Resenha #382 - A Soma de Todos os Beijos - Julia Quinn - Editora Arqueiro

Título: A Soma de Todos os Beijos
Série: Smythe Smith #3
Autor(a): Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 271
ISBN: 978-85-8041-666-4
Ano: 2017

- Livro cedido em parceria com a editora.

Onde comprar:

Amazon |Submarino |Saraiva | Americanas


Sinopse: Lorde Hugh Prentice é um gênio da matemática e teve sua perna (e sua vida) arruinada por causa de um duelo com seu amigo, Daniel Smythe-Smith.
Nesse livro, conheceremos um pouco da história de Hugh, antes e depois do acontecido. Sua família, o desespero de seu pai para conseguir que um de seus filhos lhe desse um herdeiro, visto que um não é chegado à mulheres e o outro, provavelmente terá dificuldades em encontrar uma esposa, e principalmente em ter filhos.
E, claro, sua relação de amor e ódio com Sarah Pleinsworth, prima mais velha de Daniel, que mesmo antes de conhecê-lo, já odiava Hugh por ter arruinado sua família através desse duelo.
Mas, as coisas começam a mudar quando Honoria, sua prima, pede para Hugh substituir seu padrinho no casamento e para Sarah ser sua acompanhante durante sua estadia, para que ele ficasse mais confortável diante dos familiares de Daniel. E esse tempo se prolonga, já que Daniel se casará duas semanas depois da irmã e resolve torná-los uma única festa...
É claro que eles não se dão no início, mas com o tempo, ainda mais depois do primeiro casamento, quando ela fica impossibilitada de andar, eles deixam as diferenças de lado e começam a se conhecer realmente, e, o que era ódio, acaba se tornando uma paixão avassaladora.
Mas as limitações de Hugh vão ser apenas um dos problemas que o casal enfrentará pelo caminho...
Hugh Prentice é um matemático que gosta das coisas simples e precisas como uma boa matemática, isto é, até o dia em que bebeu demais e acabou desafiando seu amigo a um duelo. Agora é obrigado a viver com as consequências de um descuido causou: uma perna aleijada, um amigo longe e a reprovação da sociedade. Não que a opinião da alta sociedade seja da conta dele, principalmente da dramática lady Sarah Pleinsworth, que está começando a incomodá-lo.


Sarah Pleinsworth é conheacida por seu jeito dramático e sem filtro, embora tudo que faça seja com boas intenções e com amor no coração. Após Hugh Prentice estragar a vida de sua família e a dela própria, Sarah deixa claro para o próprio o quanto o detesta.

Obrigados a passarem uma semana juntos, eles acabam vendo, porém, que as primeiras impressões as vezes são as erradas e um desejo que nenhum dos dois jamais imaginou que sentiria pelo outro começa a surgir.

Eleito o livro mais chato da série por mim, fiquei decepcionada com o que encontrei nessas páginas.

Eu tenho a péssima mania de quando leio o primeiro livro de uma série e vejo que vou seguir em frente, leio a sinopse de todos os livros. Quando fiz essa péssima mania com essa série, coloquei na minha cabeça que esse tinha tudo pra ser o melhor livro da série. E fiquei de coração partido quando vi que me enganei profundamente.

A história em si não me conquistou, achei até mesmo um pouco tediosa, o que é inconcebível de pensar quando se lê Julia Quinn como autora, não é mesmo? Mas cheguei a conclusão que até as divas erram a mão.

Sarah é uma personagem extremamente egoísta e chata. Não consegui ter nenhuma simpatia pela personagem e isso veio desde "Simplesmente o Paraíso", o primeiro volume da série. Eu ficava aliviada quando outros personagens apareciam e ela era deixada de lado, porque não conseguia engolir a personagem. E infelizmente esse sentimento foi firme até o fim da série.

Hugh, por outro lado, é um personagem formidável, eu já havia me encantado por ele lá em "Uma noite como esta" e estava ansiosíssima para ler o livro dele. É uma pena que o par dele tenha sido tão detestável, mas isso não diminuiu o brilho dele no livro.

