Resenha #366 - O Que Ela Deixou - T.R. Richmond - Bertrand Brasil

Livro: O Que Ela Deixou
Autor: T.R. Richmond
Editora: Bertrand Brasil
ISBN: 9788528620788
Ano: 2016
Páginas: 378


- Livro recebido em parceria com a editora

Onde comprar: Amazon |Submarino |Saraiva | 
Americanas

Sinopse: Toda vida deixa um vestígio para trás, mas ele nunca conta a história toda. Quando Alice Salmon morre, a repercussão de seu trágico afogamento pode ser encontrada nos jornais, na internet e no coração de seus entes queridos. O homem que melhor a conhece, porém, é o professor Jeremy Cooke, um acadêmico obcecado por compreender e reconstruir precisamente a existência de Alice a partir do que ela deixou para trás: seus diários, mensagens de texto e presença online. Cooke sabe que esta reconstrução se tornou uma tarefa que está lhe consumindo a vida. O que ele não sabe, porém, é quão profundamente essa busca o levará a embrenhar-se numa história de amor, perda e obsessão, na qual todos — incluindo ele próprio — têm algo a esconder.

Olá amigos leitores, obrigada pela visita de vocês e comentários, isso é muito interessante, pois me incentiva a melhorar e estar sempre buscando novas leituras a fim de compartilhar com vocês. Sem vocês não existiria um blog. Afinal o leitor é o mais importante nesse espaço lindo alimentado por todos nós! S2 Acho que estou sentimental! rsrs 

Vamos à resenha: 

Numa manhã gelada Alice é encontrada supostamente afogada em um rio, isso é o que se acha a princípio, porém logo se percebe que algo além aconteceu, pois logo há uma investigação que acaba apontando para um assassinato, afinal há vestígios de luta. A notícia da morte de Alice Salmon se espalha muito rápido e todo mundo quer saber o que aconteceu; afinal ela sempre foi querida por todos aparentemente. 

Ela era divertida, uma jovem popular e jornalista conhecida nas redes sociais. E é seu antigo professor Jeremy que acaba cada vez mais obcecado pelo caso juntando pedaços de acontecimentos e situações, fuçando diários, correspondências, jornais e etc. Quem não sabe o que é stalkear vai entender com essa leitura. E de repente com tanto fuçar percebemos segredos que estavam ocultos e que nem tudo é o que parece ser as pessoas escondem coisas e tais coisas pode ser a chave dos mistérios que cercam a morte de Alice. 

No decorrer da história uma dúvida imensa paira... Alice se matou ou foi assassinada? O que aconteceu de fato? Que segredos ela escondia? E o mais importante será que saber é realmente melhor do que deixar as coisas como estão? Afinal tem muita gente guardando segredos, tem muita sujeira debaixo dos panos. Temos inúmeras menções a passado e presente e assim vamos junto com os personagens montando um mosaico perfeito do que aconteceu, mas mesmo assim às vezes temos dúvidas e as coisas mudam de maneira inesperada tirando suspeitas daqui e pondo ali, se é que me entendem. 

Todo conteúdo capaz de desvendar o mistério da morte de Alice Salmon parece estar em correspondências, postagens, cartas, e-mails, sms, nas redes e aparentemente nada faz sentido, mas quando analisado de maneira mais atenta, percebemos que é uma teia com inúmeras revelações importantes para a trama. O mais engraçado é que a história me fez lembrar os dias atuais em que estamos 24h conectados e que por mais que não pareça se juntarmos pedacinhos aqui e ali conseguimos formar um perfil real de quem somos na realidade. 

Não há personagens perfeitos, não há ilusões; T.R. Richmond nos traz um retrato nu e cru do que podemos estar vivendo na realidade fora das páginas sem mesmo que estejamos cientes disso! 

O livro é muito mais do que eu escrevi aqui, mas como não posso me estender demais sem dar spoilers, só posso dizer que vale a pena conferir!


