Resenha #243 - O Mistério do Boneco - R.L.Stine - Editora Fundamento

Título: O Mistério do Boneco
Série: Goosebumps
Autor(a): R.L.Stine
Editora: Fundamento
Páginas: 88
ISBN: 9788576760320
Ano: 2006


- Livro recebido em parceria com a editora.


Sinopse: Ele não está pra brincadeira! As gêmeas Lindy e Kris encontram um boneco de ventríloquo em uma caçamba de lixo. Lindy pega o boneco para ela e dá a ele o nome de Bolacha. Mas Kris fica morrendo de inveja. Não é justo! Por que a Lindy sempre fica com tudo? Kris resolve arranjar um boneco para ela também. Agora a Lindy vai ver o que é bom! Mas então coisas estranhas começam a acontecer. Coisas ruins. Coisas sinistras... Não é o boneco que está causando todos esse problemas, é?...


Fala galera! Tudo bom com vocês?

Pra hoje temos a resenha de um livro infantil. Como algumas pessoas por aqui já sabem, eu sou apaixonado pelas histórias voltadas para o público infantil, acho muito bacana todo aquele “Q” de imaginação, fantasia e ingenuidade que estão em torno das histórias voltadas para o público dos pequeninos, rsrsrs. 

Eu assistia o seriado de Goosebumps na Nick, e ADORAVA. Sempre gostei de histórias de terror, apesar de (desculpe o palavreado) me cagar de medo de alguns filmes rsrs. Há alguns anos um "pequeno Gabriel" se fascinava com as intrigantes histórias do seriado Goosebumps, naquela época eu não era muito de ler, e muito menos sabia da existência dos livros, só fui tomar conhecimento dessa série gigantesca depois de velho. 

Recentemente com a estreia do Filme chegando, a Editora Fundamento ofereceu um exemplar da série para resenha e eu claro que aceitei rs. Apesar desse ser o oitavo volume da série, as histórias não são sequenciadas, Goosebumps é mais uma coletânea do que uma série como estamos acostumados.

O Mistério do Boneco conta a história de duas irmãs, Lindy e Kris que ao explorar uma casa em construção acham um boneco de ventríloquo e resolvem levá-lo para casa. Como quase toda criança, elas não queriam dividir o novo brinquedo, fazendo com que os pais comprem outro boneco, afim de cada uma ter o seu. Acontece que com a chegada do novo boneco, apelidado de Cara de Pau coisas estranhas começam a acontecer.

Por se tratar de um livro infantil, não temos muito que falar. Stine sabe muito bem direcionar uma história de terror para esse público. Em diversos momentos eu conseguia imaginar o Gabriel de 8 anos se assustando com as coisas macabras que o boneco fazia. A simplicidade com que Stine conta a história é fantástica!

Os personagens são bem Ok. Temos duas irmãs que são gêmeas, e passam por aquela fase onde tudo é dividido, tudo é igual. O que uma tem, a outra vai querer também, mas ambas querem ter um pouco de privacidade em relação a isso. A competição de quem é melhor em tudo, também é muito acirrada. 

Com o desenrolar da história, a relação das irmãs é posta em cheque perante as coisas estranhas que começam a acontecer. Os pais não enxergam o que está acontecendo bem de baixo de seus narizes, e cabem as duas meninas resolverem essa confusão que elas mesmas criaram.

Acho que é isso. O Mistério do Boneco é um livro bem divertido, com uma atmosfera de mistério/terror perfeita para as crianças. Super recomendo para os pequenos leitores, e para os grandes também, né? xD

Bom gente é isso. 
Forte abraço e até a próxima.



27 comentários :

  1. Olá, Gabriel.
    Eu adoro livros de terror/suspense, sejam elas para crianças ou para adultos. Sempre consigo me envolver completamente.
    Quantos aos personagens, entendo que eles sejam apenas "ok". É difícil desenvolver bem em tão poucas páginas. Além disso, é um livro infantil.

