Resenha #326 - Garota Online em Turnê - Zoe Sugg - Verus Editora


Título: Garota Online em Turnê
Autor (a): Zoe Sugg
Editora: Verus
ISBN: 9788576864165
Ano: 2016
Páginas: 294


- Livro recebido em parceria com a editora


Sinopse: Penny está de malas prontas!Quando Noah a convida para acompanhá-lo em sua turnê pela Europa, ela mal pode esperar para passar semanas na companhia de seu fantástico namorado roqueiro. Mas, entre a agenda cheia de Noah, seus companheiros de banda não tão amigáveis e mensagens ameaçadoras de fãs invejosas, Penny começa a se perguntar se foi feita para a vida em turnê. Ela sente muita falta da família, de seu melhor amigo, Elliot... E de seu blog, o “Garota Online”. Será que Penny vai aprender a equilibrar vida, amor, amizade, planos para o futuro — tudo isso com os pés na estrada —, ou vai pôr tudo a perder nas férias de verão mais emocionantes e imprevisíveis da sua vida?

"– É assim que eu me sinto – confesso. – Perdida da minha própria vida. E não sei nem usar uma bússola. Será que existe GPS para a vida?"

Garota Online em Turnê é o segundo livro de Zoe Sugg e a continuação de Garota Online já resenhado aqui no blog. "Empolgante" seria a palavra que melhor definiria esse livro.
Com uma narrativa muito gostosa Zoe nos envolve nos doces problemas de relacionamento entre Penny Potter e Noah Flynn. Ele agora um "astro do rock" e ela nossa garota "nunca" online.

Penny passou por maus bocados quando sua identidade foi revelada e a consequência disso foi que nossa protagonista tirou seu blog do ar. Ela ainda escreve seus pensamentos no blog, mas somente os compartilha com poucas pessoas que tem acesso a ele. Sua paixão por fotografia ainda é a mesma, as crises de ansiedade ainda persistem, e agora todos a conhecem como a "namorada de Noah Flynn".

Ela se sente mais do que preparada para embarcar em uma viagem pela Europa com o namorado. Acontece que Noah fora convidado para abrir os shows da banda The Sketch, que é conhecida mundialmente. Essa com toda certeza é sua grande chance, mas como já era de se imaginar nosso galã gostaria de passar um tempo com a namorada, uma vez que ela está em férias de verão e essa viagem é uma ótima oportunidade para ficarem juntos.

Junte uma paisagem de tirar o fôlego, verão, férias e a pessoa se ama. Tem como algo dar errado? 

Nesse cenário perfeito Penny só não contava com um grande vilão, o tempo, ou melhor a falta dele. Ter que abrir mão da companhia de Noah para o trabalho e se sentir um peixinho fora d'água, faz com que Penny comece a pensar no que realmente deseja para sua vida, nos projetos que ficaram engavetados, e se o que ela sente é o bastante para passar por cima de todos os obstáculos. Até que ponto vale a pena tentar, quando todo o mundo parece jogar contra você?

Noah por conta de todo estresse perde aquele ar de "garoto perfeito", ele ainda é um personagem carismático, inteligente e gentil. Ter que lidar com a pressão dos shows, os fãs, seu empresário, o pessoal da gravadora, a banda, a namorada e todos os outros compromissos e o mesmo tempo superar a insegurança de estar em um país diferente, em frente a milhares de pessoas, faz com que ele perceba que para realizar um grande sonho talvez tenha que abrir mão de outro. E isso o torna mais humano, mas real para nós leitores.

Enquanto o primeiro livro nos fala sobre amor, família, amizade, sobre as pessoas que escolhemos para nos acompanhar em nossas vidas. Garota Online em Turnê nos mostra o quanto a busca por nós mesmos, por mais angustiante que possa parecer, vale a pena.

Estejam preparados para reencontrar alguns personagens do primeiro livro, Elliot, eterno amigo de Penny, está em uma ótima fase de sua vida, o destaque que Zoe deu ao personagem nesse livro foi mais que merecido.

Garota Online em Turnê cumpre sua função de entretenimento, uma história gostosa, leve, com humor e reflexões na medida certa. Uma narrativa gostosa e fluída. Que me fez sonhar, suspirar e não vou mentir para vocês, no final eu derramei algumas lágrimas. O livro certo na hora certa.

"Porque, em qualquer relacionamento, sempre existem os desafios que o casal tem que enfrentar junto. Basta ser forte o suficiente para saber que uma briga (mesmo uma das grandes) não tem que ser o fim."

7 comentários :

  1. Olá!
    Não conhecia esses livros, mas gostei bastante, parecem ser aquela leitura que tiramos uma tarde e terminanos rapidinho por é uma leitura leve e gostosa. Muito boa a resenha, realmente às vezes temos que para e pensar sobre o que queremos em nossas vidas, temos que abrir mão de algumas coisas para poder conseguir outras, é triste é, mas necessário.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Esse livro parece trazer uma leitura leve e divertida, como você mesma comentou. Vejo que você gostou muito da leitura. Que ótimo! Se tiver oportunidade, vou conferir. Muito bonita e explicada, sua resenha! Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, o primeiro livro já está na minha lista e esse também já vai rs rs rs.

    ResponderExcluir
  4. Um livro para se ler após uma ressaca literária pelo que entendi, pois parece que é leve, fluido e sem muita densidade de história, adoro livros assim porque podemos intercalar quando não conseguimos engatar logo uma outra leitura. Gostei da capa, mas achei muito adolescente, não sei se era essa a intenção, mas no mais é uma história bem clichê.

    ResponderExcluir
  5. Oi Patty.
    Não li o primeiro livro, mas mesmo assim deu para ter uma ideia do que aconteceu anteriormente.
    Penny e Noah parecem ser ótimos personagens, bem humanos até. Acho que precisamos pensar sempre no que é melhor para nós, mesmo que tenha que abrir mão de algo importante. Primeiro temos que ser felizes por quem nós somos.
    Achei a capa bem fofinha.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li esse mas esta na minha lista, beijos

    http://www.ritinhaangel.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Patty!!!
    Eu adorei o primeiro livro e quero muito ler esse. Que bom que vc gostou, ele ta lindo né? Fiquei apaixonada pela capa rsrs. Vou ficar de olho no preço, qnd cair mais um pouquinho, eu compro kkkkkkk

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Seguidores G+

Siga-nos no Networked