Tag: Eu Nunca Book Tag

 

Oi gente!!!

Eu acompanho alguns canais no youtube, e me divirto com os vídeos do Paulo Ratz do canal Livraria em Casa, ontem o Paulo traduziu a tag "I Never" Book Tag, como eu adorei a tag resolvi postar aqui.

Vou deixar aqui o link da tag do Paulo e do canal que criou a tag, caso vocês queiram conhecer.

Quem criou a TAG: https://youtu.be/VkhSQG6QIkc
Quem traduziu a TAG: https://www.youtube.com/watch?v=2E1N20N5-k4

Vamos as perguntinhas

1) "Eu nunca li isso" - Um livro que você não leu, mas que aparentemente todo mundo já.

Já inicio a tag dando uma roubadinha, desculpe, mas acredito que seja algo totalmente perdoável. Sempre quando me pego pensando em livros que parece que todos já leram menos eu, não consigo deixar de lembrar de dois livros. E olha o pior já assisti aos filmes. Culpada!


Simmmmm não li Como eu era antes de você e a Trilogia de Jogos Vorazes.

2) "Eu nunca li algo tão maravilhoso" - O seu livro favorito

Como responder essa pergunta??? Impossível escolher um livro favorito da vida, já li livros que em um determinado momento ele foi meu livro favorito, mas outros vieram e se tornaram tão importantes quanto, e acredito que outro viram. Então vou escolher para essa pergunta um livro que mexeu demais comigo de várias formas.



Como uma coisa tão errada, pode parecer tão certa?
Essa frase traduz bem o turbilhão de sentimentos que senti ao ler Proibido.


3) "Eu nunca imaginei que conseguiria terminar isso" - Um livro ou uma série que você não curtiu, mas foi até o fim

Em 2015 eu li o livro Acesso aos Bastidores, que basicamente contava o romance de um dos integrantes de uma banda de rock e uma professora de educação sexual, a narrativa era banhada de sexo, drogas e rock in roll. E como eu gostei muito dos personagens, da história e dos astros do rock, fui atrás de todos os livros que tinham uma banda, e foi assim que conheci a trilogia Rock & Pie. Já no primeiro livro eu não gostei da trama, da narrativa e os erros homéricos de revisão me deixaram desanimada com a série, mas algo dentro de mim me forçou a ler os outros dois livros, acreditava que de alguma forma a história poderia evoluir. Doce ilusão... mas fui até o fim. porém optei por não resenhá-los.



4) "Eu nunca vou terminar isso" - Um livro ou uma série que você abandonou

Com certeza não irei terminar a série Rosemary Beach da autora Abbi Glines.


Esses são os livros que tenho na minha estante, e desses eu já não li três. E pelo que me parece existem mais uns quatro livros já publicados. Definitivamente perdi o tesão por essa série.


5) "Eu nunca vou me arrepender de ter lido isso" - Um livro que você leu por recomendação de alguém e acabou gostando

Eu recebo muitas recomendações de livros, faço parte de um grupo de blogueiros e nos falamos diariamente, então é muito normal alguém fazer alguma recomendação. 
Então pra essa pergunta eu escolhi dois livros.


Uma chama entre as cinzas e a série Trono de Vidro, PERFEITOS!!!


6) "Eu nunca faria isso" - Um personagem que tomou alguma decisão ou fez coisas que você não concorda/faria.

Eu li somente os dois primeiros livros da série, mas eu não teria a coragem que a personagem teve de virar garota de programa, a mulher tem que ser muito "PHODA" pra conseguir suportar toda a bagagem que vem junto, e eu sou NADA... com certeza na primeira tentativa já sairia chorando ou acabaria me apegando, porque sou dessas.



7) "Eu nunca quero ter que admitir que li isso" - Um livro que você tem vergonha de ter lido ou de ler em locais públicos.

Há alguns anos fui assistir ao monólogo A Casa dos Budas Ditosos com Fernanda Torres, e claro como uma boa leitora fiquei intrigada com a obra que tinha sido base para a peça teatral. O problema de ler no transporte público A Casa dos Budas Ditosos, além da capa que é muito reveladora em seus detalhes, eu tinha impressão que quem estava ao meu lado estava lendo o livro junto comigo. E para quem não sabe João Ubaldo Ribeiro escreveu uma história baseada no pecado da luxuria. Preciso dizer mais alguma coisa?



