Resenha #228 - Só por hoje e para sempre: Diário do Recomeço - Renato Russo - Cia das Letras


Título: Só por hoje e para sempre - Diário do Recomeço
Autor: Renato Russo
Editora: Companhia das Letras
ISBN: 9788535926095
Ano: 2015
Páginas: 168



Sinopse: Entre abril e maio de 1993, Renato Russo passou vinte e nove dias internado numa clínica de reabilitação para dependentes químicos no Rio de Janeiro. Durante esse período, o músico seguiu com total dedicação os Doze Passos, programa criado pelos fundadores dos Alcoólicos Anônimos, que incluía um diário e outros exercícios de escrita. É este material inédito que vem à tona depois de mais de vinte anos em Só por hoje e para sempre, graças ao desejo de Renato de ter sua obra publicada postumamente. Entremeando as memórias do líder da Legião Urbana com passagens de autoanálise e um olhar esperançoso para o futuro, este relato oferece a seus fãs, além de valioso documento histórico, um contato íntimo com o artista e um exemplo decisivo de superação.

Resenha #227 - Escola Noturna - C. J. Daugherty - Suma de Letras


Título: Escola Noturna
Autor(a): C. J, Daugherty
Editora: Suma de Letras
ISBN: 9788581051970
Ano: 2015
Páginas: 336

Livro recebido em parceria com a editora.

Sinopse: Quando todos estão mentindo, em quem você confia? Quando a adolescente problemática Allie Sheridan vai presa de novo, seus pais decidem que já estão fartos. Assim, ela é despachada para a Academia Cimmeria, um colégio interno bem distante dos seus amigos londrinos. A academia é uma bela construção, cheia de adolescentes lindos e milionários do tipo que viaja de jatinho, foi criado pela babá e só faz compras nos endereços mais exclusivos. Em Escola Noturna, primeiro volume de uma trilogia, Allie faz novas amizades e conhece Carter, um rapaz solitário com quem ela sente uma conexão imediata. Só que seus colegas, e talvez até alguns dos professores, estão protegendo um segredo sombrio. Quando o perigo começa a rondar os muros da escola e a violência se torna realidade, Allie terá que decidir em quem confiar, se quiser descobrir o que está acontecendo.

Sorteio: Aniversário 2 anos do blog "Sobre livros e Sonhos"



     Olá!  

     Em agosto o Blog Sobre Livros e Sonhos completou dois anos e não poderia ficar sem comemoração! Pensando nisso, resolvi presentear vocês, leitores, que sempre estão por aqui, até porque sem vocês o blog não teria passado do primeiro mês!

     Não posso deixar de agradecer aos blogs que estão colaborando com a promoção, vocês são demais ;)

Ação Literária #5 - Um livro famoso que muitos elogiaram, mas eu não gostei!

Oi galerinha!

Hoje é dia de Ação Literária. Mês passado eu não consegui fazer o post do projeto, o tema de julho foi cada um dos participantes indicar um livro para o outro ler. O que me foi indicado era o terceiro livro de uma série, e eu tentei, tentei mesmo ler os livros mas não deu tempo, li somente os dois primeiros e não consegui ler o livro que me foi indicado, que foi o "Estranho Irresistível".  Pretendo ler o livro, que me disseram ser melhor que o primeiro e eu sinceramente espero que seja mesmo.

Mas como águas passadas não movem moinhos, estou eu aqui para trazer pra vocês o tema do Ação Literária de Agosto: "Um livro famoso que muitos elogiaram, mas eu não gostei".

Fiquei pensando em qual livro colocar nessa categoria e só consegui pensar em um que na época que eu li fez um burburinho imenso na blogsfera. Estou falando de "Um dia" de David Nicholls. 

Promoção: 4 anos Livros e Chocolate Quente - Parte 2



Olá, tudo bem com você?

Quando a festa é boa não queremos que acabe não é verdade?  Então hoje tem mais promoção para você em homenagem aos 4 anos do blog Livros e Chocolate Quente! Aproveite e participe! 


Resultado Top Comentarista: Julho/15


Oi galerinha!!!

Será que tem alguém por aí curioso pra saber o resultado do Top Comentarista de Julho???


No total foram 17 seguidores que mais comentaram. O número para sorteio obedeceu a sequência de comentário do último post válido do mês, conforme regra.

A ordem da escolha dos livros obedecerá a ordem do sorteio.

