Resenha #302 - Namorado de Aluguel - Kasie West - Verus Editora


Título: Namorado de Aluguel
Autor (a): Kasie West
Editora: Verus
ISBN: 9788576864356
Ano: 2016
Páginas: 250


- Livro recebido em parceria com a editora


Sinopse: Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley. O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas.
E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento.
Inteligente e maravilhosamente romântico, Namorado de aluguel retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor — e possivelmente até a si mesma.

"Definitivamente, não era a razão que estava no comando do meu cérebro. Era o desespero. E, mesmo sabendo que desespero não é atraente, eu não conseguia me controlar."

Vocês acreditam em amor à primeira vista? Eu nunca acreditei muito nisso, como alguém pode se apaixonar sem conhecer primeiro? Pois todo esse meu ceticismo foi por água abaixo quando vi pela primeira vez a capa de Namorado de Aluguel. Vamos combinar essa capa não é "FOFA" demais? O meu amor cresceu na medida em que fui me entregando aos encantos da história.

E o dia tão esperado chegou! Para Gia o baile de formatura não era somente um rito de passagem, ela finalmente iria apresentar seu namorado universitário e lindo para suas melhores amigas, e assim acabar de uma vez por todas com as suspeitas de Jules, a mais nova integrante do grupo de amigas, vem levantando. Como Gia conheceu Bradley na UCLA em uma das poucas visitas que fizera a seu irmão, e o campus fica distante, eles aproveitaram os poucos momentos que tiveram para ficarem sozinhos e com isso as amigas de Gia não tiveram a oportunidade de conhecê-lo.

Tudo estava saindo conforme Gia tinha planejado, até Bradley usar a desculpa mais esfarrapada para terminar com ela no estacionamento do baile. Para Gia o fato dela não aparecer com um namorado no baile a transformaria em uma mentirosa, suas amigas daria razão para Jules, e acreditariam que ela tinha inventado toda a história com o Bradley. Para Gia uma situação desesperadora exigia medidas extremas. E é em um ato de desespero que ela praticamente intima um rapaz que estava no estacionamento, muito provavelmente à espera de alguém, para acompanhá-la ao baile.

Ela só precisaria que dele por duas horas no máximo, e nem seria uma mentira tão grande e totalmente justificável. No final da noite ele poderia criar uma situação e terminar com ela, pronto problema resolvido. As amigas conheceriam o Bradley além de presenciarem o termino dos dois, seria perfeito.

Porém, depois do baile aquele menino que ela nem sabia o nome e que em outras circunstâncias não chamaria sua atenção, não saia de sua cabeça. Começara aí a saga de Gia para reencontrá-lo.

"Sou a pessoa mais superficial da face da Terra. Não tenho nenhuma profundidade. E não sei como mudar isso. Minha vida é normal. Meus pais estão juntos. Eles não me batem, nada disso. A morte nunca tocou minha vida. Sou boa aluna. Não somos pobres, mas também não somos ricos. Nunca tive uma doença grave ou ferimento sério. Nunca vivi uma tragédia, por isso não tenho sabedoria ou grandes conclusões para oferecer."

Namorado de Aluguel é um livro leve, tanto pelo enredo como pela escrita da autora, fácil e fluída, e apesar de no contexto o livro ser muito fofo e gostoso de ler ele é bem previsível. Sabemos desde o começo como a história vai terminar, mesmo assim, vale muito a pena acompanhar a história dos personagens. O livro é narrado em primeira pessoa pela Gia, e isso nos dá a oportunidade de compartilharmos os pensamentos da personagem e acompanhar sua evolução bem de perto.

Gia é a garota mais popular do colégio, ela já tem uma bolsa garantida para a faculdade e atualmente é a presidente do conselho estudantil. Quando pensamos nos "populares" temos a tendência de imaginar os valentões e as patricinhas esnobes. Gia apesar de fazer parte do grupo que humilha outros alunos, consegue pensar além, ela é madura para sua idade, e como toda adolescente ela precisa de aceitação, e é aqui que está o diferencial do livro, a autora conseguiu introduzir um debate sobre o uso das mídias sociais e como isso afeta nosso comportamento.

