Resenha #265 - Sweet - Tammara Webber - Verus Editora


Título: Sweet
Série: Contornos do Coração #3
Autor (a): Tammara Webber
Editora: Verus
ISBN: 857686472X
Ano: 2015
Páginas: 322


- Livro recebido em parceria com a editora


Sinopse: Boyce Wynn é um cara ferido e selvagem, mas resiliente. Pearl Frank sempre foi uma garota obediente, mas agora está inquieta. Quando volta para sua cidadezinha, em crise com sua escolha profissional, Pearl tem duas certezas: Boyce é exatamente aquilo que ela deveria evitar — e tudo o que ela mais quer. Ele é rebelde e barulhento. Indiferente ao que as pessoas pensam dele. Intenso. Forte. Perigoso. Mas Boyce tem mais uma característica — algo que ele esconde de todos, exceto de Pearl: ele é doce. Neste volume da série Contornos do Coração, você vai conhecer a história de dois amigos conforme eles descobrem que sempre foram mais que isso — além de rever personagens conhecidos, como Lucas e Jacqueline.

“Meu último pensamento compreensível foi ‘Santa mãe de Deus’. Olhando para o chão e sem perceber meu interesse, ele esfregava o cabelo molhado com uma toalha de rosto. Cada músculo do braço, do ombro e do peito se expandia e contraía com o esforço, formando arcos e linhas definidas que mudavam a paisagem embaixo das conhecidas sardas e das gotas d’agua que ele ainda não havia enxugado. Se eu procurasse “injusto” na internet, provavelmente encontraria um GIF dele naquele momento e um link para uma explicação biológica do caos que se passava no meu corpo e da comoção mental que o acompanhava.”

Sweet é o terceiro livro da série Contornos do Coração de Tammara Webber, depois de ter me apaixonado pelo Lucas de Easy, comecei a leitura de Sweet esperando sentir sensações parecidas com as que tive lendo os dois primeiros livros da série. O problema é que mesmo Sweet sendo fofo ele não chegou a me cativar tanto quanto os dois primeiros livros. Agora se você ainda não leu nenhum dos livros da série Contornos do Coração, não se preocupe, por mais que este livro cite os personagens do livros anteriores, você consegue acompanhar sem nenhum problema a história.

Em Sweet conhecemos a história de Boyce e Pearl, o vida deles se cruzou bem cedo. Boyce ao sete anos foi responsável por resgatar Pearl então com cinco anos, de um afogamento. Desde então Boyce passou a ser uma espécie de "anjo da guarda" de Pearl, aparecendo sempre quando a menina precisava de ajuda. Para Pearl desde sempre Boyce foi seu herói, a paixão de infância a acompanhou durante toda a sua adolescência. Essa história poderia ter sido mais simples, não fosse pelo fato de Boyce não se achar digno de Pearl.

Boyce não tivera uma vida fácil. Sua mãe foi embora ainda quando ele era pequeno, deixando-o juntamente com o irmão para viverem na companhia de um pai abusivo. Anos mais tarde seu irmão morreu servindo ao exercito. E agora com a morte de seu pai, pela primeira vez Boyce acredita estar realmente livre, aos 23 anos ele é dono do seu próprio negócio, a oficina mecânica que administra sozinho há 2 anos, desde que o pai ficou doente, Boyce acredita que agora chegou a vez de construir sua própria história. O que ele não esperava é que a volta de Pearl para casa fosse ser o que ele na realidade precisava para de uma vez tomar as rédeas de sua vida.

Eu acredito que a diferença de Sweet em relações aos outros New Adults que li recentemente é o fato que os personagens são amigos desde sempre, mesmo que a amizade seja meio que camuflada, um sempre esteve lá para o outro, os dois se amam desde criança, mas a vida e seus mal entendidos acabam os afastando. A grande piada da vida. Mas é gostoso ver a interação entre eles, eles se conhecem melhor do que ninguém e se aceitam como são. Boyce é um rapaz de carácter, um personagem cativante, quente, e porque não dizer "salivador", verdade seja dita o rapaz entende do riscado, sabe como tratar uma mulher.

Pearl é alguém que teve a vida inteira planejada por outras pessoas, que resolve tomar o controle de sua vida, mesmo contrariando a opinião de sua mãe e de seu padastro, e desistindo de um relacionamento que não vai a levar a lugar nenhum. Eu sei que serei "horrível" julgando a Pearl dessa forma, mas acredito que não consegui me envolver tanto com seus problemas por eles parecerem tão supérfluos perto dos problemas de Boyce. Horrível eu sei, afinal dor é dor, mas sou humana e a personagem não é do tipo que desperta no leitor empatia.

