Resenha #238 - O Conde Enfeitiçado - Julia Quinn - Editora Arqueiro

Título: O Conde Enfeitiçado
Série: Os Bridgertons # 6
Autor(a): Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 290
ISBN: 9788580414400
Ano: 2015


- Livro recebido em parceria com a editora


Sinopse: Toda vida tem um divisor de águas, um momento súbito, empolgante e extraordinário que muda a pessoa para sempre. Para Michael Stirling, esse instante ocorreu na primeira vez em que pôs os olhos em Francesca Bridgerton.
Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres enfim se apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca se tornaria esposa do primo dele.
Mas isso foi no passado. Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos – a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite.
Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz.



E eis uma Bridgerton danada!

A sinopse do sexto livro da série Os Bridgertons me chamou atenção por trazer um enredo diferenciado: aqui a protagonista não vai encontrar o amado, ela já o encontrou e já incia o livro casada e feliz com ele, até que a morte precoce de seu marido a deixa viúva.

O legal desse livro foi ver o relacionamento de Michael, primo e melhor amigo de John - marido de Francesca - e do próprio John. Os dois eram quase irmãos e é claro que isso é o que mais dói em Michael, pois ele, que é considerado um dos maiores devassos de Londres, foi fisgado, mas, claro, que o destino tinha que pregar uma peça nele fazendo-o se apaixonar por Francesca Bridgerton, no jantar de ensaio do casamento dela com seu primo.

Confesso que por ter me empolgado bastante com a sinopse me decepcionei um pouco com a história, embora ela tenha sido muito boa e Francesca tenha me surpreendido e muito, já que eu esperava uma personagem mais quieta, menos ativa e atrevida, mas claro que isso nunca aconteceria, afinal, ela é uma Bridgerton!

O que me incomodou na história não foi nem o romance do casal principal - Michael e Francesca - ou os mimimi de Francesca em se envolver com o primo de seu falecido marido, mas sim o final.

Diferente dos outros livros, esse terminou bem insatisfatório na minha opinião, me acostumei com os epílogos mais detalhados dos livros da Julia e nesse, o epílogo não tem mais que uma página e com pouquíssimas informações do "e depois"? Isso fica a cargo da nossa imaginação.

Curto finais abertos e tal, mas não gosto quando fico com muitas perguntas na cabeça, por esse motivo e por esse motivo apenas, é que O Conde Enfeitiçado não foi  estrelas.

Agora, algo que preciso comentar aqui são as cenas de amor entre Francesca e Michael. Não chamei ela de danada a toa! Provavelmente essa é a Bridgerton mais fogosa! As cenas amor nesse livro são mais intensas que a dos outros. Choquei!




24 comentários :

  1. Como você a sinopse desse livro da série Os Bridgertons foi algo que me fisgou pelo diferencial em sua premissa, e novamente como você criei expectativas, que tentarei abaixar para uma leitura mais agradável.
    Fiquei curiosa quanto a Francesca, em uma resenha disseram que ela se destacava um pouco entre as suas irmãs, mas não de boa maneira e agora ela é caracterizada como atrevida, fico me pergunto como irei enxerga-la no fim.
    Apesar do final ter lhe deixado um tanto desapontada, ainda sim foi uma boa leitura como o esperado de Julia Quinn. Pergunto-me o que os próximos livros da série nos reservam.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá, Beta.
    Uma pena que o livro não tenha sido tão satisfatório para você. Ainda mais por você ter criado expectativas por gostar da autora.
    Ao contrario de você, gosto muito, muito mesmo, de finais abertos. Prefiro quando o autor vai até metade do caminho só, a outra metade fica por parte do leitor.
    Ótima resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  3. Oi Beta. Nunca li a série e a cada resenha que leio fico em cima do muro em conhecer a autora ou não. Se você se espantou com a protagonista, eu 'choquei' quando você foi curta e direta na opinião. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Também achei a Francesca bem danada ,mas foi uma leitura prazerosa, também achei o final muito abrupto fiquei curiosa se ela conseguiu engravidar,espero que sim como uma legítima Bridgerton deve ter tido no minimo uns cinco filhos kkk.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu quero muito ler esse,é o único que falta da Julia Quinn dos que lançou aqui no brasil,pena que você não gostou muito do final. Se o livro não for tipo cinquenta tons acho que não irei ficar chocada kkk