Livros: Trono de Vidro, Sr.Daniels e Meu Romeu

Resenha #226 - À Procura de Audrey - Sophie Kinsella - Galera Record


Título: À Procura de Audrey
Autor (a): Sophie Kinsella
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501104632
Ano: 2015
Páginas: 336


Livro recebido em parceria com a editora


Sinopse: Audrey, 14 anos, leva uma vida relativamente comum, até que começa a sofrer bullying na escola. Aos poucos, a menina perde completamente a vontade de estudar e conhecer novas pessoas. Sem coragem de sair de casa e escondida por um par de óculos escuros, a luz parece ter mesmo sumido de sua vida. Até que ela encontra Linus e aprende uma valiosa lição: mesmo perdida, uma pessoa pode encontrar o amor.

Resenha #225 - O Resgate do Tigre - Colleen Houck - Editora Arqueiro


Título: O Resgate do Tigre
Série: Tigre #2
Autor(a): Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 430
ISBN: 978-85-8041-061-7
Ano: 2012



Sinopse: Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos reservassem experiências tão loucas.
Além de lutar contra macacos d'água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos.
Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca - dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren -, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey.
Depois de conquistar o primeiro presente de Durga e conseguirem seis horas tanto para Ren como para Kishan, Kelsey volta para Oregon e inicia a faculdade. Entretanto seu coração ficou na Índia onde ela deixou Ren, o homem por quem ela é apaixonada.



[VÍDEO] Tag: Chatice Literária e sorteio

Oi, gente!
Voltei com mais um vídeo pra vocês! Dessa vez resolvi gravar uma tag bem divertida que vi na blogsfera. A Tag foi criada pelo blog Pausa para um café.

Fiquem ligados até o fim do vídeo que tem uma surpresa pra vocês!
Confie em mim, você vai querer saber que surpresa é essa!




Promoção de Aniversário "1 Ano de Livros: Ontem, Hoje e Sempre"


Boa tarde leitores e leitoras! 

Hoje, com muito orgulho, estamos comemorando o primeiro ano de vida do LOHS! Um ano de muita dedicação, esforço e muitas leituras e posts. Agradecemos imensamente a todos os visitantes do blog, seguidores das redes sociais e blogs amigos, sem vocês não existiríamos.
Esperamos que neste próximo ano de vida, possamos escrever muito, ser um canal de informação e troca de idéias para os leitores e crescer cada vez mais. Mas é claro que não deixaríamos a data passar sem um Sorteio Especial de Aniversário para vocês! Vamos sortear seis Kits, junto a blogs amigos, e dois livros Autografados da escritora de New Adult, Jamie MacGuire. Não deixem de participar e levar os livros pra casa!

Sorteio: 4 Anos de Livros e Chocolate Quente


Olá, tudo bem com você ?

O blog Livros e Chocolate Quente está comemorando seu aniversário de 4 anos de existência e hoje teremos mais uma promoção para presentear você que sempre está por aqui fazendo com o blog esteja sempre ativo!

Agradeço aos blogs participantes pela colaboração em fazer parte desta festa!  E principalmente a você que já acompanha o blog todo este tempo, e agora chegou a sua vez de ser presenteado, participe da promoção e boa sorte!


Resenha #224 - A Garota no Trem - Paula Hawkins - Record Editora


Título: A Garota no Trem
Autor (a):Paula Hawkins
Editora: Record
ISBN:9780857522320
Ano: 2015
Páginas:372


Livro recebido em parceria com a editora


Sinopse: Um dos maiores fenômenos editoriais dos últimos tempos, o thriller psicológico The Girl on the train, de Paula Hawkins, surpreendeu até mesmo seus editores e a própria autora, nascida e criada no Zimbábue, que vive em Londres desde os 17 anos: em menos de um mês, o livro – que vem sendo comparado pela crítica a uma mistura de Garota exemplar e Janela indiscreta – ultrapassou a impressionante marca de 500 mil exemplares vendidos e alcançou o primeiro lugar nas listas de mais vendidos em todos os países em que foi publicado (Reino Unido, Irlanda, EUA e Canadá) desde seu lançamento em janeiro. A trama, que gira em torno do desaparecimento de uma jovem mulher, com três narradoras femininas duvidosas, conquistou fãs como o mestre do mistério Stephen King, que publicou em sua conta do Twitter que o “excelente suspense” o manteve acordado a noite inteira: “a narradora alcoólatra é mortalmente perfeita”.


