Resenha #277 - Marcados para sempre - Helena Huting - Suma de Letras


Título: Marcados para sempre
Autor (a): Helena Hunting
Editora: Suma De Letras
ISBN: 9788556510006
Ano: 2016
Páginas: 312


Onde comprar: Amazon.com.br

Não possui spoiler do livro anterior
Sinopse: Depois de perder Tenley, o tatuador Hayden Stryker volta a ser atormentado por seu passado traumático, e suas noites são tumultuadas por pesadelos sobre a morte dos pais. A única maneira que encontra para ficar em paz é indo atrás da mulher que ama. Tenley acha que não merece uma segunda chance, mas precisa deixar de lado toda a culpa que sente, se quiser um futuro com Hayden. Apesar da intensa atração física, os dois têm que lutar para esquecer o passado e reconstruir sua relação, ainda tão frágil. Nesta continuação de À flor da pele, Hayden e Tenley precisam ultrapassar enormes barreiras emocionais e encontrar na vida o mesmo tipo de sintonia perfeita que têm na cama. Marcados para sempre é a emocionante história de dois jovens desesperados para dar e receber amor, mas com medo das marcas que esse tipo de sentimento pode deixar.
"O silêncio de Tenley me dizia que ela precisava de tempo.
Foda-se o tempo.
O tempo passou. Um ciclo interminável de dormir, acordar, viver em agonia e, depois, tudo de novo. Eu odiava o tempo."

Marcados para sempre é a sequência do livro À flor da pele, já resenhado aqui no blog. Se você quiser conferir a resenha do primeiro livro, click aqui!

Esse segundo livro começa exatamente onde o primeiro termina, então não há como ler o segundo sem ter lido o primeiro. 

Novamente a autora Helena Huting conseguiu escrever uma boa história, porém, nem tudo são flores. Marcados para sempre não foi tão bom quanto À flor da pele, em minha opinião. A maldição do segundo livro atacou novamente. Eu simplesmente amei o primeiro livro, desde a narrativa da autora, até seus personagens envolventes e bem construídos.

Hayden é o tipo de personagem que eu gosto, daqueles que o exterior não condiz com o interior; ele é um bad boy mal-encarado, repleto de piercings e tatuagens  espalhados pelo corpo, que possui um passado conturbado, e que tem a pegada, facilmente me apaixonei por ele no primeiro livro.

Agora imagine a minha decepção quando ele no segundo livro aparece apático. Eu até entendo o fato dele ficar triste por sentir falta de Tenley, mas ficar apático diante da situação, ruminando pensamentos melancólicos, isso é coisa de "mulherzinha". Ok, isso soou machista. Mas é que eu gosto de personagens fortes, com personalidades marcantes, que lutam pelo que quer. E não desistem no primeiro obstáculo. Realmente me chateou a falta de atitude de Hayden.


"Eu sempre brincava com os limites. Muitos dos meus interesses eram inaceitáveis na minha esfera social, então eu os fomentava por meio por meio dos assuntos que escolhia estudar,
Até conhecer Hayden."

Os conflitos desse segundo livro foram resolvidos de forma muito fácil. O algoz de Tenley apareceu nos dois primeiros capítulos, e ela conseguiu se livrar dele em um piscar de olhos.

Após os primeiros capítulos que narram a volta de Tenley e seu arrependimento por ter abandonado Hayden sem notícias, o livro caiu na monotonia, se tornou aquela leitura morna, com muita enrolação para nada.

A autora poderia ter dado uma nova entonação à história, poderia ter se aprofundado na questão do "cunhado" de Tenley, nos primeiros capítulos algo ficou no ar, assuntos não acabados que iriam render uma boa trama. Até mesmo poderia ter focado mais no passado de Hayden e explorado melhor a questão do assassinato de seus mais.

A sorte é que a narrativa da autora compensa, é fluída, fácil, e torna a leitura muito mais rápida. Os capítulos, como no primeiro livro, são intercalados entre Tenley e Hayden, que nesse livro estão dispostos a apoiar um ao outro na busca de superar seus traumas.

Eu esperava por mais, minhas expectativas eram bem altas e acredito que por isso não foram concretizadas. Mas é claro que o livro não é de todo ruim, como um bom NA as cenas de sexo são "BOAS", intensas  e nos dão muito o que imaginar.

Ainda sou apaixonada pelo primeiro livro da série, e indico a todos a lerem Helena Huting e tirar suas próprias conclusões.

"Eu sentia falta da nossa conexão física. Sentia falta do gosto dele, da sensação de sua pelem das intermináveis linhas de tinta que cobriam seu corpo. Eu o queria de volta - mas antes precisava merecê-lo."