    ResponderExcluir
  6. Oi Beta. Acabei de ler o primeiro dessa série só pra descobrir que ainda falta mais cinco, fora que são oito no total se não me engano rsrsrs. Foi minha primeira leitura desse gênero romance histórico e gostei demais, a Julia escreve muito bem e me apaixonei pelos personagens, oque me deixou mega curiosa pra saber mais sobre essa família que me apeguei tanto. Quanto a sua decepção com o epílogo ser curtinho, descobri que tinha o segundo com 20 páginas mas foi cortaddo pela editora, por isso o final em aberto.
    Fiquei enlouquecida pra chegar logo a esse livro e espero não me decepcionar pois essa sinopse aliada a sua resenha me fisgou de jeito. Não vejo a hora de ver o desenrolar essa estória.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Ai caramba, não pára de sair livro dessa série e ainda não li nada dela, socorro rsrs. Na Bienal, as meninas me convenceram a ler. Foram só elogios pra Sra. Julia!!! rsrs. Eu ri do final da resenha com vc chocada com as cenas de amor mais intensas nesse livro, sempre achei que os romances históricos eram mais calmos nessas horas rsrs

    ResponderExcluir
  8. Devido a muitos pedidos dos fãs a Julia Quinn escreveu um 2° epílogo para todos os personagens Bridgertons, que é o livro "The Bridgertons: Happily Ever After", nesse livro contém o 2° epílogo de todos os Bridgertons, e que vai ser lançando no Brasil depois do ultimo livro da serie A caminho do Altar.

    ResponderExcluir
  9. Gente eu li os três primeiros livros por esses dias e devo dizer que estou me apaixonando pela série, mas ela ainda não bate a minha amada serie da Lisa Kleypas, quando vi que esse livro seria da Francesca já imaginei que ela iria aprontar muito kkk Quero muito ler esse livro mas preciso ler outros 2 da serie ainda e so irei lê-los quando tiver os livros físicos. Ja posso dizer que mesmo não tendo o livro ainda já torço pra esse libertino que se apaixonou por essa linda Bridgerton.

    ResponderExcluir
  10. Beta, venho mais uma vez demonstrar minha decepção com a Julia Quinn e sua série Os Bridgertons. Como já está cansada de saber, o gênero e a autora não são meus favoritos. Mas, em relação à este livro, confesso que foi o único que destaquei como interessante dos diversos outros da série. Creio que sua estória, mais envolvente, me encantou.

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Ainda não li esse livro mas gosto muito de livros de época e estou muito curiosa sobre essa historia porque a Francesca foi uma das Bridgerton que menos vimos ao longo da serie e espero gostar dessa historia !!

    ResponderExcluir
  12. Oi Beta, tudo bem?

    Não sou grande fã de romances de época, e sei que a Julia Quinn é uma excelente autora, mas não me animo a ler os livros dela. Achei interessante esse ter um enredo diferenciado, mostrando a Francesca já sendo casada e feliz e a tragédia que acontecerá em sua vida, e as dúvidas que ela passará ao se ver apaixonada pelo melhor amigo do falecido esposo. Entretanto, é uma pena que o final deixou a desejar e ficou muitas perguntas... não ligo muito para finais em abertos, mas não tão aberto assim.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  13. Acho que os livros da Julia Quinn é sinomino de sucesso garantido, ainda mais depois que veio aqui e mostrou o tantoooo que é linda e fofa com os fãs. Os videos que ela fez para a Arqueiro estão bem legais.
    Os Bridgertons # 6 ainda nao li, to esperando a baixa de preços, pq lançamnto é osso comprar.
    Tb achei interessante que a protagonista nao vai a procura do amado, mas ja começa casada. E pelo que li na resenha, esse livro é diferente nao apenas por isso, tem ate mais sexo e o final vc nao gostou mto.
    Mas acho que mesmo assim nao vai desanimar os fãsa lerem mais uma obra da diva da Quinn.
    To curiosa!
    Beijos

    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oiii,
    Já venho acompanhando essa série que eu acho muito boa. A resenha descreve direitinho parabéns hahaa. A captação da época é muito boa nos livros da série, o que torno o romance algo bem melhor do que geralmente são nos livros da nova geração. Eu recomendo essa série.

