Retrospectiva CdT 2015 - Livros 5 estrelas de 2015



Olá galerinha!!!

Enfim... mais um ano se passou. É tempo de refletir sobre as coisas que aconteceram durante o ano, as pessoas novas que conhecemos, as lições que aprendemos, as quedas que tivemos, as lutas que vencemos e as que perdemos também. É tempo de sonhar novos sonhos para o próximo ano. Abrir um espaço em nosso mundo para o "NOVO", o "IMPREVISÍVEL", o "REAL".

É tempo de agradecermos pelos pequenos milagres diários, que muitas vezes passam desapercebidos. 

AGRADECER, esse espírito que o primeiro post de Retrospectiva do CdT de 2015.

É comum que durante um ano repleto de leituras tenhamos aquelas que nos tiram o ar. É comum que em meio a tantos protagonistas um se destaque e nos faça o coração sangrar de dor ou que faça nosso corpo entrar em frenesi sonhando com a possibilidade dele ser real. É normal que um autor se torne nosso queridinho da vez, ou que o universo criado por ele se torne tão real em nossas imaginações por conta de sua narrativa perfeita. Mas é claro que nem tudo são rosas, e em algum momento nos decepcionamos com algum livro, com alguma narrativa ou com algum personagem. Faz parte desse mundo mágico. Mundo que nos proporciona viajar e viver milhares de vidas. 

O primeiro post da série de Retrospectiva do CdT 2015 vai falar sobre os meus queridinhos do ano, os livros que foram favoritados ou que mereceram 5 estrelas no ano de 2015.



JANEIRO


A melhor leitura de Janeiro foi Até que eu Morra, o segundo livro da trilogia da Amy Plum, sou apaixonada por essa série, aguardei ansiosamente pelo lançamento desse livro. Para quem gosta de YA sobrenatural essa série é uma ótima indicação, uma história envolvente em um cenário perfeito: Paris!


FEVEREIRO

Meu queridinho de Fevereiro foi Paixão ao Entardecer de Lisa Kleypas. o último livro da série Os Hathaways, o diferencial dos livros de Lisa é que ela nos apresenta mocinhos nada convencionais para os romances de época, quem gosta de Julia Quinn não pode deixar de ler Lisa Kleypas, é muito bom!!!

MARÇO


Março foi um mês abençoado, gente que livros foram esses??? Jesus me abana!!! Cada um com uma temática diferente e todos perfeitos, me emocionei, suspirei, fiquei apreensiva e redescobri meu amor pelos vampiros. A Kel Costa entende do riscado, ela conseguiu escrever um livro muito, mais muito, muito bom mesmo... amo o mestre Mikhail.

ABRIL

Abril me trouxe o prazer de ler uma distopia maravilhosa, fiquei encantada com a história de Reboot.

MAIO


Maio veio com tudo e como eu salivei nesse mês, a piriguete em mim enlouqueceu. Acessos aos Bastidores foi indicação de Dressa do Livros e Chocolate Quente, precisei de uma ducha gelada depois de ler esse livro. 
Real foi outra indicação e meu Jesus Cristinho, que homem é esse???? Li os três livros da série na sequência não consegui parar.
Preciso falar de Sr.Daniels??? Eu só quero um pra mim...


JUNHO

Depois de ter lido Acesso aos Bastidores que conta a história de um integrante de uma banda de rock, percebi que o tema era bem a minha cara, assim que publicaram Lick em Junho corri pra ler e não deu outra me apaixonei pelo.
O Retorno de Izabel é um dos livros mais "Phodas" que eu li esse ano. Depois desse livro tenho a impressão que leria até a lista de compras escrita pela J.A. Redmerski.

AGOSTO

Agosto tive o prazer de ler No Limite do Perigo, adoro os livros de Katie McGarry.


SETEMBRO

Setembro foi o lançamento de Tempestades de Sangue nunca duvidei que iria me apaixonar por esse livro. Já falei pra Kel Costa escrever um livro para cada Mestre. Eu leria todos!!!


