Resenha #239 - O Lado Feio do Amor - Colleen Hoover - Galera Record

Título: O Lado Feio do Amor
Autor(a): Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 334
ISBN: 978801105738
Ano: 2015

- Livro recebido em parceria com a editora.


Sinopse: Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor.O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.

- O amor nem sempre é bonito, Tate. Às vezes você passa o tempo inteiro desejando que um dia ele mude. Que melhore. E aí, antes que perceba, você já voltou para a estaca zero e perdeu o seu coração em algum lugar no meio do caminho.
É tão difícil escrever uma resenha de um livro que te fez sentir tanta coisa. Querer falar abertamente sobre ele e não poder.

Não é segredo para ninguém que Colleen Hoover se tonou a minha autora favorita desde minha leitura de Métrica, primeiro livro da autora lançado aqui no Brasil.

O que me surpreende com a escrita desta autora é a sensibilidade, a forma delicada, mas ao mesmo tempo bruta que ela tem ao descrever os pensamentos dos personagens.

Agora eu sou uma pauta. Não quero ser uma pauta. Quero ser um plano. Um mapa. Quero estar no mapa do futuro dele.

Eu tinha uma ideia um pouco errada sobre esse livro, na verdade achei que se tratava de um outro tipo de livro, devido ao trailer do filme (sim, já tem trailer do filme e o ator que vai viver Miles Archer me preocupa, mas já falamos sobre isso).

Pelo trailer pensei que o livro fosse ser mais puxado pro erótico e isso me deixou um pouco apreensiva, mas estamos falando de Colleen Hoover, né?

Logo no início da história, somos apresentados à Tate Collins. Ela acabou de se mudar pra São Francisco para morar com o irmão mais velho, Corbin, por conta de seu mestrado em enfermagem.

Assim que chega ao apartamento do irmão, ela encontra um cara dormindo na porta do apartamento. Ele está completamente bêbado e ela não consegue se livrar dele, contudo, logo ela descobre que trata-se de Miles Archer, vizinho e melhor amigo de seu irmão.

A atração entre os dois é instantânea e quando Miles propõe a Tate que eles tenham um relacionamento estritamente sexual, ela aceita de bom grado. As únicas regras de Miles, porém, são: Não pergunte sobre o passado e não espere um futuro.

É por isso que as pessoas gostam de beijar, porque é gostoso.
Mas, quando você beija alguém por causa de quem a pessoa é, a diferença não se encontra no prazer.
A diferença se encontra na dor que você sente quando não está beijando aquela pessoa.
Talvez isso se explique por que se apaixonar dói pra caramba.

Tate percebe, então, que a única coisa que ele quer é o presente e apenas sexo, sem programas de casal, sem jantares românticos antes do sexo, nada. Apenas sexo e pronto.

Mas é claro que aos poucos, o charme, a gentileza e o jeito misterioso de Miles acabam por conquistar Tate e ela se vê perigosamente perto de quebrar as duas únicas regras dele.

Miles, porém, mantém-se sempre reservado, sorrisos são algo completamente raro de ver em seu rosto e embora ele tenha um olhar intenso, eles são bons em esconder qualquer tipo de sentimento que Archer esteja sentindo.

O livro é narrado em primeira pessoa no tempo atual por Tate e intercalado com a narrativa do passado de Miles, pelo próprio Miles. De início achei um pouco chato ficar vendo passado e presente. Presente e passado.

Porque íamos conhecendo dois tipos de relacionamentos, mas logo me apaixonei pelos dois, mas também comecei a temer pelos dois, porque eu sabia que por aí vinha bomba.

E quando ela veio, tive uma imensa vontade de chorar, mas não consegui. Não me perguntem por que, simplesmente não tenho conseguido chorar os últimos meses.

Tate também mostrou-se uma personagem incrível. Aos 23 anos e independente, formada em enfermagem e começando seu mestrado, ela é aquele tipo de pessoa focada, determinada e bastante divertida.

Embora o relacionamento dela com Miles seja estritamente sexual, é impossível não notar a ligação que ambos tem, a forma como agem e as conversas naturais e divertidas. É simplesmente impossível não torcer pra Miles superar o que quer que o tenha feito desistir de amar e se apaixonar por Tate.

Um ponto muito positivo no livro, pelo menos pra mim, foram as cenas de sexo. Esqueçam aquelas descrições detalhadas, com palavras chulas. Hoover diz tudo com pouco. Suas cenas não são ricas em detalhes, mas tem detalhes o suficiente pra lermos uma boa interpretação do que os personagens estão fazendo. E são cenas assim, que por mais que tenha uma ou outra palavra fora do convencional, ainda sim, não se torna uma leitura vulgar ou típica de livros eróticos. Tem todo um toque, ouso dizer, de poesia a cada parágrafo.