[VÍDEO] Book Haul Especial de aniversário - Julho/2015

Oi, gente!
Prometi que ia trazer pra vocês a Book Haul de aniversário e aqui está!
Ganhei bastante livros esse ano e fiquei MUITO feliz!
Obrigada a todo mundo que fez minha lista literária um pouco menor <3


Resenha #223 - Rich e Mad - William Nicholson - Galera Record


Título: Rich e Mad
Autor (a): William Nicholson
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501098566
Ano: 2015
Páginas: 304


Livro recebido em parceria com a editora


Sinopse: Maddy Fisher decidiu se apaixonar. E não se trata de qualquer tipo de paixão: precisa ser louca, envolvente, absoluta. E, aos 16 anos, acredita que é só questão de se soltar um pouco mais. Quando Joe, colega da turma de teatro, começa a lhe mandar e-mails, ela sente que chegou a hora. Do primeiro amor, primeiro beijo, primeiro… tudo. Joe está saindo com Gemma. Mas só porque não quer ferir os sentimentos da menina. Afinal, eles namoram desde sempre. Logo logo, Mad vai poder contar a todos que tem um namorado. O virtual vai invadir o mundo real. E ela vai deixar de ser a esquisitona solitária: com amigas, mas sem par.
Rich Ross também está em busca de amor. E vai fazer acontecer! O problema é que em meio ao preconceito, mentiras, pornografia, literatura, o sentimento se torna bem difícil de encontrar. Afinal, amor verdadeiro pode vir nos mais diversos formatos. É possível que uma pessoa que ele nunca imaginou sob essa ótica seja a que vai tocar seu coração?
Os caminhos de Rich e Mad estão prestes a se entrelaçar. Com honestidade e delicadeza, a história clássica do ‘garoto encontra garota’ ganha um novo significado, agora repleto de descobertas e de aprendizado.

Resenha #222 - No Limite do Perigo - Katie McGarry - Verus Editora


Título: No Limite do Perigo
Autor (a): Katie McGarry
Editora: Verus
ISBN: 9788576863649
Ano: 2015
Páginas: 420


Livro recebido em parceria com a editora


Sinopse: O mais recente sucesso da série iniciada com No limite da atração Para todas as pessoas, Rachel Young é a menina que só tira dez, usa roupas de grife e tem uma vida perfeita. Mas ela guarda segredos de seus pais ricos e de seus irmãos dominadores, e acaba de acrescentar mais dois à lista. Um deles envolve apostar corrida contra estranhos com seu Mustang GT em estradas escuras. O outro? Isaiah Walker, um cara com quem ela não deveria nem conversar. Mas, quando o órfão tatuado e com intensos olhos acinzentados vem em seu resgate, ela não consegue tirá-lo da cabeça. Isaiah também tem segredos. A última coisa de que ele precisa é se envolver com uma riquinha que quer passear pela periferia para se divertir — por mais angelical que ela possa parecer. Mas, quando o gosto dos dois pelas corridas de rua coloca ambos em perigo, Isaiah e Rachel têm seis semanas para encontrar uma saída. Seis semanas para descobrir até onde estão dispostos a ir para salvar um ao outro. No novo volume da série iniciada com No limite da atração, você vai conhecer melhor o sombrio Isaiah, além de matar as saudades de Noah, Echo, Beth e Ryan.

Resenha #221 - No Limite da Ousadia - Katie McGarry - Verus Editora


Título: No Limite da Ousadia
Autor (a): Katie McGarry
Editora: Verus
ISBN: 9788576863236
Ano: 2014
Páginas: 420




Sinopse: Beth é uma garota durona e tatuada que precisa cuidar da mãe drogada. Quando ela assume um crime para salvar a mãe, seu tio, um rico esportista aposentado, consegue a guarda da sobrinha e a leva para começar uma vida nova na cidadezinha do interior em que ele mora. E assim Beth se vê morando com uma tia que não a quer e frequentando uma escola onde ninguém a compreende. Exceto um único cara, que não poderia ser mais diferente dela... Ryan é o menino de ouro — um badalado jogador de beisebol, filho de um dos casais mais influentes da cidade. Ele e seus amigos gostam de fazer apostas envolvendo desafios que devem cumprir, e Ryan nunca perde. Por fora o atleta popular que todo mundo adora, ele está prestes a aprender que nem tudo é o que parece. O que começa como uma aposta se torna uma atração irresistível que nem Beth nem Ryan haviam previsto. Sem se dar conta, o cara perfeito vai arriscar seus sonhos — e sua vida — pela garota que ama. E ela, que não deixa ninguém se aproximar, vai se desafiar a apostar todas as fichas nesse amor.

