2º Encontro de Blogueiros Editora Globo Alt



Oi galerinha!!!

Sábado dia 20/02/2016 aqui em São Paulo aconteceu o 2º encontro de blogueiros da Globo Alt, e o CdT foi convidado para participar e euzinha fui representar o blog.

Hoje vou mostrar para vocês as novidades da Globo Alt, alguns livros já foram lançados outros são as apostas da editora para esse primeiro semestre.

Resenha #275 - O Resgate do Tigre - Colleen Houck - Editora Arqueiro



Título: A Viagem do Tigre
Série: Tigre# 3
Autor(a): Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 494
ISBN: 978-85-8041-113-3
Ano: 2011



Sinopse: Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragóes míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores.
Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia. No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustar seus objetivos.

Oscar Literário: Melhor New Adult

Oi, galera!
E o ano finalmente começou! Bom, pelo menos é o que a maioria do povo carioca diz, já que pra eles, tecnicamente, o ano começa apenas após o Carnaval.

Mas, pra mim Fevereiro tem um outro gostinho: Premiação do Oscar! Sim! Sim! Eu assisto a cerimônia de entrega do oscar todos os anos, eu simplesmente adoro debater com os críticos - mentalmente, claro - sobre o vencedor, quais são os favoritos e minha parte favorita: o figurino das celebridades!

Uma outra paixão minha é moda e em breve estrearei uma coluna a respeito disso aqui, mas vamos ao que interessa.

Inspirada no Oscar, Patty e eu resolvemos fazer a nossa premiação. Toda Segunda-feira postaremos uma categoria literária elegendo os melhores de 2015. Como somos duas, nos limitamos a 3 livros por categoria. E aqui, vamos colocar quem levou a estatueta de melhor livro!


Inaugurando a coluna nova, vamos começar pelo nosso gênero literário favorito, ou um deles: New Adult.

Beta - Foi bem difícil a escolha, né, Patty?

Patty: Põe difícil nisso! Olhei no meu Skoob e descobri que minha lista é bem mais que 3, sem falar que tenho um queridinho nesse gênero, né, Hardin?

Beta - Sem puxa-saquismo!! Mas, vamos aos finalistas da nossa pequena premiação.

Patty - Como somos duas pessoas mega indecisas, galera, nós separamos 3 finalistas pra cadas e deles escolhemos nosso favorito.

Beta - Er... Patty, isso já foi explicado acima, meu bem.

Patty - Reforçar nunca é demais! E shiu que estou fazendo a minha apresentação.

E os meus três finalistas são:

Sr. Daniels de Brittainy C. Cherry
After: Depois da Promessa de Anna Todd
No Limite do Perigo de Katie McGarry

E o Oscar vai para...



Sr. Daniels de Brittainy C. Cherry! O motivo é bem simples, galera!

Esse foi com certeza o melhor NA que li no ano. Personagens cativantes, história marcante e uma narrativa de tirar o chapéu. Perfeito!

Embora eu também tenha amado After: Depois da Promessa, afinal, não é segredo pra ninguém que sou apaixonada pelo personagem desse livro e nesse último mês sofri tanto com o sofrimento do Hardin, e a cada página era como se ele estivesse falando comigo.

Já o terceiro lugar eu diria que, sabe quando você se apaixona pelos personagens? Torce por eles e se emociona com eles? Foi isso que senti lendo No Limite do Perigo. Eu já gostava do Isaiah do primeiro livro, ao conhecer melhor o personagem me encantei, mesmo com toda a dificuldade que enfrentou na vida ele não perdeu a capacidade de se preocupar e esquecer das pessoas que estão ao seu redor.

Bom, é isso. Esse foi meu Oscar Melhores New Adults de 2015, agora é com você, Beta.

Beta - Ah, eu também amei No Limite do Perigo! Realmente o Isaiah é um personagem único e encantador, do tipo que deveria existir mais nesse mundo em que vivemos.