A narrativa de Sweet é intercalada entre os dois personagens, temos uma participação pequena de Lucas nesse livro, quase não dá para matar as saudades. A leitura é rápida uma característica da autora, eu gosto muito da forma como a Tammara escreve suas histórias e claro pretendo ler tudo que a autora escreve. Quando li Easy eu fiquei chocada com a história e fui tão envolvida pelos personagens que a autora ganhou uma leitura ávida por acompanhar os outros livros da série, a leitura de Breakable foi interessante, mesmo sendo a mesma história, acredito que determinadas escritoras conseguem sempre trazer algo novo. Mas com Sweet eu tenho a sensação que faltou alguma coisa, acho que vivacidade seria a palavra perfeita pra descrever. 

Não posso dizer que não gostei do livro, tem pontos bem positivos nele, Boyce consegue nos fazer sentir de tudo um pouco, ele sabe que não agiu certo com Pearl no passado e está tentando se redimir, o seu jeito de falar, suas atitudes, os flertes com Pearl são tão doces que não tem como você não torcer para que ele consiga ficar com a garota. Sweet vale a pena por conta desse personagem, é um livro fofo, não é o melhor da série, mas é um bom entretenimento.


“Você é a melhor coisa que um dia já foi minha.”




33 comentários :

  1. Já ouvi falar de Easy, mas não fazia ideia de que fazia parte de uma série. Os livros não fazem meu tipo de romance, por isso nunca tive vontade de me aventurar neles e ao que parece, com Sweet a coisa não muda de figura.
    A autora é elogiada pela narrativa e ao que parece, ela criou um bom protagonista, uma pena que a mocinha da vez não tenha conquistado sua simpatia.
    O enredo, ao meu ver, não se destaca muito se tratando de outros livros do gênero, mas para quem curte New Adult's pode ser uma leitura agradável.
    Gostei da resenha, mas o livro não é para mim.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Patty,pena o livro não ter te cativado como os dois primeiros.Legal eles serem amigos ,camuflados,mas amigos,descobrirem o amor,ela apaixonada e ele não se achando digno dela.O legal é que se conhecem melhor que ninguém e se aceitam como são.Gostei de saber que mesmo rápido o Lucas aparece.Pena não ter tido vivacidade.Amei saber que apesar de tudo é um livro fofo.Mil beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu meio que cansei desses livros, são todos as mesmas histórias....Eu li o easy e até curti, mas foi só
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu não gosto muito desse tipo de livro. Eu sou bem carola e prefiro os romances agua com açucar.

    ResponderExcluir
  5. Patty, fico feliz por você está gostando desta serie, só é uma pena por este terceiro livro não ter te agradado ou causado as mesmas emoções dos outros primeiros.
    A estória contada neste livro de Boyce e Pearl parece ser bem interessante, mesmo que para mim não seja de muito agrado a ponto de desejá-lo ler, mas se eu tiver a oportunidade, com toda certeza lerei, e espero gostar e me arrepender de não ter o procurando antes.
    Resenha adorável!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi Patty!!
    Antes não me interessava muito por esse tipo de leitura, um romance pouco mais adulto, porém agora estou aprendendo a ser mais eclético e alguns gêneros realmente são muito interessantes.
    Lia praticamente só fantasia e distopia kkk
    Agora estou entrando na onda do New Adult e dos Romances Históricos.
    Já conhecia a série da autora, mas não li nenhum livro ainda.
    Uma perguntinha: A série já foi finalizada?
    Assim posso pegar todos os livros e fazer tipo uma maratona rsrsrs...
    Quando ler te digo o que achei!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Oi Patty!!
    Antes não me interessava muito por esse tipo de leitura, um romance pouco mais adulto, porém agora estou aprendendo a ser mais eclético e alguns gêneros realmente são muito interessantes.
    Lia praticamente só fantasia e distopia kkk
    Agora estou entrando na onda do New Adult e dos Romances Históricos.
    Já conhecia a série da autora, mas não li nenhum livro ainda.
    Uma perguntinha: A série já foi finalizada?
    Assim posso pegar todos os livros e fazer tipo uma maratona rsrsrs...
    Quando ler te digo o que achei!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Eu já li Easy e também em apaixonei pela história! Já estou doida pra ler Breakable e Sweet. Só não sabia sobre o que seria esse livro, e já achei bem legal isso deles já serem amigos a bastante tempo. Mas é uma pena que o livro não tenha sido tudo que você esperava :/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Confesso que Sweet conseguiu me agradar muito mais que Easy, talvez por uma escrita mais leva, repleta de algumas dificuldades pouco tratadas e a amizade. Boyce é um dos poucos personagens de New Adult que consegui gostar, Pearl também não fica atrás como figura feminina. A narrativa é bem fluída e nos explica uma doce história.
    Blog: Consumidor de Sonhos | consumidordesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi!!
    Eu nunca li livros neste estilo, pois não faz muito meu estilo, e não acho que deva começar a me aventurar no gênero por meio dessa série (já que ganhou apenas 3 estrelas).
    Abraços,
    Jorge Wesley

