Resenha #375 - Veneno - Mia Sheridan - Arqueiro


Título: Veneno
Signos do Amor
Autor(a): Mia Sheridan
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580415858
Ano: 2016
Páginas: 352

Onde comprar:

Amazon |Submarino |Saraiva | Americanas

Sinopse: Grace Hamilton tem 23 anos e é estudante de direito. Após as dificuldades enfrentadas na infância, ela faz de tudo para não decepcionar o pai, segue todas as regras, é dedicada e cheia de planos. Porém, após viajar para uma conferência de direito em Las Vegas e conhecer Carson Stinger, ela começa a repensar a vida.
Sexy e impulsivo, Carson é um ator que gosta de curtir o momento e nunca se apegou a ninguém. Mas isso muda quando seu caminho cruza com o de Grace, uma universitária certinha e diferente de todas as mulheres que ele já conheceu.
Ao longo de um fim de semana inesquecível, eles superam os próprios preconceitos e se entregam ao desejo. Pela primeira vez na vida, Grace se
permite quebrar as regras e Carson se deixa envolver de verdade. Quando se despedem, nenhum dos dois é mais o mesmo, mas ambos têm certeza de que jamais voltarão a se ver.
Contudo, anos depois eles estão de novo frente a frente: ele, apoiando o amigo acusado de homicídio; ela, sendo a promotora encarregada do caso. Mais uma vez a chama da paixão se acende em Carson e Grace e as circunstâncias parecem afastá-los. Se a vida nem sempre pode ser planejada, será que o acaso conseguirá ajudá-los a ficar juntos?
"Talvez o amor fosse complicado, mas ainda assim era a coisa mais simples do mundo"

Quem acompanha o blog sabe o quanto fiquei encantada com A voz do Arqueiro, o primeiro livro da série Signos do Amor publicado no Brasil pela editora Arqueiro. Tudo me encantou naquele livro, a construção dos personagens, o desenvolvimento da história e o fato da autora conseguir inovar mesmo com um tema tão batido. 

Eu me apaixonei pela escrita de Mia Sheridan e decidi que essa seria uma série que eu leria até o final, o fato é que fiquei bem chateada quando soube que a editora optou por não publicar o restante da série. Um ponto positivo é que cada livro conta a história de um personagem, e tem começo, meio e fim. Não conhecerei os outros homens maravilhosos de Mia Sheridan, mas nem sempre podemos ter tudo, não é mesmo?

Veneno conta a história de Grace e Carson. Ela uma jovem de 23 anos que acredita ter a vida toda planejada. Pensa em uma pessoa certinha e controladora? Grace nunca deixa de seguir o seu plano de vida, ela já sabe onde quer trabalhar, como será o seu futuro marido, quantos filhos irão ter, e quantos namorados ela terá até encontrar o futuro marido, e por aí vai. Alguém tem alguma dúvida que todo esse planejamento tende ao fracasso?

Ela é uma estudante de direito, que está obstinada a não decepcionar o pai e ser exemplo para as irmãs, tudo isso, sem se desviar do plano original para seu futuro perfeito. Como uma boa aluna dedicada, Grace viaja para uma conferência de direito em Las Vegas. O que ela não sabia é que no mesmo final de semana e no mesmo hotel haveria a Expo Entretenimento Adulto, ou seja, todos os atores de filmes pornôs estariam hospedados no mesmo hotel, e ela descobre o fato quando praticamente cai em cima de um desses atores. 

Carson Stinger é um espécime único, capaz de despertar um vulcão adormecido, o rapaz além de ser lindo de viver, é impetuoso, sexy, do tipo que sabe que é gostoso ao extremo, e utiliza isso para convencer e conquistar sem nunca se apegar verdadeiramente a alguém. Até que esbarra em Grace, a estudante certinha, que não demonstra ficar deslumbrada com ele, que não aceita seus gracejos, e que é diferente de todas as mulheres que ele já conheceu. 

"As vezes, você nem mesmo percebe o quanto as coisas então erradas até alguém aparecer e fazer você mudar, fazer você querer mais."

Basta um final de semana juntos para que tudo vire de ponta cabeça, os planos de Grace já não fazem tanto sentindo, e o estilo de vida de Carson passa a incomodá-lo com mais afinco. Eles percebem o quanto querem que os sentimentos compartilhados no final de semana perdurem.

Apenas um final de semana pode mudar uma pessoa?