    ResponderExcluir
  15. OMG, a Arqueiro arrasou neste capa! Eu ainda estou no quarto livro da série e preciso dar um corridão neles ^^ Quero conhecer o quanto antes este Conde ♥ mas vindo da minha queridinha Julia sei que vou me encantar!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  16. hahahah sempre rio no final da maioria das resenhas. você tem um jeito cômico de relatar as coisas. ás vezes penso q é sem querer mesmo. bom... achei o livro bem legal. pareceu q a morte do marido de francesca morre praticamente no início da história e isso deve já prender o leitor logo no começo. achei clichê Michael e Francesca se apaixonarem. claro que cad autor escreve uma história diferente em cima disso. mas digo q só o fato me fez achar clichê.
    não sei se eu leria a série. provavelmente não, por não fazer meu estilo de leitura mas, fico feliz q tenha gostado.
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Ah nao acredito que o final ficou com perguntas em aberto :o Eu amo os livros da julia e nunca tinha ficado com decepçoes nos finais, mas acredito que terei a mesma opiniao que vc :/ uma pena ein!!
    Espero que ainda assim eu adore a historia... acredito que valera a pena! e que capa liiiinda :3

    ResponderExcluir
  18. Também não curto os finais abertos, confesso. Isso sempre me deixa chateada porque gosto de saber detalhes dos personagens, então não confio na minha mente para imaginar isso. Mas gostei da resenha e é claro que estou louca para ler o livro, já que sou fã da Julia Quinn.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Embora você ache que o fim deste livro foi não muito bom para você, acho os finais abertos ótimos, assim possamos parar e pensar em responder nossas próprias perguntas de acordo com nossa imaginação e vontade, porque antes fazer nossa favor, que nos decepcionar. Atitude muito bem dada da Francesca.

    ResponderExcluir
  20. Beta se não me engano essa serie são 8 livros e um conto ou 9 livros, não me recordo. Talvez no próximo livro tenha as informações que faltaram.
    Eu ainda não li essa serie, estou no começo do primeiro livro e estou amando.
    Eu não vejo a hora de ler todos os livros. Fiquei curiosa para ler as cenas de amor entre Francesca e Michael, quero ler logo esse sexto livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Odeio livros com mimimi, mas nesse caso podemos relevar por se tratar de um romance de época.
    Mas eu odeio mais ainda finais abertos e saber que esse é assim me desanima muito.
    A serie já esta na minha lista de desejos, e quero muito ler os seis livros. Quando eu for ler esse já não vou com tanta expectativa porque sei que não gostarei desse final.

    ResponderExcluir
  22. Sua resenha está muito boa, que pena que o final desse livro foi um pouco insatisfatório para você e não te agradou muito, como você não curto muito livros com finais abertos, mas por ter lido muitos comentários positivos sobre essa série Os Bridgertons, comprei o livro O Duque e Eu e pretendo começar a ler em breve.
    Sua resenha está muito boa e pretendo ler O Conde Enfeitiçado.

    ResponderExcluir
  23. Oi Beta, ao contrário de você gostei muito do livro e não senti falta de nada. Aliás, o casal, e principalmente Michael ficou sendo meu personagem favorito..
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  24. Eu só li o Duque e eu e ameeeei, fiquei gamada pela história, e agora quero TODOS da série!!!
    Achei a premissa de O Conde enfeitiçado bem legal e diferente do que eu imaginava para um livro de época, nem sabia que viúvas podiam se casar novamente naquele tempo.
    Espero lê-lo em breve!
    bjos

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Seguidores G+

Siga-nos no Networked