OUTUBRO

Outubro com certeza foi o mês que eu mais gastei dinheiro comprando Oreo, viciei nesse negócio depois de ler Desejo Proibido, só de pensar nesse livro já suspiro.
A Rainha Vermelha foi outra distopia que me ganhou... Perfeitaaaaaaa!!! Chega logo 2016 pra eu poder ler a continuação... ansiosa


NOVEMBRO



Novembro foi um mês de ótimas leituras, me surpreendi com A voz do Arqueiro, muito gostoso esse livro. 
Nunca imaginei que fosse gostar mais de Minha Julieta do que gostei de Meu Romeu, mas aconteceu (rimou, hehehe), o segundo livro é muito melhor.
E pra fechar o mês o melhor livro que eu li o ano todo até agora, não sei se algum irá superar, Uma Chama entre as Cinzas é SENSACIONAL!!!

Dezembro

Já li dois livros esse mês, mas até agora nenhum mereceu 5 estrelinhas, mas quem sabe até o final do mês algum livro faça esse coração bater mais forte. Se acontecer eu conto pra você!!!


E você já parou pra fazer a sua listinha das melhores leituras de 2015?






33 comentários :

  1. 2015 foi super proveitoso pra mim. Li alguns dos meus favoritos da vida esse ano! Em compensação ano passado eu cheguei em setembro e não tinha nada digno (fui salva por ler Garota Exemplar em outubro). Quem sabe até o fim do ano não rola um cinco estrelinhas, né? :P

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da retrospectiva! 2015 é mais um ano ao qual damos adeus logo, logo, é estranho lembrar tudo que aconteceu durante esse ano, mas apesar das coisas ruins, teve coisas boas também.
    Você pelo visto teve a sorte de encontrar livros magníficos esse ano, uma pena que não li nenhum deles ainda, mas alguns estão na minha lista e até os possuo, só que tive contratempos (estou praticamente a dois meses sem ler nadinha).
    Ainda não fiz um balanço das minhas leituras do ano, mas tive mais leituras boas do que ruins.
    Que 2016 venha com livros ainda melhores.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi Patty!!!
    Acabei de ler Na Ilha e achei incrível, com certeza um dos melhores que já li. Entram nessa lista tb Sr. Daniels que é muito apaixonante, Meu Romeu e Minha Julieta, Tensão, Atraído e Amarrado, Apaixonada por Você, 8 Segundos, Desastre Iminente e Bela Distração, O Lado Feio do Amor, Simples Perfeição, O Segredo de Emma Corrigan, Procura-se um Marido e Mentirosos. E Patty, não posso deixar de fora After né? hahhahahaha muito amor por todos eles!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Dos livros mostrados apenas li A rainha vermelha e Sr. Daniels, para mim também foram ótimas leituras.
    Quero muito ler Uma chama entre as cinzas, pois tenho lido muitas resenhas positivas. Alguns dos livros citados não conhecia, como Até que eu morra e fiquei interessa em ler a trilogia.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Patty. Final de ano é mesmo um bom tempo para refletir e agradecer a tudo e todos. Bom, leituras também devem receber agradecimentos, afinal são elas que nos transportam para outro mundo. Foram ótimas obras, dentre elas as que desejo são Tempestades de Sangue, A Rainha Vermelha e Uma Chama Entre as Cinzas.
    Blog: Consumidor de Sonhos | consumidordesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Patty!
    Nossa, que leituras lindas!! Cada livro melhor que o outro, simplesmente sensacional!!
    Jorge Wesley

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro essas retrospectivas de final de ano, já estou louca pelos próximos posts. Eu gosto bastante dessa série da Lisa Kleypas, ainda não cheguei nesse livro, mas estou doida pra terminar essa série. Também amei A Morte de Sarai, esse eu também dei 5 estrelas. Os de Maio eu já li os três e também amei os três, principalmente Sr. Daniels que entrou para os meus favoritos. Estou doida pra ler Lick e No Limite do Perigo, os dois estão nos meus desejados. Os de Outubro e Novembro eu também estou doida pra ler todos, e pretendo ler algum deles ainda esse ano :)
    Esse ano eu acho que li vários livros ótimos, acho que dei 5 estrelas pra uns 20 livros pelo menos :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Não gostei da maioria dos livros da retrospectiva, mas respeito o seu gosto. Li meu livro preferido esse ano A Travessia.

