Resenha #286 - Trono de Vidro - A Herdeira do Fogo - Sarah J Maas - Galera Record

Título: A Herdeira do Fogo
Série: Trono de Vidro #3
Autor(a): Sarah J Maas
Editora: Galera Record
Páginas: 516
ISBN: 9788501401403
Ano: 2015

*Livro recebido em parceira com a Editora.

Sinopse: Celaena ressurge das cinzas ainda mais forte e letal. E parte em uma jornada em busca de uma obscura verdade: uma informação sobre sua herança e seus antepassados que pode mudar sua vida e o futuro de dois reinos para sempre. Enquanto isso, forças sinistras começam a despontar no horizonte e têm planos malignos para dominar o seu mundo. Agora, depende de Celaena encontrar coragem para enfrentar tais perigos, além de seus próprios demônios, e fazer a escolha mais difícil da sua vida.



No terceiro livro da série, temos uma visão mais detalhada sobre a verdadeira origem de Celaena.

Em uma terra distante de Adarlan, chegou a hora de Celaena abraçar sua verdadeira força. Presa ao juramento de sangue feito a princesa Nehemia, Celaena vai pra Wendlyn procurar a rainha féerica Maeve para aprender os segredos da magia.

Para chegar até a rainha, ela terá que treinar com Rowan, um príncipe féerico que levará a Assassina de Adarlan ao seu limite físico e emocional. Enquanto treina com Rowan, Celaena descobre que uma batalha se aproxima, uma que pode levar à Terra a ruína.

Enquanto isso, no Castelo de Vidro, Dorian tenta aprender e descobrir mais sobre sua própria magia com a ajuda da curandeira Sorscha, que logo se torna algo mas e para Dorian do que uma simples amiga. Chaol procura descobrir mais sobre Aedion, o Lobo do Norte e primo de Celaena e sobre os rebeldes.

Com um novo núcleo de personagens, também conhecemos as Bruxas Dente de Ferro que nas montanhas Canino Branco treinam em serpentes aladas para o exército do rei.

Embora seja um livro mais "parado" que os anteriores, A Herdeira do Fogo não deixa nada a desejar no quesito trama, suspense e história.

Neste volume começamos a entender mais sobre quem Celaena realmente é, de onde veio e seus poderes ocultos. Em meio a uma tempestade de luto e dor, ela treina arduamente com o príncipe Rowan, que devo dizer se tornou o meu personagem queridinho desbancando o Chaol para possível par pra Celaena. Sou totalmente Team Rowan agora.

Mesmo com seu jeito frio e às vezes até um pouco cruel de tratar a Assassina de Adarlan, ele tem uma conexão com ela, pois ambos perderam alguém precioso. Rowan é aquele tipo de personagem enigmático que a cada página que você lê você quer saber mais e mais sobre ele.

Esse livro, entretanto, não foca apenas em Celaena e Rowan e o treinamento, também podemos ver o que está acontecendo com Dorian e Chaol, as batalhas individuais que cada um está travando, seus pensamentos, medos e angústias.

O que me deixou um pouco cansada nesse livro foi o clã das Bruxas Dentes de Ferro, imagino que pra elas terem sempre um capítulo dedicado a elas, é porque serão de extrema importância mais pra frente, mas, meu Deus, elas são bem porrinhos! Mas é uma leitura necessária e como os capítulos são intercalados, você acaba passando por elas bem rápido, ansioso pra chegar nas outras partes.

O livro continua com a narrativa em terceira pessoa, mas você consegue identificar bem sobre qual personagem está a visão e seus pensamentos, algo bem marcado na escrito de Sarah J Maas.

Se eu indico essa série? Querido(a), eu não sei por que você ainda não leu.




13 comentários :

  1. Herdeira do Fogo é um volume de que já ouvi mais de uma vez falarem que é um pouco mais parado que os anteriores, como ainda não li essa série e embora eu estivesse com muita vontade tempos atrás, agora não saiba mais se há garantia, não posso opinar. O livro parece possuir novos elementos bons e a entrada de personagens novos parece prometer eventos grandes nos próximos livros, mas admito que suspiro ao ver que Celaena já possui outro possível pretendente romântico. Triângulos amorosos já me cansam, aí adicionam outro personagem... Assim complica.
    Trono de Vidro é uma série super bem elogiada até agora, acho que vi poucos que não gostaram dela, mas vou esperar ver o que resta para essa fantasia apresentar. Como é parte de um gênero que normalmente não me atrai, prefiro saber o que esperar nos demais livros antes de começar mesmo, até porque é uma série um tanto extensa e já tenho livros parados para serem lidos.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Tambem não sei porque ainda não li :-(
    Essa série parece ser perfeita, vendo a resenha concluo isso, a escrita da autora deve ser ótima

