12 Livros para 2016


Olá galerinha!

Aqui estou eu mais uma vez fazendo planos para o próximo ano. Eu sei que não me dou bem com metas, desafios e maratonas... sou péssima nisso por sinal.

Mas para 2016 tentei deixar as coisas mais fáceis, escolhi 12 livros que quero muito ler, e que já estão na minha estante há algum tempo.

Tenho planos de diminuir as parcerias com editoras no blog em 2016 e assim sobrar mais tempo para eu ler os livros que comprei com o passar do tempo, escolhas... escolhas... escolhas.... são sempre difíceis, mas "Quando a gente faz o que o coração manda, lá na frente tudo se explica".

Minha meta é ler um livro dos escolhidos a cada mês, sou brasileira e não desisto nunca, então espero conseguir cumprir essa meta esse ano. 


Os livros são:



A música que mudou minha vida: A vida de Audrey Cuttler não tem sido a mesma desde que aquela música chegou ao topo das paradas. Ela só queria ir a shows, andar com seus amigos e, talvez, arrumar um encontro com o gatinho do trabalho, mas agora Audrey é... famosa!


A promessa da rosa: Século XIX: status, vestidos pomposos, carruagens, bailes… Kathelyn Stanwell, a irresistível filha de um conde, seria a debutante perfeita, exceto pelo fato de que ela detesta a nobreza; é corajosa, idealista e geniosa. Nutre o sonho de ser livre para escolher o próprio destino, dentre eles inclui o de não casar-se cedo. No entanto, em um baile de máscaras, um homem intrigante entra em cena… Arthur Harold é bonito, rico e obstinado.Supondo, por sua aparência, que ele não pertence ao seu mundo, à impulsiva Kathelyn o convida a entrar no jardim – passeio proibido para jovens damas. Nunca mais se veriam, ela estava segura disso. Entretanto, ele é: o nono duque de Belmont, alguém bem diferente do homem que idealizava, só que, de um instante a outro, o que parecia a aventura de uma noite, se transforma em uma paixão sem limites.
Porém, a traição causada pela inveja e uma sucessão de mal-entendidos dão origem ao ciúme e muitas reviravoltas. Kathelyn será desafiada, não mais pelas regras sociais ou pelo direito de trilhar o próprio caminho, e sim, pela a única coisa capaz de vencer até mesmo a sua força de vontade e enorme teimosia: o seu coração.


Alguém para amar: Uma bela condessa de dezessete anos só podia estar destinada a brilhar na requintada sociedade de Londres. Mas Elizabeth Cameron era muito diferente das jovens de sua época. Órfã, havia sido criada longe dos salões londrinos e não sabia que ligações afetivas e financeiras frequentemente se entrelaçavam, em sutis arranjos de interesses. Não por acaso sua festa de debutante resultou num verdadeiro escândalo: era ingénua demais para suspeitar de intrigas, impulsiva e imatura em excesso para lidar com lan Thornton, um homem atraente, no entanto perigosamente hábil nos jogos sociais. Elizabeth apaixonou-se por ele à primeira vista e, da noite para o dia, viu todos os seus sonhos se desmancharem. A paixão que sentia foi transformada em pecado, seu amor tornado impossível.


Amante Finalmente: Qhuinn está acostumado à solidão. Repudiado por sua linhagem e evitado pela aristocracia, ele finalmente encontrou uma identidade como um dos lutadores mais brutais na guerra contra a Sociedade Redutora. Mas sua vida não está completa. Mesmo que a perspectiva de ter uma família esteja ao seu alcance, ele está vazio por dentro, com o coração entregue a outra pessoa... Blay, depois de anos de amor não correspondido, acredita já ter superado Qhuinn. E já era hora: o homem parece ter encontrado o seu par ideal em uma fêmea Escolhida, e eles terão um filho, exatamente como Qhuinn sempre quis. O destino parece ter levado a vida desses vampiros soldados em direções diferentes... 
Mas a batalha pela liderança da raça se intensifica, e os novos jogadores na cena de Caldwell estão criando um perigo mortal para a Irmandade. Qhuinn finalmente descobre a verdadeira definição de coragem, e os dois corações que estão destinados a ficar juntos... finalmente se tornam um.





