Resenha #300 - O Livro de Cam - Lauren Kate - Galera Record




Título: O Livro de Cam
Autor(a): Lauren Kate
Editora: Galera Record
Páginas: 304
ISBN: 9788501099372
Ano: 2016

*Livro cedido em parceria pela editora.


Cam sabe o que é tormento. Ele viveu mais no Inferno que qualquer anjo jamais deveria. Seu mais recente martírio se chama ensino médio. E o belo anjo está ciente da ironia nisso tudo. Mas após a escolha de Luce e Daniel, Cam não pode deixar de sentir que chegou a hora de também se render a única coisa que o leva mais alto que as próprias asas: o amor.
Assim, Cam sela um pacto com o diabo... Para tentar libertar das garras de Lúcifer a única alma que já amou: a mortal Lilith. A garota habita um purgatório particular em sua existência nos círculos do Inferno. Cada um escolhido e arquitetado com esmero pelo demônio. Tudo por causa de Cam… e seus pecados. No mais recente, ela é a pária da Escola Preparatória Trumbull. Nenhum amigo, nenhuma esperança.
Mas, se em quinze dias Cam reconquistar Lilith, ela será libertada. E ambos poderão viver o amor que um dia o anjo renegou. Caso ele fracasse, há um lugar de destaque o guardando além da Muralha das Trevas. O livrod e Cam é mais um emociontante capítulo na saga de Fallen, que em breve chega aos cinemas pelos estúdios Disney. Uma história envolvente repleta de mitologia, romance e suspense — em Fallen o amor nunca morre.


Eu li Fallen há uns 3, 4 anos atrás. E o personagem que eu mais gostei foi o Cam e não Daniel e Luce como se é esperado, já que eles eram os protagonistas.

Mas sabe quando você conhece um personagem que por mais que seja um securandário, você sabe que ele nasceu pra ser o protagonista? Que naquele ninho tem história? Esse é o Cam que conheci em Fallen.

E aí, surgiu o boato de um livro dele, protagonizado por ele, contando a história dele. O boato se tornou real, o título foi revelado, a capa foi revelada, o lançamento chegou e, enfim, peguei o livro nas minhas mãos...

Apenas pra descobrir que aquele Cam não é o mesmo que conheci lá em Fallen. Foi totalmente desestimulante constar isso logo no início do livro, decepcionante. Comecei o livro muitíssimo empolgada, apenas pra me decepcionar.

Não vou dizer que a história é ruim, porque não é. Lauren Kate continua com aquele talento incrível de escrever em terceira pessoa e conseguir, mesmo assim, mostrar o que se passa nos pensamentos mais íntimos do personagem como se a leitura fosse feita em primeira pessoa.

Mas, o Cam apresentado nessa história em nada tem a ver com o da série Fallen, o arrogante, o badboy, o misterioso Cam desapareceu e deu a lugar a um segundo Daniel, porque foi isso que vi. Um novo Daniel.

Incomodou-me também a maneira corriqueira como tudo aconteceu, desde o envolvimento do casal, até o encaixe da história deles que aconteceu antes da história de Fallen, o que me fez refletir sobre as atitudes do Cam na série e que de nada parecia a ver com o que aconteceu com ele no passado. Confuso, né? Pois bem, foi assim que me senti também.

Sem falar do final que termina do nada, nem chamei de final aberto, porque esse aberto tá mais pra escancarado. Perguntas demais ficaram no ar, a protagonista que divide o "palco" com Cam, Lilith, não poderia ser mais chata e insuportável e eu simplesmente não consigo entender em que mundo o meu querido e amado Cam se apaixonaria por ela, mas beleza, vou superar.

No todo, é uma história com mais do mesmo.