Resenha #220 - O Dom - Robert Ovies - Verus Editora


Título: O Dom
Autor (a):Robert Ovies
Editora: Verus
ISBN: 9788576862796
Ano: 2015
Páginas:336


Livro recebido em parceria com a editora


Sinopse: Quando C. J. Walker, um garoto de nove anos, encosta no braço da amiga de sua mãe no velório e sussurra o desejo de que ela não estivesse morta, só está tentando fazer a coisa certa. Mas, no momento em que a mulher desperta, a tempestade que se segue não pode ser contida. Pessoas aterrorizadas, dentro e fora das fronteiras da cidade, exigem saber quantos de seus entes queridos podem ter sido enterrados vivos pelo mesmo agente funerário, ou por qualquer outro. Porém a prova de que C. J. Walker pode realmente despertar os mortos é filmada em segredo e então veiculada publicamente. Em uma única manhã, a mãe de C. J., Lynn, vê sua casa se tornar uma fortaleza e seu filho, um alvo. Indivíduos de luto, desesperados para que a morte abandone seus entes queridos; representantes da mídia e de organizações médicas e científicas; influentes líderes religiosos e poderosas agências governamentais, todos mexem seus pauzinhos para ganhar uma posição de vantagem e influência e obter o máximo controle sobre o dom mais poderoso de que já se teve notícia. Em meio à confusão, Lynn e seu ex-marido, Joe, lutam para encontrar uma maneira de escapar com C. J., para mantê-lo em segurança e de alguma forma tornar possível que ele tenha uma vida normal novamente. Mas para isso eles precisam agir rápido, antes que o garoto seja levado por algum dos vários interessados em seu poder. O DOM é um livro ágil e alucinante, que lida com questões sobre morte, vida, amor, ética e fé.

Resenha #219 - Em Busca de Cinderela - Colleen Hoover - Galera Record


Título: Em Busca de Cinderela
Autor(a): Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 158
ISBN: 9788501104601
Ano: 2015


Livro recebido em parceria com a editora



Sinopse: Neste conto da bem-sucedida e adorada série Hopeless, o leitor conhecerá melhor dois personagens secundários de "Um caso perdido". Daniel está no breu do armário de vassouras da escola – o perfeito esconderijo para quem quer fugir do mundo real –, quando uma garota literalmente cai em cima dele. Às cegas, os dois vivem um curto romance, mesmo sem acreditar muito no amor. No fim a garota foge, como se realmente fosse a Cinderela e tivesse uma carruagem prestes a virar abóbora. Um ano depois, Daniel e sua princesa se reencontram, e percebem que é possível nutrir um amor de conto de fadas por alguém completamente real. Juntos, os dois irão perceber que fora do faz de conta, ficar juntos é bem mais difícil e os problemas de um casal são muito reais.

Resenha #218 - Corra, Abby Corra! - Jane Costello - Record


Título: Corra abby, Corra!
Autor (a):Jane Costello
Editora: Record
ISBN:9788501097316
Ano: 2015
Páginas:432



Livro recebido em parceria com a editora



Sinopse: Abby nunca foi de se preocupar com hábitos saudáveis. Aos 28 anos, ela acaba de fundar a própria empresa de web design, e sua rotina parece consumir todo o seu tempo. Ela não tem a menor ideia de quando foi a última vez que deu um beijo apaixonado. E o pior: mal tem tempo para comer, malhar então... nem pensar.
Mas quando sua melhor amiga a convida para participar de um clube de corrida, a jovem empresária encontra uma motivação: Oliver, charmoso e bem-sucedido médico que parece estar interessado em suas investidas. Seu primeiro dia de corrida, entretanto, não acaba como imaginou e ela jura que nunca mais vai correr. Até o dia em que sua assistente Heidi revela ser portadora de esclerose múltipla. A partir daí, Abby vê nas corridas uma forma de arrecadar fundos para a pesquisa da cura para a esclerose.
Só que ela precisa de muito fôlego para gerenciar a empresa, lidar com sua operadora de seguro para arcar com o prejuízo de um motoqueiro que ela atropelou por acidente, e ainda conquistar o Dr. Sexy. Mas o que Abby não imagina é que pode estar correndo atrás do homem errado...


Promoção Trono de Vidro

Oi, gente!

No mês de Junho, mais precisamente no dia 27, a Raquel do Por uma boa leitura, a Fernanda do Lendo e esmaltando e eu, Beta, apresentamos um evento sobre a série Trono de Vidro da autora Sarah J Maas lançado aqui no Brasil pela editora Galera Record.