    Gostei da premissa. Com certeza vou conferir a obra.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  2. Oi Biel eu adorei essa série Goosebumps, eu li para Bella O homem das cavernas de Pasadena e ele se amarrou, agora a capa desse livro que sinistroooo, fiquei morrendo de vontade de ler. Eu tbm gosto de ler livros infantis e indicar para meus fofinhos.
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a série, e mesmo lendo pouquíssimos livros infantis, esse parece legal. Escrever uma história de terror voltada para o público infantil não deve ser algo muito fácil e fiquei com vontade de conferir o desenrolar da trama.
    Acho que minha irmã adoraria ele ou então morreria de medo, seja como for acho uma dica válida de livro para dar a ela.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Fiquei conhecendo esta série de livros depois que vi o trailer do filme até então eu não sabia que se tratava de um livro, mas o filme parece ser legal então com certeza os livros também são,também gosto muito de livros voltado para o público infantil.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Gabriel, já havia comentado em algum outro posto, ou outro blog, não me lembro perfeitamente, que a série Goosebumps não me interessava muito, mas que parecia um tanto agradável. Esse foio livro que mais gostei da resenha até o momento. Creio que, no futuro, darei uma chance à ele.

    ResponderExcluir
  6. Nossa Gabriel! Sério que esse livro é infantil? Só pela sua resenha fiquei com medo, kkkk. Bem, não curto muito o gênero terror, até mesmo os livros de Carlos Ruiz Zafon me deixaram sem sono... mas parece interessante pra quem curti o gênero é claro, sem contar tb que é curtinho e se lê em uma sentada só. Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Oi Gabriel!
    Mas que bonequinho horroroso hein... rsrs. Não conhecia a série e fiquei curiosa em ver um livro que tivesse o terror voltado ao público infantil. Deve ser interessante.

    ResponderExcluir
  8. So uma palavra para essa capa: MEDO!!!
    Nossa, nunca iria ter esse livro na minha estante!Apesar de ser infantil, esse boneco de ventríloquo da mto susto.
    Eu nao assistia nada dos Goosebumps, nao sou mto fã de nada de terror.
    Mas apesar de ser medrosa, eu fiquei ate curiosa para saber o final e como as meninas resolveram essa situação. Os pais como sempre nunca sabem de nada, aiai...
    Um dia eu tento, mas nao com essa capa, haha.
    Beijos.

    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Gabriel, tudo bem? Quando vi a capa pensei: nossa mas deve ser um livro ruim. Mas quando li a sinopse e a sua resenha, percebi o quanto estava enganada. Adoro historinhas infantis também, com esse quê de mistério e tudo mais. Não sei se compraria, mas vou procurar alguém que tenha e pedir emprestado, ou até mesmo numa biblioteca. As gêmeas me deixaram instigada. Bjs

    ResponderExcluir
  10. já ouvi falar muito dessa serie de livros mas não li nenhum ainda, mas fiquei interessada já que eu não sou leio muito livros infantis.

    ResponderExcluir
  11. Gabriel,não nego que acho essa capa assustadora,mas me parece um livro que no final trará um ensinamento que fará as duas irmãs se unirem para resolverem a situação que elas mesmo criaram ao trazer o boneco para casa,parece bem divertido e misterioso,com a dose certa para as crianças.Beijos!!!

    ResponderExcluir
  12. Essa capa nao fez em nada o meu estilo kkk nao bate muito a quimica com essas coisas assustadoras nao, e tbm faz um bom tempo que nao leio livros mais infantis... eu nao leria um desse na minha infancia nao kkkkk

    ResponderExcluir
  13. Vou logo dizendo que a capa desse livro da medo ok, mas não tem como não querer ler essa obra depois da sua resenha ate porque também sou do tipo que gosta de um bom livro infantil-juvenil e esse livro parece ser um muito bom com um " Q" de terror pra deixar tudo mais emocionante. Vou coloca-lo na listinha e ainda bem que não precisamos ler na ordem kkk.

    ResponderExcluir
  14. Oi Gabriel, tudo bem? Tenho visto bastante resenha dos livros da série e acho bem interessante... fico curiosa como o autor conseguiu desenvolver esse terror para o publico infantil. Sei que tem a série no Netflix e estou doida para assistir o filme, mas também fico curiosa para ler os livros.