14 comentários :

  1. Karini!
    Gosto de ver livros não tão balados pela blogosfera literária.
    Esse mesmo ainda não tinha ouvido falar nele e olha que visito inúmeros blogs diariamente e fiquei fascinada com todo enredo.
    Além de todo mistério envolvendo a morte da protagonista, esse lance das entrelinhas repassadas através das redes sociais é bem intrigante.
    Nem tudo é o que realmente parece ser.
    “Eu não procuro saber as respostas, procuro compreender as perguntas.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Oi Karini, ainda não tinha ouvido falar desse livro e achei ele interessante. Depois de ler a resenha fiquei curiosa pra saber se Alice se matou ou foi assassinada e quais segredos são descobertos após a sua morte?! A capa é sombria e parece combinar com o conteúdo ;)

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a Rudynalva, e sempre bom ver livros como esse que não são tão conhecidos pelos blogueiros, porém tem uma história muito boa que vale a pena lê-lo. Enfim, a capa e o título a primeira vista já tinha me chamado a atenção, após ler sua resenha fiquei ainda mais encantada com todo esse mistério, e a tentativa de desvendar a morte da personagem. Já estou aqui dando meus palpites que é um assassinato, porém sei quem tem muito mais por trás.

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da resenha. Não conhecia a história e todo esse mistério me lembrou um pouco PLL e a A. rsrs Estou intrigada em saber pq o professor é o mais interessado na morte da Alice

    ResponderExcluir
  5. Nunca li um livro com esse tema.
    Achei SUPER interessante esse esquema de reconstruir a história da falecida.
    Fora que não conhecia a obra e fiquei bem mais curiosa.
    Parece ser uma história e tanto.
    Que prende o leitor do inicio ao fim. Sua animação me contagiou.
    Espero conhecer a obra em breve.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  6. Oi Kari, fiquei bem curiosa em relação a esse livro. Primeiro que eu adoro esses mistérios. Ninguém sabe ao certo o que aconteceu, e corremos nas paginas pra saber a resolução do problema. Adoro isso, deixa a gente presa ao livro.
    Percebi que é uma leitura que vale super a pena. Obrigada pela resenha!

    ResponderExcluir
  7. Esse livro eu não conhecia mesmo. Gosto muito de histórias em que o personagem tenta desvendar todo o mistério do que aconteceu. As perguntas na resenha só de me deixam com mais vontade de querer ler e respondê-las uma a uma! Espero poder ler!

    ResponderExcluir
  8. Eu simplesmente adoro ler livros que envolvam muito mistério e esse parece ser um deles. Eu não conhecia ainda mas agora estou curiosa pra ler e conhecer todo essa enredo. Adoro ficar juntando os pedaços junto com a história pra poder descobrir o que realmente aconteceu no crime.

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Conhecia apenas por nome, não tinha lido nenhuma resenha, gostei mto do enredo, desse mistério (que me deixou curiosa), espero conseguir ler em breve.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Apesar de não ler muitos livros nesse estilo, fiquei interessada para ler esse.

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro, mas não foi uma historia que chamou muito minha atenção, achei interessante esse mistério que o livro trás e principalmente os temas que a autora acaba abordando através dessa obra, mas não é muito o tipo de livro que gosto de ler !!

    ResponderExcluir
  12. já tinha ouvido falar do livro, mas bem de raspão, por isso não me interessei, mas lendo a sua resenha, vi que o livro era bem mais do que eu imaginava, e fiquei bastante interessada, o liivro parecce ser otimo e ultimamente to mesmo nessa onda de suspense e etc, fiquei muito curiosa pra saber mais sobre o livro, os segredos que cada um escondia e como acaba essa história toda, parece ser um daqueles livros que te prendem do começo ao fim .

    ResponderExcluir
  13. Fiquei muito curiosa para ler esse livro,a resenha e a sinopse me chamaram atenção.

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bom?
    Não conhecia o livro ainda, mas parece ser muito bom, gosto de mistérios, e achei bacana essa coisa do autor nos mostrar que não há personagens perfeitos, irei coloca-lo na minha lista de desejados, e espero que em breve tenha a oportunidade de ler.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Seguidores G+

Siga-nos no Networked