E claro, como sou completamente apaixonada por essa série, não podia faltar uma promoção de TODOS os livros da série, né?



Resenha #217 - Naomi & Ely e A Lista do Não-Beijo - David Levithan - Galera Record


Título: Naomi & Ely e A Lista do Não-Beijo
Autor (a): David Levithan
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501103123
Ano: 2015
Páginas: 256


Livro recebido em parceria com a editora


Sinopse: Naomi & Ely e A Lista do Não-Beijo - A quintessência menina-gosta-de-menino-que-gosta-de-meninos. Uma análise bem-humorada sobre relacionamentos. Naomi e Ely são amigos inseparáveis desde pequenos. Naomi ama Ely e está apaixonada por ele. Já o garoto, ama a amiga, mas prefere estar apaixonado, bem, por garotos. Para preservar a amizade, criam a lista do não beijo — a relação de caras que nenhum dos dois pode beijar em hipótese alguma. A lista do não beijo protege a amizade e assegura que nada vá abalar as estruturas da fundação Naomi & Ely. Até que... Ely beija o namorado de Naomi. E quando há amor, amizade e traição envolvidos, a reconciliação pode ser dolorosa e, claro, muito dramática.


Resenha #216 - Brilhantes - Marcus Sakey - Galera Record

Título: Brilhantes
Autor (a):Marcus Sakey
Editora: Galera Record
ISBN:9788501052742
Ano: 2015
Páginas:476


Livro recebido em parceria com a editora



Sinopse: A partir de 1980, um por cento das crianças começou a apresentar sinais de inteligência avançada. Essa parcela da população, chamada de “brilhantes”, é vista com muita desconfiança pelo restante da humanidade, que teme a forma como esse dom será usado. Nick Cooper é um deles, um agente brilhante, treinado para identificar e capturar terroristas superdotados e levá-los para a custódia do governo. Seu último alvo está entre os mais perigosos que já enfrentou, um líder responsável pelo maior ataque terrorista dos últimos tempos e que pretende começar uma guerra civil. Mas para capturá-lo, Cooper precisa se infiltrar em seu mundo e ir contra a tudo o que acredita. Denominado pelo Chicago Sun-Times como o mestre do suspense moderno, Markus Sakey criou um universo ao mesmo tempo perturbador e incrivelmente semelhante ao nosso, onde um dom pode se tornar uma maldição.

Resenha #215 - A Maldição do Tigre - Colleen Houck - Editora Arqueiro



Título: A Maldição do Tigre
Autor(a): Colleen Houck
Série: Saga do Tigre #1
Editora: Arqueiro
Páginas: 342
ISBN: 9788580410266
Ano: 2011


Sinopse: Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.
Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte de seu tempo livre ao lado dele.
O que a jovem órfã não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.
Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. A mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

Resenha #214 - Percepção da Morte - Louise Anderson - Bertrand Brasil


Título: Percepção da Morte
Autor (a): Louise Anderson
Editora: Editora Bertrand
ISBN: 9788528615272
Ano: 2015
Páginas: 546


- Livro recebido em parceria com a editora.


Sinopse: Intransigente e ambiciosa, Erin Paterson gerencia a firma de advocacia de seu avô em Glasgow. Mas, apesar de toda a aptidão que possui para administrar o lado profissional, sua vida pessoal anda em frangalhos: sua irmã cria um filho sozinha e está desempregada, seu pai sofreu um derrame e sua mãe parece desprezá-la. Para completar, ela acaba de encontrar o namorado na cama com a zeladora do prédio onde mora e é presa por agressão.
Quando uma velha amiga de sua irmã é brutalmente assassinada, o passado de Erin vem à tona. E o que ficou mantido a uma distância segura por tanto tempo ressurge para expor um segredo que deveria ter permanecido morto e enterrado.
Diante do risco de perder tudo — a sua reputação, o escritório da família e até a própria vida —, Erin precisa descobrir quem é o serial killer que está à solta e provar a todos que está acima de qualquer suspeita.

Top Comentarista Agosto/2015

Oi galerinha, tudo bem?

Chegou o Top Comentarista de Agosto/2015 do CdT!

Os livros do mês serão: Red Hill, A Rainha Vermelha e A escolha perfeita do coração

DOIS ganhadores! Três opções de Livros!

Os dois seguidores que mais comentarem poderão escolher um entre as três opções de livros para levar pra casa, em caso de empate, será efetuado um sorteio que decidirá a ordem de escolha do livro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Seguidores G+

Siga-nos no Networked