Resenha #241 - O Legado - C.J.Daugherty - Suma de Letras

Título: O Legado
Série: Escola Noturna
Autor(a): C.J.Daugherty
Editora: Suma de Letras
Páginas: 296
ISBN: 9788581052335
Ano: 2015


- Livro recebido em parceria com a editora.


Sinopse:  No último ano, Allie Sheridan viu sua família se dissolver e foi presa três vezes. Ir para um colégio interno parecia um pesadelo, mas a Academia Cimmeria acabou se tornando um lar. No entanto, os salões da escola eram mais perigosos do que Allie poderia imaginar. Um grupo misterioso está disposto a destruir a Escola Noturna. Agora, os estudantes correm perigos que ainda não compreendem. E, para piorar, a família de Allie — especialmente sua poderosa avó e seu irmão desaparecido — está bem no meio de tudo isso.

“Ela sabia que seria necessário fazer reparos. Apesar de ter ido embora no dia seguinte do incêndio, tinha visto o bastante para saber que o trabalho seria substancial. Mas, de alguma forma, não havia visualizado a escola tão… destruída. Sem as obras de arte e os detalhes que faziam com que parecesse um castelo de contos de fadas, a construção parecia ferida, e ela passou a mão delicadamente pelo corrimão de carvalho encerado como se fosse consolá-lo”. 

Fala galera! Tudo bom?
Como de costume, por se tratar de uma continuação, não vou dar detalhes do enredo é só comentar como que foi o desenvolvimento da história. Vocês podem conferir a resenha do primeiro volume da série, aqui.

Para quem leu a resenha do primeiro volume, sabe muito bem que eu peguei o segundo para ler por conta dos cliffhangers, afinal não fiquei nem um pouco surpreso com as revelações do primeiro volume.

A história segue o mesmo ritmo do primeiro volume. Leitura rápida, e muito fluida. Temos basicamente o mesmo cenário, os mesmos personagens e muito mais intrigas relacionadas com o plot principal da história. 

Algumas coisas um tanto quanto absurdas ainda me incomodam bastante no decorrer da história. Por exemplo, a personagem principal está correndo risco de vida por um motivo x. E os pais a deixam sair na rua de noite com os amigos como se nada estivesse acontecendo, e o que acontece? Sim, ela é quase sequestrada (primeiro capítulo do livro). Eu fiquei com uma baita cara de WTF? Esses tipos de situações acontecem com certa frequência, justamente porque a personagem principal é extremamente impulsiva e não pensa muito nas consequências antes de fazer as coisas.

A história vai desenvolvendo até que bem, uma coisa que Daugherty faz muito bem é conseguir prender a atenção do leitor o tempo inteiro. O livro é cheio de reviravoltas e você não consegue largar, apesar das bizarrices que alguns personagens cometem e.e

Não notei uma melhora muito grande do primeiro pro segundo livro (isso só vai acontecer do terceiro para frente), mas a história é interessante/instigante o suficiente para fazer com que o leitor fique animado com as continuações.
Bom gente, é isso.
Até a próxima! Forte abraço :)

O tempo todo, ele ficou parado, estático. Como se a dor não importasse. De repente, ergueu o olhar, e eles se observaram. A mão de Allie parou quando a gravidade do que tinha acontecido ficou clara. Ele quase tinha morrido por ela naquela noite. De novo.



27 comentários :

  1. A série não me interessa muito, talvez pela falta de informações sobre o que realmente ela reserva ao leitor. Sei que em parte, o mistério é a graça do livro, mas as resenhas não ampliam muito a minha visão quanto ao enredo.
    Não consigo entender personagens como essa protagonista. Personagens impulsivos podem render boas cenas, mas há um limite entre a impulsividade e a estupidez. Se sabe que corre risco de vida, por que diabos ela não toma cuidado? Se os pais não ligam, ao menos ela deveria ligar. O pior é saber que atitudes estranhas não se limitam a ela.
    Espero que do terceiro livro em diante as coisas melhorem e entrem nos eixos, quem sabe assim arrisco a leitura. Até lá acompanho as resenhas.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. o mais importante é o livro prender a atenção do leitor. acho essencial. as reviravoltas que você diz acontecer também colaboram com isso, mesmo os personagens agindo de forma débil [como aparentou] hahahaha
    vou procurar saber mais sobre o livro, pois fiquei com vontade de ler. não aparentou ser uma história difícil de compreender.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Ainda não li o primeiro livro, mas a sua resenha me deixou bastante curiosa... gostei da premissa do livro e adorei o ar de mistério que trás e o fato do livro prender nossa atenção até a última página é um bônus a mais. Quanto a Allie ser um pouco impulsiva, me incomoda um puco, mas nada que me tire a vontade de ler o livro.
    Espero gostar tanto quanto você... Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Gabriel.
    Eu tenho a primeira obra, mas ainda não li.
    Apesar do enredo ser interessante, uma pena que o livro não tenha melhorado significativamente no segundo. Prefiro quando as séries conseguem ir melhorando no decorrer das páginas, o que deixa tudo mais interessante.
    Ótima resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabriel, tudo bem?