    ResponderExcluir
  9. Adoro retrospectivas,entre tantas obras aquelas que se destacaram merecem o post.
    Muitos livros chamaram minha atenção,ainda mais por estarem nessa lista,seriam fácil minha próxima leitura: Até que eu Morra,A Morte de Sarai,Sr. Daniels,Rainha Vermelha,Minha Julieta e A Voz do Arqueiro.
    Uma Chama entre as Cinzas é sensacional?Preciso ir atrás pra conhecer.

    ResponderExcluir
  10. Oi Patty!!!
    Estou igual a você, fazendo uma retrospectiva aqui dos livros que mais gostei esse ano. Nós concordamos em um livro: A Rainha Vermelha!!!
    AMEI!!! E esse ano não acaba de pressa, pra chegar logo Janeiro (que vão lançar Coroa Cruel) e em Fevereiro tem a continuação, Espada de Vidro!!!
    Muito ansioso kkk
    Quero muito ler Uma Chama Entre as Cinzas, pois todo mundo está elogiando.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  11. Oi amei os livro desse post não li muito livros esse ano mas em 2016 minha meta é ler muito bjs.

    ResponderExcluir
  12. Patty, nem acredito que 2015 já está chegando ao fim. Foi um ano de perdas, mas também de muitas conquistas e ganhos, e o melhor que podemos fazer é agradecer.
    Adorei ver sua retrospectiva sobre seus melhores livros lidos este ano. Bem, ainda não tenho essa minha lista, porém posso dizer que foi o ano mais proveitoso que tive em relação á leitura e estou muito feliz por isso.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. 2015 foi um ano em que também li ótimos livros, mas nem de perto tanto quantos gostaria. Esse negócio de final de faculdade não ajuda. kkkkkkkkk A Morte de Sarai foi um dos que mais gostei nesse ano e tô louca para ler Reboot e O Retorno de Isabel. Espero que até o dia 31 você consiga encontrar um 5 estrelas para dezembro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oii, gostei da sua lista. Você tem um gosto literário parecido com o meu.
    No limite do perigo é bom? Só consegui ler No limite da Atração.

    ResponderExcluir
  15. Patty o que dizer da sua lista hein ????
    Quero muito ler reboot como você sabe amo distopias e neste mesmo gênero a rainha vermelha é um dos melhores livros do ano para esta pessoinha aqui....❤
    E vocês (no grupo ain que saudade) comentaram tanto de Sr. Daniels que só estou esperando a oportunidade. E sinceramente estou louquinha para ler uma chama ente cinzas cruzando os dedinhos para ganhar ele no top hahaha como sempre você e as meninas me deixando morta de vontade de ler os livros que resenham!!! Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Patty, amei a lista!!
    Minha leitura favorita do ano foi, com certeza, 'O Lado Feio Do Amor'. A Beta também amou!! hahah
    Inclusive, gostaria que ela fizesse a lista dela também, é a que o gosto mais se assemelha ao meu! (a julgar pelos posts dela aqui, claro)

    ResponderExcluir
  17. Muito legal essa retrospectiva.
    Bom eu já li Morra Por Mim, mas ainda não li Até Que Eu Morra, mas depois de você citar ele como melhor livro lido em janeiro, fiquei ansiosa para lê-lo. Tenho A Morte de Sarai, mas ainda não li, espero gostar dele tanto quanto você gostou. Quero muito ler Sr. Daniels e claro depois de ler A Morte de Sarai pretendo ler O Retorno de Izabel. Quero ler também A Rainha Vermelha, A Voz do Arqueiro e Minha Julieta, todos esses livros estavam em minha lista de leituras, e fiquei mais ansiosa ainda para lê-los depois de você considera-los entre suas melhores leituras do ano.