Simplesmente adorei como a mente dele funciona. Nunca fui muito boa em matemática mas sempre admirei quem é. E Hugh tem um pensamento completamente lógico e exato e ver esse meio de pensar aos poucos mudar por conta de um sentimento que nunca é exato e nem sempre lógico foi maravilhoso!

A trama não se desenvolveu da forma que eu esperava e fiquei frustrada pelo "problema" se resolver de forma tão simples, eu esperava um pouco mais de drama, de ação até.

Como é Julia Quinn a escrita continua maravilhosa como sempre e por ser a Julia, eu recomendo que vocês leiam sim esse volume. Até porque eu achei esse chato, mas já vi muita gente achando o oposto.



22 comentários :

  1. Beta, você é a primeira pessoa que vejo dar uma nota tão baixa para um livro de Julia Quinn. Eu considero a autora, uma das minhas preferidas, se não a preferida. Suas histórias são maravilhosas, os diálogos são perfeitos e as cenas entre os casais sempre me arrancam suspiros e muitas risadas. Fiquei surpresa quando disse que não simpatizou com a protagonista deste livro desde o primeiro volume da serie, mas é como disse; não é sempre que a autora acerta, né? De qualquer forma, eu quero conferir toda esta trama de pertinho.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Ah gente, não fala isso! Será que o livro ficou tão sem sal assim? Não quero ler e achar tedioso :S
    A gente vai com tanta ânsia que às vezes quebra a cara. E confesso que tenho medo de fazer isso agora, porque adoro os livros da autora e ler um e não achar tudo isso é chato né =/
    Hugh parece ser tão apaixonante...será mesmo que o casal não é tão bom assim? Estou vendo umas coisas legais sobre ele, o homem, de quem leu o outro livro da série. Mas desse dele é a primeira resenha que vejo. Fiquei meio triste agora =(
    Espero gostar desses dois...

    ResponderExcluir
  3. Julia Quinn é excepcional! Ela sabe como envolver os leitores e fazer uma escrita fluída e extremamente envolvente, e logo que a editora anunciou o box, possuindo os quatro livros, eu desejei no mesmo instante.
    Sou suspeita de falar sobre as histórias da autora e sendo assim, quando li a sua resenha, ainda acredito que irei me apaixonar pelos personagens e narrativa, mesmo você tendo achado Sarah uma personagem extremamente egoísta e chata. Espero que eu possa ter uma visão diferente e que a Julia jamais me decepcione.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Uma pena esse livro ter decepcionando, ainda não li nenhum livro dessa serie, mas pelas enredos acho que irei gostar dos outros livros, porém a historia desse não me chamou tanta atenção, pois não encontrei aquele algo a mais para me deixar curiosa ou interessada, mas como quero ler a serie também irei ler esse livro !!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Amo romances de época, leio mtos comentários elogiando Julia Quinn, e parece ser justo viu, enredo lindo!!!
    Qro mto conhecer a escrita dela, espero em breve conseguir. parabéns pela resenha!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi Beta, acho que essa série, veio pra agradar a todo tipo de leitor de romances de época, por isso em todos os livros, vi comentários positivos e negativos, e comigo aconteceu o contrário de você, eu gostei da história. Confesso que achei Sarah irritante no começo e Hugh também não me inspirou encantamento, mas a medida que a história ia se desenrolando, e eles iam se apaixonando, eu fui sendo conquistada e achei as cenas muito fofas, a da dança é linda rsr. O que sempre se destaca nos livros dessa série são as irmãs de Sarah <3, elas acho que é unânime e todos amam e suas cenas foram muito boas novamente. Gostei da resenha e de saber teu ponto de vista ;)

    ResponderExcluir
  7. Olá, que pena que a série oscila entre livros excelentes e outros "mais ou menos", achava que todos os volumes eram maravilhosos pois só ouvia elogios, mas mesmo com esses empecilhos ainda quero ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Nossa, que pena esse livro não ter sido bem elaborado. Ainda não li nada da Julia Quinn, mas é minha maior meta de 2017. Pelo menos agora já vou ler esse não esperando tanto, quando li a sinopse imaginei algo bem elaborado, é uma pena, não é mesmo. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oioi! Indiquei vocês para uma TAG lá no meu site! Chama-se "11 fatos sobre mim" e eu indiquei 11 perguntas para vocês responderem! Para saber mais entrem lá no site e vejam a postagem <3 Beijo!