    Já tive mais vontade de ler essa série, principalmente por adorar enredos passados em escola, mas acho que esperava algo completamente diferente, algo mais sobrenatural, mas a sua resenha do primeiro livro deixou claro que não é bem assim. Ainda sim tenho vontade de conhecer a história e é bom saber que mesmo não sendo tão boa, a leitura é fluída e nos faz ficar conectado e aguardando o que irá acontecer, mesmo com algumas coisas estranhas do enredo. É uma pena que ela não tenha evoluído do primeiro para o segundo volume, mas espero que isso ainda aconteça.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  6. Pulei a resenha porque pretendo ler essa série logo e não quero spoilers ><
    Mas, tenho certeza que está muito boa e creio que você gostou também
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Gabriel,essa série parece ser bem desenvolvida e atrativa,apenas em uma só constância ,concordo com você que se uma pessoa está correndo risco de ser sequestrada não vai ficar saindo sozinha com amigos por aí,mas tenho que dar mão a palmatória a autora consegue nos prender do início ao fim da narrativa.Com certeza vale a pena seguir lendo.

    ResponderExcluir
  8. Gostei do primeiro mas não me apaixonei mas pretendo continuar a ler porque a curiosidade é muita,e quero saber o que acontece com os personagens.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Gabriel!!
    Eu ainda não li o primeiro, mas adoro intrigas!! hahahaha. Esses livros estão na minha lista, eu só confesso não estar com pressa de de ler no momento. Concordo com vc no exemplo da personagem principal de bobeira na rua, eu certamente pensaria o mesmo, rsrs. Mas que bom que vc falou que a leitura é fluida e o livro é cheio de reviravolta e consegue nos prender do início ao fim, isso que importa. Ponto pra autora ;)

    ResponderExcluir
  10. Olá, Gabriel. Escola Noturna é um livro que me agradou bastante por sua estória resumida na sinopse. Mesmo com pontos negativos citados por você na resenha, eu não me desanimei com a leitura do livro e as minhas futuras conclusões sobre ele virão em breve.

    ResponderExcluir
  11. conheço esse bem esse livro mas até agora não li nenhum, e apesar de já ter lido bastente resenhas ainda nãp consegui ficar interessada em ler.

    ResponderExcluir
  12. Oi Gabriel, tudo bem? Mesmo conhecendo o livro agora não fiquei curiosa em ler a história. Boa leitura na continuação! Bjs

    ResponderExcluir
  13. Hello!
    Ainda não li nada da série, mas ja estava interessada qdo vi a capa. Achej bem feitas e se me chamou a atenção, quero ler.
    Realmente os protagonistas fazem essas coisas sem noção que nos deixam com cara de WTF, e eu fico mais assim é com o autor que escreveu, hahaha... As vezes acho q é so pra introduzir um assunto e ela não sabia como...
    Ainda vou ler essa série, me parece interessante.
    Bjus

    Blog Meu Mundinho Fictício

    ResponderExcluir
  14. Achei a capa bem interessante e gostei da premissa do livro tbm! Adorei saber que o livro prende o leitor com momentos de reviravoltas... acho que eu iria gostar muito de conhecer esse livro.

