Papo Japa #1 - Vem aí: Animes!

Konichiwa, Minna-san!

Hoje não venho trazer nenhuma resenha ou explicar por que o vlog ainda não voltou.
Nesse mês de Abril deixei os livros um pouquinho em segundo plano e resolvi me dedicar totalmente a uma paixão antiga, lá de quando eu tinha meus 9 anos.

Animes! Ou pra quem não sabe o que é, desenho japonês. Sim, Beta é geek até o último fio de cabelo e com muito orgulho, devo dizer. Então, por conta disso, conversei com a Patty e ambas concordamos que eu traria uma coluna falando apenas desse tema.

No início desse ano bateu uma nostalgia absurda nessa pessoinha aqui ao escutar a música "Change the world" primeira abertura do anime InuYasha e eu resolvi assistir novamente ao desenho que não via desde 2010, que foi a época em que lançaram o Kanketsu-hen.



Gente, posso dizer que uma das coisas que eu mais tenho certeza nessa vida foi que eu tive uma infância e adolescência maravilhosa no quesito desenhos/filmes e livros. E InuYasha fez parte disso, assim como Rurouni Kenshin (Samurai X - e meu xodó), Sakura Card Captors, Paradise Kiss, Full Metal Alchemist, Sailor Moon, Dragon Ball Z e por aí vai, porque a lista é ENORME!

Os gêneros variam tanto! Gosto daqueles românticos até os mais de ação, dos de fantasia pros históricos e quero apresentar/indicar pra vocês todos eles!


E assim como tem inúmeros livros que leio e acho que as pessoas deveriam conhecer a história, o mesmo vale pra vários animes maravilhosos que existem por aí. Talvez alguns tenham um certo preconceito com eles, por a maioria vir com o áudio em japonês e a legenda em português, mas já adianto que essa é a principal graça!

Amo conhecer e aprender uma nova língua e afirmo com todas as letras que vendo animes em seu idioma natural enriqueceu bastante meu vocabulário japonês e posso dizer com segurança que no dia que eu for ao Japão vou me virar super bem! Você aprende SIM algumas palavras, frases, cumprimentos e até uns palavrõezinhos assistindo anime. Eu aprendi!

Pensando numa forma de tentar apresentar e deixar vocês com vontade de assistir ou ler o mangá de cada anime que eu indicar aqui, preparei várias indicações dos meus favoritos. Ainda não decidi se farei vídeo ou post mesmo, ainda estou pensando. Deixa aí nos comentários qual forma vocês preferem: post ou vídeo.

Agora uma coisa que eu também queria falar, aproveitando a deixa, é pra vocês abrirem a mente com relação a esse tema que é tão antigo! Digo abrir a mente com relação de que japonês é um idioma como outro qualquer, falo isso porque sempre escuto as pessoas me chamando de esquisita porque eu gosto de ouvir música japonesa (J-Pop). Por que sou esquisita por isso? Não tem gente que gosta de música americana? Espanhola? Francesa? Italiana? Por que o japonês é esquisito?

Então isso e muito mais será discutido em posts (ou vídeos) futuros e espero, de verdade, que vocês curtam esse novo tópico aqui no blog!

Um beijo e até o próximo post!


19 comentários :

  1. Beta, esse novo tópico será muito bem-vindo para nós que acompanhamos o blog.
    A última vez que assisti animes, eu ainda era uma criança e nem me lembro mais quais foram os que vi. Com este novo tópico, sei que minha vontade de assistir esses lindos desenhos irá retornar.
    Espero ansiosa pelas indicações.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    oba, animes, animes....amo de paixão animes, serio..amo mesmo..
    quando criança era fanatica pelo Dragon Ball Z, Pokemon, agora no momento estou assistindo Naruto, e estou amando e adorando bastante...
    gostaria muito se fosse em video ou até mesmo em post, ficará super legal na duas formas, e claro o idioma japones e bem criticado mesmo, e até meio que legal ver animes no idioma deles, e super engracado e também tem as musicas que são lindas e a tradução e perfeita!!

    ResponderExcluir
  3. Beta, eu não escuto música J-Pop, mas ela ainda sofre um certo preconceito, néh? Por que o japonês é esquisito? És a pergunta. De qualquer forma, estou empolgada com os tópicos que virão falando sobre os animes. Seja em post ou vídeos, quero saber todas as novidades ;)
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Beta!
    Eu gosto muito de anime, mas sou muito old school. O mais "recente" que assisti foi Death Note.
    Pretendo reassistir InuYasha e terminar minha maratona de Sailor Moon.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção #Sorteio1KSeguidores

