Resenha #341 - Novembro 9 - Colleen Hoover - Galera Record


Título: Novembro 9
Autor(a): Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 349
ISBN: 978-85-01-07625-0
Ano: 2016


*Livro cedido em parceria com a editora.

Fallon conhece Ben em seu último dia em Los Angeles. A atração entre os dois é instantanea e eles passam o dia inteiro juntos. A vida de Fallon torna-se, então, uma grande inspiração para o romance que Ben pretende escrever. Com a mudança de Fallon pra Nova York, eles prometem se encontrar todo ano na mesma data, no mesmo restaurante que se conheceram durante 5 anos.
Porém, Fallon começa a desconfiar que o relacionamento que ela e Ben desenvolveram não passam de um meio para que ele escreva seu romance.




Pra quem me conhece sabe que sou fã de carteirinha da Colleen, os livros dela são maravilhosos e sempre me deixam extasiada e com uma bela ressaca, mas tudo tem uma primeira vez, né?

E o que sempre me causou emoção dessa vez causou raiva. Não é que eu não tenha gostado do livro, de um certo modo eu gostei, cheguei até mesmo ficar um pouco emocionada em uma parte do livro, mas a forma como os personagens foram lidando com a situação, com todo o envolvimento deles me pareceu um tanto forçada e me vi pensando nessa trama como uma novela mexicana. Algo nada digno dos enredos da Colleen Hoover.

Na metade do livro cheguei até mesmo a olhar a capa pra ver se era mesmo a autora de Métrica e Talvez um dia, porque talvez eu tenha confundido o sobrenome, sei lá. Isso me causou uma certa decepção.

Fallon é uma personagem que de início me pareceu bastante chata e mimada, mas que com o passar da trama foi se desenvolvendo e amadurecendo e eu aprendi a gostar dela e até mesmo admirá-la.

Ben, por outro lado, começou ao contrário. Nas primeiras páginas gostei dele, divertido, fofo, gentil, mais aí fui conhecendo melhor o personagem e o que encontrei ao final, foi um personagem que eu passei de simpatia por antipatia, algo raro de acontecer com os personagens masculinos da Colleen.
Mas Ben com o passar da história mostra-se imaturo, impulsivo e até mesmo egoísta.

Acho que esse foi o primeiro livro que torci para o casal principal não ficar junto. Acho que Fallon merecia alguém melhor.

Entretanto, devo dar os créditos a história por seu drama, mesmo sendo bastante mexicano e até mesmo um tanto forçado, algumas coisas que são abordadas nesse livro achei bastante interessante e até mesmo digno de reflexão. Não posso comentar o que exatamente, pois seria spoiler.

Claro que a minha parte favorito foi quando dois personagens de um outro livro da Colleen ( que por sinal, eu amo) apareceram. Já que Ben é irmão do melhor amigo desse personagem (sem spoilers!).

No todo, considero um livro razoável para ler uma vez só e pronto, diferente das outras trama da Colleen que já li alguns mais que quatro vezes.

Mas tudo bem, nem todos os livros dela podem ser perfeitos, né? Que venha agora It End With Us, último livro lançado pela autora nos Estados Unidos!

Um segundo livro de Talvez um dia também não seria má ideia, né, Colleen?

Esse livro, Novembro 9, assim como Talvez um dia e O Lado Feio do Amor também possui uma soundtrack interpretada pelo talentoso Griffin Peterson chamada: November 9. Voce pode ouvir no Spotify ou no Canal do cantor no YouTube.


3 comentários :

  1. Hm, já pensei em ler este livro, mas achei que não era muito bom, você disse que ele é razoável, mas isso já o tirou da minha lista. huaahu. Boa resenha.

    http://www.vestigiodelivros.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar muito bem desse livro, já está na minha lista de desejados, adorei a resenha.

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Seguidores G+

Siga-nos no Networked