Top Piriguetagem Literária 2015



Olá galerinha!!!

Chegou o post mais "gostoso" do ano. Todo ano o blog Viagem Literária publica a Tag: Top Piriguetagem Literária e claro que euzinha aqui, não ficaria fora dessa. Existe alguém mais piriguete que eu??? Me apaixono fácil, o que eu posso fazer?

Para você não está familiarizado com o termo, ele foi citado pela primeira vez no Aurélio TOC Livros e segundo a Luciana Mara:

“De acordo com o dicionário Aureliânus sofre de piriguetismo literário aquele (a) que troca de paixão platônica fictícia toda semana, e usa a expressão 'é meu' quando descreve algum personagem. Este tipo de piriguete usa ou usará óculos e sente frio (característica principal que a diferencia das outras espécies). ”

Eu sei que alguns não iram gostar muito do post de hoje. Mas para os que curtem um bom pedaço de mau caminho, salivem com os Astros do Rock, Bad Boys e Mocinhos que ganharam o coração da blogueira esse ano!

Esses são os meus escolhidos para o TOP Piriguetagem Literária de 2015!



10º - Kellan Kyle - Estranho Demais - S.C.Sthepens
Segundo a Kiera ele é uma "aberração de tão lindo". Alto, corpo definido e com lindos olhos azuis. Um tesão. Além disso tudo Kellan é vocalista de uma banda e é muito sensual. Claro que não poderia ficar fora da minha listimha.

9º - David Ferris - Lick - Kylie Scott
Ele é um homem, não um garoto. Cabelos escuros e longos, olhos azuis, tatuagens que cobrem o braço e parte do peito, é o guitarrista sexy da banda Stage Dive. O cara faz o tipo perturbado que precisa de algo verdadeiro em sua vida.
Sexy, gentil e gostoso pra caramba.

8º - Brian Sinclair - Acesso aos Bastidores - Olivia Cunning
Esse ano me apaixonei por astros do Rock e continuando nessa pegada apresento a vocês Brian Sinclair. Cabelos compridos,  olhos castanhos, guitarrista, um Deus do Rock. Ele é totalmente pervertido, sexy e atencioso. Sabe como tratar uma mulher, me fez suar esse ano.

7º - Gavin Blake - Tensão - Gail McHugh
Esse publicitário faz qualquer mulher esquecer o próprio nome, só Deus por mim! Além de sexy e charmoso, ele aquele tipo de homem que se apaixona e faz tudo para que a sua mulher seja feliz. Pena que um desses não exista na vida real.

6º - Colton Calloway - Louco por você - Jasinda Wilder
Para começar a minha coleção de Bad Boys gostosos, Colton de Louco por você. O cara faz o tipo protetor, é intenso e ainda por cima tem a pegada! Eu posso com isso???


5º - Hayden Stryker - À flor da pele - Helena Hunting

Tatuador, intimidador, ele sempre precisou de um vício para sobreviver às lembranças de seu passado trágico. As drogas foram substituídas pelo sexo, até isso de desencadear em um relacionamento doentio. Precisa de outra receita para eu me apaixonar? Um cara cheio de tatuagens, problemático, que tem uma aparência que não condiz com sua personalidade gentil e sexy???


4º - Wesley James Carter - Desejo Proibido - Sophie Jackson
Ok, podemos dizer que existe um padrão aqui. Carter é mais um "lobo mau" #SQN. 
Um "mocinho" que começa como o "vilão" da história, com seu jeito bad boy, cabeça raspada, tatuagens, apaixonado por motos, que ainda tem um apelido fofo para sua garota, é tiro certo para aflorar a piriguete literária que existe em mim. Alguém tem alguma dúvida que eu me apaixonei pelo Carter???

3º - Remington Tate - Real - Katy Evans
Remy é uma versão melhorada de Maddox, todos que me conhecem sabem que eu amo o Maddox. Mas o Remy, que homem é esse??? Ele é um lutador de Vale Tudo, só que disputa um torneio não oficial, por ter sido expulso da liga profissional. Remy possui um segredo, algo que diz respeito a sua personalidade, do qual não tem controle. Isso o torna ainda mais interessante.

2º - Daniel - Sr.Daniels - Brittainy C.Cherry
Quem disse que eu não sou romântica??? Sr.Daniels está aí para provar. Tudo bem que eu tenho uma queda por um personagem professor. Ainda mais se ele acumula as qualidades de ser músico e de recitar Shakespeare. Tem como não ficar caidinha por um homem assim??? Lindo de viver, sexy, tem a pegada, recita Shakespeare e é músico. Preciso falar mais alguma coisa?

1º - Mestre Mikhail - Fortaleza Negra - Kel Costa
Ele é um vampiro de antes de Cristo, ele é um dos mestres e vive em uma Fortaleza, poucas pessoas de fora dessa fortaleza o conhecem, ele governa a raça humana, não brilha e queima no sol, toma o que quer porque ele pode. E eu só posso agradecer a imaginação da Kel Costa. Que VAMPIRO é esse gente??? Para tudo!!! Ainda não consegui me recuperar. São mais de 2000 anos de experiência, imaginem só!!!

