Resenha #305 - Mentira Perfeita - Carina Rissi - Verus Editora


Título: Mentira Perfeita
Autor (a): Carina Rissi
Editora: Verus
ISBN: 9788576864585
Ano: 2016
Páginas: 462


- Livro recebido em parceria com a editora


Sinopse: Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.


"Uma mentirinha de nada não podia ter consequências tão graves assim."
Oi leitores!!!

Alguém aqui já ouviu falar que uma mentira foi tão perfeita que nunca foi descoberta?

Como o conhecido ditado diz "Mentira tem perna curta", e não será diferente no caso de Júlia nossa protagonista de Mentira Perfeita livro da autora nacional Carina Rissi. Esse livro é um Spin-off de Procura-se um Marido, mas já adianto que o fato de você não ter lido o primeiro livro não vai atrapalhar a leitura de Mentira Perfeita. É claro que conhecer Alicia dá ao leitor uma boa ideia do que esperar do livro, já que essa personagem é meio maluquinha e os caminhos de Alicia e Julia se cruzam.

Julia é uma jovem que trabalha em uma das empresas de Alicia, e está super preocupada com a saúde de sua tia, que é a responsável por sua criação desde os sete anos. Tia Berê está com problemas cardíacos, e enquanto o tão sonhado transplante não se realiza, Tia Berê sonha com dia em que verá Julia com um vestido feito por ela a caminho do altar.

Em sua ida mais recente ao hospital Tia Berê passa muito mal, seu coração está muito fraco e só o transplante ou um milagre poderá ajudá-la. Em meio ao caos que se instala, Tia Berê só lamenta não ter presenciado Julia se apaixonar. Julia então resolve contar uma mentirinha para animar a tia, e inventa um namorado que é a perfeição, já que não se tem ideia que Tia Berê vai sobreviver que mal tem deixá-la mais animada com a possibilidade de Julia estar apaixonada. Uma mentira justificável aos olhos de Julia.

Acontece que a notícia causa uma reviravolta no diagnostico de Tia Berê, os médicos atribuem a melhora significativa a um milagre. Apesar de ainda precisar de um transplante, seu quadro clínico já possibilita a sua volta para casa. E é aí que começam as confusões de Julia, ou ela conta a verdade para sua tia e arca com as consequências ou arruma um namorado de verdade. Como nenhuma das duas opções é muito atraente, Julia se mete em mais uma mentira e essa nova mentira envolve Marcus Cassani.

Para quem não reconheceu esse sobrenome, Marcus Cassani é irmão de Max o noivo de Alicia. Marcus é um jovem que sofreu um acidente de moto e depois de passar por um momento conturbado em sua vida, agora ele se sente seguro para morar sozinho, apesar de a família acreditar que ele precise de uma cuidadora. Quando os caminhos de Julia e Marcus se cruzam os dois vêem uma possibilidade de mútua ajuda. Afinal uma mentirinha não faz mal a ninguém. Marcus se passaria pelo noivo de Julia e ela por sua cuidadora. E problema resolvido. 

Apesar de ficar meio reticente no começo, Julia acaba cedendo ao acordo, e o que ela pensou que seria uma solução acaba se tornando uma bagunça generalizada, algo que a cada dia ficaria mais difícil sustentar, afinal a mentira com certeza tem pernas curtas, ainda mais quando há mais pessoas envolvidas.

"Eu estou falando de tesão, Julia. Daquela coisa louca que faz a gente perder a cabeça e muitas vezes se arrepender do que está fazendo, mas não muda nada porque a força daquilo é tão poderosa que não se é capaz de escapar. E isso, minha flor, nós dois sabemos que nunca aconteceu com você."

Utilizando uma linguagem simples, com um toque divertido e bem humorado, Carina Rissi consegue conduzir uma bela história de amor entre nossos personagens. Julia é uma garota diferente, na literatura sentimos falta de personagens assim. Ela adora um bom desafio, é inteligente, está aberta para novas experiências e faz de tudo para provar que é merecedora do amor das pessoas.

Gostei bastante de como Carina desenvolveu o personagem de Marcus, ele possui uma condição especial que é tratada de uma forma bem natural pela autora. O que nos faz pensar que muitas vezes cometemos um erro de julgamento quando nos deparamos com pessoas nas mesmas condições. Marcus é o tipo de personagem que encanta deste o primeiro momento, o fato dele não ter se acomodado diante das suas dificuldades, e buscar sempre mais foi algo motivador.

