolvimento". Não direi que ele não mete os pés pelas mãos em alguns momentos, mas está conseguindo se controlar mais. 

Hardin é um personagem complicado, do tipo que ou você ama ou você odeia, não há meio termo. A cada livro descobrimos um pouco mais sobre seu passado, parece que antes de nascer esse rapaz passou na fila das coisas ruins umas cem vezes. Cada machadada é uma minhoca. O final de After Depois da Esperança chega a ser desesperador. Nosso mocinho embarca com Tessa para Inglaterra para o casamento se sua mãe, e mais revelações são feitas, só que agora nem Hardin esperava por essa. A pergunta é: como nosso garoto complicado vai encarar mais esse desafio? Sempre esperamos o pior dele, ele nos acostumou assim. 

Não vejo a hora de ler After Depois da Promessa e ver como essa história irá terminar, algo que não podemos negar é o poder que Anna Todd tem de nos viciar em seus livros, de querer sempre mais. Hardin me faz salivar, eu quase não falei das cenas quentes do livro, acho que é meu cérebro não querendo fazer propagando do meu "marido literário", morro de ciúmes dele. Brincadeiras a parte, o livro tem cenas bem ousadas, mas não são vulgares. É gostoso de ler. Que venha o próximo e último livro!!!

Sinto um arrepio na espinha com o pensamento que me ocorre... Não quero que Hardin seja um obstáculo na minha vida, uma lembrança dolorosa, alguém que eu seria forçada a perdoar e aceitar. Quero que Hardin seja... meu final feliz.


Noite maravilhosa eu tive hoje, a editora Paralela ofereceu um jantar em São Paulo para algumas pessoas e a convidada especial era nada mais nada menos que Anna Todd. Estou até agora achando que foi um sonho. Estava pensando em mil maneiras de conseguir o autógrafo dela dia 17/09 aqui em São Paulo e me deram o presente de passar horas na companhia da autora. 

Poder contar o quanto sou fascinada pelo personagem que ela criou e o quanto sou fã dela foi perfeito. Consegui autografar todos os meus livros além de descobrir algumas coisinhas sobre o último livro. Não é novidade para ninguém que li a fanfiction e por este motivo sou apaixonada pelo Hardin, mas nutria o medo de terem mudado alguma coisa no final. Pois bem, a autora confidenciou ontem que o final do livro é diferente da fanfiction, ela disse que é algo mais realista, mas condizente com a história dos personagens, mas que os leitores não irão se decepcionar. Ansiedade me define, chega logo Outubro!!!

Uma pessoa simples, cativante, simpática, atenciosa. Não poderia estar mais feliz em poder ter conhecido Anna Todd pessoalmente. AMEI!!!

Só tenho que agradecer ao pessoal da editora que realizou um sonho dessa blogueira aqui.


25 comentários :

  1. O amor que você nutre por essa série e por Hardin me impressiona, poucas vezes encontro alguém tão apaixonada por um personagem que é tão 8 ou 80 para o público.
    Nesta resenha pude ver diante de seu relato que mesmo a passos de tartaruga, o Hardin passa a se controlar um pouco mais, mesmo eu achando que a relação dele com Tessa é como fogo e gasolina, sempre gera um incêndio ou explosão uma hora.
    Para você deve ter sido um presente e tanto ter uma citação do blog no livro e ainda ter conhecido a autora. Isso é algo que muitos se matariam para ter acontecido com eles. Acho que com todo esse amor que nutre por Hardin, você foi recompensada diante de tudo que seu coração tem que suportar por conta desse bad boy.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Que amor exacerbado é esse que você nutre pelo Hardin, moça? haha Eu acho que o odiaria. Ele parece ser meio cabeça-dura. Se bem que a Tessa também parece ser tonta, então talvez eles se mereçam. haha
    Bem legal a citação do blog no livro e mais legal ainda a autora ter sido tão atenciosa. Deve ter sido um sonho.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  3. Oi Patty! Nunca vi alguém tão apaixonada por uma série desse jeito e parabéns por ter conhecido a Anna! Esses momentos autor/leitor são muito especiais! Ela é linda e parece ser uma boa pessoa mesmo. Agora só falta eu começar a ler os livros e me desesperar também. Espero que na última resenha que você fizer eu tenha lido pelo menos o primeiro hahahaha Bjs

    ResponderExcluir
  4. Que delicia ,nada como conhecer um autor que admiramos tanto estou feliz por você.
    Agora que final foi aquele,estou achando este livro o melhor até agora gostei mais do Hardin acho que ele esta tentando melhorar pela Tessa e isto com certeza é um ponto a favor,agora é esperar outubro e ver como esta história termina.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Ainda quero ler todos os livros dela,mas que legal ter conhecido a autora. Deve ter sido um jantar muito bom. Ainda não li o livro,mas tenho esperanças pelo Hardin de que mais e mais ele irá melhorar.

