Resenha #318 - Arena 13 - Joseph Delaney - Bertrand Brasil



Título: Arena 13
Autor(a): Joseph Delaney
Editora: Galera Record
Páginas: 320
ISBN: 9788528620610
Ano: 2016

*Livro recebido em parceria com a editora.

Sinopse: Primeiro livro da nova trilogia do autor best-seller de As Aventuras do Caça-Feitiço.
Leif tem uma única ambição: tornar-se o melhor lutador da famosa Arena 13. Lá, os espectadores apostam em qual lutador vai derramar sangue primeiro. E, em ajustes de contas, apostam em qual lutador vai morrer. Mas a região é aterrorizada por Hob, um ser maligno que se deleita torturando a população e exibe o seu poder devastador desafiando combatentes da Arena 13 a lutas até a morte quando bem entende. E isso é exatamente o que Leif quer, pois ele conhece bem os crimes de Hob. E, no cerne da sua ambição, arde o desejo de vingança. Leif procura revanche contra o monstro que destruiu a sua família. Mesmo que isso lhe custe a vida.




Arena 13 é do Joseph Delaney, meu queridinho que também é autor das Aventuras do Caça-Feitiços. E quando vi esse lançamento fiquei doida para ler, claro!

Em Arena 13, Leif tem um sonho de se tornar lutador na Arena 13 tal como seu pai, mas seus objetivos vão além de um simples sonho. Para dar o pontapé inicial em seu desejo, ele vai a pé de sua cidade no sul até Gideen onde se encontram as arenas e Tyron o treinador mais bem visto por todos e temido. Ele almeja chamar sua atenção com seu passe azul para se tornar seu aprendiz.

"- Isso diz a todo o mundo exatamente quem eu sou, garoto. Este é o meu território. É aqui que a minha equipe de combatentes luta. Eu sou o melhor que há nesta cidade. Não sou arrogante ou convencido . É a pura verdade."

Na Arena 13 o objetivo é cortar carne humana e fazer seu oponente sangrar, podendo ser até a morte se for um acerto de contas. O que de certa forma acaba deixando Leif boquiaberto, pois sobre isso seu pai não falou.

Leif era um dos melhores lutadores de bastão de sua cidade, e ao chegar a Gideen praticamente se envolve em uma luta com fins lucrativos. Mas se ele quiser se tornar o aprendiz de Tyron, uma das regras é não lutar de bastão ou beber, entre outros. Tyron é um homem bastante objetivo e direto e antes de aceitar Leif em definitivo como seu aprendiz, ele faz propostas de um emprego em que possa se manter e por fim quando percebe que o menino não irá desistir ele diz que antes terá de passar por diversos treinos/testes para que possa ou não permanecer como aprendiz.

Leif é um típico jovem do interior que vai para cidade em busca de um sonho ou objetivo e se depara com um mundo muito maior, muitas ameaças e tem de lutar para se manter no ritmo e na linha enquanto cria laços e também faz inimigos.

Para que possam entender um pouco melhor o sonho/objetivo de Leif, existe um djinni chamado Hob que apavora a todos na cidade de Gideen principalmente, mas também atormenta o povo de cidades mais distantes. Ele é conhecido por ser cruel sugando o sangue e a alma das pessoas, rapta mulheres que ficam completamente perdidas e perdem a memória na melhor das hipóteses. O Hob é uma espécie de monstro que deveria servir ao exercito dos humanos, mas que "criou asas" e acabou virando um grande oponente e vilão cujas pessoas não conseguem derrotá-lo e apenas vivem com medo ou evitando-o a todo custo. E Leif tem um passado em especial que envolve sua mãe e Hob o que também contribui para o desejo de se tornar um lutador da Arena 13.
Ele não tem mais os pais - já que ambos morreram - então não há ninguém que possa por um pouco de juízo em sua cabeça mostrando o quanto pode ser perigoso!

Além da figura do Hob - existem também os lacs que são criaturas programadas para proteger seus combatentes nas arenas. São criaturas muito interessantes e sem qualquer sentimento, eles seguem o programado pelos seus chefes e acreditem, podem ser assustadores!

Com tudo isso em mente, o objetivo maior de Leif é chegar a combater na Arena 13 e ser o melhor entre todos para que possa desafiar quem ele deseja e ele tem um alvo - O Hob. Parece loucura não? Mas quem sabe assim ele possa se vingar pelo ocorrido no passado!


Arena 13 é uma história completamente envolvente que me prendeu e me deixou bastante intrigada a cada página que eu virava. Um mundo completamente novo, ao menos pra mim e que me mostrou mais uma vez como Joseph Delaney é simplesmente "o cara!".

Esse é o primeiro livro de uma trilogia e eu não poderia estar mais feliz com esse começo!
Mas aconselho quem for ler dar uma pausa entre fantasias se estiver lendo muitos livros do gênero seguido e estarem com a mente completamente descansada para que possam aproveitar a leitura e entender melhor esse universo criado por Joseph Delaney.


3 comentários :

  1. A história é realmente intrigante. Deixa a pessoa numa curiosidade. Rs
    E o modo com o qual você explica e descreve é muito dinâmico e claro. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. A capa do livro é linda e eu amo Fantasia. Quando eu dou uma pausa é forçada para ler outros gêneros senão só leio fantasia e Distopia.
    Gostei bastante das suas considerações.
    Beijos,
    http://www.fabulonica.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a história do livro, parece muito interessante. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Seguidores G+

Siga-nos no Networked