Cidade das Cinzas: No mundo dos Caçadores de Sombras, ninguém está seguro. E agora que Clary descobriu fazer parte do perigoso Submundo, sua vida nunca mais será a mesma. Jace, seu recém-descoberto irmão, está cada vez mais impossível, e não parece medir esforços para enfurecer a todos. E sua atitude de bad boy não ajuda em nada quando, após o roubo do segundo dos Instrumentos Mortais, a Inquisidora aparece no Instituto para interrogá-lo... Agora Jace é suspeito de ajudar o pai, o perverso Valentim, num plano que vai colocar em risco não só Idris ou o Submundo, mas toda a cidade de Nova York. E Clary não pode deixar de se perguntar: será que as ironias de Jace são só uma forma de chamar atenção, ou também pode haver uma traição por trás de tanto mistério?

Encontrada: Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava. As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar — e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva.
Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria.
Em Encontrada: À espera do felizes para sempre, Carina Rissi traz de volta o mundo apaixonante de Ian e Sofia, nos permitindo mergulhar mais uma vez nesta maluca e envolvente história de amor.

Fúria Vermelha: É o primeiro volume da trilogia Fúria Vermelha, e revive o romance de ficção científica que critica com inteligência a sociedade atual. Em um futuro não tão distante, o homem já colonizou Marte e vive no planeta em uma sociedade definida por castas. Darrow é um dos jovens que vivem na base dessa pirâmide social, escavando túneis subterrâneos a mando do governo, sem ver a luz do sol. Até o dia que percebe que o mundo em que vive é uma mentira, e decide desvendar o que há por trás daquele sistema opressor. Tomado pela vingança e com a ajuda de rebeldes, Darrow vai para a superfície e se infiltra para descobrir a verdade. 'Fúria Vermelha' será adaptado para o cinema por Marc Forster, diretor de Guerra mundial Z.

O lado feio do amor: Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor.O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.


Outlander: Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros.Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro escocês, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente? 

Sem Vergonha: Julianna Costa, autora de 23 noites de prazer e 4 semanas de prazer, lança seu novo romance, Sem Vergonha, que traz Mina Bault e Ryker Strome em uma intensa e perigosa fuga pela Europa. Mina é uma jovem bem-sucedida profissional e academicamente. No entanto, nem todos os setores de sua vida possuem tanto êxito, pois sua virgindade continua intacta mesmo após tantas tentativas de perdê-la. Então, Mina contrata um garoto de programa para enfim solucionar esse pequeno "problema". Após alguns incidentes bem inusitados entre quatro paredes, Mina decide voltar para casa. No caminho, ela e Ryker– o garoto de programa – se tornam testemunhas de um crime cometido pela máfia russa em Paris e, consequentemente, se tornam alvos dessa organização. Essa única noite terminará com os dois fugindo para a Holanda a fim de salvarem suas vidas. Contudo, apesar do perigo eminente, ambos se deixam envolver por uma atração avassaladora e talvez a noite de Amsterdã seja muito convidativa para que Mina tente, mais uma vez, entregar-se de corpo e alma a Ryker.

Trono de Vidro: Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, uma jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo.

Sociedade Secreta - Rosa & Túmulo: Amy Haskel é editora da revista literária da faculdade e acredita que logo será convocada para a sociedade secreta Pena & Tinta. Mas tudo muda quando ela se torna uma das primeiras garotas convidadas a integrar a Rosa & Túmulo, a sociedade secreta mais poderosa - e infame - do país. Amy vê sua vida virar do avesso depois que se transforma em uma Coveira (como são chamados os integrantes da Rosa & Túmulo) - não consegue estudar, se afasta dos amigos e está prestes a perder seu quase-namorado. E é só o começo. Em nome da sociedade, Amy deverá assumir a liderança de uma grande conspiração que envolve dinheiro e poder, e que tem (grandes) chances de destruir sua vida.


Esses foram os meus escolhidos, agora me diz, você já fez sua listinha para o próximo ano???