    ResponderExcluir
  18. Uma das minhas melhores leituras do ano foram com certeza Sr Daniels e Paixão ao entardecer, tenho o livro A rainha vermelha mais ainda nao li.

    ResponderExcluir
  19. Tirando A Rainha Vermelha não li nenhum dos outros embora eu conheça de nome. Não consegui terminar Reboot :| Acho que parei lá pra página 80 porque a principal tava ficando muito diferente do que era pra mim. Da sua lista o que eu estou mais curiosa pra ler é Fortaleza Negra já que pela sinopse parece ser meu tipo de livro e Uma Chama entre as Cinzas que parecer ser ótimo!
    Não li muita coisa esse ano, mas com certeza meus queridinhos desse ano são E Se Obama Fosse Africano? do Mia Couto, a série Kate Daniels da Ilona Andrews e Cracked da Eliza Crewe ♥

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. O bom deste post é que agora tenho mais livros para minha lista do ano que vem.
    Preciso ler todos esses, e só tenho Rainha vermelha, hahahaha. Vou falir.
    Eu dei 5 estrelas para poucos esse ano... vou fazer minha lista. lembro da minha última leitura 5 estrelas que foi: A bibliotecária de Auschwitz. Livro lindooo. Leiam ♥

    ResponderExcluir
  21. Oi! Parece ter sido um ano muito bom, hein? Dessas leituras que você destacou, estão na minha wishlist "Até que eu morra" (DEUS, OLHA ESSA CAPA, OLHA ESSE TÍTULO! :o) e "A Morte de Sarai", seguindo, claro, o segundo volume :p

    E que o seu 2016 seja recheado de novas e ótimas leituras :3

    Bjs!

    ResponderExcluir
  22. Olá! Gostei muito de saber todos os livros que você marcou como 5 estrelas em 2015, confesso que espera mais. Gostei muito de Até Que Eu Morra, Paixão ao Entardecer, A Morte de Sarai, Um Dia de Cada Vez, Acesso aos Bastidores, A Rainha Vermelha e Minha Julieta.

    ResponderExcluir
  23. Puxa, só livros bons, que inveja, não li nem a metade. O livro que terminei ontem foi O homem de montana da Barbara Delinsky. So terminei por questão de honra, pois o livro é horrivel.

    ResponderExcluir
  24. O blog tento tanta historia, claro que nao podia faltar uma Retrospectiva do CdT de 2015!
    Essa trilogia da Amy Plum alem de ter ums capas mais lindas que ja vi, mta gente fala maravilhas mesmo.
    Amoooo a Lisa Kleypas e sendo romance de epoca ja entra no meu coração.
    Ando lendo mtooo hots e ameiii Acesso ao Bastidores, que livro bom, mas a Paralela ta enrolando demais pra lançar o resto!
    A Rainha Vermelha é perfeita mesmo, louca pra 2016 chegar e ver os 2 livros que vao sair!
    E pra fechar, eu quero e preciso ler esse Uma Chama entre as Cinzas, conheci o livro aqui no blog e to esperando baixar o preço.
    Beijos

    Blog Livros e Sushi
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  25. Oi!
    Muito legal quando achamos uma historia que nos conquista e todos só li Sr.Daniels, Acesso ao Bastidores, Lick e A Rainha Vermelha mas alguns desses estão na minha lista de leitura para 2016 como A Morte de Sarai e Uma Chama entre as Cinzas !!

    ResponderExcluir
  26. Patty, você se encantou mesmo com esses livro, dava para sentir seus suspiros ao descreve-los kkkkk.
    Olha, eu não sei o que acontece, mas começo o ano bem e quando chega por volta de março, minha coragem de leitura vai se acabando (pretendo começar mudar isso agora em 2016 kkk).
    Dessa lista, não me recordo de ter lido resenhas de: "Reboot", "Acesso aos Bastidores" e "Uma Chama Entre Cinzas" (esse me parece bom).

    Bjssss

    ResponderExcluir
  27. Oi Patty, tudo bem?

