12 Nacionais para 2017



Oi gente!!!

Com o final de ano chega a época de fazer planos para o novo ano. Fazendo uma retrospectiva dos livros lidos em 2016 percebi que li somente 1 livro nacional, #sad 😢😢. 

Na tentativa de me estimular a ler os nacionais maravilhosos que estão parados na minha estante resolvi fazer uma TBR com 12 Nacionais para 2017.

Tenho uma prateleira repleta de livros nacionais maravilhosos que adquiri no decorrer dos anos e que precisam da minha atenção. Espero conseguir completar minha meta.

Vamos dar uma olhada nas minhas escolhas?


Janeiro e Fevereiro




Março e Abril



Maio e Junho



Julho e Agosto



Setembro e Outubro



Novembro e Dezembro



Esses são os livros que pretendo ler o ano que vem, mas isso não significa que eu não possa ler outros nacionais no decorrer do ano, ou que eu leia na ordem em que eu os coloquei aqui. Tudo depende do momento, não sou muito a favor de fazer as coisas por obrigação.

Ano que vem tem algumas continuações nacionais que estou aguardando ansiosamente, O amor nos tempos do ouro II da Marina Carvalho e Ruínas de Gelo o último livro da trilogia Fortaleza Negra da Kel Costa.

Deixem nos comentários se vocês já leram algum desses livros, ou se tem curiosidade em ler.

Abraços



32 comentários :

  1. Oi Patty. Ja li a promessa da rosa e gostei bastante. Amo livros nesse estilo!
    Quero muito ler a série da Carina, parece maravilhosa. E também Não Pare, tenhos os marcadores mas não os livros. Morro de vontade kkk

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Não pretendi fazer nenhuma meta literária para 2017, mas essa list de nacionais parece uma ótima oportunidade de desencalhar uns nacionais que tenho por aqui. Já vou preparar minha TBR!

    <a href="http://www.tudoquemotiva.com/>Tudo que Motiva </a>

    ResponderExcluir
  3. Esse ano li muitos nacionais, e inclusive estou lendo um que queria ler a muito tempo que e AS BATIDAS PERDIDAS DO CORAÇÃO da Bianca Briones, primeiro livro que li dela e estou amando, enfim conheci várias autoras que estou apaixonada. Dos livros citados também pretendo ler alguns no ano que vem, Sonata em Punck Rock, e Não Pare, da Carina quero ler procura-se um marido, e mentira perfeita.

    ResponderExcluir
  4. Acho que quero ler praticamente todos esses livros também! A ilha dos Dissidentes, Não Pare e Princesa das águas são os principais que já estão na minha wishlist! Amo os livros da Paula Pimenta e tenho muita curiosidade pra ler essa série de livros das princesas. Não pretendo fazer nenhuma meta pra eu não me frustrar caso eu não consiga ler todos hahaha Beijoos

    ResponderExcluir
  5. adorei suas escolhas, alguns livros me despertam curiosidade, irei acompanhar as resenhas
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Achei bacana demais suas escolhas.
    Da listinha só li o livro Não Pare! Que vale super a pena, uma história e tanto.
    Quero muuuuito ler os outros livros citados.
    Alguns já estão na minha listinha de desejados e espero ler ano que vem também.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  7. Sempre quis ler a Paula Pimenta e a Babi. Acho que vai ser uma das metas pra 2017. Amei!
    Blog ❥ Gordices Literárias

    ResponderExcluir
  8. Patty!
    Esse ano tive oportunidade de ler muitos nacionais e espero poder ler muitos mais ainda em 2017.
    Da sua lista para leitura no próximo ano, li apenas A Promessa da Rosa e posso dizer que é maravilhoso, tenho certeza que irá gostar.
    “O verdadeiro sentido do Natal não está nos presentes e nem no papai noel, mas sim no nascimento de Jesus Cristo, que veio ao mundo para nos libertar do pecado e ser o nosso único salvador!” (Andréia Godoi)
    Boas Festas!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  9. É sempre bom estabelecer metas de livros para se ler, dos livros citados por você já li Não Pare! e simplesmente adorei, quero muito ler Encontrada e A Promessa da Rosa, ambos parecem ser muito bons.

    ResponderExcluir
  10. Gente, olha quanta capa linda! Os autores nacionais estão caprichando eim..
    Esse ano comecei a ler mais autores nacionais, acho que todos deveríamos pelo menos tentar conhecer um pouco mais as obras que temos aqui, pois existem vária muito boas! De autores nacionais contemporâneos eu li O Vilarejo - Raphael Montes; Vidas Provisórias - Edney Silvestre; Caçadores de Almas e Sombra de um Anjo - Ana Beatriz Brandão; Os Ratos do Novo Mundo - Julia Zanelatto; e Por um Toque de Ouro - Carolina Munhóz.
    Todos livros muito bons!
    Amei as dicas! Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Capas lindas e sinopses que deixam muita vontade de ler! Eu tenho Luz de Inverno, mas preciso dos outros dois anteriores, para iniciar a leitura! Quero ler Não Pare e A Promessa da Rosa.
    Ótimas escolhas!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Li poucos nacionais esse ano também, mas em geral li poucos livros, durante o ano meu tempo é muito corrido. Eu tenho tentado colocar metas pra mim também, mas eu funciono melhor com elas, pois me incentivam a continuar. Boa sorte com suas leituras!
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
    Participe dos SORTEIOS de Natal que estão rolando lá no blog!