32 comentários :

  1. Oi Patty tudo bem?
    Eu super te entendo já que tenho um mocado de livro para ler agora em 2016 acho que vou até copiar a sua ideia =))
    Da sua listinha eu estou super afim de ler outlander, o lado feio do amor e encontrada, mas neste caso foge totalmente da sua proposta já que vou comprar os três (o lado consumista em mim vibra com a possibilidade de novas leituras).
    Mas da minha estante a minha prioridade é a trilogia prisioneiro do céu do Zafón e as brumas de avalon e não posso me esquecer de as crônicas de nárnia só aí tenho oito livros faltará apenas quatro que será fácil para preencher!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu não estipulo metas ou faço lista do que irei ler, acabo deixando que a escolha aconteça na hora que bater a vontade de ler.
    Gostei das suas escolhas, alguns não conhecia e outros não fazem muito o meu tipo, mas em comum quero também ler Fúria Vermelha, Trono de Vidro e A Promessa da Rosa. Não li Alguém para amar, só cheguei a ouvi falar desse livro esse ano e fiquei curiosa para saber o que irá achar dele.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Amei suas escolhas para o próximo ano, Patty!
    Destes livros, os que pretendo ler num futuro próximo, 2016 talvez, são Cidade das Cinzas (preciso muito concluir a série), Outlander (quero muito ler, adoro histórias assim) e O Trono de Vidro (o que falar desse livro maravilhoso, que nunca li, mas já amo?).
    Abraços,
    J.W.

    ResponderExcluir
  4. Oi oi oi Patty! Eu não comento,nunca hahaha Mas resolvi escrever aqui. Eu amo esse blog! Adoro suas postagens e resenhas! Já li muitos livros por causa daqui haha E,sobre esses 12 livros pra 2016:leia. Leia! Leia! Leia! Vou adorar saber oque você está achando deles! E olha:Trono de Vidro foi o meu primeiro livro,nunca vou esquecer. É maravilhoso! Adoro a Celaena,e o Chaol então ♡♡♡ A Sarah Maas é um gênio!
    Boa leitura pra você!
    -Bruna

    ResponderExcluir
  5. Oi Patty 2016 já está chegando e pra min vai ser um ano super corrido mais eu já fiz a minha lista de livros que quero muito ler os meus são: Caixa de Pássaros, O lado feio do amor, O últimos dos canalhas, O Despertar do Príncipe, A rainha vermelha, Não Pare, Não olhe, labirinto de ilusões, Perdida, A irmã da Tempestade, Desejo Proibido e Fallen bjs.

    ResponderExcluir
  6. Oi Patty!
    Vc vai conseguir cumprir isso aí molezinha!!! rsrs
    Eu tenho vários livros aqui que ainda não li e vou resolver em breve: vou começar Janeiro com Perdida/Encontrada. E tenho 3 séries que preciso ler: a que mais quero ler é Hopeless, depois Slammed e finalmente A Seleção. Esses são os que mais PRECISO ler, fora os que já estou louca pra comprar hahahaha. Ahhh, tb preciso da série da Bianca Briones pq já vi que vai lançar o novo e e ainda não li nada. Quero resolver isso em Janeiro tb. Vamos ver! rsrs
    Dessa sua lista, já li O Lado Feio do Amor e AMEI!!! E quero ler o Sem Vergonha ;)

    ResponderExcluir
  7. Em 2016 eu quero muito ler livros sobre apologetica cristã. Eu quero livros pra aprender mais de Deus e não so pra diversão.

    ResponderExcluir
  8. Também não me dou bem cumprindo metas, nunca consigo cumprir :P
    Mas acho que vou fazer igual você e só escolher alguns livros que pretendo ler ano que vem.
    Dos livros que você quer ler, eu estou com bastante vontade de ler A Promessa da Rosa, Ugly Love, Encontrada, e continuar a série Trono de Vidro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Patty!!!
    Também estou escolhendo minhas metas pra 2016 e já pus três livros que fiz em uma compra e vão chegar: A Luva de Cobre, Uma Chama Entre as Cinzas e Tubarão.
    Também quero muito ler Furia Vermelha e Trono de Vidro.
    Esse ano li 85 livros, então queria ler ao minimo 60 ano que vem pra não ficar muito atrás kkk
    Beijo.

    ResponderExcluir
  10. Oi Patty, tudo bem?