Esses foram meus escolhidos para o ano de 2015. Que em 2016 eu me depare com personagens tão gostosos como esses nas minhas leituras.


33 comentários :

  1. Oi Patty,
    Já vi uns posts desse por aí e gostei bastante, achei bem divertido.
    Só não conheço nenhum da sua lista, hahaha.

    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir
  2. Não gostei muito do post.Gosto dos amores verdadeiros e não so quando ele eh bonito.

    ResponderExcluir
  3. Patty, o 10º e o 1º são meus extremos, quanto personagem lindo (e as fotos), posso estar enganada (já que esqueço e misturo historias com facilidade kk), mas o único que não li resenha foi de "Fortaleza Negra", esse homem, vai conquistar, tenho certeza.

    BJss

    ResponderExcluir
  4. Oi Patty!!!
    A proposta é muito interessante, mas não sou a melhor pessoa pra analisar suas escolhas kkk
    Esse ano também teve algumas personagens que gostei bastante. A Mare, de A Rainha Vermelha. A Robin da série Cormoran Strike.
    Cassie de A 5å Onda...
    Acho que só kkk
    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Oi Patty!
    Jura que não teve o Hardin? Aposto que ele entrou em 2014 rsrs
    Bom, como eu o conheci esse ano, ele entra na minha lista, que segue com: Drew Evans (Atraído/Amarrado), Gavin Blake, Woods (Estranha Perfeição), Zack (Apaixonada por Você), Lucas Ranger (8 Segundos) e Irmãos Maddox hahahahaha

    ResponderExcluir
  6. Sou uma piriguete literária assumida!
    Da tua lista O meu Preferio é o Sr Daniels, amo demais esse personagem, por ele eu até abriria uma exceção e me casava!

    ResponderExcluir
  7. Adorei os personagens escolhidos.
    Não os conheço pois não li nenhum dos livros, mas que nunca sofreu de piriguetagen uma vez na vida?
    Mesmo quem não admita... Ahhh casa? Já passou por isso.
    Eu tive essa fase... Mas hoje em dia eu me apaixonou mais dificilmente.
    E acabo um livro, começo outro e as vezes não esqueço o personagem anterior.
    Esse ano eu tive alguns amores, mas nada muito forte.
    O que lembro com carinho é do Alexander do livro O cavaleiro de bronze.

    Suspirei agora ao lembrar dele <3

    ResponderExcluir
  8. Não conheço nenhum do seu top,o que chamou minha atenção foi do Sr. Daniels,recita Shakespeare,que fofo.

    ResponderExcluir
  9. Hauajauajj, moça, não sabia dessa tag e nem fazia ideia que existia esse termo até hoje, kk. Um post bem feminino dessa vez, né? ._. Não li nenhum desses livros, mas se eu tive uma paixão platônica literária esse ano... Foi a Lacey, de Cidades de Papel :3

    Abs!

    ResponderExcluir
  10. Eu não cheguei a ler nenhum livro a que pertence esses personagens, admito que histórias envolvendo astros do rock e caras problemáticos não chamam muito a minha atenção, então isso explica porque só os conheço por resenhas. De todos, o que mais quero conhecer é Sr. Daniels, ele tem tudo pra ser apaixonante <3
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Olá, Patty. Meu julgamento já começa falho por conta de não ter lido nenhum dos livros, risos, a maioria não faz meu gênero. Não conhecia esta tag, mas o formato é bem legal.

    ResponderExcluir
  12. Oi Patty eu amei o post David Ferris é a tentação em pessoa o Brian é sexy e engraçado o Gavin nem se fala aiaiai esses são os que eu conheço os que eu li bjs.

    ResponderExcluir
  13. Faz tempo que eu li Intenso Demais, e gostei bastante do Kellan, meu problema com o livro era só a Kiera. Estou doida pra ler Lick, À Flor da Pele e Desejo Proibido, mas acho que vou amar os protagonistas também. Eu também amei o Daniel e o Gavin, eles com certeza também estariam na minha listinha. O Brian eu até gostei, mas achei ele pegajoso demais :P
    Adorei sua listinha hahaha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Nossa Patty, eu desconhecia esse Top Piriguetagem Literária, mas quando vi o seu significado, descobri que faço parte deste 'grupo' e não nego. Vou até adicioná-lo em meu currículo Hahá!!
    Sinto uma imensa tristeza em dizer que só encontrei um livro em comum em sua lista pela qual também tive o prazer de ler; Sr.Daniels. E sou obrigada a concordar; Como não se apaixonar por um professor, músico e que recita Shakespeare?
    Adorei tudo!! Não conseguiria encontrar homens melhores para representá-los.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Oi Patty :)
    Ainda não li nenhum dos livros citados infelizmente, mas sou bem curiosa pra ler Fortaleza Negra e Acesso aos Bastidores. De 2016 esses livros não passam hahahaha até porque quero saber por que todo mundo gosta deles.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá, Patty. Foram boas escolhas para você, risos. O único livro que tenho interesse na leitura é Acesso aos Bastidores. Minha paixão continua com Rosie, de O Projeto Rosie. Gosto muito de personagens independentes também, como a Katniss e Tris.