    ResponderExcluir
  3. Oi Beta,
    Iniciei essa série, mas não gostei muito do primeiro livro, mas como esse terceiro livro não deixa nada a desejar, vou dar outra chance para a série.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  4. Li e amei, me apeguei aos novos personagens, achei o final muuuito triste (sem spoilers) e acho que devia ser leitura obrigatória a todos, indico super

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li mas fico feliz de ver que é uma série que vale a pena e uma história que continua boa nesse terceiro livro. Mesmo tendo lá aquelas partes cansativas. Vale a pena ler pra entender melhor a história, de qualquer forma. Queria pegar essa série!

    ResponderExcluir
  6. Tenho o primeiro livro da série na estante e como você disse não sei o por quê ainda não li :/
    Amo essas capas, são realmente muito bonitas e chamativas. Fora que, essa história tem tudo p me fazer amá-la. Tenho certeza que assim que começar a ler vou querer todas as continuações hahaha

    ResponderExcluir
  7. voce so da 5 estrelas pros livros dessa série, né? hahaha quero ler muuito! ter todos esses livros lindos e maravilhosos na minha estante. Pela estória nao sei se escolheria esse livro pra ler mas é tanta gente falando bem que quero x-x

    ResponderExcluir
  8. Gostei bastante da resenha, mas fiquei muito perdida durante a resenha sem saber quem é quem, mas vou dar uma pesquisada nos livros anteriores, os personagens me chamaram bastante a atenção, e o enredo parece ser muito bom.
    Espero gostar de desfrutar dessa leitura.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Adoro essa serie, uma das coisas que gosta na escrita da Sarah e que ela conseguiu manter o padrão do primeiro livro em todos da serie, gostei desse livro e principalmente dos novos personagens que encontramos pois assim como os outros me conquistaram e gostei muito de podemos descobrir um pouco mais da historia da Celaena pois e bem tocante !!

    ResponderExcluir
  10. Oi Beta!
    Amo a autora! Já li os dois primeiros volumes dessa série e o primeiro volume da outra série dela que tbm é ÓTIMA! Ainda falta ler os livros 3 e 4 e o extra, tenho eles aqui, mas como me disseram que o final é tenso pq você quer partir para ler o próximo volume logo e ler, ainda não os li. Amo a escrita da autora, os personagens criados por ela e as protagonistas fortes que ela cria. Apesar de algumas pessoas não gostarem do gênero e ela se inspirar em outras série e livros para criar os seus acho que os mundos que ela cria são ÚNICOS, as reviravoltas que ela dá são majestosas e nunca nada é previsível.
    Ainda não sabia sobre o Clã Bruxas Dentes de Ferro, e como você mesma disse provavelmente há um porque desse clã no livro, mesmo que os mesmo deixe o livro devagar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Eu amo Trono de Vidro!!!
    Infelizmente, só li o primeiro livro, porque ainda não tive tempo (dinheiro, na verdade) pra comprar os outros.
    É agora você me deixou ainda mais curiosa!!!
    Sim, não sei porque o mundo não leu essa série.

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li porque não tenho todos, mas pretendo mudar isso em maio :)
    A capa esta linda, e apesar de todos os livros dessa serie serem grandes tenho certeza que valera a pena e não sera cansativo.

    ResponderExcluir
  13. O que motiva a leitura mais ainda é os lançamentos não demorarem tanto, o volume é mais parado por ser aquele livro de transição acredito eu, onde os descobrimos mais sobre os personagens como você disse na resenha e conhecemos novos que serão essenciais nos próximos, com muito suspense, ação, batalhas e suspense.
    Gratificante poder acompanhar essa série enquanto está sendo escrita, com certeza será uma dessas leituras obrigatórias para os fãs de fantasia e boa história, cada vez mais eu me surpreendo com o talento da Sarah, por isso tenho certeza de que ela continuará dessa forma genial os próximos livros e teremos um desfecho com chave de ouro, enquanto isso eu fico esperando os preços dos livros já publicados abaixarem um pouco.

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Seguidores G+

Siga-nos no Networked