- As pessoas ficam vulneráveis durante o sexo - afirma, dando de ombros. - É fácil achar que sentimentos e emoções são algo que não são, especialmente quando envolvem contato visual.
Os outros personagens envolvidos na trama também são bastante divertidos e bem construídos. Como sempre, Hoover cria personagens coadjuvantes que nos fazem querer saber mais sobre eles e torcer pra autora, eventualmente querer escrever um livro sobre eles. No meu caso, eu morreria por um livro do Corbin.

Agora sim, posso falar o por quê de eu estar com medo que o modelo/ator Nick Bateman não consiga passar toda a emoção e toda a carga que o personagens Miles Archer tem. Desculpem, meninas, mas pra mim um bom ator vai além da beleza. Antes disso, ele precisa saber passar para o telespectador todos os sentimentos do personagem e eu tenho medo que Bateman não consigo tal coisa.

O que me deixa um pouquinho esperançosa é o fato de que Bateman está se empenhando bastante, segundo vejo pelo Instagram e Snapchat dele (ah, qual é! Sou uma garota. Óbvio que acho ele uma graça), até aula de atuação ele está fazendo, então: Há esperanças!

Embora a aparência física tenha passado longe de como imagino Miles, até que combina, só me irritou o fato dos olhos de Miles serem azuis, não castanhos como os de Bateman. Mas nem tudo é perfeito, né?

Não preciso dizer que recomendo, preciso? Bom, SIM, MUITÍSSIMO RECOMENDADO!

Assista ao trailer da adaptação abaixo:



29 comentários :

  1. Ainda não li nada da autora ainda e eu sei, devo estar perdendo muita coisa, mas o que posso fazer? Os últimos tempos não andam me ajudando com as leituras. Estou em fase de recuperação de uma ressaca literária.
    De primeira, ao ver o lançamento desse livro dei de ombros, achei como você que teria um conteúdo mais erótico e não toda essa carga emocional. Por algum motivo, não consigo ler romances hot, mesmo que alguns outros romances que leio possuam certas cenas de sexo, acredito que o modo como abordam é diferente e por isso cenas do tipo podem e não podem me incomodar. Neste caso, diante da sua resenha, acredito que seria o de menos. Admito que fiquei com medo agora que disse que esse livro te deu vontade de chorar. Ando fugindo um pouco de livros que me façam chorar, pois ando em uma fase ruim e nem sempre eles ajudam.
    Apesar disso, no futuro, quando eu finalmente abrir um espaço para ler os livros da autora, espero que ela me encante como fez com você.
    E apesar de nunca botar fé em adaptações, cruzo os dedos para que essa adaptação seja boa.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá, Beta.
    Confesso que esse tipo de livro, que é puramente um romance, não me chama tanto a atenção. Apesar de ter uma carga psicológica no decorrer da obra, acho que não seria um livro que me prenderia totalmente. Porém, também confesso que fiquei curioso para saber qual é a tal bomba que irá acontecer.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  3. Oi Beta, tudo bem? Amei a resenha e se antes eu queria ler o livro, agora eu quero pra AGORA. Já li Um Caso Perdido e Sem Esperança e fiquei encantada com o poder nas palavras que essa mulher tem. A Colleen é uma diva e nem sei o que esperar desse livro. Apenas... OMG Hahaha Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oii
    Eu ainda não tinha parado para ler uma resenha desse livro.
    Sempre achei as temáticas que Colleen trabalha meio previsíveis.
    Mas acho que eu daria sim uma chance pra esse livro. Fiquei com vontade de ler por causa da sua resenha, especificamente! haha

    Beijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amo a escrita da Collen eu me emociono com tudo o que ela escreve e este livro não foi diferente,li ele em um dia de tão ansiosa que estava para saber deste trauma do Miles e como sempre Collen não me decepcionou também recomendo este livro e todos os outros dela para todo meus amigos e pessoas em geral espero que lancem mais livros dela por aqui.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Nossa,nem sabia que já tinha filme o.o e pelo trailer parece ser bem erótico mesmo.Quero muito ler esse livro,adoro os livros da Colleen Hoover,já li todos menos esse e o da cinderela.

    ResponderExcluir
  7. Beta, Quero parabeniza-la pela sua resenha, você disse tudo que eu diria sobre esse livro. A Colleen é sem dúvidas uma das minhas autoras preferidas. Amei a forma como eles se conheceram e torci por eles o tempo todo. Esse livro mexeu comigo e desde então a história e a dor do Miles ainda pairam na minha cabeça, simplesmente maravilhoso e sem dúvidas um dos melhores lidos no ano.

