Oscar Literário: Melhor New Adult

Oi, galera!
E o ano finalmente começou! Bom, pelo menos é o que a maioria do povo carioca diz, já que pra eles, tecnicamente, o ano começa apenas após o Carnaval.

Mas, pra mim Fevereiro tem um outro gostinho: Premiação do Oscar! Sim! Sim! Eu assisto a cerimônia de entrega do oscar todos os anos, eu simplesmente adoro debater com os críticos - mentalmente, claro - sobre o vencedor, quais são os favoritos e minha parte favorita: o figurino das celebridades!

Uma outra paixão minha é moda e em breve estrearei uma coluna a respeito disso aqui, mas vamos ao que interessa.

Inspirada no Oscar, Patty e eu resolvemos fazer a nossa premiação. Toda Segunda-feira postaremos uma categoria literária elegendo os melhores de 2015. Como somos duas, nos limitamos a 3 livros por categoria. E aqui, vamos colocar quem levou a estatueta de melhor livro!


Inaugurando a coluna nova, vamos começar pelo nosso gênero literário favorito, ou um deles: New Adult.

Beta - Foi bem difícil a escolha, né, Patty?

Patty: Põe difícil nisso! Olhei no meu Skoob e descobri que minha lista é bem mais que 3, sem falar que tenho um queridinho nesse gênero, né, Hardin?

Beta - Sem puxa-saquismo!! Mas, vamos aos finalistas da nossa pequena premiação.

Patty - Como somos duas pessoas mega indecisas, galera, nós separamos 3 finalistas pra cadas e deles escolhemos nosso favorito.

Beta - Er... Patty, isso já foi explicado acima, meu bem.

Patty - Reforçar nunca é demais! E shiu que estou fazendo a minha apresentação.

E os meus três finalistas são:

Sr. Daniels de Brittainy C. Cherry
After: Depois da Promessa de Anna Todd
No Limite do Perigo de Katie McGarry

E o Oscar vai para...



Sr. Daniels de Brittainy C. Cherry! O motivo é bem simples, galera!

Esse foi com certeza o melhor NA que li no ano. Personagens cativantes, história marcante e uma narrativa de tirar o chapéu. Perfeito!

Embora eu também tenha amado After: Depois da Promessa, afinal, não é segredo pra ninguém que sou apaixonada pelo personagem desse livro e nesse último mês sofri tanto com o sofrimento do Hardin, e a cada página era como se ele estivesse falando comigo.

Já o terceiro lugar eu diria que, sabe quando você se apaixona pelos personagens? Torce por eles e se emociona com eles? Foi isso que senti lendo No Limite do Perigo. Eu já gostava do Isaiah do primeiro livro, ao conhecer melhor o personagem me encantei, mesmo com toda a dificuldade que enfrentou na vida ele não perdeu a capacidade de se preocupar e esquecer das pessoas que estão ao seu redor.

Bom, é isso. Esse foi meu Oscar Melhores New Adults de 2015, agora é com você, Beta.

Beta - Ah, eu também amei No Limite do Perigo! Realmente o Isaiah é um personagem único e encantador, do tipo que deveria existir mais nesse mundo em que vivemos.

Mas sem lenga-lenga, vamos aos meus finalistas. E eles são:

Ugly Love (O Lado Feio do Amor) de Colleen Hoover
Sr. Daniels de Brittainy C. Cherry
A Tentação de Lila e Ethan de Jessica Sorensen,

E o Oscar vai para...

Sr. Daniels de Brittainy C. Cherry!



Ah, eu sei, foi o que a Patty premiou também, mas, gente, sério. Como NÃO escolher esse livro? Embora tenha sido muito difícil me decidir entre Ugly Love e Sr. Daniels, pois ambos passam uma emoção, uma mensagem tão profunda, que parece que você é o personagem, Sr. Daniels teve um quê a mais de emoção. Não é a toa que li o livro duas vezes seguidas. Eu fechei o livro quando terminei de ler e voltei para o início.

A foma como Brittainy descreve a história de Ashlyn e Daniel é tão intensa, forte e cativante que você parece ser o personagem, você sente tudo que eles sentem: amor, ódio, tristeza, alegria, frustração, tesão. São todos os sentimentos de todos os personagens entrando em você. E são poucos autores que conseguem fazer com que eu sinta tudo isso.

Ugly Love, ah, sou mega suspeita para falar dessa autora, né? Não é segredo nenhum que eu leria até mesmo alista de afazeres da Colleen e a classificaria como Best-Seller, mas devo dizer que esse livro que surpreendeu MUITO. Eu estava na cabeça de ser um NA mais voltado pro sexo, não estava nem um pouco preparada pra carga emocional que esse livro me deu. Que livro!

A Tentação de Lila e Ethan foi outra grande surpresa. Dois personagens que, honestamente, eu não dava muita coisa, principalmente pra Lila, mas eis que novamente sou surpreendida.

Que história! Que personagens! É como a Patty falou sobre o Isaiah, o Ethan mesmo com todas as coisas que acontece na vida dele, ele não deixa de ajudar aqueles que são importantes pra ele, o altruísmo dele, mesmo que da forma anti-heroica dele, é simplesmente lindo de se ler.

Então, galera, essa foi a premiação dessa Segunda. Semana que vem voltamo com mais um gênero!

Patty - Mas antes queremos saber de vocês. Pra quem vocês dariam um Oscar de melhor New Adult? Diz aí pra gente!


Beijos!

5 comentários :

  1. Aaa! Eu acho que aria meu Oscar para O Lado Feio do Amor. Esse livro mexeu demais comigo!
    Aliás virei fã da Colleen, amo demais a escrita dela!

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Beta,amo o Oscar,ainda mais literário e concordo com vocês,não dá para não ser O Sr.Daniels,melhor N.A.Intenso ,forte e cativante!!!Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Sr. Daniels ganha mesmo dos três. Mas gostei muito de No limite também. Só que...não sei o que aconteceu comigo, mas esperava um pouco mais desse livro. Não sei explicar. Também gostei do Isaiah nos outros livros, mas o dele ainda me deixou querendo mais.
    Ugly Love me deixou só meio destruída após ler. Senhor, melhor livro da autora em termos de emoção. Chorei e me emocionei com ele.
    Esse de A Tentação ainda tenho que ler, mas nem o primeiro da série li ainda :S
    Sr. Daniels desbancou tudo né? xD

    ResponderExcluir
  4. hahaha engraçadinhas!!!
    Sr. Daniels tb foi o meu livro preferido do ano, mas amei O Lado Feio do Amor. Tb sou fã do Hardin, mas não tinha como ele ganhar rsrs

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Seguidores G+

Siga-nos no Networked