Mas sem lenga-lenga, vamos aos meus finalistas. E eles são:

Ugly Love (O Lado Feio do Amor) de Colleen Hoover
Sr. Daniels de Brittainy C. Cherry
A Tentação de Lila e Ethan de Jessica Sorensen,

E o Oscar vai para...

Sr. Daniels de Brittainy C. Cherry!



Ah, eu sei, foi o que a Patty premiou também, mas, gente, sério. Como NÃO escolher esse livro? Embora tenha sido muito difícil me decidir entre Ugly Love e Sr. Daniels, pois ambos passam uma emoção, uma mensagem tão profunda, que parece que você é o personagem, Sr. Daniels teve um quê a mais de emoção. Não é a toa que li o livro duas vezes seguidas. Eu fechei o livro quando terminei de ler e voltei para o início.

A foma como Brittainy descreve a história de Ashlyn e Daniel é tão intensa, forte e cativante que você parece ser o personagem, você sente tudo que eles sentem: amor, ódio, tristeza, alegria, frustração, tesão. São todos os sentimentos de todos os personagens entrando em você. E são poucos autores que conseguem fazer com que eu sinta tudo isso.

Ugly Love, ah, sou mega suspeita para falar dessa autora, né? Não é segredo nenhum que eu leria até mesmo alista de afazeres da Colleen e a classificaria como Best-Seller, mas devo dizer que esse livro que surpreendeu MUITO. Eu estava na cabeça de ser um NA mais voltado pro sexo, não estava nem um pouco preparada pra carga emocional que esse livro me deu. Que livro!

A Tentação de Lila e Ethan foi outra grande surpresa. Dois personagens que, honestamente, eu não dava muita coisa, principalmente pra Lila, mas eis que novamente sou surpreendida.

Que história! Que personagens! É como a Patty falou sobre o Isaiah, o Ethan mesmo com todas as coisas que acontece na vida dele, ele não deixa de ajudar aqueles que são importantes pra ele, o altruísmo dele, mesmo que da forma anti-heroica dele, é simplesmente lindo de se ler.

Então, galera, essa foi a premiação dessa Segunda. Semana que vem voltamo com mais um gênero!

Patty - Mas antes queremos saber de vocês. Pra quem vocês dariam um Oscar de melhor New Adult? Diz aí pra gente!


Beijos!

Resenha #274 - Um Beijo Inesquecível - Os Bridgertons #7 - Julia Quinn - Editora Arqueiro


Título: Um Beijo Inesquecível
Série: Os Bridgertons # 7
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580414851
Ano: 2016
Páginas: 272




Sinopse: Toda a alta sociedade concorda que não existe ninguém parecido com Hyacinth Bridgerton. Cruelmente inteligente e inesperadamente franca, ela já está em sua quarta temporada na vida social da elite, mas não consegue se impressionar com nenhum pretendente.
Num recital, Hyacinth conhece o belo e atraente Gareth St. Clair, neto de sua amiga Lady Danbury. Para sua surpresa, apesar da fama de libertino, ele é capaz de manter uma conversa adequada com ela e, às vezes, até deixá-la sem fala e com um frio na barriga.
Porém Hyacinth resiste à sedução do famoso conquistador. Para ela, cada palavra pronunciada por Gareth é um desafio que deve ser respondido à altura. Por isso, quando ele aparece na casa de Lady Danbury com um misterioso diário da avó italiana, ela resolve traduzir o texto, que pode conter segredos decisivos para o futuro dele.
Nessa tarefa, primeiro os dois se veem debatendo traduções, depois trocando confidências, até, por fim, quebrarem as regras sociais. E, ao passar o tempo juntos, eles vão descobrir que as respostas que buscam se encontram um no outro... e que não há nada de tão simples – e de tão complicado – quanto um beijo.

Resultado do Top Comentarista



Oi gente!!!

Demorou mais chegou!!!

Sem mais enrolação vamos ao resultado dos Top Comentaristas de Novembro e Dezembro/2015

RESULTADO DE NOVEMBRO


Olha quem voltou!!!



