Resenha #312 - No Limite do Desejo - Katie MacGarry - Verus Editora


Título: No Limite do Desejo
Autor (a): Katie McGarry
Editora: Verus
ISBN: 9788576864677
Ano: 2016
Páginas: 350

* Livro recebido em parceira com a editora


Sinopse: Haley é campeã de kickboxing, mas, após enfrentar uma tragédia, jurou nunca mais pôr os pés no ringue. Até o dia em que o cara em quem ela não consegue parar de pensar aceita uma luta de MMA em homenagem a ela. De repente, Haley tem de treinar West Young. Cheio de atitude, West é tudo o que Haley prometeu a si mesma evitar. Ainda assim, ele não vai durar cinco minutos no ringue sem a ajuda dela. West está escondendo um grande segredo de Haley, sobre quem ele realmente é. Mas ajudá-la lutar por ela é uma chance para a redenção. Ele não pode mudar o passado, mas talvez possa mudar o futuro de Haley. Haley e West combinaram de manter o relacionamento estritamente dentro do ringue. Mas, conforme uma ligação inesperada se forma entre eles e o desejo chega ao limite, eles terão de enfrentar seus medos mais obscuros e descobrir se vale a pena lutar pelo amor. 

Queria poder entrar no octógono e me jogar nos braços dele, mas existem regras e respeito, e tenho de esperar até mais tarde para demonstrar a ele todo o meu amor e minha gratidão.

No Limite do Desejo é o mais recente livro de Katie McGarry e faz parte série No Limite da autora que já tem publicados outros três livros, No Limite da Atração, No Limite da Ousadia e No Limite do Perigo, todos já resenhados aqui no blog.

Em No Limite dos Desejo iremos conhecer a história de Haley uma jovem lutadora kickboxing que vê seu mundo entrar em colapso quando seu pai perde o emprego. As consequências são desastrosas, a família de Haley perde a casa e passa um período em um abrigo do governo até conseguir um lugar para ficar na casa do meio irmão de sua mãe. Um homem rude, grosseiro, autoritário que os trata com desprezo.

Para piorar a situação o pai de Haley com a perda do emprego e a impossibilidade de cuidar de sua família entra em um período de depressão severa. Haley tenta de todas as maneiras aliviar a carga para seus pais, escondendo de toda sua família seus próprios problemas. Há cerca de seis meses Haley desistiu de lutar, já com um título nacional em seu currículo essa decisão não foi bem aceita por seus familiares, principalmente seu avô, que foi quem treinou Haley.

Já no começo da história percebemos que Haley passou por um trauma, e isso fez com que desistisse de lutar, em sua cabeça ela está fazendo isso para proteger sua família, pois uma vez que seu primo e seu irmão descubra o verdadeiro motivo, haverá retaliação. E Haley sabe que seu ex-namorado não joga limpo.

Como todos os livros da série tem suas histórias interligadas, o elo de No Limite do Desejo é West Young, ele é irmão de Rachel a protagonista do terceiro livro. West está totalmente sem rumo, após presenciar o acidente de carro que Rachel sofreu e se culpar por isso, nosso mocinho não faz outra coisa a não ser se envolver em problemas. Sua relação com o pai não é a das melhores e fica ainda mais abalada quando West é expulso do colégio por bater em outro estudante. Mesmo que a razão seja nobre, uma vez que West estava tentando defender sua irmã Rachel, que for motivo de chacota no colégio, o pai de West o coloca para fora de casa.
Ele ergue o braço, e o mundo escurece.
A cabeça de West está uma bagunça tremenda, sua irmã internada, a briga com o pai, e a mãe que West acredita está tendo um relacionamento extraconjugal, como se não bastasse tantas preocupações, West acaba se envolvendo em mais uma briga e é nesse momento que os mundos de West e Haley se encontram. Em uma tentativa meio que desesperada para salvar os remédios do pai, Haley tenta fugir de dois caras e quase acaba sendo atropelada por West.

West toma a briga para si, e acaba batendo e apagando dos dois caras que perseguiam Haley, acontece que um dos dois é irmão do ex-namorado de Haley, e a briga não fica somente nas ruas. Matt o ex-namorado de Haley quer defender retaliar a briga que seu irmão se meteu e sendo lutador de MMA desafia West em uma briga dentro do ringue.

A história é narrada em primeira pessoa pelos pontos de vista de Haley e West. E a narrativa de Katie como sempre continua envolvente. Eu sei que existem algumas pessoas que não gostam de narrativa em primeira pessoa pois elas costumam ser tendenciosas, mas eu particularmente não tenho preferencia. A narrativa de Katie consegue amarrar todas as pontas e nos dar um visão completa dos personagens e suas aflições.

No Limite do Desejo é mais que um história de amor, é uma história de superação, de luta e de amadurecimento. Eu gostei bastante dos personagens, West amadureceu durante a história e percebemos nitidamente o momento que ele começou a tomar as decisões que o tornaram um grande homem e não somente um rapaz de 18 anos. Conseguimos perceber vislumbres da personalidade que Haley tinha antes de sua família perder tudo, eu gostei bastante da perspicácia, das respostas e do modo como Haley pensa. Ela não é uma personagem fraca, apesar de aparentemente desistir, Haley sempre lutou pela família e por aquilo que considerava certo.

O final desse livro é digno de um daqueles filmes de sessão da tarde, a luta entre West e Matt, a volta da mocinha que ele jurava ter perdido. Momentos de nos fazer suspirar. Não leia No Limite do Desejo esperando várias emoções ou algo grandioso, o livro cumpre muito bem seu papel de entreter e posso dizer que é bem previsível, é como uma viagem que você já fez, mas para um lugar que você gostou muito e quis sempre voltar. Então é algo que vale a pena.

Disse que não vai ficar com nada. Nem com a garota, nem com a vitória.

2 comentários :

  1. Oi eu amei  seu blog e já estou te seguindo, espero que você faça muito mais sucesso do que já faz.
    Eu também tenho um blog caso você quiser ler minhas postagem e me da sua opinião eu ficaria muito  feliz
    http://muitolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada da autora mas me interessei agora. Gosto de livros que não deixam pontas mas principalmente que falem de superação, de força, parece que aproxima a história da gente, pobres mortais rs.
    Adorei sua resenha!
    Beijo.

    http://muitoamorpelaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Seguidores G+

Siga-nos no Networked