    ResponderExcluir
  17. Moça, tá bem piriguete esse ano, né? Eu só me apaixonei por duas personagens este ano: Tessa, minha esposa e Yesubai, minha amante, hehauhe.
    Abraços,
    Wesley

    ResponderExcluir
  18. Não conheço os personagens, mas fiquei babando aqui. Rsrs

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    O único personagem da sua lista que já li o livro foi Sr. Daniels.
    O Daniel é um ótimo personagem. Gostei bastante do livro, este conta uma história muito bonita.

    ResponderExcluir
  20. Oi Patty, tudo bem?? Não li nenhum livro desta lista de os mais gatos do ano para você, mas com toda certeza amei a sua seleção.
    Acredito que de fato estes homens devem ter feito todas as calcinhas caírem, ops todos os forninhos caírem (risos), os meus favoritos desta lista são os dos livros Sr. Daniels, Fortaleza Negra e Desejo Proibído você pode embalar para presente por favor???
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  21. Patty adorei a sua lista!! Vários mocinhos aí eu também pirigueto!
    Suspiros altos para Remy, Daniel e Blake! Você teve sorte esse ano hein?!hahaha
    Se quiser, dá uma passada lá no Menina e me diz o que achou da minha lista:
    http://www.meninadabahia.com.br/2015/12/top-piriguetagem-literaria-2015.html
    Bjão

    ResponderExcluir
  22. E se eu te falar que não li nenhum desses livros com esses mocinhos (ou nem tanto) maravilhosos? O que está na minha lista de breve leituras é Sr. Daniels, mas depois dessa sua lista colocarei vários outros na minha kkkkkkkkkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Hahaha.mto legal o Top Piriguetagem Literária 2015!!
    A gente ama tantos personagens que fica dificil para mim fazer um top!
    Brian Sinclair é mtooooo hot!! E ele sendo esse roqueiro gostoso, amei mto qdo li.
    Não sou mto fã do livro Sr.Daniels, mas o Daniel tem suas vantagens, hahaha.
    Não conhecia o livro Fortaleza Negra, mas o Mestre Mikhail sendo o vencedor do top, estou precisando ler logo.
    Beijos

    Blog Livros e Sushi
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  24. Os livros geralmente tem aqueles personagens que a gente torce muito, e adora, não li nem um livros dos personagens escolhidos por você, seria bem difícil eu escolher, pois geralmente quando leio gosto de algum personagem.

    ResponderExcluir
  25. Patty,não conhecia ainda o termo nem sua definição,mas vamos lá de todos os apresentados os meus preferidos são Gavin e Daniel,afinal foram os dois títulos da sua lista que li.Mil beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  26. Oi Patty, tudo bem?

    Haha, adorei o post... e desses personagens eu só conheço o Mikhail, e realmente... mais de 2000 anos de experiência fazem toda a diferença... rs. Gostei dos outros personagens, e quem não gosta de um "bad boy" sexy não é mesmo... daqueles que só se fingem de mau... rs.

    Em 2015 eu conheci alguns... mas como eu não leio tanto New Adult, não tem muitos. Mas o Shane de "Destino Mortal" com certeza entraria na minha lista e o Travis de "A Aposta" também.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  27. Kellan Kyle .....queria que os livros fossem narrados por ele, porque eita menina. Não conseguia gostar desses livros por causa dela. Mas dele quem não gostou?! Remington Tate é outro que você só fica lá imaginando um gostosão e até esquece se o livro é bom. Os outros não conheço....

    ResponderExcluir
  28. Piriguete literária assumida aqui \o/
    Por mais que não gostei muito do livro, não tem como não suspirar com Gavin Blake <3 Ele é lindo demaisssss.
    Quero conhecer agora o Carter

    ResponderExcluir
  29. Uau! Quantos homens lindos e maravilhosos. Os homens são 1000 e os livros também são espetaculares.

    ResponderExcluir
  30. Nossa Senhora dos Homens Sarados, só tem homem bonito nessa lista :O
    Tenho uma quedinha imensa pelos bad boys, me ganham muito fácil kkk
    Queria incluir á lista o Miles, de O lado feio do amor; o Victor, de A morte de Sarai; e por último e o mais importante p mim, o Hardin, da série After <3 <3

    ResponderExcluir
  31. Oi!
    Eu simplesmente amo esse top, só me faz conhecer personagens incríveis hahaha
    O único desses que conheço é o Colton e ele com certeza também entraria na minha listinha, espero conseguir compensar e conhecer muitos protagonistas como esses em 2016.
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Oi!
    Muito legal o piriguetagem literária não conheço todos mais gostei muito das escolhas, principalmente do Daniel, Brian e o David Ferris e quero conhecer o Carter e o Remy !!

    ResponderExcluir
  33. Eu adoro essas tags, como uma boa apaixonada por personagens fictícios também tenho meus amores literários, que formam uma lista enorme pra falar a verdade. Daniels com certeza faria parte dessa lista, homens que declamam poemas são tudo de bom!

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Seguidores G+

Siga-nos no Networked