Resenha #360 - E Viveram Felizes Para Sempre - Julia Quinn - Arqueiro


Título: E Viveram Felizes Para Sempre
Série: Os Bridgertons #9
Autor(a): Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 255
ISBN: 978-85-8041-637-4
Ano: 2016

*Livro cedido em parceria com a editora.

Alguns finais são apenas o começo...
Era uma vez uma família criada por uma autora de romances históricos...
Mas não era uma família comum. Oito irmãos e irmãs, seus maridos e esposas, filhos e filhas, sobrinhas e sobrinhos, além de uma irresistível matriarca. Esses são os Bridgertons: mais que uma família, uma força da natureza.
Ao longo de oito romances que foram sucesso de vendas, os leitores riram, choraram e se apaixonaram. Só que eles queriam mais. Então começaram a questionar a autora: O que aconteceu depois? Simon leu as cartas deixadas pelo pai? Francesca e Michael tiveram filhos? O que foi feito dos terríveis enteados de Eloise? Hyacinth finalmente encontrou os diamantes?
A última página de um livro realmente tem que ser o fim da história? Julia Quinn acha que não e, em E viveram felizes para sempre, oferece oito epílogos extras, todos sensuais, engraçados e reconfortantes, e responde aos anseios dos leitores trazendo, ainda, um drama inesperado, um final feliz para um personagem muito merecedor e um delicioso conto no qual ficamos conhecendo melhor ninguém menos que a sábia e espirituosa matriarca Violet Bridgerton.
Veja como tudo começou e descubra o que veio depois do fim desta série que encantou leitores no mundo inteiro.



Ah, gente, quanto amor cabe em um livro?

Confesso que enrolei bastante para ler este nono livro da série Os Bridgertons, simplesmente não queria me despedir dessa família tão linda, amável e encantadora.

Embora não tenha muito a acrescentar na história individual de cada irmão, ainda assim, é um livro indispensável da série. Foi bom rever todos os personagens, todos os irmãos, Violet, a mamãe Bridgerton Primeira, os maridos e esposas, os filhos, netos. Sério, a família é tão grande que me fez pensar que a minha é pequena ao lado da deles.

Cada epílogo nos tira uma dúvida ou responde a uma pergunta que, com certeza, muitos tivera ao fim dos livros. E foi muito bom poder ter essas perguntas sendo respondidas.

Mas devo deixar meu amor eterno por cinco epílogos em particular:

O Duque e Eu;
O Visconde que me Amava;
Um Beijo Inesquecível;
Os Segredos de Colin Bridgerton;
Para Sir. Philip, com amor;

Embora o segundo epílogo de "O Conde Enfeitiçado" também tenha sido surpreendente, já que o livro da Francesca foi um dos que eu menos gostei, esses cinco que citei acima foram maravilhosos. Principalmente o da Eloise (Para Sir. Philip, com amor) já que é o único narrado em primeira pessoa, não direi por quem pra vocês se surpreenderem, como eu me surpreendi. Só posso dizer que adoraria um livro apenas dessa personagem.

Mas a cereja do bolo, com toda certeza foi o conto da Violet, a mãe dos nossos queridos irmãos Bridgertons, O Florescer de Violet.

Deu uma dor no coração por sabermos o futuro da personagem, mas não foi menos encantador ver como ela conheceu Edmund, como se apaixonaram, se casaram e tiveram seus oito filhos.

Quando fechei o livro bateu uma nostalgia, uma saudade da série que simplesmente sei que preciso reler ela esse ano, provavelmente nesse mês de Janeiro.

Uma mega indicação pra todos os fãs da série. Leiam, leiam, leiam!


22 comentários :

  1. Infelizmente eu ainda não li nada da Julia Quinn, mas já li algumas resenhas que falam muito bem das obras dela. Espero realmente ler algum dia. :)

    Abração õ/
    http://livrosamoremais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Beta!
    Apesar de não ter lido nenhum dos livros da série, tenho a maior vontade em acompanhar cada um deles.
    E saber que nesse último exemplar, há a resposta para tudo que ficou pendente nos outros e ainda traz finais inesperados para cada um deles, me dá ainda mais vontade.
    “Volta teu rosto sempre na direção do sol, e então, as sombras ficarão para trás.” (Sabedoria oriental)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Oi Beta, o que dizer desse livro, acabou com meu emocional rsrs. Amei. Que livro lindo, que autora linda por nos presentear com epílogos (gosto demais de um epílogo) lindos e nos mostrar como foi a vida desses personagens dos quais já me sinto ligada e completamente da família haha. O conto de Violet, foi realmente a cereja do bolo e mesmo já sabendo os rumos dos acontecimentos, um dos mais lindos <3

    ResponderExcluir
  4. Também até o presente não li nenhum dos livro dessa serie, porém toda vez que leio alguma resenha de seus livros sempre fico cada vez com mais interesse de lê-los. E tão bom quando sai um livro, no qual podemos recorda os outros casais, e ainda saber um pouco mais sobre os seus finais felizes.

