Resenha #274 - Um Beijo Inesquecível - Os Bridgertons #7 - Julia Quinn - Editora Arqueiro


Título: Um Beijo Inesquecível
Série: Os Bridgertons # 7
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580414851
Ano: 2016
Páginas: 272




Sinopse: Toda a alta sociedade concorda que não existe ninguém parecido com Hyacinth Bridgerton. Cruelmente inteligente e inesperadamente franca, ela já está em sua quarta temporada na vida social da elite, mas não consegue se impressionar com nenhum pretendente.
Num recital, Hyacinth conhece o belo e atraente Gareth St. Clair, neto de sua amiga Lady Danbury. Para sua surpresa, apesar da fama de libertino, ele é capaz de manter uma conversa adequada com ela e, às vezes, até deixá-la sem fala e com um frio na barriga.
Porém Hyacinth resiste à sedução do famoso conquistador. Para ela, cada palavra pronunciada por Gareth é um desafio que deve ser respondido à altura. Por isso, quando ele aparece na casa de Lady Danbury com um misterioso diário da avó italiana, ela resolve traduzir o texto, que pode conter segredos decisivos para o futuro dele.
Nessa tarefa, primeiro os dois se veem debatendo traduções, depois trocando confidências, até, por fim, quebrarem as regras sociais. E, ao passar o tempo juntos, eles vão descobrir que as respostas que buscam se encontram um no outro... e que não há nada de tão simples – e de tão complicado – quanto um beijo.



A cada livro que leio dos Bridgertons eu penso: Bem como eu esperava! Amei esse Bridgerton.
Aí vem a Julia Quinn e me encanta com outro livro.

Não estou conseguindo lidar com o fato de que só tem mais um dessa série!
Sim, eu sei que na Bienal ela contou que vem mais por aí, mas não desses irmãos. Estou sofrendo ao ter que me despedir deles no oitavo - e último! - livro.

Mas vamos parar de sofrer antes do tempo, sim?

E eis que, enfim, conhecemos a história de Hyacinth, a Bridgerton mais nova.

Não sei quanto a vocês, mas desde o primeiro livro, O Duque & Eu, eu fui criado uma intimidade com a família Bridgerton e todos os membros dela. E a Hyacinth por ser a mais nova, sempre me arrancou belas risadas e a certeza de que o livro dela seria fantástico.

É claro que todas as minhas expectativas foram atendidas e elevadas, inclusive, mas me senti uma irmã mais velha vendo a irmã mais nova arrumando um namorado. E me surpreendi ao notar apenas nesse livro, que a nossa pequena e tagarela Hyacinth cresceu!

Dona de uma personalidade forte e uma língua afiadíssima, a caçula dos Bridgertons está em sua quarta temporada e como era de se esperar - pela minha parte - que aos 22 anos, ela não tenha encontrado nenhum pretendente que lhe chamasse atenção.

Em um recital, ela conhece o neto de Lady Danbury sua, imagine só, amiga. Sr. Gareth St. Clair, conhecido por sua fama de libertino. Entretanto, Hyacinth se surpreende ao ver que o rapaz além de bonito, ela precisa admitir, também é inteligente e sabe conversar e o mais surpreendente de tudo, é que ele é capaz de despertar certas borboletas em seu estômago.

Porém, Hyacinth resiste bravamente aos flertes do rapaz, até o dia em que ele chega à casa de sua avó com um misterioso diário de sua avó paterna em mãos, pedindo ajuda para traduzi-lo, pois está em italiano. Determinada a descobrir que segredos escondem o diário da avó de Gareth, Hyacinth logo toma partido e se oferece para traduzir porque, é claro que ela sabe italiano.  O que ela não sabe, não é mesmo?

O que no início é um desafio para os dois, logo eles notam que por trás dos debates a respeito do diário, as confidências trocadas, existe muito mais do que uma simples amizade.

Posso dizer que Julia escolheu o par ideal pra Hyacinth, até porque conseguir aturar e até mesmo acompanhar a jovem Bridgerton não é tarefa pra qualquer um. Afinal, naquela época os homens não estavam acostumados com mulheres cruelmente inteligentes, diabolicamente espertas e francas.

Sem freios, Hyacinth diz o que pensa e faz o que quer, mesmo quando a sociedade não acha que uma mulher, especialmente uma jovem solteira, deva fazer algo.

Poder conhecer Gareth, um personagem com um passado um tanto triste e depressivo, mas dono de uma personalidade igualmente forte e língua afiada, foi extremamente gostoso! E poder ler o desenrolar da história dessas dois, foi uma das coisas mais divertidas que me aconteceram esse ao de 2016 (ok, o ano acabou de começar, mas ainda sim, é o melhor que li até agora).

Eu indico mil vezes essa série e infinitas vezes esse livro. Com certeza Hyacinth está no páreo com Colin e Anthony disputando pra ver quem é meu Bridgerton favorito!

E termino esta resenha dizendo: Gareth, mais!
Entendedores entenderão. E se quiser entender, vá ler!

4 comentários :

  1. Esses livros são tão fofos! Uma delícia de narrativa e é aquela coisa mesmo: você amou o ultimo personagem? Vai amar esse ainda mais! Adorei esse e foi muito gostoso de ler. A Hyacinth me conquistou nos outros livros da série pela personalidade e fiquei doida pra ver como seria o livro dela. Não decepciona né? É difícil saber qual desses irmãos é o melhor, pois a cada livro é um amor que só. Vale a pena mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Beta,amo essa série da Julia Quinn e quero também ler o livro da Hyacinth e do Gareth,amei saber das borboletas no estômago que ele desperta nela,gostei muito de saber do diário em Italiano,pois sou neta de um e foi realmente maravilhoso saber desse detalhe.Meu Bridgerton favorito é o Anthony,vamos ver se esse consegue desbancar,rsrsrs...acho meio difícil rsrsrs...Mas irei conferir.Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Terminei este livro aos suspiros, e junto com O Conde Enfeitiçado tornou-se o meu queridinho :)
    Só fico triste por saber que a série está terminando :(
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha! Sou completamente apaixonada por esta série de livros, e assim como você, me sinto parte da família, sinto intimidade com eles. Haha
    Menina, mas você não achou essa capa meio "moderninha" não? Geralmente nas outras capas vinham moças vestidas e penteadas como na época, e nesta, ela vem com os cabelos soltos e uma roupa que parece ser mais atual... Só eu tive essa impressão? No mais, tenho todos os outros livros e amo! Sucesso!

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Seguidores G+

Siga-nos no Networked