Resenha #371 - Simplesmente o Paraíso - Julia Quinn - Editora Arqueiro

Título: Simplesmente o Paraíso
Série: Quarteto Smythe-Smith #1
Autor(a): Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
ISBN: 9788580416626
Ano: 2017

- Livro cedido em parceria com a editora.


Onde comprar

Sinopse: Honoria Smythe-Smith é parte do famoso quarteto musical Smythe-Smith, embora não se engane e saiba que o dito quarteto carece sequer do menor sentido musical e tem esperanças postas que esta seja a última vez que se submeta a semelhante humilhação. Esta será sua temporada e com um pouco de sorte conseguirá um marido.
Durante um jantar, põe seus olhos em Gregory Bridgerton, um dos mais jovens da família Bridgerton. Sabe que não está apaixonada, mas ele parece uma opção mais que válida.
Marcus Holroyd é o melhor amigo do irmão de Honoria, Daniel, que vive exilado na Italia. Ele prometeu olhar por ela e leva suas responsabilidades muito seriamente. Odeia Londres e durante toda a temporada, permaneceu vigilante e intermediou quando acreditava que o pretendente não era o adequado.
Honoria e Marcus compartilham uma amizade, pouco atípica, fruto dos anos que se conhecem e que o torna parte da família.
Entretanto, um desafortunado acidente faz que ambos repensem sua relação e encontrem a maneira de confrontar o que surge entre eles, se tiverem coragem suficiente.


E finalmente pude conhecer o famoso Quarteto Smythe-Smith! Famosos por seus péssimos concertos, meu primeiro contato com essas meninas não musicais foi lá em Os Bridgertons.

Para quem já conhece a escrita de Julia Quinn não se surpreende nem um pouco com as altas doses de gargalhadas e os suspiros romanticos ao ler esse spin-off. Com aquele sarcasmo e romantismo, Julia vai nos conduzindo em uma história encantadora.

Honoria Smythe-Smith faz parte do famoso Quarteto Smythe-Smith, mas ela não se engana e sabe bem que não possui nenhum talento musical. Esta será sua temporada, disposta a arrumar um marido, Honoria escolhe Gregory Bridgerton, o mais novo da família Bridgerton, como seu suposto pretendente. Ela sabe que não está apaixonada, mas Gregory é um rapaz de boa reputação e boa família.

Marcus Holroyd é o melhor amigo de Daniel, irmão de Honoria, que vive em exílio na Itália. Com o dever de olhar por Honoria e não deixar que ela escolha qualquer um para ser seu marido, Marcus sempre está aonde não gosta, ou seja, no meio da sociedade londrina em plena alta temporada.

Mas o que aos olhos dele nunca parece ser o candidato ideal para Honoria, pois nenhum dos cavalheiros é bom o suficiente para a jovem. Marcus começa a pensar que talvez o par ideal para a irmã de seu melhor amigo seja alguém que a conheça bem, que saiba seus gostos, sua qualidades, alguém, talvez, como ele.

Gostoso e divertido, Julia Quinn nos brinda com esse spin-off divertidíssimo tendo como protagonista o famoso Quarteto Smythe Smith. Honoria é uma personagem carismática, engraçada e romântica, o par ideal para o tímido Marcus, que apesar da infância difícil e solitária, encontrou uma família no meio do melhor amigo, Daniel Smythe-Smith.

O livro traz uma mensagem muito bonita sobre a importância da família e da amizade. E claro, poder reencontrar alguns dos Bridgertons nesse primeiro volume só enriqueceu mais a história!

A trama é bem leve e romântica, mesmo a clássica cena da primeira noite de amor entre os protagonistas foi romântica e bem leve. A única coisa que me incomodou um pouco, foi a rapidez com que o fim do livro ocorreu. Em um momento você ainda tá suspirando e torcendo pro casal, no seguinte, o epílogo.

Recomendadíssimo para os fãs da série Os Bridgertons.




21 comentários :

  1. Li o primeiro dos Brighertons e me encantei totalmente. Vou começar o próximo em breve. Estou louca por esse box, e se as mocinhas forem atrevidas e divertidas estarei apaixonada

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nada da Julia Quinn, mas morro de vontade. Cada resenha que vejo me deixa com mais vontade de ler algo dela, não sei nem por onde começar, são muitos livros pra pouco dinheiro KKK Queria tanto ir na seção de autografos dela, pena que não vou conseguir dessa vez :(

    ResponderExcluir
  3. Oi Beta, tudo bem?
    Eu amo a Julia Quinn e sou super fã da série Os Bridgertons, quando vi que ela lançaria outra série fiquei surtada. Quero muito conferir os livros deste quarteto que eu tenho certeza que vou gostar muito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Eu estou ansiosa demais para começar esse Spin-off, amei a série dos Bridgertons e não vejo a hora der ler o Quarteto, enfim gostei da premissa e dos personagens e sim gostei também da lição de quão importante a família é, vou ler com certeza.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Acredita que ainda não li nenhum livro da Quinn? Tenho muita vontade e curiosidade, gosto bastante de romances de época, mas nunca tive a oportunidade de ler. Espero conseguir ler algo logo, e depois seguir para o Quarteto! Aliás, vc vai na Tour da JQ aqui no Brasil?!