    Realmente esse boneco é bem bizarro e imagino as coisas estranhas que devem acontecer e isso realmente pode assustar os mais novos, achei bem legal o fato de as protagonistas serem gêmeas e terem que resolver essa situação praticamente sozinhas, já que os pais não estão ligando muito.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  15. Esse post me fez lembrar muito minha infância, eu lia esses livros e morria de medo. Lembro também que existia uma serie como o mesmo nome dos livros.
    Bonecos no geral são assustadores ainda mais se são boneco de ventríloquo.
    É claro que hoje em dia esses livros não dão medo, mas são uma ótima leitura para passar o tempo.

    ResponderExcluir
  16. Eu achei a capa meio assustadora, confesso. Se fosse criança, ficaria tensa. KKKKK Mas a verdade é que gosto de livros de suspense/terror, então esse seria um prato cheio para mim. Já li um de terror para crianças e curti bastante, porque mesmo tendo algumas partes tensas, não era nada muito assustador. Gostei!

    ResponderExcluir
  17. Lembro de quando minha filha era mais nova ela morria de medo das historias de Goosebumps.
    Esses livros infantis faziam muito sucesso antigamente, hoje em dia acho muito difícil acha-los na livraria.
    Esse boneco de ventríloquo é um pouco assustador não é? Eu sempre achei muito legal esses livros, bom saber que alguém também gosta deles.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Certo o que o autor fez, colocou coisas simples para incentivar a imaginação das criança, já que serão elas que leram. Eu não curto muito historias de terror, mais achei bem bacana esta, que fala do boneco, me lembra o Chuck.

    ResponderExcluir
  19. Eu nunca li nenhum livro de Goosebumps e também não tenho vontade de ler pois não é meu estilo de leitura e eu tenho medo ><,mas eu quero ver o filme dessa série parece ser muito divertido.

    ResponderExcluir
  20. Eu lia muitos livros dessa serie antigamente. Hoje tenho só tenho um livro do autor da serie A Hora do Arrepio. Os livros são bem pequenos, acho que dez minutinhos e já leu.
    As historias que o autor cria são bem divertidas mas são totalmente viradas pra crianças, só da medo para elas mesmo.
    Não sei se o autor tem livros de terror para adultos, mas se tiver eu gostaria de ler.

    ResponderExcluir
  21. Oi Gabriel, vejo que esta série vem conquistando muita gente, inclusive o cinema que deve ganhar sua primeira adaptação em breve! Quero conhecer a série e este me pareceu uma história bem curiosa, afinal quem não tem medo de um boneco ne!?

    Os livros podem ser livros separadamente?!

    Beijos Joi Cardoso
    estantediagonal.com.br

    ResponderExcluir
  22. Apesar da sua resenha positiva sobre esse livro, confesso que não me interessei muito pela história pois não é meu estilo de leituras, e não me chamou a atenção.
    Sua resenha está muito boa.

    ResponderExcluir
  23. Também gosto de um livro infantil, e sempre que posso leio. Mas este não me interessou no momento.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  24. Meu primo sempre gostou dessa série em sua infância, mas eu nem ligava pois sempre fui medrosa, e fujoooooo de terror!! rs
    Agora, no entanto, estou curiiosíssima para ler esses novos livros que sairam. Amei as capas, premissas, e as resenhas são todas favoráveis.
    Como são livros infantis imagino que o terror não seja de dar em medo, por isso lerei sem receios kkkkkk agora se fosse um Stephen King, daí nem chegava perto! kkkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  25. Oi!
    Ainda não conhecia a serie e o livro pareceu bem legal e muito bom quando temos crianças cada vez mais cedo lendo e mesmo não gostando muito da historia vou indicar para meus priminhos !!

    ResponderExcluir
  26. sendo um livro infanto-juvenil, deve ser bem divertido de ler! Parece ser o tipo de livro que você termina em um dia. medo sempre prende o leitor. o suspense tbm.
    a história é muito criativa e se eu tivesse um boneco desses nao sei realmente o que eu faria hahahah certamente nao compraria

    bjs

    ResponderExcluir
  27. Para mim quanto eu gosto do filme, é atraente. Descobriu-se melhor do que eu esperava! Goosebumps monstros e arrepios é uma boa combinação de aventura e comédia é divertida e consegue agradar tanto que sabem o que vai ver e aqueles que nem sequer sabem da existência de livros ou série. Não é um filme perfeito, mas tem vários elementos em seu favor, também aproveita os monstros apresentados para inclusão em situações engraçadas.

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Seguidores G+

Siga-nos no Networked