[ Vídeo ] 1 ano de Leitura em 3 minutos


Oi gente!!!

A palavra do mês de janeiro é: resiliência

Resiliência: capacidade de se recuperar de situações de crise e aprender com elas. É ter a mente flexível e o pensamento otimista, com metas claras e a certeza que tudo passa. 

Ou seja, é a capacidade de se reerguer depois de uma situação difícil.

Comecei o ano fazendo um faxina no meu quarto, e logo após precisei fazer uma faxina na minha vida, apesar do baque inicial já me sinto mais leve. Bora começar a escrever a história desse livro em branco que tem como título 2017.

E para começar os trabalhos resumi em um vídeo de 3 minutos as minhas leituras de 2016, alguns livros eu não fiz resenhas, outros a Beta resenhou aqui, alguns as resenhas ainda serão postadas, espero que gostem.







19 comentários :

  1. Patty!
    Foi rapinho o balanço dos livros lidos em 2016 e foram bons livros.
    Parabéns para você e para Beta.
    E pensa assim, é bom faxinar as coisas, principalmente aquelas que não nos fazem bem e ainda poder aprender e evoluir com as situações difíceis.
    Sucesso na escrita do livro em branco de 2017.
    “Qualquer situação na qual você se encontre é um reflexo exterior do seu estado interior de existência.” (El Morya)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Olá, adorei esse vídeo mostrando todos os livros com as notas em 3 minutos,ficou bem legal e ficou muito bom com essa música de fundo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Paty, gostei do inicio do post com a definição de resiliência, essa é uma palavra que pode definir ou deveria, em algum momento, todo mundo, afinal não podemos nos deixar abater e sempre temos que ter a capacidade de nos reerguer de situações complicadas. O vídeo me lembrou de alguns livros que já tava até esquecendo de incluir nos que quero ler, gostei muito ;)

    ResponderExcluir
  4. Lindo!!! Esperava uma nota maior para A garota do calendário... O ar que ele respira também amei e o segundo é bom tbm
    Maddox amor eterno, apesar do medinho pelo último livro. Amei a escolha da música. e boa sorte na manutenção da limpeza pessoal

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Resiliência faz parte do meu novo eu agora...
    Bola pra frente sempre....
    Adorei o vídeo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da ideia do video. Tem uns que ficam tão enormes ne? Ainda mais você que leu tantos livros, imgina falar de cada um? Kkkkk
    Você leu gêneros diversos hein?! Os primeiros não são muito minha praia, tipo fantasia e essas coisas. Começa mesmo com os romances eróticos, new adults e os romances contemporâneos.
    Eu tenho o livro da Mia, só que quem conta é a mulher e adoro! Li O Acordo e O Erro e foram um fos melhores livros que já li. O Acordo mesmo é o meu amorzinho, fiquei de ressaca depois dele e nenhum livro era tão bom quanto ele. Quero ler O ar que ele respira, parece ótimo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Acompanhei o blog durante o ano e vi que você leu livros ótimos, e é claro que muitos foram para minha lista de desejados, e pretendo ler nesse novo ano que está se iniciando. Sempre e bom se desapega, principalmente daquelas coisas que nos incomoda e nos deixa mal. Espero que essa faxina seja o primeiro passo para você ser feliz.

    ResponderExcluir
  8. Bom ver q o ano q passou, de maneira geral, foi um ano de boa leituras.
    Muitos livros com 5 e 4 estrelas. ;)
    Queria ja estar colocando minha meta de leitura para 2017 em movimento mas infelizmente, tenho um vizinho q anda fazendo uma reforma eterna... Não termina nunca esse diabo. -_-

    ResponderExcluir
  9. Achei bacana demais saber um pouquinho mais sobra a palavra resiliência!
    E que vídeo maravilhoso é esse? ADOREI <3
    Foram ótimas leituras em 2016! Desejo que 2017 seja cheio de livros e leituras incríveis pra vocês.
    Os livros A rebelde do deserto, Obsidiana, Mentira Perfeita e Talvez um dia estão na minha listinha de favoritos do ano passado :)
    Comecei esse ano lendo O ar que ele respira e AMEI essa história.
    Estou lendo agora Paixão libertadora, estou curtindo bastante a leitura também.
    Quero muito ler vários dos livros citados no vídeo. Espero que nesse ano rsrs
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  10. Olá, vendo o vídeo vejo que ao longo do ano houve leituras dos mais diversos gêneros, algo que acho bastante legal. Adorei a retrospectiva ainda mais com o som de Shawn Mendes (adoro). Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Amei a descrição de resiliência, não sabia o que significava e é ótimo descobrir novas palavras.

    ResponderExcluir
  12. como não amar O amor nos tempos do ouro? tbm daria 5 estrelinhas para o livro, mas fiquei impressionada de você dar 2 estrelinhas para A sereia, vi muita gente falando que amou o livro, também gostei de Talvez um dia, é um livro muito boom, enfim você leeu muuuitos livros e os livros que li da pra contar nos dedos hahaha !!

    ResponderExcluir
  13. Queria conseguir ler tanto assim também, até perdi a conta de quantos livros foram, enfim, deu pra reparar que você gosta de alguns livros com gêneros diferentes, bem legal e adorei a retrospectiva, ainda mais com Mercy de fundo <3
    Que em 2017 você também consiga ler tanto quanto 2016 e que seja um ano maravilhoso.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Ufa, eu tenho resiliência, vivaaaa!
    Amei o vìdeo, tinha alguns livros que eu não conhecia, e outros que so aumentou a vontade de ler.

    ResponderExcluir
  15. Nossa, foram muitos livros!
    Queria eu conseguir ler tantos assim, mas a faculdade consume a pessoa. Mas uma das minhas metas desse ano é ler mais, arrumar um tempinho, no ônibus, no intervalo das aulas, eu vou ler !
    Alguns livros que você leu eu estou maluca para ler agora em 2017, principalmente a série da Garota do Calendário e Onde você está <3

    ResponderExcluir
  16. Você leu bastante livro!
    Eu não consegui ler tantos então vou dizer alguns que você leu em 2016 que eu vou ler em 2017.
    Com certeza vou ler a série da Garota do Calendário, muitos estão falando muito bem! E vou ver também Belo Sacrifício e Bela Chama!

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Adoro essa musica, com certeza 2016 foi um ano de muitas leituras, gostei muito dos livros que você leu esse ano, grande parte também acabei lendo por dicas aqui do blog e tem vários que estou muito curiosa e doida para ler !!

    ResponderExcluir
  18. Quantos livros lidos por você ano passado! Tem diversos em minha lista de leituras.
    Que 2017 seja um ano repleto de mudanças boas e muita alegria.

    ResponderExcluir
  19. Nossa você leu muitos livros, ano passado, eu não li tantos, alguns dos lidos por você eu quero ler, na verdade tem vários hahaha, espero que leia muitos livros bons esse ano também, pois pelo vídeo teve vários livros com cinco e quatro estrelas.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Seguidores G+

Siga-nos no Networked