Disney Book Tag


Oi galerinha!!!

Faz um tempão que eu não posto uma tag aqui no blog, tenho dezenas de resenhas para postar para vocês, e se tudo correr como o planejado essa semana o blog estará mais movimentado. Mas para começarmos os trabalhos dessa semana, resolvi postar essa Tag super fofa que a Aline do Blog Livros y Viagens me indicou. 


1. A Pequena Sereia – um personagem que está fora de seu ambiente, um “peixe fora d’água”

Um personagem que para mim está fora de seu ambiente é a Mare de A Rainha Vermelha, afinal ela é uma Vermelha tendo que conviver com os Prateados e se passar por um deles.


2. Cinderella – um personagem que passa por uma grande transformação 

Alguns vão dizer que eu sou doida, e outros vão concordar comigo. Mas eu acredito que o Hardin passou por uma grande transformação no decorrer de sua história em After. Pode ter demorado mais do que estamos acostumados, mas ele evoluiu.

3. Branca de Neve – um livro com um elenco eclético de personagens

Apesar dos cinco personagens de Redoma serem todos adolescentes que passaram por situações traumáticas, cada um tem uma história própria e seu próprio modo de encarar a realidade, o que os torna ecléticos. 

4. A Bela Adormecida – um livro que te colocou para dormir 
Minha primeira experiência com Meg Cabot não poderia ser mais desastrosa, a trilogia Abandono me fez dormir boa parte do tempo, com sua narrativa arrastada e seu desenvolvimento morno.


5. O Rei Leão – um personagem que tinha algo traumático
Alex de Um dia de cada vez é uma personagem que passou por um grande trauma, esse foi um dos livros favoritados por mim em 2015, ela desenvolveu mecanismos para conviver com sua dor, ela acredita ser a única culpada pelo que aconteceu. Ela não se defendeu, deixou que aquilo acontecesse, então é culpa é dela e é algo com o que ela tem que conviver. Para quem gostou de Um Caso Perdido, vale muito a pena ler Um dia de cada vez.


6. A Bela e a Fera – Uma monstruosidade de livro (um livro grande) que te intimidou, mas que você encontrou beleza na história 
A Filha da Floresta com certeza não foi o livro com mais páginas que eu já li, afinal ele possui somente 616 páginas, mas o tamanho dos capítulos intimida um pouco, cada capítulo chega a ter 40 páginas. Mas é uma leitura fascinante, uma história linda, que valeu cada muito a pena.

7. Aladdin – um personagem que tem seu desejo concedido, para melhor ou pior
Não posso entrar em detalhes, porque acaberei dando spoiler, mas acredito que em Por Lugares Incríveis o protagonista alcançou seu desejo.

8. Mulan – um personagem que finge ser alguém ou algo que não é

Pensei muito em um personagem para essa resposta, e acabei me deparando com Lila, e não que ela finja ser outra pessoa, mas eu tinha uma outra ideia sobre essa personagens quando eu li os outros dois livros da série que, é algo mas parecido como "as aparências enganam".


9. Toy Story – um livro com personagens que você gostaria que ganhassem vida
Quem criou essa tag só podia estar de brincadeira quando colocou essa pergunta, impossível escolher um só, escolhi seis chorando, porque eu poderia escolher vários e separar por categorias. Amigos, peguetes, amores. Aqui só coloquei alguns dos meus maridos literários, todos eles poderiam ganhar vida.

10.Descendentes – seu vilão favorito ou personagem moralmente ambíguo

Sem dúvida amo de paixão o Warner de Incendeia-me, ele roubou a cena, e foi perfeito com toda sua imperfeição.


Essa foi a Disney Book Tag, espero que vocês tenham gostado.

Abraços quentinhos!!!

16 comentários :

  1. Olá
    Já tinha visto essa tag em outro blog, e achei muito legal, gostei muito de suas respostas, quero muito ler "A Filha da Floresta" e tinha visto que ele é bem grandinho, mais que bom que a leitura vale a pena.
    Bjocas!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a tag e suas repostas, realmente a última foi brincadeira, tem tantos personagens apaixonantes! E alguns nem posso dizer que queria ter como o amor da minha vida, mas adoraria que ganhassem vida nem que seja pra ter uma amizade.
    Ainda não li nenhum dos livros que colocou na tag, mas A Rainha Vermelha, Por Lugares Incríveis, Um Dia de Cada Vez, Sr. Daniels, Filha da Floresta e a série a que pertence Incendeia-me estão na minha lista e pretendo ler no próximo ano, já que nesse será difícil.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi Patty :) Adorei a TAG muito legal e interessante!! Também concordo com você que o Hardin mudou muito em After! Beijos ;)

    ResponderExcluir
  4. Achei a tag e suas escolhas bem interessantes. Desses livros que você escolheu não li nenhum, porém pretendo ler A rainha vermelha, Redoma, Por lugares incríveis e Filha da Floresta.