23 comentários :

  1. To com você nessa. Meu shipp era EU e o Cam. kkkkkkk Amei como ele era descrito em Fallen e gosto muito da série. Quando vi que esse livro sai quase dei um treco pq queria saber mais do Cam. Ainda não li e poxa pelas suas palavras fez bem eu não comprar. Tenho em pdf apenas. Poxa ir com sede ao pote e encontrar algo diferente do esperado é complicado. Bjos amei sua resenha.

    www.primeiras-impressoes.com

    ResponderExcluir
  2. Eu parei essa série no 1° livro, li esse ano e até me interessei pelos próximos livros, mas sempre aparecem outros na frente e eu acabo cedendo... enfim, quando soube do lançamento, primeiramente achei o título muito ''simples'' não é nada complexo, é uma pena que você tenha se decepcionado, eu particularmente amei Fallen, e esperava ainda mais de um livro do Cam, que tem uma personalidade forte e parecia que iria narrar o livro com maestria, mas pelo que aparenta, ele seguiu o lado bonzinho... e uma pena, amava ele como vilão, bad boy e malvado da história, amo a escrita da autora, pena que esse livro tenha deixado a desejar

    ResponderExcluir
  3. Vi muita gente feliz com o lançamento desse livro. Por não ter lido a série Fallen, esse não foi um livro que tenha chamado a minha atenção. E por eu ser meio aversa a livros de anjos, não se algum dia lerei a série. É uma pena quando isso acontece, de você amar um personagem em um livro quando ele é secundário e a autora estragar ele quando vira protagonista :/
    Soube que sairá o filme de Fallen e acho que irei assistir, quem sabe se eu gostar muito da história não de uma chance aos livros :)

    ResponderExcluir
  4. Eu Amo a Lauren, também li Fallen a uns 5 anos e desde então eu queria a série toda. Também fiquei sabendo desse livro de Cam e fiquei maluca, mais quando fiquei sabendo que ia ter pacto com o coisa ruim, e essas coisas eu deixei de lado e me vou me contentar com o Cam de Fallen mesmo, mais agora que eu fiquei sabendo que ta parecendo um novo Daniel ai não cola né.
    Abçs :)

    ResponderExcluir
  5. Vou ser sincera, eu fiquei muito puta com a autora no final da saga, não curti muito a transformação em humanos e a falta de cuidado com o Cam, que pra mim também era o melhor personagem da história . Quando soube que sairia um livro dele também fiquei animada, afinal, na minha cabeça finalmente ela se redimiria e daria o devido tratamento a ele, mas lendo essas resenha só consigo ficar ainda mais irritada e desgostosa com o descaso para com o personagem, já que a construção de personalidade em Fallen era muito boa.
    Provavelmente não vou comprar o livro, tem jeito de ser dinheiro jogado fora. De qualquer forma, gostei da resenha.

    Beijinhos
    Pryh
    *~Lírios Ao Mar~*

    ResponderExcluir
  6. Ainda preciso iniciar a leitura da Saga Fallen, por isso acredito que vou demorar a ler ''O Livro de Cam''. Confesso que minhas expectativas para com esse livro estão bem baixas, pois essa e outras resenhas que li abordaram pontos negativos do enredo que não me agradaram. Espero me surpreender e não me decepcionar mais.

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    Amei a resenha, eu estou muito ansiosa para ler O livro de Cam, eu não gostei muito dele não, mas amava ao mesmo tempo, espero que ele consiga reconquistar sua amada, ansiosa demais para ler.
    Bom Dia.

    ResponderExcluir
  8. Já tinha visto falar desse livro e da série Fallen,mais nunca me interessei para ler,quando o filme sair,quem sabe né,eu goste e acabe me interessando pelos livros.

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li a série Fallen então acho que a leitura desse livro vai esperar um pouco.
    Mas sei o quanto é decepcionante quando criamos expectativas com um personagem e elas não são atendidas.
    Se já acho muito chato quando a leitura é corrida imagina quando o final é aberto?! Adoro livros de anjo e talvez só por isso dê uma chance à série...
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Ainda não comecei a ler Fallen. Já li coisas boas e ruins sobre a série e isso acaba me dando mais dúvida ainda! Uma série sobre anjos que sou doida para ler é Hush hush, mas Fallen não está na minha lista.