    ResponderExcluir
  6. "Estou fazendo o melhor que posso tá? Estou me esforçando pra cacete para não perder a cabeça, então o mínimo que você pode fazer é colaborar. - Hardin" - Essa frase traduz muitas partes do livro! hahahahahaha. Eu AMO o livro 4, o Hardin ta muito mais evoluído!!! Quando eu vi a Anna na Bienal, pensei tanto em vc, torcendo pra que conseguisse dar um jeito aí em SP. Quando a Dressa me avisou que estava no jantar, não demorei muito pra perguntar: a Patty ta aí?? Pq vc precisava muito viver isso, fiquei muito feliz!!! Vc merece!! ;)
    PS: Anna tão fofa né?? Só fiquei mais fã!!!! rsrs

    ResponderExcluir
  7. Oi Patty! É como você disse, essa é uma série que você ama ou odeia e já ficou bem claro de qual lado vc está né?! Legal você ter conhecido a Anna Todd, é maravilhoso estar pertinho dos nossos autores preferidos e poder interagir com eles. É uma pena que na Bienal não consegui a mesma façanha, mas enfim, fica pra próxima. Como já mencionei anteriormente, essa série não me atrai nem um pouco, muita enrolação pra uma série só... Hardin sempre fazendo burradas e Tessa sempre perdoando. Afff

    ResponderExcluir
  8. tu ama mesmo essa serie, hein? eu adorei a resenha e embora não tenha lido ainda nenhum livro, já acho bem interessante, como é bom conhecer o criador das nossas grandes paixoes literarias.

    ResponderExcluir
  9. Menina tiro meu chapéu pra você porque você realmente defende muito o Hardin e acredita no potencial dele, bem depois dessa maratona de resenhas da série after decidi que mesmo querendo dar um tapa na Tessa e o Hardin também vou acabar lendo porque a curiosidade vai ser maior e tenho que admitir que a mulher sabe escrever porque eu fiquei presa no primeiro livro que não conseguia largar. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  10. Patty, mesmo não tendo iniciado a leitura da série ainda, já fiquei curioso com a certa evolução literária no último livor da série After. Estou bem curioso com a escrita da Anna Todd, que mesmo eu não sendo fã do gênero, me interesso bastante por estes 4 livros. "Estou fazendo o melhor que posso tá? Estou me esforçando pra cacete para não perder a cabeça, então o mínimo que você pode fazer é colaborar.",perfeito. P.S.: A tristeza do Divertida Mente, funko pop lindo!

    ResponderExcluir
  11. Patty,não li esse ainda,mas foi bom saber que o Hardin está aprendendo a se controlar mais e estava na cara que eles não ficariam tanto tempo separados,afinal ,não é sempre assim?Mas que término desesperador é esse/Estou curiosa para saber o novo final que virá no próximo livro e que fotos maravilhosas do jantar com a Anna,parabéns!!!Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Nossa que legal esse encontro, ainda mais que é a escritora de uma serie que você gosta tanto um baita presente, mas ainda não li essa serie nem sei se irei gostar mas pretendo dar uma chance ao Hardin e a Tessa !!

    ResponderExcluir
  13. Oi Patty, tudo bem? É tão bonito ver o amor que você tem por essa série, e mesmo sabendo que o Hardin é um personagem cheio de problemas você consegue defendê-lo e até nos fazer acreditar que ele tem um lado bom sim. Adorei a sua resenha e de saber que iremos descobrir mais um pouco sobre o Hardin e achei interessante ver ele inseguro e com medo de perder a Tessa... e sério, se eu fosse ela, não desperdiçaria a chance de ficar com o Trevor =P.