Oi gente!!!!

Voltamos!!!

Meu Deus 20 dias passam voando... eu sei que para vocês que estão esperando o resultado do Top Comentarista deve ter sido uma eternidade. Minhas mais sinceras desculpas!!!

Ok, passaram 20 dias e vocês perguntam, "E aí quais são as novidades?"

Para começar os trabalhos, ainda estou sem notebook, é a TREVAAAAA!!!!

Mas nem tudo está perdido, não posso reclamar do meu começo de ano, essas férias foram boas para descansar a mente, namorar muitoooooo, ler um pouco, quer dizer, a Beta leu muitoooo, eu li quase nada... mas estou me adaptando a minha nova rotina, agora além do trabalho exaustivo, tenho um "namoradinho" que tenho que cuidar. e vamos ser sinceros NAMORAR é bom demais.

Mas voltando ao que interessa, eu e a Beta pensamos muito no que queríamos para o Blog esse ano, e resolvemos dar uma repaginada, então aguardem que vem layout novo por aí, eu adoro esse layout, mas como minha mãe diz: "até pedra parada cria limo". Então é hora de mudar, dar uma nova cara para nosso cantinho, trazer colunas novas, movimentar as coisas, mas é claro que nosso objetivo continua sendo compartilhar com vocês nossa paixão pelos livros.

Daqui a pouquinho eu volto com os ganhadores do Top Comentarista, todos receberão seus livros o mais breve possível, eles já estão comigo, junto prometo mandar um mimo, com pedido de desculpas, coisa simples, mas de coração!!!

Com relação ao Top Comentarista uma das regras é seguir o blog pelo GFC, mas não sei se todos perceberam que o Blogger está eliminando os usuários que se cadastraram no GFC usando uma conta que não seja do gmail. E com isso o blog perdeu cerca de uns 300 usuários nessa brincadeira, para não prejudicar ninguém não vou me apegar a essa regra esse mês.

Vou deixar o recadinho que o Blogger disponibilizou para os usuários da plataforma aqui.

“Queridos usuários do Blogger,
Em 2011, nós anunciamos que estávamos suspendendo o uso do Google Friend Connect para todos os serviços exceto o Blogger. Fizemos uma exceção para o Blogger para garantir que os leitores de blogs em nossa plataforma pudessem segui-los facilmente usando uma variedade de contas. Contudo, ao longo do tempo, notamos que a maioria das pessoas acessa o Friend Connect com uma Conta Google. Sendo assim, nas próximas semanas implementaremos algumas mudanças que significam que os leitores precisarão de uma Conta Google para acessar o Friend Connect e seguir blogs na plataforma Blogger.
A partir do dia 11 de janeiro de 2016 não será mais possível seguir blogs com o Google Friend Connect usando o Twitter, Yahoo, Orkut ou outras contas do tipo OpenId. Além disso, removeremos do Google Friend Connect os perfis de contas que não são do Google, então é possível que vocês notem uma queda no número de seguidores em seus blogs.
Recomendamos que vocês avisem os leitores de seus blogs (uma postagem sobre isso no blog pode ser uma boa ideia) que se eles utilizam uma conta que não é do tipo Google para seguir o seu blog, eles precisam então criar uma conta Google para acessar o Friend Connect e seguir o seu blog novamente com essa conta. Ao acessar o Friend Connect com uma conta do Google, os blogs passaram a fazer parte da lista de leitura deles e será mais fácil visualizar as postagens e atividades mais recentes destes blogs.
Sabemos o quanto os seguidores são importantes para todos os blogueiros, mas acreditamos que esta mudança irá melhorar a experiência dos autores e seguidores de blog em nossa plataforma.
Atenciosamente,
Equipe de Suporte do Blogger”

Bom meus amores acho que é isso. É muito bom estar de volta, e sei que esse sentimento é o da Beta também.

Beijos geladinhos (porque o calor está de matar)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Seguidores G+

Siga-nos no Networked