15 comentários :

  1. Concordo ''À flor da pele'' foi perfeito, esperava bem mais de ''Marcados para sempre'' me decepcionei, mas foi uma leitura boa

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia os dois livros da Helena Hunting até ler a resenha.
    O que mais me deixou "incomodada", foi saber que Hayden não continuou com sua personalidade forte, esses tipos de mudanças nas característas dos personagens não me fazem querer continuar as séries. Sei lá, acho super chato. Kkkk

    ResponderExcluir
  3. Oi Patty,
    Eu sou a louca de romances e new adults, apesar de todos os comentários que leio a respeito desse livro ainda não li nem o primeiro e nem esse lançado recentemente. Assim como você vi outras blogueiras relatando o mesmo ocorrido, da autora não ter conseguido envolver como no primeiro livro. Odeio quando leio um livro com expectativa elevada e me decepciono. Gostei da sua resenha. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia nada relacionado a essa autora, e os comentários que vejo não me animam em nada! kkk

    ResponderExcluir
  5. Patty,realmente um comportamento apático apagou um pouco do brilho de um personagem com Hayden.Não é muito legal quando as coisas se resolvem muito rápido como foi no caso da Tenley que se livrou do seu algoz num piscar de olhos.Mas é bom saber que a narrativa continua fluida,legal os personagens se apoiarem um no outro para superarem seus traumas,amei o quote .Mil beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  6. Já li muitas resenhas de À flor da pele e apesar de eu não estar interessada na série, já que NA não é exatamente meu tipo favorito de livro, é uma pena que novamente um autor pecou no segundo livro. Personagens apáticos e problemas resolvidos de forma muito fácil tornam qualquer leitura entediante, e é sempre triste quando o livro anterior foi completamente diferente e por isso melhor.
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Eu amei a leitura do primeiro livro, me apaixonei pelo Hayden. Eu ainda não li esse 2° livro, mas agora eu decepcionei, porque estava esperando muita coisa, e pelo visto, não acontece nem metade do que imaginei :(

    Mas ainda assim vou dar uma chance e tentar lê-lo, quem sabe eu acabo gostando de alguma coisa.

    Bjkas :)

    ResponderExcluir
  8. Gente, la vem o mal do segundo livro novamente. Sempre que começamos uma série temos aquele medo de amar o primeiro livro e vem o segundo pra acabar com nossa alegria. Eu te entendo quando disse que gosta de personagens fortes e você não encontrou isso no menino, decepcionante mesmo. Bem, vamos olhar pelo lado bom, o primeiro volume foi ótimo.

    ResponderExcluir
  9. Fiquei um pouco desanimada com o livro, pois não conhecia o primeiro livro, e o segundo me parece meio cansativo, um casal indeciso com o que quer, eu ainda não sei se leria esse livro.

    ResponderExcluir
  10. Oi Patty,
    É uma pena a maldição ter atacado =(
    Não curti essa mudança do personagem forte do primeiro livro para essa coisa apática (morri de rir do seu comentário machista O.o, mas entendo você e concordo com isso), talvez eu leia os livros para tirar minhas próprias conclusões, mas não pretendo lê-los agora.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  11. Não foram livros que fiquei com vontade de ler, deu mais curiosidade que vontade de pegar. Mas são bons, apesar dos apesares. Acho que as histórias são legais e pelo menos é rápido de ler, fácil. Mas aquele primeiro parece ser melhor que esse, vi muita gente falando isso.

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Essa maldição do segundo livro acontece muito comigo também, sempre pego um primeiro muito bom e uma sequencia que deixa a desejar e uma pena que tenha acontecia, gostei da historia do primeiro que deixou interessada em ler, mas vendo o segundo já não gostei muito !!

    ResponderExcluir
  13. Infelizmente não é um livro que me atrai, acho que cansei de ler livros nesse estilo de Bad Boy, apesar de ter ficado um pouco curiosa em relação ao primeiro livro. Talvez eu leia mais pra frente :/ Beijo!

    ResponderExcluir
  14. Pena que o livro te decepcionou, muito ruim esperar algo melhor na sequencia e não encontrar. Fiquei curiosa para ler o primeiro livro, porém não faz muito meu estilo. Leria mais pela indicação, fiquei curiosa pelo o que você falou sobre o livro e queria conhecer.

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li o primeiro, mas lembro que fiquei de vontade quando o vi. É uma pena que você não tenha gostado e até entendo, porque não gosto também de personagens apáticos, que ficam afundados na lama depois de um "coração partido". Não sei se leria.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Seguidores G+

Siga-nos no Networked