    ResponderExcluir
  11. Oiii
    Confesso que só terminei de ler a serie Fallen pelo Cam.
    Quando vi que ia sair o livro dele fique super feliz,agora estou com medo de ler e acabar me decepcionando também.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Beta!
    Li a série faz um tempo tbm, mais apesar de ter lido ela inteira, não gostei do modo como Deus foi retratado nos livros, embora a autora tenha a liberdade artística dela, eu por ser quem sou nunca concordei com o modo que ela escreveu a história, mais tbm os personagens eram chatos, e não senti estimulo em ler a história de Cam por isso, ainda mais depois da autora ter desconstruído ao que parece o personagem. Além do que você disse que a história é mais do mesmo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Beta, tudo bem??
    Poxa que chato ein... não acredito nisso!!! Estava pensando se eu deveria me arriscar, porque assim como você o Cam era um dos meus personagens preferidos da história e quando soube que teria um livro sobre ele fiquei imensamente empolgada e quase o comprei... mas diante de sua resenha, acho que não vou deixar ele na minha listinha dos mais urgentes não rs... ainda pretendo comprar, para tirar a minha própria conclusão, mas vou ficar de boa e não ir com tantas expectativas... é uma pena que o personagem descrito no livro não é o mesmo da série... assim desestimula qualquer leitor.... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Hum dos motivos de eu não ter lido o ultimo livro da série foi o motivo que eu não consegui continuar com o enredo da história, acho que a escritora se perdeu no meu do caminho. O Cam pra mim sempre foi um personagem que merecia ter mais destaque o que me deixou muito triste foi o motivo que parece que nesse livro ele se tornou como o Dan e perdeu todo as características que eu amava no personagem >.< Obrigada pela sinceridade da resenha.

    ResponderExcluir
  15. Oi Beta!
    Nunca li a série, mas achei uma pena o que aconteceu com vc em relação a esse livro pq claramente não foi culpa sua de simplesmente criar expectativa pro livro, que a gente sabe que sempre é um perigo, rsrs, mas sim o personagem ta diferente nessa história se comparada à primeira. Aff!! Parece outra pessoa né, aí é desanimador mesmo.

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Li Fallen faz um tempo e tirando o terceiro livro que foi uma decepção para mim gostei muito da serie, mas quando soube desse lançamento sendo um livro do Cam não fiquei muito animada para ler, mesmo gostando do personagem e ficando curiosa para poder conhecer um pouco mais da sua historia, e lendo a resenha realmente fiquei menos ainda, pois não parece realmente ser o Cam, a marca do Cam era ele ser arrogante e o badboy e quando a autora tira isso parece realmente um outro personagem !!

    ResponderExcluir
  17. Oi Beta, tudo bem?
    Nunca li a série Fallen mas pelo jeito a autora deve ter perdido a mão na hora de escrever este livro, talvez tenha faltado uma releitura de seus livros para relembrar o personagem né? e realmente isso deve ser muito frustrante já que você acompanha um personagem em um livro e vê que seu "início" saiu do tom.
    beijos

    ResponderExcluir
  18. Ai não! D=
    É ruim? Destruíram o melhor personagem da série?! Como assim novo Daniel? Não!
    Gente, estava tão maluca pra ler um livro que fosse dele. Amo esse personagem, queria mais dele e dei uma surtada quando disseram que teria esse livro. Mas se for uma decepção...ai =/

    ResponderExcluir
  19. Não li a série Fallen, então não conheço os personagens principais nem secundários. Porém, me simpatizo com você. Parece que esse livro sobre Cam foi bem decepcionante. Que pena! A capa é linda e deveria ser um ótima história, como você imaginou que seria.

    ResponderExcluir
  20. Olá, Beta!

    Ganhei o box da série, ainda não li. Pensei em comprar este livro porque ele é sobre um personagem da série... Agora tÔ pensando em primeiro ler a série e depois pensar se vale a pena ou não essa aquisição.

    Obrigada pela sinceridade, abraço.

    https://revelandosentimentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Eu comecei a ler Fallen ontem e já to apaixonada pela escrita da Lauren!
    Fiquei feliz em saber sobre esse lançamento, pois terei uma obra mais completa para ler.

    ResponderExcluir
  22. Ainda não comecei a leitura de Fallen, então nn teria como dar minha opinião sobre os personagens, mas eu entendo muito o seu lado, é muito chato quando colocamos expectativas em um personagem, dai a autora vai lá e estraga tudo :(

    ResponderExcluir
  23. Ah, que pena que você não gostou tanto.
    Eu amei a capa, mas ainda não li Fallen, conheço a série de nome e de resenhas que li já faz uns 4 anos, porém, quando estava prestes a comprar os exemplares, uma amiga me contou que o final é decepcionante.
    Daí acabei deixando pra lá.
    Penso em ler o primeiro livro de Fallen pra conhecer, só não sei quando kkkk
    bjss

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Seguidores G+

Siga-nos no Networked