Resenha #383 - As Primeiras Quinze Vidas de Harry August - Claire North - Editora Bertrand

Título: As Primeiras Quinze Vidas de Harry August
Autor(a): Claire North
Editora: Bertrand
Páginas: 448
ISBN: 9788528621426
Ano: 2017

- Recebido em parceria com a editora.

Onde comprar:

Amazon |Submarino |Saraiva | Americanas


Sinopse: O livro mais intrigante que você pode achar sobre o ciclo da vida
Certas histórias não podem ser contadas em uma única vida. Harry está no leito de morte. Outra vez. Não importa o que faça ou que decisões tome: toda vez que ele morre, volta para onde começou; uma criança com a memória de todo o conhecimento de uma vida vivida diversas vezes. Nada nunca muda... até agora. Ele está perto da décima primeira morte quando uma garotinha de 7 anos se aproxima da cama: “Quase perdi você, doutor August. Eu preciso enviar uma mensagem de volta no tempo. O mundo está acabando, como sempre. Mas o fim está chegando cada vez mais rápido. Então, agora é com você.” Este livro conta a história do que Harry faz em seguida, do que fez antes, e do que faz para tentar salvar um passado inalterável e mudar um futuro inaceitável.


As Primeiras Quinze Vidas de Harry August é uma história incrível que prende o leitor do começo ao fim, com uma história bem delineada que nos faz pensar como seria reviver várias vezes e ainda ter lembranças dessas vidas passadas, assim como levar adiante para as vidas que virão conhecimentos úteis, o que possibilita Harry ser melhor em cada vida se assim desejar!

Mas uma coisa intrigante para Harry é se apenas ele tem esse "dom" ou "poder" ou existem outros como ele por aí?! E qual o motivo de ele ter essa chance de viver normalmente, quando o normal seria morreu/acabou?!

As respostas ou parte delas, para suas perguntas vem em uma de suas mortes através de uma mensagem intrigante sobre o fim do mundo.

Então a partir disso a pergunta mais interessante que me fiz foi se com tal dom e conhecimento Harry poderia mudar um destino trágico? Seria essa sua missão? Esse o motivo de Harry morrer e retornar com conhecimento sobre suas vidas passadas?

Harry é um jovem bastardo filho de um Senhor com uma empregada, em seu nascimento perdeu a mãe e foi criado por um casal de empregados da casa de seu pai biológico levando então o sobrenome dos mesmos "August". Sua vida é comum, sem regalias, de acordo com a situação em que é criado pelo casal de empregados.

Logo se alista para a segunda guerra e aí seu ciclo de morrer e retornar começa. Ele morre de diversas maneiras diferentes ao longo de suas vidas, além de idades variadas. Em uma dessas vidas em seu leito de morte ao receber a visita de uma menina de sete anos dizendo que o mundo está para acabar; ela vem do futuro e óbvio isso intriga não apenas Harry, mas a mim também! A partir daí começamos a entender o motivo de Harry ser como é e o que esperar dele ou seria de suas vidas?!

A leitura no começo não é tão fluída, pois a enxurrada de informações vem em avalanche e talvez por isso eu não tenha dado 5 estrelas, porém quando entramos no clima da história a coisa muda totalmente e nos vemos ávidos por mais e temos a oportunidade de ler uma história incrível!

Se eu gostei? Com certeza!




18 comentários :

  1. Olá, o livro conta com um protagonista que possui algo que muitos queriam ter, a oportunidade de mudança, mas o mesmo o faz com sabedoria e pensando nas consequências. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Tinha visto a sinopse desse livro e achei muito boa, bem do tipo de história que me encanta e me faz ficar ligada. Gosto de questionamentos, de quando a história consegue deixar a gente pensando além dela. Acho que com esse faria muito isso.
    Vou colocar na lista de leituras, esse não posso esquecer de ler ^^

    ResponderExcluir
  3. Oi Karini, tudo bem?
    Interessante essa pegado do livro. Enquanto lia sua resenha a frase do filme do Homem Aranha veio na minha mente: com grandes poderes, vem grandes responsabilidades.
    Me parece que é isso que acontece com nosso protagonista né.
    Beijokas
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  4. Achei incrível a história de August!! Ele nasce, tem uma vida e morre, então ele reencarna, tem uma nova vida, até que ela se finda, e assim sucessivamente, vivendo em uma vida circular, e ainda não se esquece de nenhuma de suas vidas anteriores. Como não ficar intrigada com uma história assim?! Já entrou para a lista de próximas leituras.
    Bjos, Karini!

