Resenha #323 - Fuga da Biblioteca do Sr. Lemoncello - Chris Grabenstein - Bertrand Brasil


Título: Fuga da biblioteca
Autor(a): Chris Grabenstein
Editora: Galera Record
Páginas: 300
ISBN: 9788528620474
Ano: 2016


- Livro recebido em parceria com a editora.


Sinopse: Nesta eletrizante aventura rodeada de livros, Kyle é um dos doze convidados para passar uma noite na biblioteca do famoso e excêntrico Luigi Lemoncello. Quando amanhece, no entanto, todas as portas estão trancadas! Agora Kyle e as outras crianças terão que solucionar cada pista e decifrar as charadas para encontrar a saída! Será que você consegue descobrir como escapar da biblioteca?

"Usar uma biblioteca pode tornar o aprendizado de qualquer coisa (e de tudo) divertido."


Fuga da Biblioteca é um livro divertido e que espero um dia vire filme, pois seria perfeito ver todo esse trabalho nas telonas conquistando ainda mais corações, com conquistou o meu!

Nessa história vamos conhecer Kyle que é doido por jogos de tabuleiro. Irmão mais novo de três, sempre se sente meio que de lado, já que cada um deles possuem qualidades que ele não tem como ser um gênio inteligente e o outro um atleta em evidência. 

Kyle se destaca nos jogos de tabuleiro, e os seus preferidos são os criados por Luigi Lemoncello e quando descobre que a nova biblioteca da cidade será inaugurada pelo Sr. Lemoncello; ele faz de tudo para ser um dos doze escolhidos para passar a noite nela, porém ao acordarem todos os presentes descobrem que um jogo real começou e que para saírem da biblioteca, terão de desvendar pistas e jogar pra valer!

A história é muito bem escrita e prende o leitor do começo ao fim, tendo inúmeras citações literárias e essas serão parte das pistas deixadas pelo Sr. Lemoncello.

Com uma narrativa em terceira pessoa o livro não deixa margem para tédio ou desânimo, já que sua dinâmica de escrita faz com que pensemos junto aos personagens para desvendar as pistas deixadas; além de ser bastante fluído.

Fuga da Biblioteca foi uma grata surpresa e apesar de ser apresentado como um livro infanto-juvenil, com certeza irá agradar leitores de todas as idades com seus mistérios, citações e um cenário bastante lúdico.
 
"Quando você está em uma biblioteca, pesquisado um tópico, está em uma caça ao tesouro, procurando por pistas e prêmios em livros em vez de no sótão ou quintal."

17 comentários :

  1. Me transpareceu ser uma leitura muito divertida. Quem nunca sonhou em se meter em uma trama e aventura dentro de uma biblioteca? Eu sempre quis! Além disso o fato de se escolher doze pessoas para passar a noite lá me lmebrou a fantástica fábrica de chocolates, ai aia ia já quero pra ontem!

    ResponderExcluir
  2. Olá Karini.
    Quando li sua resenha pensei logo em Jumanji. Afinal ambas as obras se tratam de um "jogo real" e somente esse fato foi o bastante pra me fazer desejar esse livro insanamente. E pelo enredo, merecia mesmo um filme.

    Confissões de uma Mãe Leitora

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Não conhecia esse livro ainda, mas a resenha me chamou bastante a atenção. Gostei bastante da ideia do livro e o fato de conter citações de outros livros achei muito legal! Fiquei curiosa para conferir a estória e já entrou na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  4. adoro livros divertidos, gosto de intercalar entre as ressacas literárias. A história parece ser bem leal. Parece que arada a todos os públicos. Com certeza vou querer lê-lo em breve

    ResponderExcluir
  5. Com certeza essa deve ser uma leitura muito divertida, principalmente por ter vários mistérios e pegadinhas, que faz com que o leitor se envolva com a leitura e junto tentar desvendar esse mistérios, a premissa desse livro e muito bacana, isso me fez com que me interessasse pela leitura, e por isso vou inclui-lo na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  6. Faz um tempinho que estou doida para ler este livro.
    A primeira vez que vi não gostei muito, porém a cada resenha que leio me deixa mais curiosa ainda.

    ResponderExcluir
  7. Esse livro parece uma versão mais leve do filme jogos mortais (presos e precisam desvendar pistas para sair). Fiquei curiosa para saber se conseguiria desvendar as pistas antes dos personagens. E que sonho ficar preso em uma biblioteca (imagino que seja quase tão bom quanto passar a noite em um supermercado kkk)

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Sempre tive curiosidade sobre esse livro, pois a premissa é muito interessante. Adoro livros com o tema infanto-juvenil, pois quase sempre são cheios de emoção e aventuras e com personagens cativantes. Além do que sempre trazem uma mensagem bem bonita. Adorei sua resenha. Dica anotada. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Adoro livros Infanto-juvenil ♥ Esse me encantou muito por se tratar de biblioteca e os personagens são cativante, espero ler em breve =D

    ResponderExcluir
  10. Oi Karini.
    Fuga da Biblioteca do Sr. Lemoncello parece ser bem interessante. Eu gostaria de participar desse tipo de jogo, em que você precisa encontrar e desvendar as pistas para avançar.
    Parece que a narrativa é bem fluida e envolvente.
    Espero ler esse livro em breve.

    ResponderExcluir
  11. Já gostei da capa, e poxa, se eu ficasse trancada em uma biblioteca, quem disse que eu tentaria sair de lá? Hahahah.
    Amei a sinopse, gosto de livros que tenham dinâmica, além de que eu gostaria de também tentar desvendar esses mistérios kkkk.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  12. Hello! Confesso que pelo título do livro, pensei que a história se tratasse de algo completamente diferente. Sua resenha me surpreendeu. Muito boa a ideia da autora, para quem é apaixonado por jogos de tabuleiro é uma ótima opção! Vou recomendar para minha amiga que ama jogos e livros rs.
    A capa está bem divertida e me lembra muito os livros que eu lia quando tinha 10, 11 anos...
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi.
    Adorei a premissa desse livro, não sou muito fã de livros narrados em terceira pessoa não, mas faz parte, fiquei bem curiosa para ler e concordo pelo pouco que fiquei sabendo acho que esse seria um ótimo filme, enfim irei ler com certeza.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  14. Que livro interessante! Gostei de conhecer, com certeza é um livro bem dinâmico e nada tedioso, me interessei em ler.

    ResponderExcluir
  15. Que livro legal! Me amarro em livros com histórias em bibliotecas. Apesar de parecer bem juvenil, gostaria muito de ler. Amei!

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Gostei muito da capa do livro que logo me chamou atenção e achei a historia bem interessante, principalmente por esse cenário, achei o enrendo interessante e diferente e fiquei curiosa para conhecer a escrito Chris Grabenstein !!

    ResponderExcluir
  17. Quero muito ler,parece ser muito bom,ótima resenha.

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Seguidores G+

Siga-nos no Networked