    Gostei muito da sua lista e eu sempre faço uma dessas, mas nunca consigo ler todos. Então eu decidi participar de desafios (que sempre acabo flopando) mas enfim. Eu pretendo em 2016 reler os dois primeiros livros de "Os Instrumentos Mortais" e ler o restante da série, quero muito começar "Trono de vidro" também.

    "Encontrada" é muitooo bom... se você se divertiu em "Perdida", com certeza vai adorar esse... a Sofia está muito mais engraçada e tentando se adaptar a sua nova vida, e nem sempre as coisas saem direito.. rs.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  11. Amante Finalmente já li,falta Os Sombras da IAN por ler ainda.
    Em 2016 também pretendo ler O Lado Feio do Amor e Trono de Vidro,preciso conferir a história da Celaena!Tenho curiosidade com Encontrada,achei divertido o Perdida.
    Espero que consiga atingir a 'meta',leituras maravilhosas pra vc nesse novo ano.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Patty. Suas metas estão muito bem, com escolhas recheadas e de ótima qualidade. Eu também pretendo colocar como meta para 2016 os livros Trono de Vidro e O Lado Feio do Amor. Mas, outros me encantam também, vejo recomendação da booktuber Pâm Gonçalves sobre A Música Que Mudou a Minha vida e Sociedade Secreta. Quero todos!

    ResponderExcluir
  13. Oie! Que leitor não faz planos de leitura, né? Haha. Desses aí quero muuuito ler O lado feio do amor (pois é, romance) e Fúria Vermelha (distopiaaaa ❤). Mas na minha lista estão muuuitos e entre eles o thriller Caixa de Pássaros :3

    Abs!

    ResponderExcluir
  14. Patty, também sou péssima em cumprir minhas metas, porque sempre acabo desistindo ou mudando-as, por isso prefiro deixá-la em aberto e ver no que dá.
    De seus livros, O Lado Feio do Amor e A Promessa da Rosa estão em minha lista de leitura para o próximo ano. Esses sei que lerei, só não sei quando. Hahá!
    Torço, sinceramente que posso concluir sua meta e venha depois nos contar o que achou da leitura aqui para nós.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Minha lista de leituras para 2016 estão selecionadas também. Gostei da sua, especialmente alguns livros específicos, os que li, gostei e recomendo: A promessa da rosa e O Lado Feio do Amor. Mas, quero ler toda a saga Trono de Vidro e livros da Carina Rissi.

    ResponderExcluir
  16. Patty, quase todas suas escolhas são meus desejados, outros apenas ler e 2 não me enteressam.
    Eu já estabeleci 3 metas:
    1ª - Ler a quantidade de livros em minha idade: 25(anos)+1 (tempo de gestação kk);
    2º Ler obrigatoriamente 1 livro por mês e;
    3ª Ler todos os livros que ganhei dos blogs que estejam completos (Um Caso Perdido, pertence aqui).

    Bom, espero que pelo menos uma eu consiga cumprir, mas não quero determinar x livros para cada mês, essas 3 metas já são demais kkk

    Bjsss

    ResponderExcluir
  17. Para 2016 eu tenho interessem ler Os Instrumentos mortais e As Cronicas do Gelo e do Fogo. O lado Feio do Amor também está na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  18. Eu TB fiz uma lista, dos que vou ler dos que tenho e aqueles que vou comprar (oi tentar ganhar, haha.)
    Quero ler 3 dos que VC quer: Oultlander (tenho), O lado feio do amor e Trono de vidro.
    Já li os 6 livros da saga IM. E adorei.
    Espero que VC goste do que pretende ler e queira ler os outros tb.
    Eu pretendo terminar de ler alguns livros de sagas que comecei este ano e estipulei acabar no próximo, como da Meg Cabot (tamanho não importa, etc), tb quero terminar as Crônicas de gelo e fogo, ler a trilogia Métrica, e por aí vai... Hahaha.
    Vamos torcer que consigamos.
    Boa sorte ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi Patty :D
    Ótimas escolhas pra 2016. Já li A música que mudou minha vida, Alguém Para Amar e Sociedade Secreta e te garanto que todos são muito bons sendo meu queridinho o último.
    Espero que consiga fazer suas escolhas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi, espero que consiga cumprir suas metas, aliás, ótimas escolhas. Minha lista também já está enorme. Sou louca pra ler O Lado feio do amor.