Após a leitura de Veneno você terá que concordar comigo que sim é possível. Carson e Grace viveram momentos únicos, compartilharam segredos, superaram preconceitos, e se entregaram a uma paixão nua, baseada em um desejo avassalador. Grace se permitiu a sair da linha, a viver algo inesperado, e Carson se envolveu sem reservas. 

Após 5 anos separados, o destino resolve unir nossos dois personagens. Encontramos dois personagens diferentes, pessoas que evoluíram e deram outros rumos em suas vidas, por conta de apenas um final de semana. A paixão volta, porém depois de 5 anos não será fácil restabelecer o relacionamento, afinal existe muito mais em jogo. Será que eles estão dispostos a enfrentar todos os obstáculos para finalmente viver essa paixão?

No início da leitura eu fiquei meio desconfiada do sentimento dos personagens, não via credibilidade, afinal tudo aconteceu muito rápido, mas tive que dar a cara a tapas, quando a autora utilizou a passagem do tempo como recurso para amadurecer os personagens e fortalecer esse sentimento. Gostei bem mais da segunda parte do livro, e acredito que seja por que consegui acreditar, me envolver e torcer pelos personagens.

Mia Sheridan tem um jeito especial de contar suas histórias, a narrativa é envolvente, sedutora, e mesmo o leitor tendo a certeza que o final será óbvio, ele quer saber como a autora o fará. Qual será o caminho que os personagens terão que trilhar, para chegar ao "pote de ouro", ou seja, ao final feliz.

Mas uma vez não me decepcionei com a Mia, seu livro é sensual, sem ser apelativo, tem a dose certa de humor e romance. É inspirador. Uma pena não poder me apaixonar por mais alguns de seus personagens. Vale a pena ler!!!

“– Ninguém nunca me sentir como você me faz. Nem de longe. Isso me assustou Grace, e eu reagi. Mas é porque você está muito longe de não significar nada para mim. Muito longe.”




16 comentários :

  1. Oi Patty, tudo bem?
    Sempre que leio a sinopse de um livro de romance eu fico me perguntando porque quase todos tem essa frase "fulano é um ator que gosta de curtir o momento e nunca se apegou a ninguém. Mas isso muda quando seu caminho cruza com o de fulana" hahahahha pra mim parece que são todos iguais.
    Que bom que você gostou do livro, não me senti muito atraída pois não é o estilo de histórias que eu gosto de ler, mas para quem gosta é uma boa história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Gente, mas a editora parou mesmo? Não tinha visto isso =/
    É uma pena...
    Mas o livro parece ser muito bom. Um romance bonito, leve, sensual ser ser apelativo e com um toque de beleza em tudo. Daquelas histórias que a gente gosta de acabar e fica com um sorriso contente na cara. Parece ser assim.
    Acho que iria gostar. A escrita da autora parece muito boa.
    Falei que começaria a ler essa série em janeiro e até agora não deu. Ainda vou tentar, não sei é quando. O que der pra ler a gente lê né...
    Mas fiquei chateada de saber que a editora não lança o resto =(

    ResponderExcluir
  3. Patty!
    O problema com as séries é justamente esse, quando as editoras resolvem não editar todos os livros...
    Desde que a série foi lançada, fiquei interessada pelo primeiro livro e lendo sua resenha sobre esse exemplar,adorei como tudo se desenrolou com os protagonistas e como em apenas um final de semana, puderam dar um rumo diferente a suas vidas.
    “Não confunda jamais conhecimento com sabedoria. Um o ajuda a ganhar a vida; o outro a construir uma vida.” (Sandra Carey)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Eu também sou dessas que desconfio quando o romance é muito rápido, principalmente pelo fato de que passaram 5 anos separados.
    Mas adorei a premissa, e o fato de que tem esse amadurecimento me conquistou, ainda não sei se leria, já que amei a Voz de Archer ou arqueiro, e minhas expectativas estão muito altas, teno medo de me decepcionar.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oi Patty,
    Já faz um bom tempo que quero ler esta serie, mas estou enrolando tanto para começar que estou achando que será mais uma que irei desistir (ainda mais agora que soube que a editora não iá publicar o restante dos volumes). O que me chamou atenção inicialmente para fazer a leitura destes livros, foi a relação com os signos e conforme fui lendo as sinopses percebi que também iria gostar dos dramas vivenciado pelos personagens. Veneno tem uma premissa interessante, mas não me vi totalmente envolvida. Grace me parece tão obstinada em ter o futuro que deseja e basta um final de semana para esquecer de tudo, não digo que é impossível, mas parece rápido e extremo demais. Ainda assim, fiquei curiosa para conhecer Carson e saber como será o relacionamento dos dois.