8) "Eu nunca li algo tão fofo" - Um livro que tocou seu coração

Dois livros que me fizeram rir, chorar, sofrer... e pelos quais eu fiquei apaixonada, histórias tão linda que com toda certeza tocaram o meu coração.




9) "Eu nunca ri tanto" - Um livro que te fez rir alto

Como assim Patricia??? Simples... a capa nos remete a uma história picante, adulta e sensual... sim eu sei. Mas quem já leu Atraído não pode negar que Drew é um narrador hilário, por ser homem ele é direto e simples. E me fez rir sem parar.




10) "Eu nunca teria sobrevivido minha infância sem ter lido esse livro" - Um livro favorito da sua infância

Eu sempre li, mas na minha época de infância (olha a tiazona falando) comprar livros não era nem uma opção. Por meus pais não terem o costume de ler, sempre acharam que isso era dinheiro jogado fora, então euzinha lia o que eu encontrava na biblioteca da escola. E como o acervo era bem reduzido, eu comecei a ler desde cedo livros adultos. E como sou tiazona fui ler Harry Potter já com 20 anos, esse bruxinho não fez parte da minha infância, mas mudou meu modo de enxergar a leitura. Então para essa pergunta minha escolha é sim Harry Potter.


Essa foi a Tag "Eu nunca", espero que vocês tenham gostado.

Não irei indicar ninguém, mas sintam-se a vontade para postar no blog ou vlog, e se não tem nenhum dos dois, podem responder nos comentários que eu ficarei bem feliz em conhecer suas respostas.

Até a próxima.


20 comentários :

  1. Li recentemente Raio de Sol, e claro logo pensei em Sr.Daniels, porque a leitura foi sofrida, e chorei tanto em ambos, com certeza serão dois livros que irei levar pro resto da vida. Também quero muito ler Proibido, porque e um livro que muitas pessoas elogiam. Tenho o livro como eu era antes de você, porém como assistir ao filme, estou com preguiça de lê-lo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Patty, amei a TAG e você não está só, também não li a trilogia Jogos Vorazes ou Como eu era antes de você rsrs. Já li alguns dos livros que você citou e gostei muito e os que não li, anotei pra pesquisar mais ;)

    ResponderExcluir
  3. Amei essa TAG Divertida e diferentona. Amei suas repostas. Também não li Como eu era antes de você e me sinto deslocada.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  4. Adorei a tag! Eu não conhecia ainda.
    Eu tenho que admitir que também sou culpada porque até agora não li Jogos Vorazes, e o pior é que tenho todos aqui na estante e até agora nada de ler kk
    Que pena que a série Rosemary Beach você não vai continuar. Eu ainda não comecei mas tava bem animada. Espero conseguir ler todos e gostar.

    ResponderExcluir
  5. Adorei essa tag! Vou tentar responder e postar no meu IG literário haha
    Achei super divertida. Curti demais suas respostas e me identifiquei com algumas.
    "Eu nunca li isso": Harry Potter! Pois é, não consegui ainda haha
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  6. Adoro tags e responder junto com os blogueiros.
    Bem, eu também nunca li Jogos Vorazes, nem tenho o minimo de vontade. Alias, nunca assisti um filme todo kkkkk
    Todos falam muito de Proibido, fico super curiosa pra saber do que se trata e porque todo mundo ama kkkk ainda vou ler esse.
    Um livro que eu não gostei nada foi Um Dia, parece que nunca ia terminar. Não entendo como tem gente que gosta daquilo, serio.
    Nossa, eu aaaaamo a serie Rosemary Beach, não fala assim mulher kkkkkk não tenho físico não, mas baixei todos em PDF e já estou no ultimo livro. Li um seguido do outro, sou apaixonada!
    Eu sou louca ora começar a serie A Garota do Calendário, ganhei o de janeiro e fevereiro e estou esperando chegar 😃
    Você citar Harry foi um amor, está mesmo na infância da maioria dos leitores .
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Adorei a tag e as respostas, também respondi no meu blog http://aboutbooksandmore.blogspot.com.br/2017/01/tag-eu-nunca-book-tag.html