    ResponderExcluir
  8. Oi Beta!!!!
    Que q aconteceu no passado desse cara? To nervosa!!!!!!!!!!!!!!
    Claro q vou ler!!! Só ainda não li pq ele ta no Top Comentarista, então tô esperando o resultado, vai que... hahahaha. Mas me interessei desde sempre e amei a sua resenha, foi do tipo que dá vontade de ler imediatamente, rsrs. E gostei do trailler do filme tb. A única coisa que não gostei foi das páginas brancas, triiiiste isso =(

    ResponderExcluir
  9. como nãp mar os livros da Colleen Hoover? acho quase impossível! eu fiquei encantada com a resenha e mal posso esperar para ler.

    ResponderExcluir
  10. Já estava muito interessada em ler esse livro antes mesmo de dele ser lançado no Brasil e posso dizer que depois que ele foi lançado e vi todo mundo falando sobre ele estou super ansiosa pra poder esse livro na minhas mãos, mas ao contrario de quem gostou da autora em métrica eu Gostei em um a caso perdido . Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  11. Beta, eu estou bem curioso para saber porquê a Colleen Hoover está se tornando a mais nova queridinha do planeta literário. Apesar que, não é tão difícil de imaginar, pois seus livros são encantadores, desde a capa até a sua escrita. O Lado Feio do Amor é um livro que estou desejando muito, espero conquistá-lo no TOP.

    ResponderExcluir
  12. Terminei esse livro hoje de manhã. Amei demais, demais, demais, demais... Demais mesmo!! hahah
    Adorei a Tate, bem diferente das protagonistas femininas dos últimos livros que li, foi um dos fatores que fez eu me apaixonar pelo livro. Quanto ao Miles, não preciso nem comentar, né? <3 Também gostaria de deixar uma menção honrosa ao Cap, só Deus sabe o quanto eu o adorei!! hahah
    Amei a forma em que tudo foi acontecendo, amei os capítulos intercalados entre o passado dele e o presente, amei o final do livro. Amei tudo. Virou um dos meus livros favoritos!!!

    Quanto ao filme, também fiquei apreensivo quanto a escalação do Nick para interpretar o Miles. O simples fato dele estar com barba no trailer, me irritou muito hahaha

    ResponderExcluir
  13. Beta,parece ser bem interessante acompanhar essa história onde parece que um relacionamento que começa pelas razões erradas vai se desenvolvendo e o amor vai surgindo transformando tudo e curando feridas,está na minha lista e com certeza será o próximo a ser lido.Beijos!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Ainda só li um livro da Colleen Hoover e gostei muito da sua escrita ainda não sei direito o que achar do livro, a historia parece legal e fiquei curiosa sobre o Miles e seu passada e adorei que a Tate ser determinada e adoro os personagens secundários da Colleen eles sempre conseguem nos conquistar, com certeza irei ler, espero que o filme não decepcione e fique de acordo com o livro !!

    ResponderExcluir
  15. Oi Beta, tudo bem? Ainda não li nada da autora, mas morro de vontade. Gostei bastante da sua resenha, e gostei dos pontos que você me ensinou... ao contrário de você, eu gosto bastante dess intercalação entre o passado e o presente, somado a isso, a diferença do personagem narrando. Fiquei bem curiosa para saber o mistério na vida de Miles que o impede de sentir algo mais por alguém... e também quero saber como o relacionamento dos dois irá se desenrolar.

    Espero que o filme seja tão bom quanto o livro, e o ator consiga realizar uma boa atuação... também acho que um bom ator seja mais do que um rostinho bonito... ele tem que conseguir personificar o personagem.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  16. Recentemente li Um caso perdido e meo deos como eu ameiiii a escrita da Colleen Hoover. Com isso fiquei animada a ler todos os livros dela e claroooo que O Lado Feio do Amor entra na lista.
    Ainda mais que vai ter filme e todos os dias somos bombardeadas com fotos do lindoooo Nick Bateman , que homem é esse??!!!!!
    Tb achei q se tratava de um romance mais erotico, e tinha estranhado ja q a Colleen nao costuma escrever assim taooo explicitamente, como vc diz "Hoover diz tudo com pouco"!
    Amei a resenha e me deixou bem animada a ler loogooooo! Entendo a sua precoupaçao com o ator, afinal é um livro que a gente gosta mto e nao quer q seja feito uma má adaptação.
    Mas acho que o Nick tem se esforçado mtoooo, claro que vai ter alguem q nao vai gostar, normal.
    Mas torço pelo sucesso do filme e do livro, apesar do titulo feio que foi traduzido.
    Beijos

    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oiiii,
    Esse livro é realmente bom, eu já li. Apesar de não gostar muito de romance assim, a escrita da autora pende muito mais pra um drama do que pra um romance adulto. Realmente é um livro bom, recomendo a leitura e tem tudo pra ter uma ótima adaptação pro cinema.