    ResponderExcluir
  11. Hello!
    Ainda nao li nada da Tammara Webber, mas vou ler esse livro para participar de um Clube do Livro aqui de BH. Eu vou ler fora de ordem mesmo os livros da série Contornos do Coração, acho que nao tem problema.
    Uma pena que Sweet nao tenha te animado tanto qto os outros livros, mas como vai ser o meu primeiro, eu acho q vou amar.
    As vezes acontece isso mesmo, a gente ate gosta do livro, mas sente falta de algo, eu vou ler ainda.
    Curiosa para conhecer logo o casal Boyce e Pearl.
    Beijos

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi, eu nunca ouvi falar dessa serie e nem dessa autora amei a sinopse e a resenha com certeza vou coloca-lo na minha lista de leitura, obrigada pela dica bjs.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Conhecia os dois primeiros livros, por ler resenhas, porém não sabia que teria outros livros e seria uma série.
    Mesmo lendo resenhas positivas sobre os livros anteriores e tendo interesse em lê-los, ainda não li.
    Pela sua resenha, achei o livro legal, tratando da amizade entre os personagens e do amadurecimento deles.

    ResponderExcluir
  14. Lembro de ter visto essas capas antes,não acompanho a série,o livro explorando a amizade parece fofo,mas New Adult não é um gênero que acompanho atualmente,vai que mais pra frente uma resenha me fisga,depende do momento e da escrita da autora me cativar.

    ResponderExcluir
  15. Nunca me interessei por nenhum do livros da autora. Com certeza não vou ler esse livros, pois não é um gênero que eu goste.

    ResponderExcluir
  16. Até agora só li Easy e confesso que sou apaixonada pelo Lucas. Ele é todo amorzinho. A escrita da Tammara é ótima e prende o leitor, então acredito que também vou gostar desse, apesar que não ser o melhor da série. Já quero conhecer os personagens. Ah, e adoro essas capas!

    ResponderExcluir
  17. Não conheço os livros, mas é uma história encantadora. Embora eu não goste muito desse tipo de romance, sua resenha me deixou interessada em conhecer o livro.

    ResponderExcluir
  18. Oi Patty!!! Eu so li Easy e foi amor ao primeiro capítulo, concordo com você que a leitura dele é viciante, chocante e digo ainda que é reflexiva, lendo sua resenha pude identificar vários clichês do gênero mas o clichê também é bom! Eu dei uma parada na serie so li o primeiro e o inicio do segundo, confesso que não sei quando vou terminar o outro mas acredito que este livro irá me agradar...
    Amo livros de romances com homens quase perfeitos que não se acham digno das mocinhas, na verdade elas são as que mais me irritam por isso sempre penso não poderia ser euzinha ai???
    Mais uma dica anotada! Beijocas!!😘

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia esse livro, nem a série, mas lendo um pouco mais sobre não me interessei muito, pois percebi que não faz muito meu estilo de leituras, por esse motivo não pretendo ler, mas sua resenha está muito boa.

    ResponderExcluir
  20. não li nenhum livro da serie ainda e apesar de já conhecer o livro Easy, não sabia que tinha sequencia, gostei de saber e to interessada em ler já.

    ResponderExcluir
  21. Esta é uma trilogia que não tenho muito interesse...
    Eu não li toda a resenha porque não li o primeiro livro e apesar de não prever ler, vai saber, kkkk. Afinal é um bom entretenimento, né? :D
    Esperava uma nota melhor para a finalera...

    ResponderExcluir
  22. Oi Patty :)
    Eu até tento gostar de new adult, mas realmente não é meu tipo de leitura. Só esse plot de menina inocente e bad boy que não se acha merecedor da mocinha me dá um sono hahahaha.
    Apesar de tudo isso ouço só elogios pra Easy e pretendo um dia dar uma chance pra autora.

    ResponderExcluir
  23. Oie! Primeiramente, acredite, tô rindo do nome do cara, "Boyce", kk. Mas, enfim... Não li os volumes anteriores apesar de ter muuuita vontade, exceto que ultimamente não tô pra romance, mas essa trilogia/coleção parece muito boa a ponto de me fazer conseguir me apegar a leitura :3

    Que pena que esse terceiro volume não recebeu nem 4 estrelas, mas, ao que parece, você aproveitou a sua leitura ao máximo e isso é o que importa ^^

    Bjs!