    BJS

    ResponderExcluir
  6. Adorei a saga dos Bridgertons e estava ansiosa pra ver como seria essa história porque já tinha visto umas pessoas falando desses livros também e queria conferir.
    Parece legal. Esses concertos...ahh, só imagino xD
    E ele tem um destaque bacana para a importância da amizade e família, com amor para poder suspirar, momentos engraçados...gostei disso.
    Só é um tanto chatinho que termine tão rápido! Deve ter deixado com vontade de ler mais, não é?
    Quero muito ver como são esses livros ^^

    ResponderExcluir
  7. Ouço tanto falarem sobre a Julia Quinn que até sinto uma vergonha em admitir que não li nenhum livro dela, nem sei se gosto de livros de romance de época, nunca dei uma chance pra eles, quero ler Os Bridgertons e depois esse spin-off que parece ser bom também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Beta!
    Fico me perguntando onde essas autoras vão buscar esses nomes horrorosos para sua protagonistas? Honoria? Fala sério!
    Fora isso, fiquei encantada por saber que o romance é leve e nos proporciona boas risadas e péssimas musicistas...kkkk
    Tomara mesmo que Marcus descubra que o amor de Honoria é ele.
    “Todos os homens, por natureza, desejam saber.” (Aristóteles)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  9. Oi Beta, recentemente li o livro O Duque e Eu e fui apresentada a família dos Bridgertons. Ainda não conheço todos, mas os poucos que pude conhecer já tem um lugarzinho no meu coração. Eu pretendo ler esses livros, assim que terminar de ler essa série, até porque, é sempre gostoso rever alguns personagens em outras histórias né.
    Beijokas
    [SORTEIO]Baile Literário
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  10. Não fazia ideia que se tratava de um spin-off! Tá que as capas seguem mais ou menos um padrão, mas achei que fosse coisa de romance de época que quase sempre têm as "mesmas" capas hahaha
    O spin-off é mais caro que a série inteira, pelo que vi o.O
    Como ainda não li Os Bridgertons, não posso sequer opinar sobre a escrita da autora.
    Só o que tenho a dizer que me iniciei nesse mundo com a Sarah Maclean e depois de tanto elogio para a Julia, será impossível me manter imune as obras dela

    Duas Leitoras - no Top Comentarista de Março você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir
  11. Amem que temos aqui uma boa história porque eu não me segurei e fui logo comprando o box desse quarteto tão esperado, lógico que esperei abaixar um pouco o preço kkk Particularmente sei que vou gostar desse livro porque eu simplesmente adoro esse tipo de romance que surgiu de uma longa amizade. Embora eu não posso negar que minha escritora favorita desse estilo é a Lisa e a Sarah M, também kkkk A Julia Quinn também sabe desenvolver uma história e estou ansiosa para ler.

    ResponderExcluir
  12. Hey! Já li algumas resenhas sobre esse livro, e a maioria dos leitores disse que gostou da obra, mas não tanto quanto os outros da Quinn.

    Que chato que você achou a leitura muito rápida, o livro curto 💔

    Eu não vou arriscar porque não consigo gostar de romances de época de jeito algum, mas parabéns pela resenha ;-; 🌚❤

    ResponderExcluir
  13. Quero muito ta lendo essa serie, mas falta dinheiro ahahah
    Eu particularmente fico curiosa em conhecer melhor o romance da autora Julia Quinn, pois ela muito divulgada. E eu, que gosto bastante de romance não posso deixar de ler algum dia

    ResponderExcluir
  14. Oi Beta
    Ainda estou na esperança de começar a ler Julia Quinn e não é por falta de livro, pois tenho 3 obras da autora, mas estou sempre enrolando em começar a ler. Sei que para começar a ler estes livros da série Smythe Smith seria bom ter lido a série os Bridgertons primeiro, então é melhor eu correr. Agora me explica como você faz parte de um quarteto musical, mas não tem dom nenhum para música? Já vi que Honoria é uma personagem carismática e com uma personalidade bem cativante e acompanhar ela na saga para encontrar um marido será divertido!

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    O box é maravilhoso!! Sonho de consumo meu! rsrs
    Ainda não li nd da Julia Quinn tenho mta vontade...
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi Beta!
    O box do quarteto está DIVINO!
    Ainda não li Julia Quinn mas quero iniciar os Bridgertons primeiro. Parece que o quarteto desafinado irá render boas risadas kkkk
    Será que Marcus e Honoria formaram um par?
    Pretendo ler <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Adorei a resenha!! Fiquei louca de curiosidade para ler esse livro. Espero ler em breve essa série Quarteto Smythe-Smith.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  18. Os Bridgertons são de impressionar qualquer um pelo que vejo, todos sempre falam bem. Eu ainda não li nenhum livro da Julia Quinn mas vou logo comprar um. Este me parece bem interessante também ver a Honoria tendo de lidar com a vida é escolher um marido.

    ResponderExcluir
  19. Como gosto muito de romances,e ainda sabendo que essa história é engraçada,já estou desejando muito ler esse livro.
    Sem contar que quero muito conhecer a escrita da autora.
    São tantos livros da Julia Quinn que pretendo ler,que nem sei por onde começ

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Adoro os livros da Julia Quinn, ela me conquistou com os Bridgertons e dede lá leio qualquer coisa que ela lançar, estou na expectativa para essa nova serie dela e espero que consiga me conquistar tanto como a outro e pela resenha desse primeiro livro o Quarteto Smythe-Smith, já começou bem !!

    ResponderExcluir
  21. Oiii Beta! Nunca li nada da Julia Quinn, mas ouço tanto feedback positivo que espero poder conhecer a escrita da autora em breve. Apesar desse ser um spin-off, me deu vontade de começar por ele! kkkkk Bjs

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Seguidores G+

Siga-nos no Networked