Quando Gia começa a se relacionar com pessoas fora do seu grupo de amizades, ela começa a descobrir o quanto pode ter se tornado superficial ao tentar agradar a todos, ela percebe que pode ser muito mais que isso. Ela consegue enxergar que a superficialidade do seu relacionamento em família também contribuiu para seu comportamento. Porém, o mais importante é que Gia consegue fazer as mudanças que quer em sua vida, ela começa a entender que apesar do ambiente, das amizades e mesmo da família a única pessoa que é responsável por suas ações é ela mesma.

O companheiro de Gia nessa caminhada é o tipo do personagem que conquista de cara o leitor, ele é espirituoso, sempre com uma palavra de incentivo, aquele com quem você sempre pode contar.

Além de uma bela história de amor, o livro fala sobre falsidade, aparências, amizades e perdão. Foi um livro em um primeiro momento me ganhou pela capa fofinha, mas me fez refletir sobre vários assuntos no decorrer da leitura o que me surpreendeu. Adoro quando me surpreendo com uma história. Namorado de Aluguel não é apenas uma capa fofa é uma história inteligente, divertida e apaixonante, que vale a pena conferir.

"A profundidade é encontrada no que podemos aprender com as pessoas e as coisas que nos cercam. Todo mundo, todas as coisas, têm uma história. Quando você conhece essas histórias, descobre experiência que a preenchem, expandem sua compreensão. Você acrescenta camadas à sua alma." 


19 comentários :

  1. Oi Patty.
    Interessante a premissa do livro, bom essa capa é muito intrigante, mas infelizmente esse não faz meu tipo de leitura, muito clichê e previsível, ja li algumas outras resenhas a respeito e sinceramente não me aventuraria.
    Não gosto quando os personagens são adolescentes e tem todo aquele drama desnecessário e tudo mais.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  2. Também achei muito fofa essa capa, a editora combinou muito bem os tons usados e ficou fascinante, o livro tem uma história bem divertida e aborda temas importantes, como a amizade falsa e o medo de ''fazer feio'' para as amigas, que força algumas pessoas a fazerem algo como a personagem teve que fazer, o livro tem tudo para ser uma história leve, gostei da autora ter escolhido narrar em 1°pessoa, lerei em breve

    ResponderExcluir
  3. Desde o primeiro momento em que bati o olho nessa capa e nesse título eu já soube que seria um daqueles livros que me faria surtar para lê-lo. Ele é do jeito que eu gosto e me divirto nos livros. A gente sempre sabe o que dará no final dessa doideira, mas mesmo assim se diverte com a história.
    Diferente de você, ainda sou daquelas que acreditam sim em amor à primeira vista kkkk Estou ansiosa para conferir esse livro e me envolver com os personagens. Com certeza, irei adquiri-lo!

    ResponderExcluir
  4. Também achei a capa muito fofa. As resenhas que já li sobre esse livro são bem positivas, estou bem ansiosa e curiosa para conhecer melhor a narrativa e os personagens. Os assuntos abordados no enredo são bem interessantes e a leitura parece ser envolvente.

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Já li outras resenhas do livro e estou apaixonada! O livro é fofo, leve e divertido mas ao mesmo tempo nos faz refletir sobre assuntos importantes.

    ResponderExcluir
  6. Oi Patty, tudo bem?
    Eu amo livro que por trás de uma premissa bobinha nos passa uma reflexão bacana, e realmente esta geração tem se tornado cada vez mais superficial, nós vemos o quanto os valores tem sido invertido e tudo o que aprendemos durante nossa juventude tem se tornado incorreto e já que felizmente a leitura tem tomado força aqui devemos sim abordar cada vez mais estes temas...
    e sim, a capa é de se apaixonar!
    beijokas

    ResponderExcluir
  7. Oi Patty!
    Tbm achei a capa desse livro linda!, Mas não gostei muito da história, achei ela maçante, apesar de como você disse ter uma escrita leve, mais que não me convenceu.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Fiquei bastante curiosa assim que vi a capa, a amei também kkkk
    Gostei da história, geralmente livros que trazem namoros, casamentos de aluguel sempre são bem engraçados e românticos.
    E é legal saber que mesmo a Gia sendo popular, ela quer e vai se tornar uma pessoa melhor, sem dramas pra ser apenas famosa.
    bjss e já quero ler!