    ResponderExcluir
  13. Quero muito ler Princesa das águas, pois gosto muito da Paula. ♡

    ResponderExcluir
  14. Dessa lista eu só li Encontrada e Princesa das Águas, mas morro de vontade de ler Não Pare e A Promessa da Rosa. Também estão na minha lista para o ano que vem!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Oi Patty, eu me dei conta de como eu lia poucos livros nacionais esse ano. Comecei a mudar isso e a autora que quero conferir o mais rápido possível é Carina Rissi.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  16. Oi Patty...
    Ainda não li nenhum desses livros... Mas tenho muita vontade de ler os livros da Babi A. Sette e da Carina Rissi... Os nacionais ultimamente tem nos surpreendido...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  17. Oi Patty.
    Adorei sua escolha.
    Amo os livros da Carina Rissi e Babbi A. Sette.
    Mas o livro que estou mais ansiosa para ler é Uma canção para uma libélula, esse está na minha listinha, a muito, muito tempo.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  18. Achei bem legal sua ideia. Esse ano eu também não li muitos livros nacionais, e queria ler mais ano que vem.
    Desses livros, o único que eu li é O Amor Não Tem Leis. Mas tenho muito vontade de ler Encontrada, Sonata em Punk Rock, e A Promessa da Rosa.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Acho bacana ler cada vez mais nacionais, e essa sera uma meta para 2017, é muito importante estimular a leitura desses livros tão pouco valorizados ;-(, mas que como qualquer outro precisa de muito trabalho do autor, que as vezes fica com seu talento ofuscado.
    Eu amo a Paula Pimenta e ano que vem quero completar a série Minha vida fora de série e ler Princesa das águas também (indico muito a série Fazendo meu filme)
    Quero ler Triângulo de 4 lados, Entre 3 mundos e Das estrelas... Ambos despertam meu interesse.

    ResponderExcluir
  20. Olá,o sempre deixamos os nacionais de lado pois os livros estrangeiros chamam mais atenção mas é sempre bom deixar um espacinho para os BRs, adorei a capa de A Ilha dos Dissidentes e acredito que será uma excelente leitura. Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Geralmente não leio livros de autores brasileiros não sei o porquê, é muito raro. Pretendo conhecer os livros da Paula Pimenta, as capas são uns amores e chama muito atenção, princesa das águas está tão lindo, acho que será o primeiro, amei saber do que se trata. A série não pare também está na minha lista.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Olá,dos que você selecionou eu só li encontrada e não pare,os outros tem curiosidade de ler,espero que sobre um tempo para eles,adorei a sua ideia de ler nacionais.

    ResponderExcluir
  23. Eu tenho um problema seríssimo em ler livros nacionais...
    Sei q é um preconceito meu e estou tentando pouco a pouco trabalhar isso. Tenho vergonha de admitir mas só li um livro de um autor nacional esse ano. :/
    Todo mundo me recomenda demais a Paula Pimenta.
    Tentar abrir minha cabeça e dar uma chance a literatura nacional. Tanta coisa boa saindo e eu aqui perdendo por besteira minha.

    ResponderExcluir
  24. Muitos nacionais,espero que aproveite as leituras.
    Ainda não li nenhum desses,mas como já li Perdida,tenho curiosidade em continuar e pegar Encontrada.

    ResponderExcluir
  25. eu adorei sua seleção de livros nacionais principalmente os do final do ano que vem, estou super curiosa para ler
    eu amei a trilogia de pepper fazia tempo que eu não lia nada tão empolgante!

    ResponderExcluir
  26. Até agora não li nenhum desses livros. Na verdade a minha estante também é cheia de livros nacionais mas eu sempre me vejo pegando aqueles internacionais para ler primeiro e deixando de lado os nacionais. Mas vou tentar fazer como você e pegar mais os nacionais. Temos que dar valor ao que é nosso também :)
    Um Canção para Libélula foi o livro que me chamou mais atenção e me deixou curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  27. Super indico os livos da carina Rissi e da Paula Pimenta.
    Tenho que ler mais livros nacionais tbm!
    Acho que vou pegar uns do seus e ler tbm! kkkkkkkkkkkk
    Acho uma boa iniciativa :)

    ResponderExcluir
  28. Sou muito a favor da leitura de livros nacionais. Algumas das autoras que gosto muito é a Paula Pimenta e a Carina Rissi. Como não gostar das suas escritas ?
    Gosto principalmente porque é o estilo e tema de livros que gosto de ler.
    Estou bem animada para a leitura dos livros delas em 2017.

    ResponderExcluir
  29. Oi!
    Alguns dos livros já li como Encontrada que é perfeito, adoro os livros da Carina, A Promessa da Rosa que foi o primeiro livro da Babi que li e me conquistou e quero muito ler Sonata em Punk Rock, A Torre acima do Véu e Não Pare !

    ResponderExcluir
  30. Oi Patty!
    Eu vou fazer esse desafio no meu blog, vou deixar todos os créditos certinhos pra você.
    Beião!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Gostei muito da sua meta, bacana, eu tenho alguns livros nacionais na estante, que também pretendo ler esse ano, por exemplo os da Carina Rissi, já li Perdida e estou louca para ler os outros, preciso adquirir Encontrada para poder ler Destinado e Prometida que eu já tenho, eu tenho dois da Marina Carvalho para ler, amo a escrita dela e não vejo a hora de poder ler O amor nos tempos do ouro 2. E também pretendo ler A promessa da Rosa nesse ano de 2017.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  32. Oi, Patty!
    Também só li 1 nacional em 2016, que foi o da Pam Gonçalves. Pra esse ano não tenho mais nenhum não-lido na estante, mas se ao decorrer do ano adquirir, provavelmente será algum da Carina Rissi, ou até mesmo esse da Roberta Spindler, que me atrai bastante.

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Seguidores G+

Siga-nos no Networked