    ResponderExcluir
  5. Oi Karini, a capa e a história desse livro parece ser bem diferente e isso é bom, foge do comum e pode surpreender. Apesar de você ter dito que a leitura não é tão fluida, acho que é compreensível, pois há o mistério dele ser assim e ainda vem a questão do fim do mundo envolvido, fiquei curiosa pra saber como o autor desenvolve essa história. Gostei da dica ;)

    ResponderExcluir
  6. Adorei a premissa deste livro, pelo leque de possibilidades que abre. Acredito que com este dom de renascer, ele tem o poder de voltar a aproveitar oportunidades perdidas, dizer coisas que ficaram por dizer ou a rever pessoas que perdemos. Não conheço a autora, mas ela foi bem sucedida na verosimilhança do mundo ficcional que criou.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Karini,
    É uma trama regada de mistérios e muitas perguntas e como adoro histórias assim, fiquei bem interessada. A autora criou algo diferente com um personagem com um ciclo de vida que parece não ter fim, isso, por si só, já renderia um enredo atrativo e instigante, mas Claire North quis ir além e acrescentou mais mistério com um possível fim do mundo. Apesar de a sinopse dar uma boa base sobre o que se trata o livro e sobre o que Harry irá enfrentar, sinto que tem muito mais a ser explorado e isso só será possível durante a leitura.

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    Um apena que a leitura não fluiu tão bem para você, mas como você mesmo disso isso se da pelo excesso de informação, eu estou louca para ler esse livro, achei a premissa bem intrigante essa capa é linda e esse me parece ser um livro que me agradaria.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Oi Karini
    Com certeza é uma história bem instigante, realmente de início deve ser mais maçante pela quantidade de informações mas com certeza deve valer muito a pena. Fora a edição que está maravilhosa, a Bertrand caprichou.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. A premissa do livro é bem interessante, nunca tinha visto nada igual, apesar de não curtir muito livros que se passam no passado e adoraria ler esse, sem falar da edição maravilhosa que é esse livro.

    ResponderExcluir
  11. Olá! Não conhecia o livro, fiquei bem curiosa pra conhecer a escrita, e saber mais sobre o livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Gostei, realmente deve ser interessante, quero ler e descobrir o porque de Harry ter este poder.

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Ainda não conhecia essa historia, mas achei bem interessante todo esse enrendo, me deixando bem curiosa para saber mais e o proposito do personagens sempre está voltando e principalmente por esse menina do futuro que aparece trazendo toda uma reviravolta a trama, se tiver oportunidade quero muito ler !!

    ResponderExcluir
  14. Olá, nossa queria ter essa oportunidade de pode fazer uma boa mudança...super legal a historia, a trama..e achei super interessante esse livro, eu não tinha lido nada desse autor mas bom saber e conheçe!

    ResponderExcluir
  15. Seria bom poder voltar no tempo com o conhecimento e experiencia da vida toda!!!
    Fiquei curiosa pra saber o desenrolar dessa história, qual o recado essa menina quer passar e pra quem..gostei bastante da sinopse ...não conhecia o livro ,mais um que vai pra lista..
    Bj.

    ResponderExcluir
  16. Karini!
    Gosto quando temos muitas informações, principalmente se vem em forma de detalhes, porque acredito que eles é que dão o tom do livro.
    Interessante o enredo onde o protagonista tem tantas vidas e a possibilidade de tentar mudar a cada vez.
    “Compreender que há outros pontos de vista é o início da sabedoria.” (Campbell)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  17. Oii! Acredito que esse começo meio enrolado seja responsável pelo abandono por parte de uma booktuber que gosto muito. Na verdade ela disse que estava esperando outra coisa do livro, mas eu gostei demais da premissa dele e acredito que "sobreviveria" à essa primeira parte. Gosto demais dessas coisas sobre vidas passadas e tal

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Não fiquei com vontade de ler esse livro, achei meio intrigante.

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores

Seguidores G+

Siga-nos no Networked