    ResponderExcluir
  24. Olá, Patty. Gostei muito de Sweet por representar um amor de infância, uma proteção entre Boyce e Pearl, um amor se desenvolvendo mesmo com cada um com suas dificuldades e problemas pessoas. Para estragar o romance sempre acontece algo e foi isso o que me deixou chateado, espero que tudo se resolva. Ótima escrita!

    ResponderExcluir
  25. Oi!
    Já li um livro da Tammara Webber mas ainda não comecei a ler a serie Easy sempre ouvir muitos comentários positivos dessa serie e fiquei muito curiosa para começar quero ler desde o primeiro e gostei do enrendo dessa historia !!

    ResponderExcluir
  26. Oi Patty.
    Eu tenho um problema com nomes de series, eu normalmente lembro do próprio nome do livro. Isso aconteceu com essa serie, já estava quase afirmando que não conhecia quando você citou "Easy". Vi uma resenha dele e lembro ter me encantado, mas depois fiou perdido em minha memoria. Agora sobre "Sweet", não tenho muito que falar, so o fato de que historias envolvendo amizades que no futuro acabam tomando outros caminhos eu gosto, principalmente quando o culpado por não ter dado certo é garota. Nessa o fato de Boyce não ser o bad boy, e Pearl já o conhecer, me mostra o quanto as feridas não foram cicatrizadas e o que Boyce mais espera no fundo, é que Pearl lhe perdoe. Eu quero dar uma chance a serie, com isso, já adicionei "Sweet" e "Breakable". Ainda não conheço a escrita da autora, quem sabe não começo por eles.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  27. Já tinha ouvido falar no livro, mas não me interessei, achei muito parecido com outros livros, a história repetitiva, por isso não despertou a vontade.

    ResponderExcluir
  28. Oi Patty, tudo bem?

    Eu tenho bastante vontade de ler Easy, mas não me interessei muito por Sweet. Na verdade, eu sempre acho esses enredos de livros New Adult muito clichês, sempre muito parecido, os personagens tem sempre os mesmos problemas... mas enfim, isso é uma visão minha, tem que goste e eu mesmo adoro alguns.

    Gostei desse negócio dos personagens se conhecerem há bastante tempo, dá para perceber a evolução na relação deles. Quanto aos problemas dos personagens, sempre tem aquele que tem problemas mais sério, e acho que é normal você ter se sentido assim, mas cada um tem a sua dor... mesmo que sejam de naturezas diferentes, sei que é inevitável comparar... mas enfim. Gosto da narrativa intercalada e que bom que a narrativa da autora continua fluída, mas é uma pena que ela não conseguiu dar uma inovada.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  29. Li aqueles outros e não gostei tanto quanto vi gente gostando. Achei....normal. Vi tantas resenhas falando horrores de que era bom e pra mim foi super normal, leitura nada de tudo aquilo. Agora, esse por algum motivo me chamou mais atenção. Acho que por não ser daqueles personagens e por ter gostado desse garoto nos outros livros. Vou ler, quem sabe, já esperando pouco dele, porque esperei demais daqueles outros e nada. Mas acho que talvez esse me agrade bem mais. É diferente né...ou não, não sei, estou bem confusa com o que esperar xD

    ResponderExcluir
  30. Já tinha ouvido falarem muito bem de Easy, mas eu não sabia que era uma série
    Por mais que não curto muito NA, estou curiosa em ler Easy mas o Sweet não me chamou muita atenção.

    ResponderExcluir
  31. Preciso confessar que já comprei esse livro sem nem ter lido ainda o meu Easy e Breakable. Tenho um probleminha com compulsão de ter as continuações antes de começar a ler os livros kkkk Como amo New Adults, provavelmente irei amar esses também.

    ResponderExcluir
  32. Oi Patty!
    Eu não tenho muita curiosidade sobre Easy, nem sei o motivo, mas não consegui me convencer a começar essa série... Sweet até me agradou com a sinopse, não sei se vou ler, mas foi bom conhecer um pouco melhor a estória com a sua resenha :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Confesso que esse não é meu gênero preferido de leitura. Mas eu acabei me encantando com a relação dos protagonistas e o sentimento que existe entre eles. Acho que a trama vale a pena ser lida, apesar dos momentos sensuais que me parecem existir no livro, a história dos dois é bela de se acompanhar.

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Seguidores G+

Siga-nos no Networked