    ResponderExcluir
  8. Oi PAtty, tudo bem??
    Menina amei essa tag, é claro que vou responder... eu amei ler Uma chama entre as cinzas... eu estou lendo a série do calendário, estou indo para o mês de Maio, mas jamais teria a coragem de Mia, por mais que estivesse numa tremenda enrascada, sou que nem você me apegava e não largaria haha... Adorei as suas respostas. Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Patty!
    Gostei demais da tag sim, bem traduzida.
    Vou ver se depois consigo levar para o blog. Não respondi nenhuma tag esse ano ainda.
    “O que sabemos, saber que o sabemos. Aquilo que não sabemos, saber que não o sabemos: eis o verdadeiro saber.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  10. Adorei a Tag.Divertida!
    Também nunca li Jogos Vorazes, e nem assiti ao filme. E confesso não ter curiosidade. rsrsrs
    Na minha infância li A turma do gordo de João Carlos Marinho, lembro que pegava os livros emprestados na biblioteca da cidade.
    Tenha um bom fim de semana

    Bjos
    www.doceestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Respondendo rsrs :
    1 - Também não li Jogos Vorazes
    2 - A thousand boy kisses da Tillie Cole. Não choro lendo mas esse livro conseguiu chegar muito perto
    3 - A menina que roubava livros... foi um tormento terminar pq não gostei do livro
    4 - Tenho curiosidade com Rosemary Beach, mas q que não consegui terminar foi House of Night
    5 - O lado feio do amor e O ar que ele respira, amei demais os dois
    6 - Não consigo lembrar de nenhum livro rsrs
    7 - 50 tons no onibus não rola kkk kkk
    8 - A thousand boy kisses de novo rsrs ou A culpa é das estrelas
    9 e 10 são iguais aos seus rsr Tangled é incrivel, e HP é vida S2

    ResponderExcluir
  12. Patty, gostei mto da tag!
    Vou levar pro meu insta pra fazer a brincadeira tbm...
    Q bom saber q gostou dos livros Uma chama entra as cinzas e Raio de sol, tô com os dois aki na fila pra ler...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Muito legal essa tag, já li Jogos Vorazes agora Como Eu Era Antes de Você eu só fui ler por causa do filme que queria ler antes de assistir, fui ler O Trono de Vidro por dicas de vários blog é uma historia perfeita mesmo e estou curiosa sobre Uma chama entre as cinzas !!

    ResponderExcluir
  14. São tantas escolhas que fica até difícil de escolher os livros pra a tag.
    Adorei as suas respostas. Tenho que dizer que até agora eu não li todos os livros de Harry Potter e fico tão chateada com isso! Uma série que estou querendo muito ler é A garota do calendário, quero conhecer mais da Mia.

    ResponderExcluir
  15. Harry Potter, tão perfeito <3
    Amo o Trono de vidro <3
    Chorei horrores com o livro de Como eu era antes de você

    ResponderExcluir
  16. adorei a tag, sou culpada tbm pois não li Jogos vorazes, mas assisti aos filmes hahaha, estou com tanta vontade de ler A garota do calendário, mas não acho que ela seja garota de programa e sim acompanhante de luxo, pelo que eu ouvi ela so faz sexo com o cara se ela quiser, mas n é obrigatorio, kkk, ja ouvi falar muito de O trono de vidro, mas nunca me interessei muito, tenho muita vontade de ler Atraído.

    ResponderExcluir
  17. Adorei a tag,Eu já li Como eu era antes de você e a Trilogia de Jogos Vorazes e adorei,preciso ler Proibido,já me falaram muito bem dele,nunca tive interesse de ler a série Rosemary Beach,a série Trono de Vidro li os dois primeiros livros,a garota do calendário só li o primeiro livro,pretendo ler os outros,Raio de sol,sr.daniels e atraído sou louca pra ler.

    ResponderExcluir
  18. Nossa que tag legal, gostei das escolhas, Harry Potter com certeza também seria minha resposta, estou curiosa para ler Sr Danils, e A garota do calendário, mas realmente eu não tomaria a mesma decisão que a Mia. E eu também não li Como eu era antes de você e Jogos Vorazes.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  19. Oi Patty, adorei a Tag, vou correndo lá responde.
    Me identifiquei muito com suas respostas.
    Eu tenho uma infância um poucomentário frestava porque nunca li Harry Potter, pretendo mudar isso esse ano kkk

    Beijinho !

    http://esselivrolido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Adorei a tag.!!
    E me identifiquei super com as suas respostas ^^

    http://imerageeks.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Seguidores G+

Siga-nos no Networked