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Dos livros mostrados o único que li foi Encontrada da Carina Rissi e gostei bastante. Todos os livros da autora são ótimos!
    Alguns livros conhecia, outros não. Também tenho interesse em ler A promessa da rosa, A música que mudou minha vida e Trono de vidro.

    ResponderExcluir
  22. Encontrada, O Lado Feio do Amor e Outlander também estão nas minhas metas para 2016! Espero que você consiga ler todos esses e mais vários outros!

    ResponderExcluir
  23. Em 2016 quero ler os livros que tenho na estante, nao quero comprar nenhum um!
    Vamos ver se consigo, hahaha.
    Ian eu vou mega ler tudooo...amo essa serie.
    A promessa da rosa vai entrar na minha meta de romance de epoca, que eu viciei esse ano.
    E claro que nçao podia faltar uns hots.
    Beijos

    Blog Livros e Sushi
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  24. Como você eu também não me dou bem com metas, por isso não participo, sempre leio os livros que quero ler no momento.
    Bem legais os livros que você pretendo ler em 2016, eu não escolhi os meus ainda, mas tem alguns que pretendo ler.

    ResponderExcluir
  25. Patty,de todos os livros que estão em sua meta de leitura para para 2016 já li:A Promessa da Rosa,Encontrada e O Lado Feio do Amor estou lendo.Mil beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  26. Leia Amanda Finalmente porque....ahhh, eu adoro e indico pra qualquer um! Como não amar o Qhuinn? E Blay? Adorei esse livro, é bom. E os da Cass também, Instrumentos Mortais é bem legal.
    O lado feio do amor é um sofrimento poético. Ao menos pra mim foi e recomendo muito, é emocionante.
    Outlander é um que tem que ir podendo ler. Achei os 3 primeiros livros bem legais, esse primeiro é muuuuuuuito bom. Mas se tiver coragem de pegar a série pode ser bem cansativo e tem muita coisa depois de uns livros que....sei lá, tem que ser fã mesmo pra ler. Vale a pena, mas tem que ter coragem! Então, boa sorte!

    ResponderExcluir
  27. O Lado Feio do Amor e Fúria Vermelha também está nas minhas metas de 2016
    Desses aí eu só li Encontrada, é muito lindo e não achei a continuação uma história forçada. Carina sempre sendo um amor.

    ResponderExcluir
  28. Comprei o "A promessa da Rosa" na bienal e autografei com a autora, que é super meiga, mas ainda não peguei o livro p ler e não sei o por quê, já que vontade não me falta. "Trono de vidro" é outro que comprei p ler e ainda não li, mas esse é porque preciso comprar a continuação p começar a ler a série. Tenta ler o "O lado feio do amor", eu li no ano passado e amei, o Miles é um amor, dei 5 estrelas p livro e favoritei. é o tipo de livro que você lê rápido querendo saber o que vai acontecer e o que aconteceu no passado.

    ResponderExcluir
  29. Oi!
    A música que mudou minha vida faz um temo que li, é bem divertido! A promessa da rosa é lindo e cheio de reviravoltas, um dos meus queridinhos de 2015. Também quero ler Trono de Vidro e Encontrada, mas não tenho eles na estante ainda...
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Oi!
    Dos livros escolhidos li alguns como A promessa da rosa que adorei foi uma leitura que me surpreendeu mais é um livro lindo e emocionante e com uma capa linda, Cidade das Cinzas gosto muito dessa serie, Encontrada adoro os personagens não tem como não gostar da sofia e do ian e Trono de vidro que foi uma das melhores series que li esse ano e quero muito ler O lado feio do amor e Outlander esse ano !!

    ResponderExcluir
  31. Amei os livros para 2016, bem, eu comecei o ano iniciando um livro que eu queria ler a tempo A vez da minha vida. Mas dos seus livros o que quero ler é O lado feio do amor, estou muito curiosa.

    ResponderExcluir
  32. A série Outlander e a trilogia Trono de Vidro também são muito desejados por mim, mas ainda não tenho nenhum título na estante. Acho importante definir metas e livros para o ano, assim temos uma perspectiva de onde queremos chegar.

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Seguidores G+

Siga-nos no Networked