    No dia 31 eu posto a Retrospectiva Literária de 2015 e também tive algumas leituras maravilhosas que não vou esquecer. Gostei bastante da sua lista, desses eu só li "Fortaleza Negra" e amei, só não dei cinco estrelas, por causa de um evento que aconteceu no final, e acho que com todo o preparo dos vampiros, poderia ter sido evitado... mas enfim, adorei os personagens, a Sasha é super divertida, adoro o Mikhail, mas o mestre que me ganhou é o Klaus e eu quero um livro dele... estou lendo "Tempestades de Sangue" que ganhei do Top Comentarista daqui =) e pretendo terminar ainda esse ano.

    Tenho muita vontade de ler essa trilogia da Amy Plum, sempre vejo as pessoas falando bem dela e acho as capas maravilhosas. Também tenho vontade de ler "A Morte de Sarai" e já quase comprei várias vezes, mas sempre acabo mudando de ideia... mas quero muito ler.

    Preciso de "Sr. Daniels" e "A Rainha Vermelha", antes eu nem tinha vontade de ler "A Voz do Arqueiro" mas algumas resenhas me fizeram mudar de ideia. E "Uma Chama Entre Cinzas" nem faz muito o meu estilo, mas já vi tantas pessoas elogiarem que fiquei bem curiosa.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  28. Patty,amo retrospectivas literárias,de todos os livros que você leu e favoritou já li:Sr. Daniels,A Voz do Arqueiro e Minha Juileta. Quero muito ler Paixão ao Entardecer,Um Dia de cada vez,No Limite do Perigo e uma Chama entre as cinzas.Mil beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  29. Tem muito livro bom, muitos que quero ler e outros que não conhecia.
    Li a trilogia da Amy Plum nesse final de ano e ahhh, que amor! Vale a pena esperar e é muito bom! A trilogia dá saudade quando acaba.
    Lisa é uma fofa e essa série foi super diferente do que pensei que seria e vale a pena mesmo, é bom demais esses romances de época.
    Caraca, Reboot! Sou louca pra ler e lembrei que não li. Agora só quando tiver mais dele =/
    Ahh, meu fofo No limite do perigo! Confesso que esperei um tiquinho a mais dele, mas é tããão bom! Essa série é muito gostosa, adoro os personagens e não tem como não amar né?!
    Inveja de suas leituras u.u

    ResponderExcluir
  30. Muito livros bons.
    Esse ano também tive a honrar de me apaixonar pelos livros A Morte de Sarai e A Rainha Vermelha. Esses foram incríveis e mereceram mesmo as 5 estrelas. Já está na minha lista desse ano os livros Reboot, Sr. Daniels, O Retorno de Izabel (quero muito) e Uma Chama entre as Cinzas, que a cada resenha que leio desse livro só me deixa mais ansiosa para ler.

    ResponderExcluir
  31. Sr. Daniels e A morte de Sarai também tive o prazer de ler no ano passado. Ambos receberam 5 estrelas e foram favoritados por mim. A Rainha Vermelha foi a minha primeira leitura de 2016, e ainda estou em choque com ele. Eu me apaixonei pela história e estou louca pela continuação que irá lançar. Real e No limite do perigo tenho em minha estante ainda na lista para ser lido. Espero conseguir ler esse ano. Desejo proibido, O retorno de Izabel e A voz do arqueiro ainda quero comprar para ler.

    ResponderExcluir
  32. Oi!
    Eu não fui muito organizada com minhas leituras em 2015, mas dois que mereceram 5 estrelinhas foram Extraordinário e Filha da floresta, nenhum deles foi lançamento, mas ambos me conquistaram completamente! Quero ler vários da sua lista, outros ainda tenho que conhecer melhor...
    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Eu adoro retrospectivas, acredito que elas nos dão a oportunidade de ter uma visão mais ampla sobre nossas leituras. Deu pra perceber que teu ano rendeu nesse aspecto, e eu estou louca pra ler muitos dos livros que tu citou, principalmente Uma Chama entre as cinzas, A Voz do Arqueiro e Sr. Daniels.

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Seguidores G+

Siga-nos no Networked