    ResponderExcluir
  5. Oi Roberta, essa serie é o meu amorzinho, sempre que alguem me pede uma dica eu só penso nele, me sinto até parte da família.
    O meu favorito é O Visconde que me amava, mas ao contrario de você, o livro da Francesca foi um dos que eu mais gostei e o da Eloise o que eu menos gostei.
    Mas eu estou adiando ler esse livro, tô com um medo de sentir como se fosse o ultimo kkkk
    Mas sei que a leitura vai ser tão linda quanto os outros.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. além de uma capa linda o livro chama atenção extamente por vir de encontro da necessidade dos fãs, foi um presente de Julia e também da editora que ficou comprometida em publicar todos os livros da serie em um ótimo prazo, os Bridgertons marcaram e muito a mim, cada um foi especial e reencontrá-los para além de seus finais felizes foi mágico!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Julia Quinn é uma autora que pode me ajudar a superar o trauma de histórico. Amo as resenhas que li dessa série e cada membro da família parece fascinante. O epílogo de O duque e eu me deixou curiosa pq é o livro que mais tenho vontade de ler. A resenha me fez imaginar o livro da Violet e pq o ep dela é tão fofo.

    ResponderExcluir
  8. Sou completamente apaixonada por essa série.
    Julia Quinn me conquistou desde o primeiro livro.
    Amo romances de época e esse já está na minha listinha de desejados.
    Parece ser mais uma história e tanto <3
    Espero ler em breve.
    Sua resenha me deixou ainda mais animada :)
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  9. Amo essa série! Não li todos, mas estou louca para ler! Muito boa! ♡

    ResponderExcluir
  10. Olá, não conhecia esta série mas como o livro foi muito elogiado e eu ADORO romance de época já quero ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Basicamente todas (e quando eu digo "todas", são TODAS mesmooo) as minhas amigas, estão lendo essa serie de livros.
    Acho as capas absolutamente lindas e ja tentei ler o primeiro da serie mas não consegui progredir na leitura. Acho q não estava na vibe. :/
    Quero ainda esse ano tentar retomar a leitura.

    ResponderExcluir
  12. ooh gente ( carinha de choro), tanta gente fala bem dessa série que sou louca pra conhecer, mas nunca tive a oportunidade de ganhar ( comprar fica mais dificil já que não trabalho kk ) mas estou super curiosa pra conhecer a história e posso falar que te entendo, essa nostalgia que tu esta sentindo, já senti isso, na verdade estou sentindo isso agora, porque acabei de ler A Elite e não estou com A escolha em mãos ainda kkkk !

    ResponderExcluir
  13. Que resenha linda Beta!! Amei, parabéns!
    Qro mto conseguir ler nessa meta que eu coloquei pra este ano, logo de começo claro...
    Sou fã do gênero!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Oito filhos?? Nossa, já dá pra ver que a família é grande mesmo haha
    Tenho muita vontade de ler esta série, a cada resenha que leio me pergunto por que ainda não comecei!

    ResponderExcluir
  15. Nunca li nenhum livro da Julia Quinn, mas falam tão bem dessa coleção que confesso que fico com vontade de ler, só pra ver se é mesmo tudo isso que falam, na realidade não gosto muito de romances de época, mas quem sabe esses livros façam eu mudar de opinião.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Chateada aqui que eu nunca li nenhum livro da série. Mas eu digo que todas as vezes que leio resenha ou vejo as capas dos livros eu fico encantada e com vontade de ler.
    Acho muito legal quando os autores vem com mais livros pra responder as perguntas que ficaram no caminho.
    Espero poder ler o livro!

    ResponderExcluir
  17. Eu sou apaixonada por romances de época e quem ama não pode deixar de ler mesmo os livros dessa série da Julia Quinn, sempre suspirantes. Quero saber quem será essa narrador, haha
    Ela está na minha lista de leituras de janeiro.

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Adoro essa serie da Julia Quinn, ainda não li todos os livros da serie Os Bridgertons, mas os que li me conquistaram, estava muito curiosa para ler esse livro e acabei lendo só os epílogos dos livros já tinha lida e adorei principalmente o do Anthony e o do Gregory, assim que terminar de ler todos irei correndo para ler os que falta !!

    ResponderExcluir
  19. Eu também enrolaria para terminar essa série maravilhosa, comecei a gostar de livros do gênero romance de época depois que li O Duque e Eu, e simplesmente estou super ansiosa para ler este livro, adoro a série Os Bridgertons.

    ResponderExcluir
  20. Aahhh estou louca para continuar a série, li somente o primeiro livro até agora, e a ansiedade de continuar só esta aumentando, não tenho todos os livros infelizmente, só tenho dois, mas em breve pretendo completar minha coleção, e esse livro de contos deve ser um amor, gente, gostei muito da resenha, deu para perceber a sua empolgação nela.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  21. Que série maravilhosa, Julia Quinn sempre arrasa nos romances de época. Sou fã de seus livros há algum tempo e sempre me surpreendo.

    ResponderExcluir
  22. Adorei a resenha,quero muito esse livro,para completar a minha coleção só falta esse e a caminho do altar.

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Seguidores G+

Siga-nos no Networked