    Barbara Filippini (Presente do Ler - https://www.presentedoler.com)

    ResponderExcluir
  10. Hey,

    Tô me apaixonando cada vez mais por romances de época, ainda não li nenhuma da autora mas já tá na minha listinha <3

    ResponderExcluir
  11. Oi Beta,
    Uma pena que não gostou. Realmente ler a sinopse antes pode acabar com a leitura (eu evito ao máximo). Quando não engolimos a protagonista fica difícil seguir a leitura. Mas como você falou pode ser que pra outra pessoa sirva né? E quem sabe não lendo a sinopse a expectativa não fica tão alta e o livro surpreenda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi.
    Eu adoro a escrita da Julia Quinn.
    E fiquei triste que não curtiu muito esse livro, mas te entendo, eu também não gosto de personagens egoístas, achei a premissa interessante espero gostar.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Beta!!
    Que pena que esse livro não foi tão bom quanto você imaginava. Até o momento gostei todos os livros só achei o oitavo livro meio parado, mas mesmo assim amo os livros da Julia!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  14. Como uma iniciante em romances de época todos que eu vejo me da vontade de ler kkk principalmente os da Julia Quinn que infelizmente ainda não li nenhum.

    ResponderExcluir
  15. Olá Beta, você e a primeira pessoa que vejo fala oposto sobre esse livro, sendo que já vi muitos pontos positivos sobre a historia, e ainda mesmo eu querendo ler livros de romance de epoca, essa serie eu optei por começa a ler, mas no momento não li mas desejo muito!

    ResponderExcluir
  16. Amo romance de época se for da Julia Quinn então...nem se fale, ela é maravilhosa, já está na lista, doida para conhecer o quarteto Smythe-Smith.

    ResponderExcluir
  17. Já li alguns livros dessa autora, e gostei bastante. Quero ler os outros.

    ResponderExcluir
  18. Beta!
    Triste nos decepcionarmos com uma série que parece tão boa e de uma escritora fantástica como a Júlia Quinn.
    Não li ainda nenhum dos livros, mas pelos comentários em outros blogs, achei que Sarah talvez melhorasse nesse exemplar dedicado a ela, mas pelo visto, isso não aconteceu...
    “A sabedoria começa na reflexão.” (Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  19. Oi Beta, tudo bem?
    Além de amar romances de época, sou apaixonada pela escrita da Julia Quinn. Preciso terminar de ler a série Os Bridgertons o mais rápido possível para começar a ler essa, que por sinal, me parece manter o nível.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  20. Oi Beta,
    De todos os livros da Julia Quinn este foi o que achei a sinopse mais clichê, toda a ideia do romance é bem previsível e, quase, consigo ver para onde irá se encaminhar. Achei a história do Hugh bem intrigante, pois dá para ver que o persongens tem alguns conflitos internos e será interessante ver como ele irá lidar com essas questões. Em relação a Sarah não consegui ver nada muito cativante, mas vou ter que ler o livro para ver se serei surpreendida. Apesar de saber o quando a autora escreve bem, em algum momento uma de suas histórias não iria cativar tanto, pois são muitos livros no mesmo universo e fica difícil inovar em cada um deles.

    ResponderExcluir
  21. Quero ler essa série. A personagem parece ter um gênio forte ..os dois, devem arrancar risadas dos leitores com suas diferenças. Gostei do romance deles que no começo parecia improvável é que foi construído aos poucos conforme foram se conhecendo melhor.

    ResponderExcluir
  22. "eleito o livro mais chato" hahahah
    Pois olha, já vi gente comentando o oposto mesmo, mas acredito que um pouco da sua decepção tenha sido causada pelas expectativas que criou ao ler as sinopses. É uma pena, mas quase sempre isso acontece. E, também, continuações de séries tendem a decair um pouco.
    Antes eu estava mais curiosa por esse série, mas ainda quero conhecer algo da Julia.

    Beijos

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Seguidores G+

Siga-nos no Networked