Resenha #380 - O Jogo - Elle Kennedy - Editora Paralela

Título: O Jogo
Série: Amores Improváveis #3
Autor(a): Elle Kennedy
Editora: Paralela
Páginas: 342
ISBN: 978-85-8439-057-1
Ano: 2017

Onde Comprar:
Amazon |Submarino |Saraiva | Americanas


Sinopse: Talentoso, inteligente e festeiro, Dean Di Laurentis sempre consegue o que quer. Sexo, notas altas, sexo, reconhecimento, sexo… É sem dúvida um galanteador de primeira, e ainda está para encontrar uma mulher imune ao seu charme descontraído e seu jeito alegre de encarar a vida. Isto é, até ele se envolver com Allie Hayes. Em uma única noite, essa jovem atriz cheia de personalidade virou o mundo de Dean de cabeça para baixo. E agora ela quer que eles sejam apenas amigos? Dean adora um desafio, e não vai medir esforços para convencer essa mulher tão linda quanto teimosa de que uma vez não é suficiente. Mas o que começa como um simples jogo de sedução logo se torna a experiência mais incrível e surpreendente de sua vida. Afinal, quem disse que sexo, amizade e amor não podem andar de mãos dadas?


Pra quem já acompanha o blog um tempo sabe que eu morri de amores pelos dois primeiros livros da série Amores Improváveis da Elle Kennedy, né?

Curiosa do jeito que eu sou, eu já tinha buscado na internet a sinopse do terceiro livro e sabia que o protagonista seria o infame Dean Di Laurentis e da Allie Hayes, a melhor amiga da Hannah lá de O Acordo.

Óbvio que fiquei morrendo de curiosidade até o livro ser lançado aqui no Brasil, pois prometi a mim mesma que não pegaria ele em inglês pra ler. Agora, porém, me arrependo dessa decisão, deveria sim ter lido ele em inglês e depois ler a versão em português. Explico o por que na resenha abaixo.

Dean Di Laurentis é o talentoso, inteligente (embora esconda isso) e o mais festeiro dos quatro amigos. Pra ele a prioridade é sempre o sexo, depois o estudo, depois o sexo, depois o hóquei, depois mais sexo, Dean não tem relacionamentos, apenas transas sem compromissos e nada meloso ou cheio de sentimentos.

Allie, por outro lado, gosta de relacionamentos, da estabilidade de um namoro sério. Entre indas e vindas com seu namorado de longa data, Sean, Allie resolve terminar de vez o namoro e dessa vez é pra valer.

Dean sabe que nenhuma mulher resiste ao seu charme e ao deus que ele é na cama, isto é, até uma noite na qual ele e Allie passam juntos. Imune ao seu charme, Allie diz que a única coisa que quer de Dean é amizade e pronto.

Mas após ter a melhor transa de todas tudo que Dean quer é repetir a dose e não esquecer. Assim ele se ve, pela primeira vez, correndo atrás de uma garota e não ao contrário. O desafio que Allie apresenta apenas aumenta seu desejo por ela e como ele nunca foi de fugir de um desafio, ele vai jogar duro pra conseguir mais uma noite com Allie. O problema é que amor, sexo e amizade sempre andam juntos.

Com certeza esse é o livro mais engraçado da série. Li esse livro enquanto estava viajando. Imagine a cena: Eu trancada dentro de um carro com meu tio indo de um estado americano pro outro numa viagem de 6 horas. Eu me controlava pra não rir em voz alta, mas as vezes dava uma escapadinha, porque, gente, se tem um casal comédia nessa história toda, esse casal é Allie e Dean.

A sexualidade do livro é bem mais forte nesse volume, e Dean se referindo ao seu... órgão sexual masculino como Mini Dean só aumentou mais ainda toda a diversão e diminuiu aquele teor vulgar que a descrição do sexo poderia ter nesse livro. Embora seja recheado de palavras mais apimentadas, digamos assim, e cenas de sexo o livro em nada ficou enjoativo ou desconfortável nesse quesito.

Allie é uma protagonista fenomenal. Romantica, extrovertida e uma adversária páreo duro para Dean, ela é o equilíbrio perfeito para Dean, sendo até mesmo em alguns momentos bem mais madura do que ele e dando uns puxões de orelha nele.

Nem preciso dizer que Dean é o perfeito palhaço, sexy, inteligente e fofo personagem, né? No início do livro a obsessão dele por sexo me irritou um pouco, mas ele joga tanto com o humor que logo a irritabilidade se dissipou. Gostei dele não ligar muito pro hóquei e esse não ser o foco do protagonista masculino nesse volume.

Agora, eu gostaria muito de ter lido esse livro em inglês por conta de algumas piadas que tenho certeza que no inglês são diferentes, então é provável que eu faça isso em breve.

Pra quem busca uma leitura leve, divertida e fofa, O Jogo - e todos os livros dessa autora - é uma ótima pedida!



21 comentários :

  1. Oi Beta!
    Adorei a resenha, eu tô louca pra ler essa série, mas ainda não deu, tenho só o vol 2 q ganhei, espero conseguir os outros pra começar...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Parece que o livro está bem divertido e com uma pegada mais hot também. Meu Deus, Mini Dean!! Haha, eu ri só de saber disso, imagino como é ler esse negócio xD
    Deve ser uma leitura muito gostosa então e estou louca pra poder conferir. Só não sei quando vai dar pra ler essa série...