    Nossa, que legal esse jantar... editoras assim são um amor, não é <3. Que bom que você pode conhecer a autora e conversar sobre ela com o livro... e também parabéns por ter o blog mencionado no livro.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  14. Ainda nao li a série After, mas a Bruninha me contou umas coisas e eu li em outros blogs sobre ele ja.
    Sei que o casal é meio complicado e tem gente que amaaa e tem gente que odeia.
    Nao li ainda nada da Anna Todd, mas parece que a escrita dela é mto boa e achei ela uma fofa com os fãs, toda atencioasa e achei mto bonita tb, novinha e esse sucesso todo.
    Nossa, que LINDO o blog está no livro, meus parabens pelo reconhecimento, pra vc que é fã, vc deve ter morrido, hahaha.
    Gostei da resenha e acho que poderiam ter mantido "o caralho do Trevor", daria pra ver melhor o odio dele, hahaha.
    Patty, acho que depois dessa resenha vou tentar ler viu, vou ter q conhecer seu marido literario, juro que nao pego ele pra mim, heheh.
    Beijos

    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Primeiramente, parabéns Patty, por ter seu comentário destacado e reconhecido ^^ E parabéns por ter conhecido ela pessoalmente ♥ ela é linda!!!! E aparentemente muito simpática!

    Ainda não iniciei a série, mas como amo o gênero sei que vou gostar =D

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  16. caraca, que máximo encontrar o nome do blog no livro! <3 pparabéns!
    basicamente, esse livro é ciúme, raiva e uma leve aproximação do casal [se for olhar a distância que os separava]. gostei de hardin cuidar do pai de tessa. pelas resenhas q venho acompanhando, nunca pensei que isso poderia acontecer.
    tessa aparentemente foi bem disputada no livro e acho q felizmente o hardin estava lá. haha
    fico imensamente feliz por você ter conhecido a anna! deve ter sido fantástico e o sentimento de nervosismo deve ter aparecido em alguma situação, né? ai! só de imaginar conhecer alguém que eu quero muito já dá um frio na barriga.

    beijos

    ResponderExcluir
  17. Realmente concordo, pelo oq li nas resenhas, que o Hardin é do tipo que ou voce ama ou voce odeia... e pelo oq eu me conheço, acredito que ficaria na segunda categoria quanto a ele kk uma pena!
    Incrivel voce ter conhecido a autora! que lindinha ela :3

    ResponderExcluir
  18. Depois de ler suas resenhas sobre esse livro, percebi que você ama essa serie. Imagino o quanto você ficou feliz quando encontrou a autora.
    Que legal ter a sua citação no livro!!
    Pretendo ler um dia essa serie, e espero gostar tanto quanto você gostou.

    ResponderExcluir
  19. Ai que lindo, Patty! A Anna é um amor mesmo, super simpática, atenciosa e fofa. Se eu percebi isso em cinco minutos por conta da correria dos autógrafos, imagino você que teve a oportunidade de passar mais tempo ao lado dela. E como será esse final, hein? Ainda tô no segundo livro, mas a curiosidade já me consome.
    beijos!

    ResponderExcluir
  20. Já não achava que Hardin ficaria tão longe de Tessa mesmo. Sim esse Projeto em Andamento tá até que me conquistando. E deve ter sido o máximo ir ao jantar com uma autora que você admira. Achei muito lindo os livros em colorido, e ansiosa pelo ultimo livro também.

    ResponderExcluir
  21. Nossa, você ficou bem pertinho da autora, é muito bom quando podemos ficar perto dos autores que amamos né?
    Amei a frase que você escreveu, fiquei pensando nessas cenas, será que são boas assim?
    Pretendo ler futuramente essa serie.

    ResponderExcluir
  22. Nossa, que legal a sua citação esta no livro. Deve ser o sonho de qualquer fã, ter a sua citação no livro que ama. Parabéns!!
    Adorei as fotos que tirou com a autora, ela é linda.
    Se não me engano vi uma reportagem ontem que a autora dizia que lançaria mais dois livros dessa serie mas abordando outros personagens. Você que é fã deve ter adorado essa noticia não é?
    Pretendo ler essa serie logo!

    ResponderExcluir
  23. Nossa que legal você poder jantar com a autora, e ainda melhor por você ser super fã da série dela, deve ter sido maravilhoso.
    Bom tenho um pouco de dúvida em relação a essa série pelos diversos comentários negativos que já li sobre ela, eu amo romances e gosto de personagens clichês, então fico meio em dúvida entre começar a ler ou não a série.
    Sua resenha está muito boa.

    ResponderExcluir
  24. Oi Patty, não li nenhum ainda, e vou esperar pelo último para assim ler tudo de uma vez só.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  25. Eu ainda não li a série, e a trama não me chamou atenção de cara, mas o pessoal ama tanto, mas tantooooo que vou me render e terei que ler!! Sem falta! Pelo menos o primeiro livro! Não tem jeito, todos os blogs que visito tem resenhas dos livros da série sempre elogiando bastante!!
    E as capas são uma fofura, tão graciosas!!
    bjos

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Seguidores G+

Siga-nos no Networked