    ResponderExcluir
  18. OI Beta! Ainda não li este livro, quero muitoooo ler! Me falta tbm concluir a serie Hopeless, mas li Métrica e impossível nao se apaixonar pelos personagens da CoHo e por ela é claro! Eu amei o teaser que liberaram do filme pena que utilizaram a mesma musica que 50 tons e isso eu não curti muito!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  19. li a resenha duas vezes porque estava lendo, acabei me perdendo e tive que reler. quando vi o livro, não imaginava que se tratava de uma história erótica. mas, também, eu não havia lido a sinopse e nenhuma resenha. não posso dizer que gostei da história pq eu estaria mentindo :( não gosto de livros eróticos, não me sinto a vontade e nem vontade de ler. porém, acredito q quem gosta do gênero, possa apreciar bastante o livro.

    bjs

    ResponderExcluir
  20. eu adorei o livro foi o primeiro que eu leio da autora e que ja me conquistou de mais , espero que o filme saia logo *-*

    http://tardisbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Beta,
    Ainda bem que eu só vi esse trailer depois de ter lido e amado o livro (esse trailer parece erótico e eu não compraria o livro). Amei a forma como foi narrada a visão do Miles, só não gostei das páginas brancas, esse livro foi meu primeiro contato com a escrita da Colleen e eu fiquei completamente encantada.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  22. Gente eu nao sabia que esse livro era o de Ugly Love kkkk pessoa ta por fora mesmo do mundo literario! Mas, para aliviar o desconhecimento, eu ja sabia que Ugly love esta com filme encomendado e que o Archer era lindissimo!! Esse ator veio pra dominar totalmente!!
    Nao sei se o livro faria muito meu estilo :/ mas talvez eu de uma chance ^^

    ResponderExcluir
  23. Ainda não li nada dessa autora e nem sabia que ia sair filme desse livro, mas depois dessa resenha estou morrendo de vontade de fazer a leitura. Todo mundo fala muito bem da escrita dela e não duvido que ele vá me agradar, então quero saber desse segredo do personagem. E a narrativa intercalada entre presente e passado não me incomoda. Pelo contrário, até gosto.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Livro escrito pela Colleen não é preciso achar diferente, sempre o recomendam, sua resenha me tirou a um passo do abismo, porque já achava que de algumas opiniões negativas eu não iria gostar, mesmo eu não sendo muito de me levar pela critica de uma ou duas pessoas. O Lado Feio do Amor será um livro que com toda a certeza lerei.

    ResponderExcluir
  25. Esse livro é puro amor. Amei essa leitura, não tive como não me emocionar com os fantasmas do passado de Miles.
    Indico sempre esse livro a todos que gostam de um bom romance.
    Espero que esse livro vire filme mesmo, vou adorar ver no cinema.
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Eu adoro essa capa, na verdade amo capas azuis e vermelhas.
    Bom, adorei a escrita e a sensibilidade da autora para escrever esses livros.
    Eu senti um cado de raiva da ex do Mile, ela não o merecia. Eu indico muito essa leitura, a leitura flui facilmente.
    Simplesmente amei!

    ResponderExcluir
  27. Eu ainda não li nem um livro da Colleen Hoover, não por não querer, por que tenho diversos livros dela em minha lista de leituras, mas por ainda não ter nem um dos livros dela em minha estante.
    E claro que O Lado Feio do Amor está em minha lista de leituras e aguardo ansiosamente o dia que terei ele para poder ler e desfrutar dessa história maravilhosa que pude conferir um pouquinho lendo sua resenha, que claro, está ótima.

    ResponderExcluir
  28. Apesar de ter Métrica, acabei não lendo ainda, então, não conheço o trabalho da autora, que aliás é muito elogiado mesmo.
    Concordo plenamente que um bom ator é mais que beleza, e entendo que o fato de ter imaginado de um jeito e acabar sendo de outro, te deixa com o pé atrás. Vamos torcer que ele dê conta do recado. Ah, quero ler o livro também!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  29. Eu só li o Métrica, e para falar a verdade não curti, rsrsrs
    Mas quero ler sim os demais livros da autora.
    O lado feio do amor, o povo falou bem mal dizendo que era erótico demais kkk entretanto, gostei muito da sua resenha, pois deu pra ver que tem uma boa história tramada e que vamos descobrindo aos poucos.
    Vou querer lê-lo sim, até para conhecer mais a autora.
    bjos

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Seguidores G+

Siga-nos no Networked