    ResponderExcluir
  5. Nossa gostei bastante da tag,não conheço alguns livros citados mas os que já li como After,Por lugares incríveis e Incendeia-me concordo plenamente com você agora personagens para ganhar vida esta com certeza judiou.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Patty,amei a Disney book tag,não li A rainha Vermelha,não terminei de ler After ainda,mas espero que isso seja verdade rs rs rs...,não li Redoma,nem Despertar ainda,concordo que para um personagem traumático a Alex está perfeita,não li Filha da Floresta,concordo com Aladdin para Por lugares Incríveis,não li Lila e Ethan,li de todos Sr.Daniels e concordo,não li ainda Incendeia-me.Mil beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  7. Eita que essa tag foi incrível, simplesmente tenho uma paixão do Warner, e simplesmente adorei os personagens de toy atore que você usou quando disse que queria que os personagens do livro ganhassem vida, não poderia ter tido escolha melhor. Eu gostei muito da tag e adorei os livros escolhidos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Patty, respondi esta tag também, achei as perguntas difíceis, mas neste dos personagens para a vida real, não pensei duas vezes: Roarke da série Mortal!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    A maioria dos livros citados eu to querendo ler! Ainda não li a série Abandono mas te garanto que a Meg Cabot tem uma escrita bem gostosa que te fará querer ler todos os livros dela.
    Ainda não tinha visto nenhum blog respondendo a tag e eu adorei demais.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Dos livros citados por você nesta tag, eu li somente A Filha da Floresta, eu não achei o livro tão grande, mas a história realmente é encantadora e vale a pena ler o livro, já os demais livros citados por você eu não li, então por esse motivo não tenho como opinar se concordo ou discordo com você nas escolhas dos livros, mas pretendo ler alguns dos livros citados por você como A Rainha Vermelha, Um Dia de Cada Vez, Por Lugares Incríveis, A Flor da Pele, Nascimento Mortal e Sr. Daniels.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Patty. Suas escolhas para cada característica das princesas foram bem plausíveis. Gostei bastante de cada livro citado. Para mim, a referência mais exata feita por você foi em relação à Mare de A Rainha Vermelha, onde permanece fora de seu ambiente. Estou muito ansioso para ler Por Lugares Incríveis.

    ResponderExcluir
  12. Oi, gostei da TAG e das suas escolhas. Gostei de Por Lugares Incriveis.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Não conhecia essa tag, achei bem legal!
    A número 1 com A Rainha Vermelha ficou ótima.
    Dos livros citados apenas li A Rainha Vermelha e Sr. Daniels.
    Logo pretendo ler Por lugares incríveis.

    ResponderExcluir
  14. Adorei a tag, sou apaixonada pela Disney e todos os seus personagens!
    Não conheço muitos dos livros que tu citou, por isso não posso dizer se concordo ou não com suas respostas. Mas a de Por Lugares Incríveis foi realmente bem coerente, porém de um jeito ruim, que me fez sofrer bastante.

    ResponderExcluir
  15. Hello!
    Adoro uma Tag e essa das princesas é mtooo criativa ne?
    Concordo com o livro da pequena sereia, com certeza Mare estava em ambiente totalmente diferente do seu.
    Rindo aqui de falar que o livro A Filha da Floresta é uma monstruosidade de tao grande. Eu tenho os 3 livros e realmente nao animei ainda de ler por causa do tamanho, mas comprei por justamente mta gente recomendar.
    E eu tb quero que os livros hot tenham vida, haha..de preferencia um que fique comigo. hahaha.
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Com certeza a Mare ficou um peixe fora d’água caindo na historia e concordo totalmente com o Warner nunca pensei que fosse gostar dele mas não é que aconteceu !!

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Seguidores G+

Siga-nos no Networked