    ResponderExcluir
  6. Carson é tipica personagens desse livro mais quentes hahah
    Gosta de curte, não se apega a ninguém, e ama vive aventura
    Porém, conhecer uma garota e tem sua vida transformada, pois finalmente vai conhecer e se apaixonar loucamente. Achei historia bem parecida com outra que já tinha visto por ai, porém ainda tenho curiosidade de ver, porque sempre acabamos descobrindo coisa interessante, mesmo que livro tem historia parecida com outros

    ResponderExcluir
  7. Oie! Simplesmente arrasou na resenha, parabéns!
    O enredo é tão bacana, a editora poderia rever e continuar né...
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Acho super chato quando a editora decide não publicar o restante de uma série, gostei bastante da resenha, o livro parece ser ótimo, adoro livros com essa pegada mais sensual sem ser muito apelativa e onde realmente existe o romance, sem se tornar algo apenas carnal, fiquei com vontade de ler e espero que a editora volte atrás e decida publicar o restante ou que outra editora se interesse.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Patty, é uma pena que isso tenha acontecido. É muito frustante né. Pelo menos comigo é assim, quando eu gosto de uma série, mesmo que os livros sejam independentes, eu sinto a necessidade de conhecer cada detalhe de cada personagem envolvido nela.
    Nossa, eu até imaginei a cena. Um cara lindo diante de uma mulher com cara de nerd e linda também. Eu confesso que também duvidaria dos sentimentos deles porque tudo acontece em pouquíssimo tempo, mas vai saber né. Quando o assunto é coração, nada faz sentido mesmo.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  10. Oi ,Patty!!
    Também adoro o livro A voz do arqueiro. E sem dúvida quero muito ler essa história tão maravilhosa quando o primeiro livro que li. Amei a resenha e a indicação do livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Patty,
    Nem sabia que a Arqueiro tinha optado por não publicar todos os livros. Uma pena! O que resta é ler os disponíveis e talvez se arriscar lendo os originais que não foram lançados não é mesmo?
    Muito bom quando a autora escreve de forma envolvente sem ser vulgar né! Pelo jeito a paixão deles foi arrebatadora e muito bom a autora usar o recurso do passado para reforçar essa linha.
    Pelo visto mesmo com certo tempo afastados Grace e Carson tem muito o que viver juntos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Patty,o que não se torna uma grande decepção ,é o fato de que cada história tem um final,e quem curtiu o primeiro livro,não fica naquela ansiedade em descobrir o final. Que convenhamos é muito frustrante!

    Quando soube que o personagem principal masculino é um ator pornô,fiquei aqui imaginando como deve ser difícil se envolver com alguém assim.
    Mas acredito que o amor de Carson e Grace,vai ser mais forte que tudo.

    Ah! Sempre tive vontade de ler A Voz do Arqueiro,e você aguçou mais ainda minha vontade.

    ResponderExcluir
  13. Patty, primeiro, que triste saber que a editora não vai mais publicar os livros! Já aconteceu isso com uma saga que eu amava demais, nossa, fiquei de luto quando falaram que eu não poderia terminar. O jeito foi comprar edições estrangeiras, e só assim terminei a saga (amém).

    Segundo!! Bom, quando estou lendo um livro e tudo acontece muito rápido eu também fico meio "puts...", e isso me desanima. Mas que ótimo que a autora soube contornar isso e no final deu tudo certo! kkkk

    BJS

    ResponderExcluir
  14. É uma pena mesmo que não aja as continuações da série Signos do Amor. Mas eu achei bem legal esse livro, os personagens se apaixonarem num final de semana, e após um tempo amadurecerem e o sentimento permanecer. Já quero!

    ResponderExcluir
  15. Eu nunca li os livros dessa autora, mas até eu fiquei chateada quando descobri que a editora não publicaria os outros hahah muito chato isso!
    Até agora não entendi direito a sequencia, porque tem dois de Leão e agora esse veneno é sobre o que, Escorpião? Ai sou péssima com signos kkk uma pena que essa leitura não tenha sido tão boa quanto a outra!

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    É realmente uma pena não terem dado continuidade a essa serie, li esse livro e gostei muito da historia, também aconteceu de gostar e me envolver bem mais com a segunda parte do que com a primeira, gosto muito dessas passagens de tempo que os autores usam e adorei a forma mais madura que os personagens estão e como eles acabam se transformando, tenho que ler os outros livro da serie Signos do Amor que foram publicados !!

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Seguidores G+

Siga-nos no Networked