    ResponderExcluir
  9. Oi Patty!
    Tô lendo esse livro agora, acredita?! Que coincidência, rsrs. Eu tb fiquei apaixonada pela capa qnd vi e tô gostando muito. Animada aqui na leitura pra menina superar essa superficialidade dela e conseguir ser ela mesma, sem precisar agradar aos outros. E Hayden e Bec estão sendo fundamentais pra isso, tô adorando e até o momento odeio a tal de Jules rsrs

    ResponderExcluir
  10. Esse parece ser um livro tão gostoso de ler! Parece ser tão clichê (eu adoro os clichês).
    Mas com certeza dá pra tirar lições importantes. Como você citou, a personagem quer "impressionar" as amigas e isso não é legal.

    ResponderExcluir
  11. Oi Patty.
    Estou lendo Namorado de aluguel no momento e estou adorando!
    Como você disse, é sim uma história fofa e bem previsível, mas com um toque a mais. Estou gostando bastante de ver como a Gia está amadurecendo e repensando seus atos para com os outros (amigos, familiares, etc) e reavaliando a sua fixação pelas mídias. Acho que algo bastante atual essa ideia de valorização pela quantidades de curtidas em um determinado post ou de retuites.

    ResponderExcluir
  12. Já tinha visto falar muito bem desse livro,adorei a resenha,espero em breve poder ler,adorei a capa é um amorzinho.

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Logo que vi esse livro no lançamento fiquei bem interessada principalmente por essa capa linda que logo me chamou atenção e depois ela historia que gostei e lendo a resenha com certeza quero ler esse livro, mesmo sendo uma historia previsível com um enrendo simples ela me conquistou, gostei dos personagens e desse começo doida, se tiver oportunidade quero ler !!

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Nunca julgue um livro pela capa não é? Mas fala sério a capa desse livro é linda. Quando vi ele na lista da amazon meu coração até bateu mais forte e já o inclui na minha lista de desejos. Eu preciso dizer que gostei muito da premissa e agora com a sua resenha fiquei bem mais animada para ler. Gosto de uma leitura que flui fácil como você disse. Adorei a resenha.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  15. Tinha pensado que seria daqueles livros bobinhos que nem fazem diferença se ler ou não. Mas ele vem me conquistando ultimamente. Parece que toda resenha que vejo destaca o quanto ele é fofo. E se a escrita for bem fluída e der pra ler sem moleza, deve ser bom de acompanhar. Estou pensando em ler também.

    ResponderExcluir
  16. Só eu que achei muito egoísta do cara ter terminado com ela no estacionamento do baile ? Tipo. porque não podia ser depois :/ Mas ainda bem que nossa protagonista foi rápida e achou uma solução que pelo visto deu muito certo de acordo com o que li na resenha ^^ Eu confesso que como você não sou muito de livros que os personagens se apaixonam no primeiro olhar mas pelo visto a escritora realmente nos mostra de um jeito fofo que isso pode acontecer, pelo menos em livros. Gostei da resenha, eu tenho que admitir que não tinha interesse de ler esse livro mas você mudou minha opinião.

    ResponderExcluir
  17. Oie!
    Finalmente uma resenha desse livro... Amei essa capa e desde o lançamento estou louca pra ler.
    Adorei o enredo do livro e pensei que seria mais uma estoria leve, tipo água com açúcar. Mas fico feliz que além de bela história de amor, tbm seja uma leitura que nos faz refletir sobre temas importantes.
    Preciso dizer que logo de cara detestei Bradley. Que tipo de cara faz isso no estacionamento do baile? Preciso desse livro *-*
    Abraço!

    ResponderExcluir
  18. Oiii
    Também me apaixonei por esse livro a primeira vista!!!
    Ainda não pude ler ele,mas assim que tiver a chance(receber kkk)vou estar lendo ele.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. OLá, Patty!

    Este livro já está na minha lista, a princípio justamente pq achei a capa fofinha também. Desde então li tanta resenha positiva sobre ele...Nâo vejo a hora de iniciar.

    Beijo

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Seguidores G+

Siga-nos no Networked