A química entre os personagens é muito forte o que faz com que os dois se aproximarem de verdade, e a mentira começa a ser confundida com a realidade.

Alguns acontecimentos e diálogos podem parecer meio que forçados, fantasiosos demais, dando a impressão de que estamos lendo uma novela mexicana, o que me fez questionar quem hoje em dia fala algo do tipo "Sou muito boa em armazenar coisas desagradáveis e trancafiá-las nos confins da alma.", Julia é uma jovem e essa linguagem me pareceu não combinar com a personagem.

Mas isso não é motivo para desmerecer o livro, Carina Rissi sabe muito bem como conduzir uma história. Mentira Perfeita cumpre muito bem seu papel, com questões mais sérias do que imaginamos, faz com que matemos a saudade de antigos personagens, e nos apaixonemos pelos novos. 

"...às vezes você precisa se deixar cair no fundo do poço para, durante a escalada rumo ao topo, vislumbrar a força que tem nos braços. Eu estava lá embaixo, e não fazia ideia de como começar a subir."


21 comentários :

  1. Oi Patty.
    Li Procura-se um marido e amei o casal Max e Alicia. Eles são muito fofos e ri demais com reviravoltas e o jeito único da Alicia.
    O enredo de Mentira perfeita é interessante e gostei do fato da autora ter tratado a condição de Max com tanta naturalidade. Acho que é assim que as pessoas gostariam de ser tratadas e não com pena.
    Espero ter a oportunidade de ler esse livro em breve.

    ResponderExcluir
  2. Sou suspeita de falar na Carina Rissi pq estou amando tudo que ela escreve. Comecei lendo Perdida no início do ano e já comprei logo todas as sequências kkk Li Procura-se um marido e amei, quando vi que Mentira perfeita ia sair, comprei na pré-venda e assim que chegou já devorei kkk amei amei o Marcus e a Júlia <3

    ResponderExcluir
  3. Olá! Nunca li nada dessa autora, mas sempre vejo comentários muito positivos sobre suas obras. Não é meu estilo de leitura preferido, mas achei a sinopse interessante. E sua resenha está ótima, me deixou bem curiosa para saber o desenrolar dessa história. Então, se tiver oportunidade, lerei. Obrigada pela dica. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. As resenhas que li sobre esse livro são sempre positivas. O enredo me lembrou um pouco o livro "Namorado de Aluguel", só que melhor.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li Procura-se um Marido mas quero ler 'Mentira perfeita'', sou apaixonada pela escrita da Carina,sempre leve e divertida, gostei da premissa desse livro, certeza que o livro sera repleto de confusões com essa mentira, parece que a autora tratou com maestria em seu livro a deficiência de Marcus, nos trazendo reflexões, também acho que muitas vezes os autoras criam diálogos lindos, mas que são impossíveis de serem falados pelos personagens criados, mesmo assim vou ler a obra, essa capa esta maravilhosa

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei muito do primeiro livro, e estou com muita vontade de ler esse! Quero muito mesmo!

    ResponderExcluir
  7. Oi Patty, tudo bem?
    Sou louca para ler algo da Carina, na verdade um livro que qeuro ler a algum tempo é No Mundo de Luna;
    Já vi esse livro no instagram, mas achava que estava bem ligado a Procura-se um marido, foi bom você dizer que não tem problema ler esse sem ter lido ele.
    Achei a história bem diferente, e interessante, quero saber como ela sai dessa sem prejudicar a saúde da tia. E como ela e o Marcus vão levando a mentira.
    Sua resenha está bem completa, e deixou querendo mais. Vou tentar ler o quanto antes.
    Referente a parecer novela mexicana nos diálogos forçados foi uma boa comparação kkk.
    Beijos
    Lost Words

    ResponderExcluir
  8. Eu não posso nem falar sobre os livros dessa autora porque eu sou apaixonada, amei muito o livro Procura-se um marido, esse ainda não li, mais em breve lerei, os outros da Carina tbm eu amei, são uns dos meus preferidos.