    ResponderExcluir
  15. Mana eu li sua primeira resenha e mesmo no primeiro eu já saquei que a menina tinha um parafuso a menos e eu tinha esperança que ela ia melhorar no segundo e pelo visto não rolou. Ja nem coloco o livro na minha lista de desejados porque sei que vou ter raiva e por isso passo a leitura

    ResponderExcluir
  16. Quando conheci o primeiro livro eu mal sabia de sua historia, então eu comecei a lê-lo e não sei porque parei. Estou querendo retomar essa leitura.
    Eu não sabia que Escola Noturna tinha mais de um livro. Assim que eu comprar as continuações pretendo ler todos em sequencia.

    ResponderExcluir
  17. Embora já tenha visto algumas resenhas recomendarem tanto esse livro quando o anterior, confesso que nunca chamou minha atenção. Sei lá, pelo o que deu para perceber, acho que os personagens não me agradariam em nada. Esse eu vou deixar passar, com certeza. Tenho outros na minha lista que me agradam muito mais.

    ResponderExcluir
  18. Essa capa me chamou atenção. Gostei dessa premissa apesar dos pontos negativos que você citou, fiquei bastante curiosa para saber os mistérios dessa escola. Vou procurar o primeiro livro para entender melhor essa historia que tem tantas reviravoltas.

    ResponderExcluir
  19. Coitada! Ser quase sequestrada no primeiro capitulo, parece um tanto quando brusco demais. Só fiquei curiosa para saber o motivo dela correr tanto risco assim. Vou logo ler o primeiro e mesmo que me decepcione eu até tentarei ir ao fim e ler este.

    ResponderExcluir
  20. Eu já ouvi falar dessa série,mas nunca me interessei por ela.Não acho que a estória me chama tanto a atenção e não tenho vontade de ler,mas adorei a resenha e poder conhecer um pouco sobre livro,eu não sabia sobre o que era antes o livro,mas mesmo assim não acho que o lerei.

    ResponderExcluir
  21. Eu quase comprei o primeiro livro ontem, mas como vi que tinha uma continuação e não a achei disponível, desistir.
    Eu adoro livros que se passam em colégio, principalmente aquele interno que as pessoas tem que dormir/viver lá. O livro já me ganhou nesse detalhe e também estou muito curiosa para descobrir os mistérios. Adoro mistérios!

    ResponderExcluir
  22. Gabriel, assim como você compartilho da opinião que a autora não fez quase nada neste livro, usou a mesma formula do primeiro e pouco nos apresentou. Porém ao finaliza-lo não fiquei come sta vontade de continuar a série não, sinto que estou sendo enrolado. Com certeza esta série poderia ser reduzida facilmente para uma trilogia...mas né?! Se a Suma continuar lançando ela por aqui vou continuar, não pela historia em si, mas por não conseguir deixar séries pela metade ^^

    Espero sinceramente que melhore.

    Beijos Joi Cardoso
    estantediagonal.com.br

    ResponderExcluir
  23. Vi muitos comentários positivos sobre essa série, e por esse motivo pretendo começar a ler, que pena que a história não teve muita evolução do primeiro livro ao segundo, mas que bom que o terceiro a história começa a ficar emocionante, adorei sua resenha e pretendo começar a ler a série Escola Noturna em breve.

    ResponderExcluir
  24. Eu pretendo ler a série Escola Noturna, que pena que o segundo livro não tem uma melhora melhor na história referente ao primeiro, mas pelo menos o terceiro as coisas são para melhorar.
    Fiquei bem curiosa em relação a história, mas acho que me irritarei por a personagem principal ser inconsequente.
    Sua resenha está muito boa e pretendo começar a ler a série em breve.

    ResponderExcluir
  25. Eu ganhei o volume 1 da série, mas não o li ainda, estava esperando outros volumes serem lançados. Uma pena que neste segundo você não tenha achado uma grande evolução no enredo. Sendo série isso deveria acontecer desde já.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  26. AAAh, eu sou loucaaaaaaa para ler essa série!! Amei todas as resenhas que li, por se tratar de um ambiente escolar recheado de mistérios e aventuras, fiquei encantada!!
    As capas então são um arraso!
    Mas confesso que achei estranho também a protagonista correr tanto a solta a noite kk
    bjos

    ResponderExcluir
  27. Oi!
    Essa é uma serie que criei muita expectativa para o primeiro livro, mas ao ler a resenha acabei me decepcionando por isso acho que não irei ler essa serie e o segundo livro também não me animou !!

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Seguidores G+

Siga-nos no Networked