    ResponderExcluir
  3. Olá, não conheço essa série mas pela resenha posso dizer que ela é recheada de momentos engraçados e personagens cativantes, algo que deixa a leitura bem fluída. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Beta,
    Li só o primeiro livro da série, mas amei a narrativa e construção de personagens de Elle Kennedy. Dean é aquele tipo de personagem irritante mas que é impossível não gostar. Allie me chamou atenção por se mostrar ser firme em suas decições, principalmente em relação a Dean, claro que será isto que irá render toda essa trama regada de tensão, mas com uma narrativa leve. Minha única preocupação com relação a esta série é que os livros se tornem um pouco repetitivos. Entendo que cada casal tem sua história, mas esses 4 amigos tem momentos onde suas personalidades se parecem um pouco. Ainda assim quero muito ler este livro e todos da série.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Beta!!
    Essa serie está sendo uma das mais queridas no momento e claro, estou muito desejosa para ler todas essas histórias.
    Gostei de saber que nesta trama, os personagens são incríveis, a narrativa está muito bem contada e a diversão toma conta de tudo. Tenho certeza de que vou amar fazer a leitura.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Hey,

    Confesso que não li por medo de spoiler por menos que seja, tô louca pra ler essa série.

    ResponderExcluir
  7. Já tinha visto esse book em alguns lugares, mas nunca tinha parado para dar bola para ele, parecia ser só mais um romance clichê. Pelo jeito errei feio em!
    Só de você falar um pouco do livro já me vi rindo alto durante a leitura, e outra, o Dean me lembrou um pouco o personagem de Supernatural, o Dean, eu não assisti toda a série, mas algumas coisas me lembro ele. Seria coincidência ou coisa da minha cabeça?
    Agora um dúvida, esse livro pode ser lido individualmente ou é necessário seguir a ordem? Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Beta, como é bom ver uma resenha tão positiva de um livro que já tá na minha meta, só aumenta minha vontade de lê-lo :) Saber que o livro é divertido ao ponto de você ter sentido vontade de rir alto é animador, mas o Dean do começo deve ser bem chatinho e se achar muito né?! rsrsrs... Amei a resenha e já tô ansiosa pra continuar essa série que tô amando que tá sendo publicada por aqui e rápido (por mais séries assim) ;)

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Ouvir fala tanto dessa serie que me deixou muito curiosa e com muita vontande de ler, amei sua resenha sobre ele...e me deixou muito curiosa mais ainda para ler...e esse com certeza na minha lista de leitura ele estar!

    ResponderExcluir
  10. oi.
    Eu estou muito ansiosa para ler esse livro, espero que ela não tenha uma recaída quanto ao namorado, fiquei bastante curiosa para conferir, adoro que eles são equilibrados de acordo com suas personalidades e o Mini Dean vai me tirar muitos risos por usar esse termo com toda certeza.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Querendo muito ler a série. As resenhas que li dos outros livros também são fofas, igual a sua. Amei o casal e estou precisando dar umas gargalhadas, esta série vou ler.
    ronida_sindi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Beta, eu não vejo a hora de acompanhar a história deste livro. Quero amar cada capítulo, me divertir horrores com as tiradas sacanas de Dean e cair de amores pelos dois juntos.
    Adorei a sua resenha!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  13. Patty!
    Tenho lido sempre boas resenhas do livro e da série em geral, que pode ser lida de forma independente, o que já me atrai mais.
    É, o fato das piadas americanas não terem tanta graça aqui no Brasil, pode de alguma forma, perder um pouco a graça na tradução, o que não quer dizer que o livro não seja bom, née?
    “ Eu creio que um dos princípios essenciais da sabedoria é o de se abster das ameaças verbais ou insultos.” (Maquiavel)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  14. Essa é uma série que eu desejo muito, todos falam bem e o gênero me agrada. Que bom que tem humor presente pois isso deixa o livro mais leve e agradável. Dean e Allie parece sim um belo casal.

    ResponderExcluir
  15. Oi Beta, quem dera eu soubesse ler em inglês para entender as piadas do livro. Desde o lançamento do primeiro livro, eu estou aguada para conhecer os personagens.
    Que bom que as cenas de sexo não atrapalharam o livro, porque tem alguns autores que se empolgam e acabam perdendo a essência da história né.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  16. Oi Beta,
    Não li os outros livros da série mas vi muita gente elogiando. Adoro quando tem cenas divertidas na história. Imagino a cena você lendo no carro e querendo rir. Quem nunca passou por isso né?! kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Ainda não li nada da Elle Kennedy, mas minha amiga leu e adorou esses três primeiros livros, estou com o segundo livro dessa serie, parece que a autora consegue nos conquistar com esse casais e sua escrita parece trazer aquele algo a mais, estou bem curiosa para poder ler esse livro e essa serie !!

    ResponderExcluir
  18. Oi, Beta!!
    Ainda não li nenhum dos livros da série Amores Improváveis. Estou bem curiosa para ler essa estórias, pois só li resenhas maravilhosas sobre esses livros!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  19. Eu li os dois primeiros livros da série essa semana, e amei! Já to louca para ler esse.

    ResponderExcluir
  20. Amei sua resenha!!!
    Foram os primeiros livros que li dessa escritora, e realmente a escrita dela prende a gente de uma forma que não dá vontade de parar de ler..super indico essa série.
    Bj.

    ResponderExcluir
  21. Oii!
    Até hoje esses livros não tinham me interessado em nada e nem sei explicar por quê. Agora que sei que eles são divertidos e que focam em casais diferentes isso começou a mudar. O nome do casal, junto, forma Ali DiLaurentis e foi impossível não lembrar de PLL por causa disso haha
    Existem piadas que só "funcionam" no idioma original e é por isso que quando eu tiver maior domínio em inglês vou procurar ler os meus favoritos no idioma original.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Seguidores G+

Siga-nos no Networked