    ResponderExcluir
  9. Como não amar a Carina?
    Com sua escrita simples e apaixonante, personagens parecidos com a gente é histórias de fazer suspirar!
    Sou suspeita pra falar de algum livro dela kkkk esse foi o único que ainda no li, mas não espero nada mais do que a perfeição

    ResponderExcluir
  10. Gosto disso na Carina, trata de assuntos polêmicos com facilidade e sem deixar que tomem todo o foco do história (sobre a deficiência do Marcus e a mocinha que sofre "abuso" no grabalho) estou louca pra terminar de ler 😍

    ResponderExcluir
  11. Muito parecido com namorado de aluguel..
    Mas sendo a Carina como tantos falam... deve ser ótimo!
    Único livro que li da autora foi no mundo de Luna, e a propósito gostei bastante
    JÁ esse tenho um certo interesse, principalmente por ele ter essa tal deficiência 😦

    ResponderExcluir
  12. Procura - se um Marido foi o primeiro livro da Carina que li virei fã da autora a partir disso é estou ,mais do que ansiosa, para ler esse spin - of que ,apesar dos pontos negativos que vc ressaltou , tenho certeza de que irei amar .

    www.emcadapágina.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, Patty!

    Li o livro, também resenhei. Achei legal, mas muitas coisas considerei desnecessárias...

    Beijo

    www.revelandosentimentos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li nenhum dela e pretendo ler em breve pois já me recomendaram muito.
    Essa capa esta linda assim como os outros livros da autora.
    O que mais me chamou atenção foi saber da quimica forte que a entre eles, tenho certeza de que irei gostar,acho que esse será o primeiro livro que leio da autora.

    ResponderExcluir
  15. Sempre quis ler os livros desta autora, porém ainda não tive oportunidade, vi vários blogs falando sobre este livro e me parece ser uma leitura bem descontraída, com certeza vai pra minha listnha rsrs.

    ResponderExcluir
  16. Já ouvi falar muito sobre Rissi e muitas vezes a resenha é positiva.
    ate hoje tive apenas um leve interesse por "Perdida"( Deus queira que não esteja enganado e esse seja mesmo o nome do livro e seja da autora.).
    As resenha que vi de "procura-se um marido não me despertaram atenção, mas percebi que o livro fez sucesso.
    acho muito fácil pegar algo que fez sucesso e fazer um spinoff, meio que mais do mesmo. raramente se expande o universo nesse tipo de coisa.
    ate mesmo as series ou livros que gosto fico meio ressabiado com spinoff. São raros os que gostei.

    ResponderExcluir
  17. Nunca li nada da Rissi (#Shame) e fico bastante com suas obras, afinal os enredos são sempre envolventes e as sinopses me deixam curiosa.
    Bom, estou prestes a fazer o pedido na Saraiva dos livros da série Perdida e Procura-se um marido.
    Fiquei com vontade de pedir também Mentira Perfeita. Mas no sábado vai haver um evento aqui em BSB da editora Record com sessão de autógrafos da Rissi, então posso garantir meu exemplar no sábado, hehe.

    Sobre o livro, fiquei bastante curiosa pra ver como a Carina desenvolveu o personagem Marcus.

    ResponderExcluir
  18. Eu simplesmente amo a escrita da Carina e me apaixono pelos personagens dos livros dela, então acho muito difícil que não vá acontecer o mesmo com esse. De fato a linguagem parece não combinar muito com a personagem, mas acho que não vou me prender a isso. Só sei que quero ler o quanto antes!

    ResponderExcluir
  19. Esse é um livro que quero muito ler. A história é interessante e parece ser linda e todas as resenhas que leio sempre são perfeitas.

    ResponderExcluir
  20. Oi Patty!!!
    Menina, vc é a primeira pessoa que vejo dar só 3 estrelas pra esse livro, rsrs. Eu AMEI MEGA, pra mim foi um dos melhores dela. Como vc bem disse, Marcus é encantador e eu me apaixonei por ele desde o início, rsrs. Pra mim, barrou o Max e vai ficar difícil o Nicolas superar hahaha, mas já quero o livro do primo deles. Eu gostei bastante do casal, concordo com a química, era uma graça eles juntos. E a Tia Berê?! Que figura! hahahahaha. Amo Carina Rissi!!

    ResponderExcluir
  21. Bom, ainda não li nem um livro da autora Carina Rissi, mas como leio diversos
    comentários positivos sobre este livro, pretendo ler, parece ser muito bom e a história é de um estilo que gosto de ler.

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Seguidores G+

Siga-nos no Networked