    ResponderExcluir
  5. Oi Beta
    Eu curtia muito mangás <3
    Sua paixão por animes me trouxe uma nostalgia da época em que lia mangás.
    Sobre as músicas japonesas acho elas super fofas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Beta, hoje em dia tenho pouco contato com animes, mas na minha infância eu também vi Samurai X, Sailor Moon e Dragon Ball Z e acho bem legal você trazer esse tema pro blog (eu prefiro em post). Por esse papo japa deu pra perceber que apresentar seus animes favoritos vai me trazer boas lembranças do que já assisti e irei conhecer muitas novidades e posso sim quem sabe me arriscar nos mangás (tô tentando ver os doramas também). :D ;)

    ResponderExcluir
  7. Período bom da minha juventude, gostava muito e tinha tempo para ver animes. Curti muito, mas hoje quase não vejo, boa idéia a sua, parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Oi Beta! Realmente, as pessoas precisam quebrar esse preconceito com a cultura Japonesa. De animes, quando eu era criança adora Sailor Moon e o último que assisti (ainda não conclui) foi Naruto!

    Blog aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nunca fui muito nessa vibe de ver anime, mas acho o estilo do desenho lindo. Só não acabo vendo muita coisa mesmo =/
    Acho interessante o que acaba passando pra quem assiste, isso de aprender algumas coisas da língua é o que acho mais legal. Tenho um tio que sempre gostou de muito desenho nesse estilo, ele era viciado nessas coisas e até hoje ainda gosta.
    Recentemente ando vendo bastante indicação de leitura assim e seria legal ver se nas suas indicações vai ter algum que conheço. Tem uns que gostaria de ler alguma hora e um post assim seria bem legal =)

    ResponderExcluir
  10. Beta!
    Achei bem bacana você trazer oa animes e mangás, como gosto muito da cultura asiática, com toda certeza também aprenderei muito com suas postagens, que tanto podem ser em vídeos ou não.
    E mesmo sem ler ou ver filme, adoro as músicas japonesas, tem uma sonoridade diferente e são bem relaxantes, pelo menos as que escutei.
    “Compreender que há outros pontos de vista é o início da sabedoria.” (Campbell)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  11. Oi Beta,
    Sempre gostei muito de assistir aos desenhos japoneses e de vez em quando me bate uma saudade da minha infância e adolescência onde passava horas em frente a TV contemplando maravilhosos animes. Meus favoritos eram, sem dúvidas Dragon Ball e Sakura.

    ResponderExcluir
  12. Hey, bem legal a nova coluna :) eu não conheço muito desse mundo, só assistia Naruto e Dragon Ball Z na infância, mas há uns meses assisti Death Note e gostei bastante. Por enquanto não consegui me interessar por doramas, mas vou adorar ver suas dicas de animes.
    E nada a ver esse preconceito, né? Música internacional é música internacional, oras. Pessoal implica com tudo!
    Legal saber que dá pra aprender um pouco do idioma assistindo no idioma original :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Gostei muito desse post, fiquei curiosa para poder conhecer melhor alguns dos animes sitados, não assisto quase nenhum, só mesmo aqueles que passam na tv como Dragon Ball Z, mas vejo tantas pessoas falarem tão bem sobre alguns animes que fiquei curiosa e coloquei na minha lista para assistir !!

    ResponderExcluir
  14. Olá Beta...
    Não sou fã de Anime...mas minhas filhas adoram e sou obrigada a ouvir as músicas do Dragon Ball e de alguns outros..( só sei o nome desse rsrs). Quanto a vc gostar de ouvir músicas japonesas ,não acho nada esquisito,minha filha não só ouve como canta...então vá em frente.
    Bj.

    ResponderExcluir
  15. Oi Beta.
    Adorei a nova coluna do post, uma pena que animes não é minha praia, não sou la muito fã de livros com ilustrações não, mas acho que todo mundo (livros) merecem uma chance eu até tentei ler um mas simplesmente não funcionou, quem sabe essa coluna não seja a chave para eu mudar meus pensamentos.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  16. Oii! Adorei, faz um tempo q tenho me interessado em animes, pretendo aprofundar mais nesse gênero que tem me deixado bem curiosa!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Olá, como um bom fã de desenhos japoneses vou AMAR essa coluna e posso confirmar que animes ajudam mesmo a aprender o idioma, essa é uma das razões pelas quais eu assisto, ajuda muito no meu curso de Japonês. Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Não sou muito de ler Animes, mas tenho vários amigos que amam.

    ResponderExcluir
  19. Oi Beta, tudo bem?
    Enquanto lia seu post parece que voltei no tempo também. Eu cresci assistindo aos animes e sempre aparecia um mais legal que o outro. Adorei a ideia de fazer uma coluna especialmente para esse assunto. Eu mesma irei acompanhar de pertinho.
    P.s. xingar em japonês é tudo de bom kkkkk
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Seguidores G+

Siga-nos no Networked